Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

lPhoenix

Citação de: Americano69 em 14 de Agosto de 2009, 15:04
Citação de: Arsène em 14 de Agosto de 2009, 14:56
Eu acho que nao sou demasiado compulsivo e nao me encanto facilmente....Mas este ano...nao sei o que se passa...eu ando maluco...Preferia ser como o Americano... :ashamed:

É fácil, basta veres as semelhanças nas sucessivas pré-épocas. Claro que este ano há um encantamento maior porque a equipa jogou muito bom futebol, mas fazendo a analogia é quase como a fase da lua de mel nos casamentos, tudo parece perfeito. Aqui acontece o mesmo, no início os métodos do treinador são sempre espectaculares, os jogadores dizem todos que nunca viram um treinador assim, os colegas são todos um espectáculo e adoram-se, os adeptos são o melhor do mundo. Infelizmente há-de chegar uma derrota, um revés, e é nesse momento que começam as dificuldades. O treinador grita e afinal já não é assim tão fixe, os colegas começam a ver que uns trabalham mais que os outros, outros ganham mais, os adeptos que já assobiam afinal são uns cabrões, e é nessa altura que se distinguem os campeões dos outros. No Benfica não tem havido estofo para lidar com isto, quando algo corre mal há um efeito bola de neve, o que leva a que acabemos as épocas a rezar para que chegue a última jornada. Este ano será diferente? Pela qualidade do futebol, quero acreditar que sim, pela qualidade de quem dirige o Benfica tenho sérias dúvidas. Naturalmente que Domingo à noite isto está esquecido e chego ao estádio a gritar plenamente convicto que vamos ganhar sempre 15 a 0, mas nos momentos realistas sei que para se ganhar um campeonato é preciso sofrer muito, muito mesmo.

Muito bom comentário  O0 só não concordo é na qualidade de quem dirige o Benfica... É preciso ser-se muito, mas mesmo muito céptico para não ver que o Benfica hoje só pode ter Aimar, Saviola, e por consequência jogadores como Keirrison, no plantel, graças ao esforço efectuado nos últimos anos em recuperar a marca Benfica.

Esta direcção percebeu o ano passado que apesar de haver um sistema, sozinha pouco poderá fazer na luta pela verdade desportiva e que o esforço despendido neste verdadeiro cancro estava a retirar força onde ela deve existir: no campo. Este ano temos uma verdadeira equipa, uma boa equipa técnica e todos já assumiram (ao contrário como disse do ano passado) que querem títulos. O bom futebol praticado reflectiu-se em troféus (não foram só as 1ªs páginas dos jornais como tem sido hábito na última década) e por isso é legítimo este entusiasmo benfiquista; vamos ver se em jogos a sério se traduzem em títulos.

Eu acredito que sim e não é só fé: tenho razões para isso!

Marafado

Citação de: Golden em 14 de Agosto de 2009, 15:27
Eu não acho que esteja a haver uma euforia. Eu acho que os adeptos estão a demonstrar apoio a equipa, e isso incomoda os nossos rivais, porque ao ver isso eles se apercebem o quanto pequenos são em comparação connosco.

Dito isto, não me deixo levar por pré-épocas, porque a experiência de Benfiquista ensinou-me que isso muitas vezes é areia para a vista. Tenho olhos na cara para ver que o Benfica practica um futebol mais atraente, mais dominador, mais à Benfica. Mas tb tenho olhos na mente para perceber que existem outros factores que decidem campeonatos que nada tem a ver com o potencial das equipas em si, mas com factores extra-jogo, como não seja o caso de arbitragens manhosas e calculadas. Aconteceu no passado e aconterá no futuro. E ao contrário do que algumas pessoas afirmam, qt mais fortes tivermos, mais facilmente esses factores desconhecidos aparecerão.

Está provado. É só puxarem pela memória e lembrarem-se da época em que Paulo Futre esteve na Luz.
O que se constata em todos os orgãos de CS é uma preparação para nos "matarem" à primeira derrota.

É verdade que existe muita ESPERANÇA, porque o Benfica tem um grande treinador, porque tem um excelente plantel, e porque a qualidade do futebol praticado é evidente. A palavra ESPERANÇA está a ser manipulada e transformada em palavra EUFORIA, que é uma palavra reune pouco de conciÊncia e razão, ao contrário da primeira.

Para que nâo deixemos cair o nosso Benfica, há que ter a consciência que o TRABALHO apenas agora começou, e que acima de tudo um dia mais tarde ou mais cedo iremos perder, e que nesse dia o mais importante não será dramatizar mas trabalharmos e apoiarmos todos mais ainda para fazer dessa derrota um acaso e não um caso.

LuigiSLB83

Acho graça o Arsène dizer que este ano anda maluco.

Eu diria que tirando este ano, são o resto dos outros anos também. :huh:

Lezzo

:clap1: Força Javi...com essa chuteira todas loucas jogas muito :buck2:

Di Nes

SLB_paixao

é natural que diga que tudo o impressionou, como diz o americano estamos ainda na lua de mel onde tudo é um mar de rosas. quando vier a primeira derrota tudo vai mudar, quase todas as opiniões vão mudar.

LuigiSLB83

Di Nes

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Agosto de 2009, 16:06
Citação de: Di Nes em 14 de Agosto de 2009, 16:01

Esse pc já deve estar inundado de fotos dele ;D

;D
0. posto aqui mas não guardo nenhuma.

só tenho do David Luiz (esse sim merece por tudo o que tem feito pelo SLB e pelo que pode fazer)

flip69

Nada como ser feliz enquanto estamos bem porque iremos nos agora ser infelizes por estar bem, temos que agradecer este momento da equipa e acreditar que vamos atingir os nossos objectivos pensar positivo sempre, só assim chegaremos ás vitórias têm que haver fê e crenças que as vamos alcançar. Nenhum exercito que parte para um guerra a dizer já perdemos, para isso mais vale ficar em casa.

LuigiSLB83

Citação de: Di Nes em 14 de Agosto de 2009, 16:15

;D

só tenho do David Luiz (esse sim merece por tudo o que tem feito pelo SLB e pelo que pode fazer)

Não acredito. ::) :tomates:

HugoCastro

Citação de: Di Nes em 14 de Agosto de 2009, 16:15

;D

Por tudo o que tem feito? ok...