Arbitragens 2017/2018

vrtds

Citação de: 46Rossi em 25 de Março de 2012, 12:23
Citação de: Pedro Cachatra em 25 de Março de 2012, 11:25


há vídeo desse lance? na altura pareceu-me que o Toy nem sabia que o Javi estava ali...
coloquei esta imagem no meu face e ainda houve um tipo que diz que quem agride o Javi é o Witsel...
é assim que os anti vêem os lances do Benfica, o pior é quando os proprios benfiquistas concordam...

Joga Bonito

Citação de: Achor81 em 25 de Março de 2012, 12:32
O lance do toy com o Javi foi bem decidido pelo boi, não existe motivo para vermelho nem sequer para amarelo. No entanto fica evidente a dualidade de critérios, se expulsou o Aimar (mal) por critério tinha de expulsar este também.

Quase isto!

O lance do Toy é para amarelo porque a sua entrada foi imprudente. Só amarelo.

Tal como o lance do Aimar é, no máximo (e já é puxado...), para amarelo. Porque o Aimar não tem culpa de sair para trás depois da dividida. Aí fica impossível de evitar o Rui Duarte.

Dixi

Penso que o Benfica não deve usar este jogo com o Olhanense para se queixar das arbitragens. Penso que houve uma tendência anti-Benfica mas não teve lances graves. A expulsão do Aimar foi um "rebuçado" que o Aimar deu ao Capela.

Onde o Benfica foi completamente roubado foi com o Porto, com a expulsão ridícula do Emerson, com todos os golos do Porto ilegais e principalmente o golo escandalosamente em fora-de-jogo.

A referência para as queixas deve ser o Benfica 2 - Porto 3, não o Olhanense.

Achor81

Citação de: Joga Bonito em 25 de Março de 2012, 12:35
Citação de: Achor81 em 25 de Março de 2012, 12:32
O lance do toy com o Javi foi bem decidido pelo boi, não existe motivo para vermelho nem sequer para amarelo. No entanto fica evidente a dualidade de critérios, se expulsou o Aimar (mal) por critério tinha de expulsar este também.

Quase isto!

O lance do Toy é para amarelo porque a sua entrada foi imprudente. Só amarelo.

Tal como o lance do Aimar é, no máximo (e já é puxado...), para amarelo. Porque o Aimar não tem culpa de sair para trás depois da dividida. Aí fica impossível de evitar o Rui Duarte.

Eu vendo o lance penso que foi negligente porque no momento que inicia o movimento esta de costas para o javi e não tem a noção que ele lá se encontra. De qualquer forma no geral vermelho esta completamente fora de questão mas pelo critério deste boi devia  o ter mostrado.

eplunum

Citação de: Achor81 em 25 de Março de 2012, 12:38
Citação de: Joga Bonito em 25 de Março de 2012, 12:35
Citação de: Achor81 em 25 de Março de 2012, 12:32
O lance do toy com o Javi foi bem decidido pelo boi, não existe motivo para vermelho nem sequer para amarelo. No entanto fica evidente a dualidade de critérios, se expulsou o Aimar (mal) por critério tinha de expulsar este também.

Quase isto!

O lance do Toy é para amarelo porque a sua entrada foi imprudente. Só amarelo.

Tal como o lance do Aimar é, no máximo (e já é puxado...), para amarelo. Porque o Aimar não tem culpa de sair para trás depois da dividida. Aí fica impossível de evitar o Rui Duarte.

Eu vendo o lance penso que foi negligente porque no momento que inicia o movimento esta de costas para o javi e não tem a noção que ele lá se encontra. De qualquer forma no geral vermelho esta completamente fora de questão mas pelo critério deste boi devia  o ter mostrado.
o mal é esse mesmo,o critério,se expulsa o aimar também expulsa o toy se não se passa nada num lance no outro é igual.

Freire

Tenho vistos várias entradas a pés juntos de javi, gaitan em olhão por exemplo. Foram perdoadas expulsoes a maxi em coimbra, a bruno em paços. Isso de só ver os lances que nos lesam não é honesto.

banp87

Citação de: Freire em 25 de Março de 2012, 12:45
Tenho vistos várias entradas a pés juntos de javi, gaitan em olhão por exemplo. Foram perdoadas expulsoes a maxi em coimbra, a bruno em paços. Isso de só ver os lances que nos lesam não é honesto.

Conta la isso  :confused: Acho que a minha tv nao anda a passar os jogos que andas a ver  ;D

Joga Bonito

Citação de: Freire em 25 de Março de 2012, 12:45
Tenho vistos várias entradas a pés juntos de javi, gaitan em olhão por exemplo. Foram perdoadas expulsoes a maxi em coimbra, a bruno em paços. Isso de só ver os lances que nos lesam não é honesto.

O lance do Bruno em Paços é para amarelo.

Era o segundo, disse o logo na altura. A questão é que o primeiro amarelo foi aquilo que nós vimos.
Uma entrada a pés juntos não é para vermelho per se. Muito menos quando se joga limpinho na bola. É falta, apenas isso. Com um amarelo discutível.

46Rossi

Citação de: Joga Bonito em 25 de Março de 2012, 12:32
Não. São ambas situações, a meu ver, para dar no máximo amarelo. E ambos atingem os adversários de pitons.

o tipo de entrada até posso conceder que é semelhante mas toda a envolvência do lance é bem diferente, começa logo pela presença do Witsel que torna o lance mais confuso e depois o Toy nem tem a noção que o Javi está lá...

para o árbitro é bem mais difícil avaliar este lance...

já o lance do Aimar foi ali mesmo à frente dele, à vista de todos... até pode nem ter sido o melhor julgamento mas percebo que ele tenha visto nesse lance uma situação passível de cartão vermelho, eu em directo fiquei com a mesma impressão e só com as sucessivas repetições percebi entendi o lance e o gesto do Aimar...

Joga Bonito

Repito, as arbitragens este ano fazem-me recordar os tempos dos almoços no Canal Caveira.

Freire

Claro que não vês, é mais fácil ver só o que interessa.

Achor81

Citação de: Joga Bonito em 25 de Março de 2012, 12:49
Citação de: Freire em 25 de Março de 2012, 12:45
Tenho vistos várias entradas a pés juntos de javi, gaitan em olhão por exemplo. Foram perdoadas expulsoes a maxi em coimbra, a bruno em paços. Isso de só ver os lances que nos lesam não é honesto.

O lance do Bruno em Paços é para amarelo.

Era o segundo, disse o logo na altura. A questão é que o primeiro amarelo foi aquilo que nós vimos.
Uma entrada a pés juntos não é para vermelho per se. Muito menos quando se joga limpinho na bola. É falta, apenas isso. Com um amarelo discutível.

O adepto no geral analisa e comenta os lances tendo em conta exclusivamente o conteúdo quando o que importa é a forma.

Joga Bonito

O único jogo em que o Benfica perde pontos esta época e o árbitro não tem qualquer influência relevante no desenlace final foi um:

Guimarães vs Benfica.

O único jogo em que o Benfica foi objectivamente beneficiado esta época foi um que até perdeu: na Madeira para a Taça.

Freire

São opiniões, para mim bruno em paços é vermelho, maxi em coimbra é 2o amarelo, pés juntos não é vermelho mas habilitam-se.

Mercurio_10

Citação de: Joga Bonito em 25 de Março de 2012, 12:53
O único jogo em que o Benfica perde pontos esta época e o árbitro não tem qualquer influência relevante no desenlace final foi um:

Guimarães vs Benfica.

O único jogo em que o Benfica foi objectivamente beneficiado esta época foi um que até perdeu: na Madeira para a Taça.

Exacto. E o do Gil Vicente na primeira jornada, também não temos razões de queixa.

De resto, Braga, Porto na Luz, Coimbra e Olhão, são jogos em que perdemos pontos e os senhores do apito têm responsabilidades. Não quer dizer que os ganhássemos, mas as arbitragens têm erros em demasia.