Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Bela Guttmann

Citação de: Arsène em 07 de Setembro de 2009, 13:29

"Sinceramente fiquei impressionado com todos. Não posso individualizar, pois todos me receberam muito bem. Mas, quando se chaga a um clube com a dimensão do Benfica, acabamos sempre por admirar o clube. É impressionante a grandeza deste clube. O estádio, as condições de trabalho, os adeptos. Vamos a qualquer estádio, e há sempre mais adeptos do Benfica. Este clube está mesmo na primeira linha da Europa."

:ashamed: :ashamed:
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Ludwig van

Citação de: Batistuta em 07 de Setembro de 2009, 13:01

A lagartagem nem sabe o que é um trinco. Para eles o Miguel Veloso só tem que fazer as transições defesa ataque. Segurança defensiva? Posicionamento? Cultura táctica? O que é isso?
Então, segundo a lagartagem o Javi nem sequer trinco é porque quem faz as transições defesa-ataque no Benfica tem sido o Aimar.

Transição defesa-ataque típica do Benfica-Setúbal:

1º- Quando a bola está nos centrais o Aimar recua e o Javi avança (cada um descaído para um lado);

2º- Com a bola o Aimar progride uns bons 5 metros e solta-a;

3º- O Javi recua para a frente dos centrais e o Aimar dirige-se para a área.

Mercurio_10

Citação de: Arsène em 07 de Setembro de 2009, 13:29

"Sinceramente fiquei impressionado com todos. Não posso individualizar, pois todos me receberam muito bem. Mas, quando se chaga a um clube com a dimensão do Benfica, acabamos sempre por admirar o clube. É impressionante a grandeza deste clube. O estádio, as condições de trabalho, os adeptos. Vamos a qualquer estádio, e há sempre mais adeptos do Benfica. Este clube está mesmo na primeira linha da Europa."

:ashamed: :ashamed:

Dizer isto é óptimo, para além de ser absolutamente verdade, e é muito bom ler coisas destas. O que não acho bem é, em Setembro estar a dizer que vamos ganhar tudo e ninguém nos pára. Os pés bem assentes no chão também contribuem para o sucesso.

Di_SLB

É melhor ter calma com o andor. Ainda é muito cedo para certo tipo de afirmações.
Os anos anteriores já deviam ter ensinado quer adeptos quer jogadores que as coisas não são tão simples quanto parecem.
Esta "arrogância" por parte do Benfica com os "ninguém nos pára" é não só precipitada mas também ingénua se considerarmos o campeonato que temos.

Becken

Citação de: Di_SLB em 07 de Setembro de 2009, 13:47
É melhor ter calma com o andor. Ainda é muito cedo para certo tipo de afirmações.
Os anos anteriores já deviam ter ensinado quer adeptos quer jogadores que as coisas não são tão simples quanto parecem.
Esta "arrogância" por parte do Benfica com os "ninguém nos pára" é não só precipitada mas também ingénua se considerarmos o campeonato que temos.
Concordo, deixa me apreensivo. Detesto mesmo esta confiança desmedida para ser sincero!

Di_SLB

Citação de: Arsène em 07 de Setembro de 2009, 13:48
Citação de: Di_SLB em 07 de Setembro de 2009, 13:47
Concordo, deixa me apreensivo. Detesto mesmo esta confiança desmedida para ser sincero!
O que faz isso é já ter experiência a ler certo tipo de coisas e depois as coisas resvalarem por caminhos nunca ponderados. Há quem aprenda, há quem todos os anos pense igual...

VALEBEM

Em relação à comparação Javi Vs Yebda, estou à vontade para falar, pois desde cedo (2/3 meses) que considerei o Yebda um jogador muito limitado, a vários níveis: falta de cultura táctica e de posicionamento, muita lentidão para passar a bola, e má qualidade de passe!
O Javi, até pode nem manter este nível toda a época, mas pertence a um planeta futebolístico bem superior!

Miguel Gouveia

Até porque há um ano, não havia jogador melhor que o Yebda. Mas, sinceramente, o Javi parece-me ser um caso mais certo, tem mais qualidade, tá na cara.

faneca_slb4ever

Javi: menos entrevistas sff...mostra o que sabes(e é muitissimo) em campo...ai e que falas com mestria.

DcM

Que é feito do Yebda?

faneca_slb4ever

Bola7

os espanhois estão um pouco surpreendidos com o Xavi garcia...

Francescoli

Citação de: Bola7 em 07 de Setembro de 2009, 14:19

Os portugueses tb!!

;D

gustavoF

Citação de: Batistuta em 07 de Setembro de 2009, 13:01
Citação de: Chepo em 07 de Setembro de 2009, 12:42
O que mais me agrada é que é perceptivel que sente orgulho em vestir a nossa camisola. E que vai calar aqueles que lhe chamaram de "El paqueton" em Madrid, e os que lhe chamaram de "Paquete" em Portugal.

Principalmente a lagartagem que tanto gozou com o preço e até mesmo com a contratação.

A lagartagem nem sabe o que é um trinco. Para eles o Miguel Veloso só tem que fazer as transições defesa ataque. Segurança defensiva? Posicionamento? Cultura táctica? O que é isso?

É o que penso, o M.Veloso deve ser o trinco mais evoluido tecnicamente do campeonato Portugues, além de sair mt bem na transição Defesa Ataque.

Mas vejamos a defender peca imenso, e a função primordial de um trinco é defender e entregar a bola jogável tudo o mais é um acréscimo.

Nisso o Javi dá 10-0 ao pastelão do M.veloso.

EPluribusUnum

Citação de: Bola7 em 07 de Setembro de 2009, 14:19

É Javi, senhor Bola, Javi.