Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Magnusson

Citação de: hdanyel em 03 de Agosto de 2009, 02:15
nunca percebi uma coisa. o real á uns 2 meses contratou o javi por 4 milhoes e voves queriam que o benfica pagasse quanto?3? 4? e se fosse vosso voces vendiam - no por cerca do valor que á um mes o tinham comprado?enfim...

O Real  re-contratou há 1 ano e não há 2 meses.

BenficaSetsFire

nunca percebi uma coisa. o real á uns 2 meses contratou o javi por 4 milhoes e voves queriam que o benfica pagasse quanto?3? 4? e se fosse vosso voces vendiam - no por cerca do valor que á um mes o tinham comprado?enfim...

Falando meramente nesse aspecto, um jogador que é comprado por 4M e raramente joga no clube certamente não pode valorizar. É quase como o Benfica vender agora o Balboa por mais do que 4M...E não levem isto para o lado errado, estou apenas a falar no aspecto económico. Do que vi até agora, acho-o um excelente jogador e que a continuar assim justifica os 7M.

Magnusson

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Agosto de 2009, 02:54

Falando meramente nesse aspecto, um jogador que é comprado por 4M e raramente joga no clube certamente não pode valorizar. É quase como o Benfica vender agora o Balboa por mais do que 4M...E não levem isto para o lado errado, estou apenas a falar no aspecto económico. Do que vi até agora, acho-o um excelente jogador e que a continuar assim justifica os 7M.

Isso mesmo.

Darkboy

Dois aspectos:

-Ele podia valer mais que 4M, a cláusula de recompra é fixa. Até pode jogar como o Cristiano Ronaldo e valer 90M, que é vendido por 4M na mesma.
-Parte do dinheiro pago pelo Benfica foi para o jogador, para ele não perder muito dinheiro com o negócio, principalmente por causa dos impostos. Como aconteceu com o Saviola.

molotov

Até agora a par do Saviola foi mais uma contratação em cheio. A maneira simples e eficaz como joga é das que mais admiro naquela posição, oxalá continue assim.

BenficaSetsFire

Citação de: Darkboy em 03 de Agosto de 2009, 03:04

Dois aspectos:

-Ele podia valer mais que 4M, a cláusula de recompra é fixa. Até pode jogar como o Cristiano Ronaldo e valer 90M, que é vendido por 4M na mesma.
-Parte do dinheiro pago pelo Benfica foi para o jogador, para ele não perder muito dinheiro com o negócio, principalmente por causa dos impostos. Como aconteceu com o Saviola.

Cláusula de recompra?o que é que isso tem a ver com o que eu disse?eu estou a falar do negócio Benfica-Real e não da recompra do Real ao Osasuna...ou o Balboa também tem cláusula de recompra?não percebi o que queres dizer com isso.

Quanto a essa história dos moldes do negócio, não invalida nada do que eu disse, e que eu saiba isso são apenas suposições...

Batistuta

ele quis dizer que apesar de ter sido comprado por 4M (valor estipulado) ele podia, teoricamente, valer mais que isso

Darkboy

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Agosto de 2009, 03:08
Citação de: Darkboy em 03 de Agosto de 2009, 03:04

Dois aspectos:

Cláusula de recompra?o que é que isso tem a ver com o que eu disse?eu estou a falar do negócio Benfica-Real e não da recompra do Real ao Osasuna...ou o Balboa também tem cláusula de recompra?não percebi o que queres dizer com isso.

Quanto a essa história dos moldes do negócio, não invalida nada do que eu disse, e que eu saiba isso são apenas suposições...

Podia valer 20M quando o Real o comprou.

d10s

Que grande reforço!!

joaopac

Gosto muito do Yebda mas o Javi foi uma excelente contratação. Fortíssimo no jogo aéreo, bom recuperador de bolas e destrói muito bem as jogadas adversárias no meio campo defensivo do Benfica, impedindo assim sobressaltos de maior para a defesa. A ajudar dentro da area também é muito seguro. Tem apenas 22 anos....Foi uma excelente contratação e da uma estabilidade ao meio-campo benfiquista incrível.   

BenficaSetsFire

Citação de: Batistuta em 03 de Agosto de 2009, 03:10
ele quis dizer que apesar de ter sido comprado por 4M (valor estipulado) ele podia, teoricamente, valer mais que isso

Ah,ok. O sono e a ressaca não ajudam. Mas mesmo assim é difícil calcular quanto é que um jogador vale numa situação dessas, e ainda mais depois de ter jogado tão pouco no Real.

BC

Tenho gostado muito mesmo , a continuar assim.. naquela zona as bolas são todas dele.
Agora.. afinar bem a defesa e temos uma zona com jogadores de alta qualidade!

Lost_88

Jogador Crucial na nossa equipa..

Brunex69

Citação de: ruigomeslb em 02 de Agosto de 2009, 16:51
O Javi Garcia parece ter sido uma contratação em cheio, assim espero. É, de facto, um tampão no meio-campo, muito melhor do que o Yebda e mais eficaz do que o Rúben Amorim. Embora ainda não tenha percebido muito bem certos processos defensivos como, por exemplo, fazer a dobra ao lateral quando este sobe ao ataque, evitando que tenha de ser um central a desempenhar essa função, já se mostra um jogado muito seguro e interventivo. Não é, com certeza, por acaso que o Benfica melhorou muito defensivamente nos últimos jogos, uma vez que até então nunca teve um jogador capaz de fazer a posição 6 sem cometer erros, ou pelo menos, sem cometer muitos erros.

Para já ainda é a "feijões", como diz o povo, mas os jogos a "feijões" servem sempre para alguma coisa e uma delas é ajudar na normal adaptação dos atletas ao grupo, o que é essencial no futebol, sobretudo num futebol táctico, como aquele que Jorge Jesus quer implementar no Benfica. Javi agradará, certamente, a Jorge Jesus pois é, sem dúvida, um jogadorr com enorme sentido táctico e posicional e isso tem de lhe ser gabado.

a feijoes ? ... Olha que os jogadores do vitoria nao estavam a brincar ... era com cada entrada sobre os nossos jogadores !

Gostei daquele momento em que um jogador do vitoria vai pa passar e typo o arbitro apitou , ele continuou e bateu no javi ... Ora este nem se mexeu e o outro foi parar ao chao :D ahah

MAPMA

Aos 22 anos a tendencia é para melhorar rapidamente, creio que vem aí ainda muito mais do que já mostrou (que foi pouco mas bom).