Javi García

Médio, 38 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Red skin

Um esquema de duplo pivot seria interessante para o Benfica... sem um trinco, mas ao menos com dois jogadores q se apoiam constantemente no meio-campo em termos defensivos e sabem sair a jogar de forma alternada...

Bekambol

o problema é de que temos de vender o JAVI, e arranjar soluções e de ter em conta de q quem compra n é parvo e nós n podemos ser n parvos n querer ser muito espertos....

Johnny1904

Citação de: kneissl em 31 de Agosto de 2012, 10:17
Romeu, Capoue, Naingollan , Lass ou Sissoko.

Xabi Alonso, M'Villa, Vidal, De Rossi

helderrocha

Citação de: Johnny1904 em 31 de Agosto de 2012, 10:17
Citação de: helderrocha em 31 de Agosto de 2012, 10:15
Citação de: slbfuckfcp em 31 de Agosto de 2012, 10:13
Se o Witsel virar de 8 para 6, temos lugar para o C Martins, ...mas acho que precisamos de um 6 mais incisivo, mais killer...LOL

saindo o javi terá de vir mai alguem! fazermos uma época com matic, witsel e carlos martins para o meio campo, é estar a dizer desde o inicio da época que nao seremos campeoes!

witsel a jogar a seis, é desperdicio

Airton
Nuno André Coelho

airton tinha tudo para ser o substitudo de javi, mas o  jj encheu-se rapido do seu brinquedo.... alem de que jj pensa que o importante é ter muitas opções ofensivas para marcar ggolos e ser o segundo melhor ataque do campeonato

Red skin

Citação de: lonstrup em 31 de Agosto de 2012, 10:19
Citação de: isaias em 31 de Agosto de 2012, 10:17
Estar na iminência de perder o único centrocampista de características defensivas é algo assustador, tão ou mais quanto a falta de um lateral esquerdo.
Por outro lado, sem um unico centrocampista de caracteristicas defensivas, talvez deixemos de «queimar» um lugar do meio campo com um jogador somente de caracteristicas defensivas
Touché!

lonstrup

Citação de: Salinho em 31 de Agosto de 2012, 10:18
Sei que isto das fontes é uma merda...

é a 1ª vez que digo isto... e quero estar enganado.

Mas pelo que sei, a fonte é um colega meu jornalista... e não interessa de que orgão, acaba de dizer-me que o Javi já está vendido.

Quero muito que ele por uma vez se tenha enganado.

Mas quando ele diz algo é porque tem certezas... a ultima vez foi o Rojo no Sporting, bem antes de se saber oficialmente.
Vai lá festejar a passagem do teu braga à liga dos campeões.

Ah, desculpa, esse é o salino.

J.P.

Estar na iminência de perder o único centrocampista de características defensivas é algo assustador, tão ou mais quanto a falta de um lateral esquerdo.
Por outro lado, sem um unico centrocampista de caracteristicas defensivas, talvez deixemos de «queimar» um lugar do meio campo com um jogador somente de caracteristicas defensivas

E JJ passa a jogar em 4x0x6, o seu sonho de menino...

lonstrup

Citação de: BEKAMBOL em 31 de Agosto de 2012, 10:20
o problema é de que temos de vender o JAVI, e arranjar soluções e de ter em conta de q quem compra n é parvo e nós n podemos ser n parvos n querer ser muito espertos....
Oh Bekambol, também tu a escrever com «n» ?

Johnny1904

Citação de: helderrocha em 31 de Agosto de 2012, 10:20
Citação de: Johnny1904 em 31 de Agosto de 2012, 10:17
Citação de: helderrocha em 31 de Agosto de 2012, 10:15
Citação de: slbfuckfcp em 31 de Agosto de 2012, 10:13
Se o Witsel virar de 8 para 6, temos lugar para o C Martins, ...mas acho que precisamos de um 6 mais incisivo, mais killer...LOL

saindo o javi terá de vir mai alguem! fazermos uma época com matic, witsel e carlos martins para o meio campo, é estar a dizer desde o inicio da época que nao seremos campeoes!

witsel a jogar a seis, é desperdicio

Airton
Nuno André Coelho

airton tinha tudo para ser o substitudo de javi, mas o  jj encheu-se rapido do seu brinquedo.... alem de que jj pensa que o importante é ter muitas opções ofensivas para marcar ggolos e ser o segundo melhor ataque do campeonato

Eu também sempre gostei do Airton, nunca o achei uma merda de jogador como alguns.

O problema dele era o seu mau profissionalismo (gang do chopinho)... não sei se foi por isto que ele foi dispensado.

mrfalcon

Citação de: luis___alex em 31 de Agosto de 2012, 10:19
Citação de: PedroOliveira93 em 31 de Agosto de 2012, 10:18
Ó Quillon.. Coça-mos
aquelas pretensas declarações são treta á record

claro que são... ainda há 2 dias ouvi na rádio ele a falar e a dizer que o Javi estava contente e que não lhe passava pela cabeça sair. mas o record é papel higiénico às cores e tem que inventar, sem prejuízo de haver mesmo negociações com o City.

lonstrup

Citação de: J.P. em 31 de Agosto de 2012, 10:21

E JJ passa a jogar em 4x0x6, o seu sonho de menino...
Passamos a jogar 433, como é regra em Portugal, com dois medios centro e um medio ofensivo, e 3 avançados.

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 31 de Agosto de 2012, 10:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Agosto de 2012, 10:06
Citação de: jborges em 31 de Agosto de 2012, 10:05
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Agosto de 2012, 10:02
Citação de: Marafado em 31 de Agosto de 2012, 09:57
A posição 6 é chave no Benfica.

Mas mais grave que a saída do Javi, repito, é o Benfica poder não estar precavido para a sua saída.

Alteras o esquemas e jogas em duplo pivot.

Com a mobilidade que tens na frente seria bem melhor.
e quem ocuparia as posições?

Por mim era o Axel e o M. Fernandes.
Invarialvelmente , as tuas soluções são «não soluções». O Manuel Fernandes é jogador do Benfica? Então como podes apontar como solução à alteração táctica que apregoas?

Ou estás armado em JJ, adaptas os jogadores à tactica em vez de adaptar a tactica aos jogadores que tens?

Mas Tu achas que saindo o Javi ñ entra ninguém?

Achas que o Benfica - por muita incompetência que haja - ñ está precavido há algum tempo p/a eventual saída do Axel ou do Javi??

Acreditas mesmo nisso, Lon.?

helderrocha

Citação de: Red skin em 31 de Agosto de 2012, 10:20
Um esquema de duplo pivot seria interessante para o Benfica... sem um trinco, mas ao menos com dois jogadores q se apoiam constantemente no meio-campo em termos defensivos e sabem sair a jogar de forma alternada...

tambem seria interessante jogarmos com três médios
tambem seria interessante sabermos defender melhor
tambem seria interessante deixar o lima onde está e aproveitar gaitan ou bruno cesar para jogarem como segundos avançados....

o problema é o treinador insistir em jogar sempre da mesma forma...

MMeira

Citação de: kneissl em 31 de Agosto de 2012, 10:17
Romeu, Capoue, Naingollan , Lass ou Sissoko.

Lass era bem sacado. joga mt. um dos 2 do toulouse tb n seria descabido.

pauliter

Perde-se o médio defensivo, mete-se mais um avançado ou extremo na frente de ataque.

JayJay gosta e muito!