Leandro Pimenta (Equipa B)

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 34 jogos, 1 golo

Francescoli

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2012, 16:49
Citação de: Francescoli em 28 de Agosto de 2012, 16:43
Acho bem que se mentalizem que os jogadores da equipa B, na sua maioria, não vão chegar ao plantel principal.

A vantagem global das equipas B é que vai permitir que outros clubes, de 2.ª e 3.ª linha aproveitem esses mesmos jogadores.

E também pode (e vai quase de certeza acontecer) jogadores serem dispensados de uma equipa B e virem a ser vedetas na nossa liga num rival.

Lógico.
Mas as tuas palavras até são de esperança, pois assumes que uma minoria vão ou podem chegar ao plantel principal, o que já é ser optimista face ao passado recente  e seria muito bom.

É isso que eu espero da equipa B.

Em cada geração aproveitar pelo menos 1.

Red skin

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2012, 16:36
Citação de: Red skin em 28 de Agosto de 2012, 16:00
O Carvalhas é dado como exemplo para muita coisa... o Adrien n é dado pq? São 1 ano mais velhos q o Leandro! Ontem mostrou uma intensidade e uma qualidade técnica e táctica q me faz voltar acreditar nele!

Calma!
O Carvalhas é dado como exemplo, porque era o melhor dos juniores e nos seniores não deu aquele salto que é necessário dar.
Mas como ele há muitos casos, como os há no sentido inverso.
Acho bem que acredites no Leandro Pimenta, mas a mim parece-me que não sairá dali nada de especial. Só isso!

O Carvalhas n era o melhor dos juniores... os melhores nessa altura e dessa geração foram Miguel Rosa e Miguel Vítor... o Carvalhas, o Lima e o Romeu Ribeiro vinham logo a seguir. O Carvalhas foi um jogador de formação q estagnou na sua passagem de juvenil para junior, e n de junior para sénior.

Acredito, claro! Sei q é bom jogador de formação, resta ver se finalmente dá o salto. Mas n me vou basear  noutro jogador para colar a minha opinão neste... só isso.

Red skin

Claro q a maioria n vai lá chegar... e é mais provável acontecer a uns do q a outros. É óbvio!

Vieri

Citação de: Red skin em 28 de Agosto de 2012, 16:54
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2012, 16:36
Citação de: Red skin em 28 de Agosto de 2012, 16:00
O Carvalhas é dado como exemplo para muita coisa... o Adrien n é dado pq? São 1 ano mais velhos q o Leandro! Ontem mostrou uma intensidade e uma qualidade técnica e táctica q me faz voltar acreditar nele!

Calma!
O Carvalhas é dado como exemplo, porque era o melhor dos juniores e nos seniores não deu aquele salto que é necessário dar.
Mas como ele há muitos casos, como os há no sentido inverso.
Acho bem que acredites no Leandro Pimenta, mas a mim parece-me que não sairá dali nada de especial. Só isso!

O Carvalhas n era o melhor dos juniores... os melhores nessa altura e dessa geração foram Miguel Rosa e Miguel Vítor... o Carvalhas, o Lima e o Romeu Ribeiro vinham logo a seguir. O Carvalhas foi um jogador de formação q estagnou na sua passagem de juvenil para junior, e n de junior para sénior.

Acredito, claro! Sei q é bom jogador de formação, resta ver se finalmente dá o salto. Mas n me vou basear  noutro jogador para colar a minha opinão neste... só isso.

Não te quero desmentir, mas comecei a frequentar o serbenfiquista para conhecer os juniores e posso dizer que na altura o carvalhas era, de longe, o mais elogiado por aqui. De longe!
Muito mais do que o Rosa.
Claro que o Miguel Victor também era, mas os avançados são sempre mais valorizados.
Repito: não sei se era o melhor o 2º ou 3º melhor, mas isso também pouco interessa para o caso em discussão.
Era muito promissor, dos melhores da idade dele no país, e, parece-me, não vai dar nada como profissional.

Rei

Surpreendeu-me, nunca esperei ver o Pimenta fazer um jogo como fez ontem, mostrou pormenores de grande qualidade.

Blitzer

Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2012, 17:13
Surpreendeu-me, nunca esperei ver o Pimenta fazer um jogo como fez ontem, mostrou pormenores de grande qualidade.

Não me surpreende, o Pimenta tem muita qualidade !

faneca_slb4ever

Citação de: Chefe em 28 de Agosto de 2012, 16:41
O Carvalhas era o melhor dos juniores? De que juniores? Do Benfica não era de certeza.

O Pimenta nunca lhe vi grande capacidade para o Benfica, ontem gostei, no entanto acho que pode não chegar. Mas para uma equipa tipo Braga pode chegar
Sim, era um CRAQUE nos Júniores.

Chefe

Não, não era. SE calhar pode ter sido nos juvenis ou para baixo. Nos juniores nunca pareceu craque. Rosa sim era bom. Miguel Vitor também.

iSLBenfica

É obvio que esta equipa b vai permitir que se aposte muito mais nos nossos jogadores jovens. So assim de repente no plantel deste ano temos Mika, Cancelo, Carole, Miguel Rosa, Cafu, Ivan, Derlis,.. todos eles com potencial para virem a pertencer ao plantel da equipa principal num futuro proximo. Depois há ainda alguns que logo se verá se têm qualidade para tambem subirem.

Francescoli

Dessa geração (a primeira) made in CFC, os meus favoritos sempre foram o Ruben Lima e o Leandro Pimenta, particularmente este ultimo.

Que é feito do Ruben, já agora? É defesa esquerdo...

:-X

MONTÁQUI_1904

Citação de: Francescoli em 28 de Agosto de 2012, 17:40
Dessa geração (a primeira) made in CFC, os meus favoritos sempre foram o Ruben Lima e o Leandro Pimenta, particularmente este ultimo.

Está no Hajduk Split, pelo menos estava...

Francescoli

Citação de: MONTÁQUI_1904 em 28 de Agosto de 2012, 17:43
Citação de: Francescoli em 28 de Agosto de 2012, 17:40

Hajduk Split

A sério?

Ao menos tá num grande clube. Enorme!

:)

Francescoli

MONTÁQUI_1904

e acho que é titular indiscutivel, pelo menos os gajos gostavam muito dele

cavpacores

Desta equipa B, temos diversos jogadores que tem de ser opções para a A face ao seu valor

Não todos para titulares, mas para o plantel

Basta haver coragem e inverter a lógica de compras:

- comprar jogadores que sejam uma mais valia clara

- comprar jogadores jovens que se destaquem de forma clara nos seus clubes

De resto, aproveitar o que temos e a equipa B

Este seria o futuro, a meu ver