Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

the.lowlight

Citação de: pmmp20 em 14 de Agosto de 2009, 03:16
Citação de: the.lowlight em 14 de Agosto de 2009, 03:14
Está oficialmente aberto o concurso 'Quem lambe mais o cú ao Jorge Jesus?'

A luta está renhida,ehehe

Eu próprio hoje fui jogar futebol com os amigos e senti-me um jogador muito melhor, só de visualizar os jogos do Benfica e perceber como o Jesus coordena os jogadores! :)

ahahha, na semana passada aimar e cardozo, estan semana coentrao, saviola e javi garcia... isto nao pode ser todos a elogiar o jesus...

tragam de lá o j.ribeiro pá!!!! xD

"Ele disse-me: 'Não tens lugar no Benfica actual'...mas disse aquilo duma maneira, que até pareço outro jogador! O que me xateia mesmo é ter de estacionar o carro no parque ao lado..isso sim, xateia-me"

Fenómeno

Citação de: sanfinense em 14 de Agosto de 2009, 03:17

Bem que podias trocar de chuteiras comigo Javi! :drool: As minhas já estão a ficar velhas :cry2:

1990Ivanslb

Citação de: katso2 em 14 de Agosto de 2009, 00:10
Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Agosto de 2009, 23:59
Citação de: Menino do Côro em 13 de Agosto de 2009, 21:04
Espero e creio que tem condições para se tornar no melhor médio defensivo a actuar em Portugal.

Esse direito está reservado em exclusivo ao Fernando, enquanto cá estiver. Mesmo que não jogue um cú, os jornaleiros têm o seu menino escolhido. Na prática, no que interessa, partilho a tua idéia.
sim, porque todos os jogadores dos porcos valem sempre de 15 milhões para cima... esqueci-me os de 15 milhões são os ke estao ha pouco tempo, mais de 1 ano são sempre 30 milhões!

nao vamos ser assim, Fernando joga muita a bola...a verdade e essa...javi garcia e um grande concorrente a melhor médio defensivo, para essa posição tanto o porto como o benfica tao bem servidos, e se o miguel veloso ficar descreto tambem sabe jogar, tem de perder uns kilos e tinha de ter umas palestras com o nosos mister jesus eheh

pmmp20

Citação de: the.lowlight em 14 de Agosto de 2009, 03:20

Eu próprio hoje fui jogar futebol com os amigos e senti-me um jogador muito melhor, só de visualizar os jogos do Benfica e perceber como o Jesus coordena os jogadores! :)

ahahha, na semana passada aimar e cardozo, estan semana coentrao, saviola e javi garcia... isto nao pode ser todos a elogiar o jesus...

"Ele disse-me: 'Não tens lugar no Benfica actual'...mas disse aquilo duma maneira, que até pareço outro jogador! O que me xateia mesmo é ter de estacionar o carro no parque ao lado..isso sim, xateia-me"

capa do Record:

Broca no Benfica!!!

j.ribeiro nao pode estacionar o carro no mesmo sitio.

the.lowlight

Não pode ser a do record porque foi a de hoje do Correio da Manha ;)

Fenómeno

Citação de: pmmp20 em 14 de Agosto de 2009, 03:25
Citação de: the.lowlight em 14 de Agosto de 2009, 03:20

capa do Record:

Broca no Benfica!!!

j.ribeiro nao pode estacionar o carro no mesmo sitio.
Falam mas o que se diz é que no dia em que houve um caso de gripe A no centro de estagio do benfica ... O plantel por medidas de segurança foi treinar para o estádio da luz e os dispensados ficaram do centro de estágio :2funny:

pmmp20

Citação de: the.lowlight em 14 de Agosto de 2009, 03:26
Não pode ser a do record porque foi a de hoje do Correio da Manha ;)
fdx...olha q parecendo q nao ser jornalista da cofina é dificil!!!

Gonçalo Santos

redred1

O Jesus amanhã vai andar todo inchadão!  ^-^

molotov

Vai ser de certo uma entrevista que vou querer ler.

the.lowlight

O médio espanhol sente-se desarmado com a relação entre Jesus e os jogadores: há muito que não falava tanto com um técnico e que não lhe diziam como movimentar-se em campo. «Até parece mentira», diz. Mas também tem consciência de que foi chamado para dar cobertura a uma equipa iminentemente ofensiva; Está encantado: «As pessoas são incríveis!»

-Acredita que as suas botas serão ganhadoras aqui no Benfica?
- [risos] Antes espero que tenhamos todos botas ganhadoras! Esperemos que sim, que nos ajudem, que nos saia uma boa temporada, vamos tentar que assim seja. Que tudo corra como nesta pré-temporada, pois estamos a trabalhar muito bem e a partir deste domingo é que temos realmente temos de fazer as coisas bem.
- Sente-se um patrão na equipa do Benfica?
- Não, patrão, não, como qualquer outro companheiro dedico-me a fazer bem o meu trabalho. É verdade que jogo no meio, mas tento apenas fazer o melhor. A verdade é que estou a aprender muitíssimo com este treinador em tão pouco tempo. Há muito tempo que um treinador não me falava dos meus movimentos.
- Jorge Jesus tem coisas realmente importantes para ensinar aos jogadores, mesmo aqueles que, como é o seu caso, chegam de grandes clubes (Real Madrid)?
- Sim, acho que sim, o que tenho dito às pessoas com quem falo é que há muito tempo que não via um treinador parar e falar tanto tempo com os jogadores, explicando-lhes os movimentos, explicando-lhes o que têm de fazer em campo. Há muito tempo que não se passava isso comigo. Pressinto que vou aprender muito em pouco tempo, mas posso dizer que já aprendi bastante, até parece mentira. Está a notar-se muito a mão do mister. É duro, mas um treinador tem de ser duro. E tem uma boa relação com os jogadores, há muitos que não a têm.
- Concorda com a ideia de que é uma espécie de guarda-costas de jogadores como Aimar, Saviola, Di María ou Cardozo?
- Sim, claro, faz parte da posição que ocupo, tenho de estar atento às suas movimentações, pois precisam de se libertar para atacarem, para jogarem, são avançados e têm de fazê-lo. Essa é também uma obrigação da minha posição, pois tenho de estar atento, ocupar os espaços, estar consciente das movimentações e fazer as suas posições se necessário for.
- Tem sido elogiado pela forma como compensa os companheiros. É o seu ponto mais forte?
- Joguei toda a minha vida nesta posição, desde pequeno que mo pedem. E estou certo que todas as equipas precisam de um jogador assim. Se há jogadores muito bons no ataque, que precisam de libertar-se para jogarem, a verdade é que também também são necessários jogadores que trabalhem para a equipa. Não sei se é o meu ponto forte, mas penso que me trouxeram para isso.
- Está já ao seu nível?
- Não... estou aqui há pouco tempo e há muito que não jogo com regularidade. Praticamente há um ano. Levo cinco ou sei jogos seguidos, mas creio que tenho muito mais para dar e mostrar.
- Após um mês de Benfica sente que tomou a decisão certa?
- Sim, sim, sim, não tenho qualquer dúvida. Antes de vir falei com companheiros, Saviola foi um deles, perguntando que tal se estava por aqui e disseram-me que era impressionante. Fiquei assombrado com o que encontrei, com o estádio, com as pessoas, é incrível! A forma como se envolvem com a equipa... No outro dia, no jogo com o Milan, o estádio estava uma loucura! Estou encantado e digo sempre que há muito tempo que não estava tão feliz num sítio.

Lost_88

Red_Fraction

the.lowlight

Eu sei que é fácil entusiasmarmo-nos e ficarmos orgulhosos com estas palavras...eu tento sempre dar uma relativa relevância...naquela de 'ok, ele chegou agora, também quer agradar..'

Mas a verdade é que nós temos de ter algo de muito diferente...é que são muitos a dizer o mesmo, e são genuínos..o Miccoli a falar do Benfica vê-se o brilho nos olhos, o Reyes quase a chorar, os menos conceituados falam sempre com o maior encanto, o João Manuel Pinto, o Pringle...
Estes jogadores, como o Javi Garcia...estão habituados a grandes clubes...ele não veio da Bélgica...veio do Real Madrid! E fala do Benfica...'wow'

Há uma música dos Pearl Jam que diz algo como 'We were like stones, your LIGHT made us stars'...que significa algo como 'Nós éramos como rochas, a vossa luz tornou-nos estrelas'...e eu acho que se aplica na perfeição ao Benfica em si. Com vitórias ou derrotas...quem passa no Benfica torna-se uma estrela brilhante, derivado da nossa LUZ, enquanto cá está...uns conseguem fazer perdurar essa luz para sempre e continua a seguir-lhes...(Miccoli, Reyes, Valdo, Simão...); outros não aproveitam e passa/perdem-na.

Por isso é que o Benfica é diferente. Nós, por nós mesmos tornamos uma rocha, a maior estrela. Nem que seja nos 3 anos que passam cá. E é assim que se sentem. A Luz é nossa.

GamaUno

Citação de: the.lowlight em 14 de Agosto de 2009, 08:59
Eu sei que é fácil entusiasmarmo-nos e ficarmos orgulhosos com estas palavras...eu tento sempre dar uma relativa relevância...naquela de 'ok, ele chegou agora, também quer agradar..'

Mas a verdade é que nós temos de ter algo de muito diferente...é que são muitos a dizer o mesmo, e são genuínos..o Miccoli a falar do Benfica vê-se o brilho nos olhos, o Reyes quase a chorar, os menos conceituados falam sempre com o maior encanto, o João Manuel Pinto, o Pringle...
Estes jogadores, como o Javi Garcia...estão habituados a grandes clubes...ele não veio da Bélgica...veio do Real Madrid! E fala do Benfica...'wow'

Há uma música dos Pearl Jam que diz algo como 'We were like stones, your LIGHT made us stars'...que significa algo como 'Nós éramos como rochas, a vossa luz tornou-nos estrelas'...e eu acho que se aplica na perfeição ao Benfica em si. Com vitórias ou derrotas...quem passa no Benfica torna-se uma estrela brilhante, derivado da nossa LUZ, enquanto cá está...uns conseguem fazer perdurar essa luz para sempre e continua a seguir-lhes...(Miccoli, Reyes, Valdo, Simão...); outros não aproveitam e passa/perdem-na.

Por isso é que o Benfica é diferente. Nós, por nós mesmos tornamos uma rocha, a maior estrela. Nem que seja nos 3 anos que passam cá. E é assim que se sentem. A Luz é nossa.

:clap1: