Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

the.lowlight

Eu acho interessante que digam que nem o Roberto nem o Javi Garcia valiam o que foi pago por eles "na altura" como se isso fosse uma coisa má... Portanto, se alguém teve olho para contratar alguém com potencial para valer mais a curto-médio prazo é porque fez uma má operação. Se o valor deles não era esse na altura e "agora já justificam" ou "parece que vão justificar", é porque foi feito um grande negócio. É a isso que se chama investimento!

lonstrup

Citação de: Messi87 em 03 de Março de 2011, 12:48
O empresário de Javi García diz que o jogador do Benfica se sente muito feliz no Benfica, onde ainda na noite passada fez o golo que valeu aos encarnados a vitória sobre o rival Sporting e consequente qualificação para a final da Taça da Liga.

«Está muito feliz. Integrou-se muito bem em Lisboa e no clube, onde a confiança que o treinador deposita nele também ajuda muito. Além disso, Javi sente que está a melhorar de dia para dia», vincou Manuel Garcia Quillon, em declarações prestadas à Antena 1.

A verdade é que Javi García tem despertado o interesse de vários clubes, além do próprio seleccionador espanhol, Vicente del Bosque. O empresário não tem dúvidas que o jogador poderá ter oportunidade de voltar à selecção e lembra que o jogador tem mais três anos de contrato com o clube da Luz.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=250352
Estranho, esperava que o empresário dele dissesse que estava sonhando em voltar para o Real Madrid, o maior clube do mundo.

lonstrup

Citação de: Red skin em 03 de Março de 2011, 12:55
Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 12:46
Citação de: Red skin em 03 de Março de 2011, 12:18
Para mim n fica nada a dever ao Busquets...

A forma como compensa os defesas, como mata as jogadas adversárias logo de inicio, a garra com q joga... é um grande jogador!
Porque é que vens «conspurcar» este tópico com o nome do antigo guarda-redes do Barcelona e compadre do Guardiola?
Porque acho q o Javi devia ter uma oportunidade na Roja!
Mas para isso não é preciso referires o óbvio, que o Javi é melhor que o afilhado do Guardiola.

lonstrup

Citação de: the.lowlight em 03 de Março de 2011, 12:55
Eu acho interessante que digam que nem o Roberto nem o Javi Garcia valiam o que foi pago por eles "na altura" como se isso fosse uma coisa má... Portanto, se alguém teve olho para contratar alguém com potencial para valer mais a curto-médio prazo é porque fez uma má operação. Se o valor deles não era esse na altura e "agora já justificam" ou "parece que vão justificar", é porque foi feito um grande negócio. É a isso que se chama investimento!
Mas atenção, eles referem isso agora. «Esqueceram-se» de referir isso na altura, que ele foi caro mas poderia valorizar.

Red skin

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 12:57
Citação de: Red skin em 03 de Março de 2011, 12:55
Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 12:46
Citação de: Red skin em 03 de Março de 2011, 12:18
Para mim n fica nada a dever ao Busquets...

A forma como compensa os defesas, como mata as jogadas adversárias logo de inicio, a garra com q joga... é um grande jogador!
Porque é que vens «conspurcar» este tópico com o nome do antigo guarda-redes do Barcelona e compadre do Guardiola?
Porque acho q o Javi devia ter uma oportunidade na Roja!
Mas para isso não é preciso referires o óbvio, que o Javi é melhor que o afilhado do Guardiola.
Claro q é! Se o Busquets é convocado pelo Del Bosque, o Javi tinha q ser titular... atenção q até acho o filho do mítico frangueiro do Barcelona um bom jogador...

lonstrup

Sabes como é a mentalidade espanhola. O Mundo é Espanha, fora dela é como se nada existisse.

the.lowlight

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2011, 12:58
Citação de: the.lowlight em 03 de Março de 2011, 12:55
Mas atenção, eles referem isso agora. «Esqueceram-se» de referir isso na altura, que ele foi caro mas poderia valorizar.

Pois..esse argumento é estranho. É o mesmo que dizer que o Di Maria quando veio não valia 6 milhões €. Na verdade, "na altura", o seu rendimento não valia isso. Anyway...

Red skin

Essa cena do caro... depende! Por exemplo se estás confiante e sabes q tens ali um grande jogador e pagas 7M por ele... essa pessoa vê-o como barato! Se n o conheces, é claro q te vai parecer caro.... penso q a chave está no conhecimento q se tem do "produto"!

Dudek

Se o Busquets é convocado pelo Del Bosque, o Javi tinha q ser titular...

é convocado? convocado e titular indiscutível, considerado o jogador com quem mais se identifica pelo seleccionador. Jogador impressionante, que tarda em ter o reconhecimento de todos, por teimosia...porque quem olhar para o futebol dele e apenas para isso, só pode ver um enorme jogador.

É melhor que o Javi, mas este é o nosso e é a ele que o queremos. Jogador perfeito para o nosso sistema e para o nosso clube. É o chamado jogador à Benfica

ps: quanto aos 7M..foi obviamente caro, acredito que seria negociado abaixo disso por pessoas competentes. Mas correu bem, e é preciso elogiar quem o escolheu. Peça do puzzle completada de forma perfeita.

playerfoxinot

Citação de: Kramxel² em 03 de Março de 2011, 12:35
Citação de: playerfoxinot em 03 de Março de 2011, 12:35
Citação de: franciscoafonso em 03 de Março de 2011, 12:29
Não deixa de ser engraçado é ter de repetir a conversa todas as semanas. Na altura Javi não vali 7 milhões, como Roberto não valia 9. Tão simples quanto isto. "Na altura".

Roberto continua a nao valer os 9.

Nenhum deles, na altura, valia o que pagámos.

FACTO.

O roberto continua a não valer 9 milhoes. FACTO

Topo Sul

Javi GRANDE GUERREIRO

lonstrup

Citação de: Red skin em 03 de Março de 2011, 13:12
Essa cena do caro... depende! Por exemplo se estás confiante e sabes q tens ali um grande jogador e pagas 7M por ele... essa pessoa vê-o como barato! Se n o conheces, é claro q te vai parecer caro.... penso q a chave está no conhecimento q se tem do "produto"!
Claro, mas mesmo não conhecendo é diferente dar 7 milhões pelo Javi ou 7 pelo Paulo Jorge. 7 milhões é sempre caro, seja o Aimar ou o Javi. Pelo menos para um clube para nós.

Mas podes olhar para o Javi, perceber as suas caracteristicas fisicas, saber que ele jogou em todos os escalões das selecções espanholas, tinha experiência de primeira divisão, das escolas do real madrid, jogador do real madrid, jovem com margem de progressão.

Só esta descrição devia fazer um gajo pensar? Pá, 7 milhões é muito por um miudo desconhecido, mas por outro lado, se o gajo pega de estaca vai ser um caso sério e valorizar muito.

Basicamente é só isto.

Red skin

Citação de: Dudek em 03 de Março de 2011, 13:17
Se o Busquets é convocado pelo Del Bosque, o Javi tinha q ser titular...

é convocado? convocado e titular indiscutível, considerado o jogador com quem mais se identifica pelo seleccionador. Jogador impressionante, que tarda em ter o reconhecimento de todos, por teimosia...porque quem olhar para o futebol dele e apenas para isso, só pode ver um enorme jogador.

É melhor que o Javi, mas este é o nosso e é a ele que o queremos. Jogador perfeito para o nosso sistema e para o nosso clube. É o chamado jogador à Benfica

ps: quanto aos 7M..foi obviamente caro, acredito que seria negociado abaixo disso por pessoas competentes. Mas correu bem, e é preciso elogiar quem o escolheu. Peça do puzzle completada de forma perfeita.
Permite-me a discordância... talvez seja o meu benfiquismo a falar, mas acho q existem poucos 6 melhores q o Javi, e o Busquets na minha opinião n é um deles, apesar de o achar tb um bom jogador!

Dudek

Estás à vontade, e eu sei bem o risco que corri ao dizer uma coisa destas no geral  ;D

Para mim o Barcelona tinha os 2 melhores trincos do momento a par de Cambiasso (o Yaya este ano nem joga aí)..portanto, eu também não acho que há muitos melhores que o Javi, só que meto o Busquets numa escala que tu não metes  ;D

Não vou pensar em um a um, mas acredito que o Javi ande pelo top10. (poderão haver alguns de nível semelhante fora dele, mas ele joga no Benfica por isso surge na frente)

Capitao Moura

Alguns problemas na 1ª parte, acertou na segunda e foi a tempo de ser o heroi

Parabens Javi O0