Arbitragens 2017/2018

Achor81

Citação de: Transformer em 12 de Fevereiro de 2012, 18:26
Artur Soares Dias pra Guimaraes, Carlos Xistra na Académica e Pedro Proença com o Porto. O Super Dragão deve ficar de reserva para Alvalade.

É o meu prognóstico.

Pelos regulamentos não pode, apitou o Benfica frente ao Marítimo para a taça da liga.

|OnE|

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2012, 18:28
Artur Soares Dias pra Guimaraes, Carlos Xistra na Académica e Pedro Proença com o Porto. O Super Dragão deve ficar de reserva para Alvalade.

É o meu prognóstico.

O Proeza é para o Benfica-Braga.
E o Soares Dias quase de certeza que não é em Guimarães.
Ainda arbitrou um jogo nosso a semana passada.

Far(away)

Citação de: Strata em 12 de Fevereiro de 2012, 18:01
Um penalty um bocado puxadito que noutros tempos podia-nos ter custado os 3 pontos. Hoje a diferença está no futebol que o Benfica tem praticado, que tem sido mais que suficiente para que não sejam os erros de arbitragem a impedir-nos de lutar por o que quer que seja. Enquanto cumprirmos com as nossas obrigações com todas as nossas forças e sem baixar os braços, até pode vir o Padrinho apitar os nossos jogos, que tenho total confiança no nosso sucesso. Isto sim, é Benfica!

Ora...

darkwolf

Citação de: |OnE| em 12 de Fevereiro de 2012, 18:29
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2012, 18:28

É o meu prognóstico.

O Proeza é para o Benfica-Braga.
E o Soares Dias quase de certeza que não é em Guimarães.
Ainda arbitrou um jogo nosso a semana passada.

cosme machado ou rui costa.

leather

o rui costa apitou o Feirense Benfica.

cachecolglorioso

Estão se a esquecer do olarápio....

ForçadoBloqueio

O Olarápio, em princípio, não apita o Benfica esta época.

andrebond

Um penalty um bocado puxadito que noutros tempos podia-nos ter custado os 3 pontos. Hoje a diferença está no futebol que o Benfica tem praticado, que tem sido mais que suficiente para que não sejam os erros de arbitragem a impedir-nos de lutar por o que quer que seja. Enquanto cumprirmos com as nossas obrigações com todas as nossas forças e sem baixar os braços, até pode vir o Padrinho apitar os nossos jogos, que tenho total confiança no nosso sucesso. Isto sim, é Benfica!

Não existem campeonatos sem jogos difíceis que se resolvem num ou dois lances em que as coisas resultam. Nesses jogos uma decisão do árbitro pode mudar tudo. Académica e Guimarães serão desses jogos, quase certamente.

MMeira

o jorge sousa ta nomeado para o dr*g*o de ouro 2012...

leather

foi uma roubalheira e não me conformo com o facto de termos que ser muito melhores para ganhar os nosso jogos e os ouyros serem levados ao colo. Este ano, ao menos não têm sido tão levados ao colo. tirando o inicio do campeonato....

De Rossi

Já eu diria que o Benfica x Porto será apitado ou pelo Duarte Gomes ou pelo Olegário. Pedro Proença ficou queimado por causa das meias da Taça, Jorge Jousa apitou-nos este fim-de-semana e Artur Soares Dias apitou o Feirense x Benfica.

ForçadoBloqueio

Que confusão que por aí vai...

Strata

O que é certo é que, seja ele quem for e em que jogo for, vai sempre dar azo a desconfianças e maus agoiros. Por isso é que só peço que a nossa equipa cumpra com as suas obrigações. Para mim é mais que meio caminho andado para o sucesso. Também gosto de dar mérito a quem o merece, que são os nossos jogadores, técnicos, adeptos, etc, no fundo, o Benfica em si. Podem-me achar ingénuo, o que for, mas é assim que penso. Pensar o contrário é para mim passar um atestado de pequenez a todos nós, benfiquistas e Benfica.

mecre90

Esclareçam-me uma coisa: no penalty inventado, o Emerson não tinha de obrigatóriamente ver amarelo? Ou pode ser penalty sem mostrar cartão? É que me tá a parecer que os homens de preto estão a fazer uma lista de jogadores do Benfica que ficam á bica do 5º cartão antes dos jogo com o porco...

Strata

Citação de: andrebond em 12 de Fevereiro de 2012, 18:36

Não existem campeonatos sem jogos difíceis que se resolvem num ou dois lances em que as coisas resultam. Nesses jogos uma decisão do árbitro pode mudar tudo. Académica e Guimarães serão desses jogos, quase certamente.

Da mesma forma que num jogo desses, um penalti falhado, um lance de um jogador isolado que falha de baliza aberta, um frango de um redes, etc, também pode mudar tudo. Por causa da cultura que se promove aqui em Portugal, que se discute mais arbitragens que o futebol propriamente jogado, é que um erro de um árbitro é bem mais empolado que tudo o resto. Obviamente que se o erro for premeditado, a conversa é diferente. Mas na minha consciência, se um árbitro ao longo dos 90 minutos cometer um único erro, mesmo que grave, e vir os jogadores da minha equipa a cometerem erros atrás uns dos outros ao longo dos 90 minutos sem conseguirem marcar golo, não sou capaz de no fim acusar o árbitro de ser o responsável por não conseguirmos os 3 pontos da vitória.

Se formos competentes, acho que muito dificilmente a incompetência dos árbitros influenciará mais os nossos resultados do que a nossa própria competência. Já dizia o outro: "O problema do Benfica não são os outros. Já um Benfica sem problemas é um grande problema para os outros".