Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

carrepos

Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2009, 12:24
Chama-lhe o que quiseres, BC...

Eu detesto é fanfarronice!! E em Setembro disparatar com "ninguem nos pára" e o crlh!

Nao somos os unicos a faze-lo, tb me lembro que ainda antes do fim do campeonato passado o Raul Meireles disse que o objectivo pra este ano era ser campeao sem derrotas! Mas com os outros posso eu bem... Querem dizer estas coisas, digam-no em Janeiro, com 8 pontos de avanço sobre o 2.º.....

Ora nem mais!

Com o que escrevi eu nem queria tanto comparar Yebda a Javi, longe de mim. Eu queria mais era salientar que este tipo de coisas não são para serem ditas em Setembro!

Edu

Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2009, 12:31
Citação de: BC em 07 de Setembro de 2009, 12:29
Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2009, 12:24
Chama-lhe o que quiseres, BC...

Eu detesto é fanfarronice!! E em Setembro disparatar com "ninguem nos pára" e o crlh!

Nao somos os unicos a faze-lo, tb me lembro que ainda antes do fim do campeonato passado o Raul Meireles disse que o objectivo pra este ano era ser campeao sem derrotas! Mas com os outros posso eu bem... Querem dizer estas coisas, digam-no em Janeiro, com 8 pontos de avanço sobre o 2.º.....
Pois.. mas isso é o adepto do Benfica que é assim. Mas também temos de ver que nem todos são assim, muito bem pelo contrário.

Mas uma coisa é certa se tivermos humildade e soubermos respeitar todas as equipas até ao final do campeonato, pode ser que tenhamos o sucesso que esperamos.

Agora, uma coisa é certa o Yebda o ano passado a nível futebolístico enganou muita gente. E não me venham dizer que ele deixou de jogar só porque começou a falar para os jornais etc etc etc.  :buck2:

Isso nao tem nada a ver... É uma relaçao causa/efeito que nao existe!

Por acaso, eu sou daqueles que acha q o Yebda vale muito mais do que a imagem que tem agora na maioria dos benfiquistas... E que a sua saida pode sair-nos cara, se tivermos de jogar sem Javi... Mas isso sou eu!

E eu...

BC

Exacto.. mas essa causa/efeito muitos querem mostrar que existe. E como dizes, não existe.

E acredito que Yebda tenha qualidade, aliás mostrou-a o ano passado, mas foi muito valorizado.
Agora quem sabe , se noutra posição aquilo que ele faz muitas vezes (prender e enrolar muito o jogo) não lhe corra bem.. mas não me parece.

Em relação a sentirmos a falta dele.. não me parece. Caso não haja Javi existe sempre Amorim e Ramires que podem sempre ajudar . E ter cá Yebda para jogar 1 jogo em cada 4 é muito pouco.

Assim...que se valorize lá por Inglaterra. E pelo que se sabe , caso dê certo..encaixaremos uma boa quantia.

p.s Até digo mais.. nunca Yebda poderia jogar no lugar de Javi, ou seja, nunca poderia ser seu suplente. Porque? Simplesmente e volto a citar o joga.bonito o Yebda "não sabe" e não o faz como ele, que é soltar logo a bola mal a tenha em seu poder . E prender o jogo naquela zona é muito arriscado e prejudicativo.

Francescoli

Citação de: EPluribusUnum em 07 de Setembro de 2009, 12:33
A diferença do futebol do Yebda da última para esta temporada é apenas uma, a forma como o Benfica passou a jogar. O ano passado jogamos numa táctica de acordo com as suas características, esta época não. Yebda é um jogador de duplo pivot, de jogar com alguém ao seu lado e portanto a táctica de JJ não o beneficia.

Isto se o proprio JJ nao tivesse dito que o Yebda estava a aprender rapidamente a nova posiçao e as novas funçoes!

Razao pela qual ainda entendo menos este emprestimo, mas agora ja está...

Edu

Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2009, 12:37
A diferença do futebol do Yebda da última para esta temporada é apenas uma, a forma como o Benfica passou a jogar. O ano passado jogamos numa táctica de acordo com as suas características, esta época não. Yebda é um jogador de duplo pivot, de jogar com alguém ao seu lado e portanto a táctica de JJ não o beneficia.

Isto se o proprio JJ nao tivesse dito que o Yebda estava a aprender rapidamente a nova posiçao e as novas funçoes!

Foi o proprio Yebda que quis sair...

EPluribusUnum

Pegando nessas palavras, não me parece que tenho aprendido o suficiente para JJ confiar nele. Daí o empréstimo

Francescoli

Citação de: EPluribusUnum em 07 de Setembro de 2009, 12:39

Pegando nessas palavras, não me parece que tenho aprendido o suficiente para JJ confiar nele. Daí o empréstimo

Nao foi isso que eu entendi...

Pelo JJ ele nao saia! Foi uma escolha pessoal e da Administraçao.

Chepo

O que mais me agrada é que é perceptivel que sente orgulho em vestir a nossa camisola. E que vai calar aqueles que lhe chamaram de "El paqueton" em Madrid, e os que lhe chamaram de "Paquete" em Portugal.

Principalmente a lagartagem que tanto gozou com o preço e até mesmo com a contratação.

Edu

Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2009, 12:41

Exactamente ;)

Mercurio_10

Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2009, 12:41

O Jesus não confiava nele. Mesmo com o Yebda no plantel, ele colocaria o Rúben Amorim no lugar do Javi García, caso este estivesse indisponível.

kirdord

Esta ainda vai ao Mundial pela Espanha...

Se forem ver bem... está bem posicionado devido a posição que ocupa.

EPluribusUnum

Se JJ não queria que saísse, só se pode entender a saída de Yebda como um escolha pessoal.

Batistuta

Citação de: Chepo em 07 de Setembro de 2009, 12:42
O que mais me agrada é que é perceptivel que sente orgulho em vestir a nossa camisola. E que vai calar aqueles que lhe chamaram de "El paqueton" em Madrid, e os que lhe chamaram de "Paquete" em Portugal.

Principalmente a lagartagem que tanto gozou com o preço e até mesmo com a contratação.

A lagartagem nem sabe o que é um trinco. Para eles o Miguel Veloso só tem que fazer as transições defesa ataque. Segurança defensiva? Posicionamento? Cultura táctica? O que é isso?

Becken

"Sinceramente fiquei impressionado com todos. Não posso individualizar, pois todos me receberam muito bem. Mas, quando se chaga a um clube com a dimensão do Benfica, acabamos sempre por admirar o clube. É impressionante a grandeza deste clube. O estádio, as condições de trabalho, os adeptos. Vamos a qualquer estádio, e há sempre mais adeptos do Benfica. Este clube está mesmo na primeira linha da Europa."

:ashamed: :ashamed:

Blitz

Citação de: Arsène em 07 de Setembro de 2009, 13:29

"Sinceramente fiquei impressionado com todos. Não posso individualizar, pois todos me receberam muito bem. Mas, quando se chaga a um clube com a dimensão do Benfica, acabamos sempre por admirar o clube. É impressionante a grandeza deste clube. O estádio, as condições de trabalho, os adeptos. Vamos a qualquer estádio, e há sempre mais adeptos do Benfica. Este clube está mesmo na primeira linha da Europa."

:ashamed: :ashamed:

Gosto tanto de ouvir este tipo de declarações.
Os nossos adeptos, nós, somos realmente incríveis.