Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

magic_maker

Citação de: klik em 23 de Julho de 2009, 01:07
Só fazem estas noticias sensacionalistas com o Benfica , incrivel!! Pq que não fazem com os jogador do Porto ou Sporting. Com Rodriguez que quando foi contratado por 7M por 70%, e mais o seu ordenado de 1,5M limpos em 5 anos....  O que dá isto sem comprar o resto do passe mais do que 17M€... OU com falção belluschi que tb da um valor grande e por ai fora..... Tudo jogadores que a serem contratado o passe por completo chegam e passam os 8M€...

Fazem do Benfica, porque foi o Benfica que não os deixou entrar na conferência... Isto só como exemplo...

JoseFreitas

Citação de: magic_maker em 23 de Julho de 2009, 01:14
Citação de: klik em 23 de Julho de 2009, 01:07
Só fazem estas noticias sensacionalistas com o Benfica , incrivel!! Pq que não fazem com os jogador do Porto ou Sporting. Com Rodriguez que quando foi contratado por 7M por 70%, e mais o seu ordenado de 1,5M limpos em 5 anos....  O que dá isto sem comprar o resto do passe mais do que 17M€... OU com falção belluschi que tb da um valor grande e por ai fora..... Tudo jogadores que a serem contratado o passe por completo chegam e passam os 8M€...

Fazem do Benfica, porque foi o Benfica que não os deixou entrar na conferência... Isto só como exemplo...

Pois, também fiquei com essa ideia. Mas acho muito bem que o Benfica não tenha deixado.

klik

"Benfica: Balboa custou 11 600 euros por minuto"

Outra noticia sensacionalista... do Mais Futebol!! E este entraram la... não é por isso!!!

Quantos jogadores caros no passsado nem quase calcaram e mesmo assim não fieram noticias deles!!!

Olha por exemplo o Stepanov, 5M, e em 2 anos pouco jogou!!!

Pinela

Nunca o vi jogar, portanto não posso opinar sobre a sua qualidade! Mas pelo preço que custou espero que seja uma verdadeira mais valia, e que agarre o lugar de médio defensivo, naquela que era a grande lacuna do Benfica na minha opinião!!

Há muito que pedia um jogador de qualidade para esta posição, o investimento foi feito agora resta-nos esperar que renda o esperado tendo em conta o que o Benfica pagou por ele!!

proD

Citação de: klik em 23 de Julho de 2009, 01:25

Outra noticia sensacionalista... do Mais Futebol!! E este entraram la... não é por isso!!!

Quantos jogadores caros no passsado nem quase calcaram e mesmo assim não fieram noticias deles!!!

Eles querem travar a onda benfiquista, e já estão a fazer pela vida!

Começou ontem no arbitro, e com toda força na comunicação social, até o Luís Sobral voltou para escrever as suas lindas cronicas no maisfutebol.

klik

Mas ele ainda não fez nenhum jogo esta epoca.... Vai ser o 1º da epoca e 1º no Benfica por isso é preciso ter calma.

4ever Red Devil

Citação de: klik em 23 de Julho de 2009, 01:25

Alguém que faça as contas ao Stepanov e envie para lá.

É um exercício ridículo do maisfutebol. E se o Benfica vender Balboa por 5 milhões?

4ever Red Devil

:2funny:

AHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Cuidado Cristiano Ronaldo, cuidado! Quando chegarmos a Dezembro o García já foi mais caro do que tu!

Que fdp! Que título enganador. Não dá para processar?

Para já nunca vi este exercício de somar os salários a ser feito com o FCP. Depois, quem acredita que García é um jogador mais caro que Saviola?

MxPxFx

Epah vamos lá fazer um apanhado de TODOS os jogadores dos porcos (mas TODOS mesmo incluíndo os emprestados) e TODOS do BENFICA e fazer essas contas que o CM faz. Isso sim é que seria jornalismo : fazer um apanhado das contas de TODOS os jogadores séniores pertencentes aos 3 grandes e ver os custos de todos.

Esta merda assim não vale um peido furado. O JAVI até pode realmente vir a custar os tais 14,5 mas se o BENFICA ganhar dois campeonatos seguidos e for à Champions com o JAVI na equipa a titular indiscutível, vamos ver se se lembram desses 14,5 M. Enfim... isto não é jornalismo, isto são bocas e mais bocas validadas por um orgão de C.S.

_fv_

quem é este? 7 millions? se o se o cosme damião ressuscitasse morria outra vez com o estado actual.

baar99

Então vamos ler uma teoria que corre no ciberespaço:

Os 7 milhões em parte são ordenados que o Real vai pagar directamente ao jogador  através de Espanha. Porquê? Porque em Espanha os impostos dos jogadores são mais  baratos que em Portugal. Então temos o seguinte exercicio: passe do jogador 3  milhoes mais ordenados e impostos a pagar pelo Real 4 milhoes assim dá 7  milhões. Além disso para isto ser possivel o Real ficou com direitos de 10%  sobre mais valias de possível venda. Temos portanto activo mais caro mas  despesas de funcionamento (salarios) mais baixos assim o jogador sai mais  barato. Já o Saviola está nestas condições. Espero ter ajudado a esclarecer."

Temos um link de um jornal espanhol :

http://www.elmundodeportivo.es/gen/20090722/53749041659/noticia/traspasos-con-truco.html

Explicação sucinta de um cibernauta:

[/]
Julgo que há aqui uma grande confusão. O negócio para mim, e de acordo com o que sei é simples, claro e totalmente legal. 
O Benfica paga 7M€ ao Real Madrid, parte desse montante é entregue ao jogador, estipula-se que algo em torno dos 3 a 4M€, até aqui é claro. Como se faz isto? 
O contrato entre o Benfica e o Real pressupõe um pagamento faseado no tempo, muito provavelmente durante os 5 anos de contrato do jogador. 
Durante esse periodo o Benfica paga os 7M€ ao Real, e estamos a falar de um contrato entre duas instituições, com as regras contabilisticas e fiscais respectivas. 
Por outro lado o Real Madrid fez um acordo com o jogador, outro contrato que nada tem a ver com o Benfica, onde o Real Madrid assume pagar ao jogador durante o mesmo periodo de tempo, 5 anos, um valor entre os 3 e 4M€, um outro contrato onde se aplicam as regras contabilisticas e fiscais de Espanha. 
Tudo claro tudo legal. 
Não é diferente de contratos já existentes no passado entre o Benfica e por exemplo o Porfirio, quando o Benfica lhe continuou a pagar uma verba muito para lá da data em que ele deixou de ser jogador do Benfica. 
Se o jogador for vendido pelo Benfica, nada muda. O contrato que existe entre o Real Madrid e o jogador mantêm-se e este continua a receber o valor a que tem direito. Por sua vez, mesmo que o Benfica venda o jogador continua a ter a obrigatoriedade de continuar a pagar ao Real Madrid. 
Com esta excelente táctica negocial, o Benfica consegue para os seus quadros um jogador que auferia no Real Madrid 1,5M€/ano, sem que para isso tenha de inflacionar a sua folha de salários (não esquecer que as mesmas são comunicadas à liga e precisam de estar enquadradas no orçamento anual do clube) e o jogador acaba por receber sensivelmente o mesmo, caindo por terra o principal argumento de que um clube Português não consegue pagar os salários que existem lá por fora em termos médios. 
Situação idêntica passou-se com o Saviola. 
Venham mais assim. 
Um último dado. 
Não se esqueçam que os valores pagos pelas contratações não fazem parte do orçamento anual para a equipa de futebol..... julgo que está tudo dito.

Rusty Ryan

Citação de: Jonny-Venezuela em 23 de Julho de 2009, 05:29
Já não posso mais...  :disgust:

Águias pagam 14,5 milhões por García!!!

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=B13E83E9-4BDE-45C7-97EF-584F31F9906C&channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213

Aqueles caralhos do Correio da Manha, que nao tem outro nome, que vao investigar os cerca de 350 Milhoes de Euros que os Porkos arrecadaram so em transfwerencias, desde 2000...

Mr.Costa

O contracto do Javi Garcia é de cerca de 1,5 Me por ano.

Ora este valor vezes os 5 anos de contracto seria 1,5*5 =7,5

Javi Garcia, jovem do clube que terá a melhor equipa do Mundo possivelmente este ano, mesmo sabendo que nao ia jogar muito, fazendo 1 ou 2 jogos em cada competiçao, tinha fortes hipoteses de ser campeao espanhol, da taça del rei e da champs, o que para 1 jovem de 22 anos seria muito bom ter no curriculo...

Agora, saindo ainda por cima para uma liga BASTANTE mais fraca, para um clube que nao é campeao ha 4 anos, é obviu que nao quereria baixar o salario (que ja seria 1 dos mais baixos do plantel Merengue)

Entao, e informado pelo Rui Costa que o Benfica nao poderia suportar outro ordenado nessa ordem, o presidente Merengue provavelmente decidiu que pagará metade do salário. CLARO QUE ISTO TERÁ ALGUMA CONTRA PARTIDA, mas nao sei qual (talvez uma recompra, já que se fosse percentagem do passa aparecia no comunicado à CMVM)

Ora, metade do seu salário é igual a 7,5/2 =3,75

Isto a juntar ao real valor da transferencia , imaginando 3,250 Me , dará os 7 Me

7 Me que nao serão pagos de imediato. 3,25 devem ja ter sido, mas os 3,75 serão entregues ao Real Madrid ao longo dos 5 anos, sendo este dinheiro pago, posteriormente ao jogador

Mr.Costa

O que escrevi é o que acho que aconteceu, nao tenho qualquer certeza, mas do que tenho lido e tendo em conta:

1)Javi Garcia por 7 milhoes é 1 ABSURDO (como é que 1 jogador parado uma epoca valoriza quase o dobro)
2)O salario de Javi Garcia é impeditivo para os cofres do Benfica.
3)Com este possivel negocio, o Real Madrid pagaria 3,75 ao jogador, dinheiro esse que seria praticamente reposto pelo dinheiro que o Benfica terá pago pelo jogador (3,25), ficando com 1 prejuizo de 500 mil euros, mas evitando o salario de 1 jogador que iria custar o triplo desse valor.