Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Pedro Pena

Citação de: Francescoli em 27 de Julho de 2009, 18:11
Citação de: slbfuckfcp em 27 de Julho de 2009, 18:10
para quem não vem de párakedas, achei umas exibições bem conseguidas. Mostrou mais em 2 jogos do que o Yebda na época toda.

Principalmente no jogo do dragao!!!

LOL

slbfuckfcp

não é preciso ver muitos jogos, quando o jogador não engana. o Yebda é duro de rins, faz muitas faltas e precisamos de ter sempre 2 trincos um a compensar o outro.

O Ramires é outro caso sério, se se adapta bem temos outro excelente jogador.

VAMOS ver nos jogos a doer.

Golden

Não se pode comparar Yebda com Javi. Até pq Yebda nc foi médio defensivo.

Pelo menos até agora...

Wach Wíinik

O Javi quando assimilar bem esta estrategia será um motor naquele meio campo defensivo!

Lucky_Luke

Parece ter características muito boas.

Mas precisa de melhorar imenso ao nível da dinâmica e velocidade.

Na minha humilde opinião a conversa de que um trinco não precisa de ser rápido não passa de treta. Isso parece conversa vinda da boca de um Michael Thomas (mais conhecido por big balls).

Na minha opinião qualquer jogador de futebol, independentemente da posição, precisa actualmente de ser rápido. O mesmo se diga de jogadores de quase todas as modalidades desportivas.

No concreto esquema táctico definido por Jorge Jesus, o trinco precisa de ser especialmente rápido.
Isto porque no esquema de Jesus (e conforme ele aliás já frisou) o trinco, em função do desenvolvimento atacante ou defensivo do adversário, é chamado a intervir inúmeras vezes em zonas de acção diferentes da sua posição inicial, a saber:

a) encostar aos centrais;
b) dobrar ou auxiliar laterais;
c) dobrar ou preencher a zona dos interiores esquerdo e direito;
d) avançar no terreno para ajudar as tarefas atacantes do conjunto.

Ora, quando se tem de partir da posição inicial para, frequente e subitamente, ter de se ocupar outras zonas de acção, por sinal bem diversas, é fundamental que se chegue a essas zonas com o máximo de rapidez possível, sob pena de o deslocamento se traduzir em mero esforço físico inútil.

Decorem bem isto, que eu não duro sempre :)

realeagle

Vem sem dúvida alguma acrescentar algo positivo a esta equipa, era uma posição deficitária, apresenta caracteristicas de um bom número 6, tem estado razoável nos jogos que fez mas parece-me que não engana, como nem tanto ao mar nem tanto á terra, acho que tem tudo para ser um bom 6 sem ser um "Redondo" mas também não é nenhum "Michael Thomas", eu acredito !!!
( com calma), como faço a mesma avaliação para o Ramires.

nightcrowler

neste sistema o javi é muito melhor que o yebda.
no sistema do ano passado, o javi fica muito muito atrás do yebda.

acho que é simples. a questão é que neste sistema o yebda fica um pouco para trás, por isso não acho nada mal pensá-lo vender agora, porque ele para o ano, na minha opinião, valerá menos do que vale agora. acho que ele em itália ou na inglaterra seria uma boa surpresa para a maioria das equipas (excluindo grandes claro...

VALEBEM

Não sei como continuam a achar o Yebda um bom jogador... Não vejo, sinceramente, em que é que ele é melhor do que o Fernando Aguiar ou o Flávio Meireles...
Simplesmente, saiu-lhe a sorte grande ao vir para o Benfica!

O Javi vê-se claramente que é um jogador evoluído, com escola!

Pedro Pena

Citação de: VALEBEM em 27 de Julho de 2009, 19:23
Não sei como continuam a achar o Yebda um bom jogador... Não vejo, sinceramente, em que é que ele é melhor do que o Fernando Aguiar ou o Flávio Meireles...
Simplesmente, saiu-lhe a sorte grande ao vir para o Benfica!

O Javi vê-se claramente que é um jogador evoluído, com escola!

Está bem que não é craque... Mas daí a compara-lo com o ''robocop''...

kramxel²

Estou a gostar de ver o Javi....

Joga simples, posiciona-se muito bem a defender, cobre nas alas, tem um bom desarme, é possante fisicamente e impoê-se no jogo aéreo...

Uma bela surpresa até agora!

EDIT:  Dos jogos que tinha visto do Osasuna, tinha ficado com uma ideia um pouco diferente dele como jogador...

Meio_metro

Faz o que um trinco tem que fazer!!

joao_manike

Javi Garcia é sinónimo de classe :P

Nota-se que vem de boas escolas. é o trinco que o benfica precisava desde o tempo do petit.

winteste

Somos incriveis se mereceres  :tickedoff:

a13263

Citação de: winteste em 27 de Julho de 2009, 21:04

Parece que as contratações têm sido acarinhadas pelos adeptos e isso é importante para a sua adaptação.

winteste

Citação de: a13263 em 27 de Julho de 2009, 21:07
Citação de: winteste em 27 de Julho de 2009, 21:04

Parece que as contratações têm sido acarinhadas pelos adeptos e isso é importante para a sua adaptação.

x2

Isso também deve-se ao estado de graça em que estamos..