Memórias Europeias

Red Zeppelin

Encontrei isto, colocado hoje no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=DNajrikhnuA

https://www.youtube.com/watch?v=j8tp0zhQNEw

Imagens do Dunakanyar-Vác FC contra o Benfica na taça Uefa de 1992-93 pelo que consegui perceber.

rosmani

Está agora a dar na Barça TV o jogo Barcelona -  Benfica de 1992

Tom_Joad

rosmani

Estamos a perder 2-1 mas temos uma grande equipa... É o Barcelona será o campeão europeu contra a Sampdoria... Se o Benfica tivesse ganho este jogo estaria na final...

rosmani

Que meio campo... Agora com Schwarz, Paulo Sousa, Rui Costa e Paneira. Ataque com Yuran, Isaías e César Brito...

Trezeguet

Citação de: rosmani em 15 de Junho de 2015, 21:07
Estamos a perder 2-1 mas temos uma grande equipa... É o Barcelona será o campeão europeu contra a Sampdoria... Se o Benfica tivesse ganho este jogo estaria na final...
só ganhámos 1 jogo em toda a fase de grupos!

rosmani

Citação de: Trezeguet em 16 de Junho de 2015, 08:33
Pois foi, à partida para este jogo estava o Barcelona com 7 pts, o Sparta de Praga com 6 e o Benfica com 5.
O Sparta perdeu em Kiev, e se o Benfica tivesse ganho em Barcelona ficava com os mesmos 7 que o adversário, mas como tinham empatado na Luz o Benfica ia à final. Naquela altura só havia 2 grupos e era o vencedor de cada grupo que ia à final...

Trezeguet

Citação de: rosmani em 16 de Junho de 2015, 10:01
Pois foi, à partida para este jogo estava o Barcelona com 7 pts, o Sparta de Praga com 6 e o Benfica com 5.
O Sparta perdeu em Kiev, e se o Benfica tivesse ganho em Barcelona ficava com os mesmos 7 que o adversário, mas como tinham empatado na Luz o Benfica ia à final. Naquela altura só havia 2 grupos e era o vencedor de cada grupo que ia à final...
sim isso eu sei. mas foi uma fase de grupos decepcionante.

pcssousa

Citação de: Trezeguet em 16 de Junho de 2015, 10:03

No jogo em casa com o Barça, na altura dizia-se que a melhor equipa da Europa, fomos superiores e deviamos ter ganho. Ganhámos 5-0 ao Dinamo em casa e na Ucrânia perdemos num lance estupido, num jogo em que pesou também a horripilante lesão do Águas. Contra o Sparta, em especial na Luz, não estivemos bem.
Fomos para a última jornada com o peso de termos que ganhar. Eles foram melhores em especial porque o Stoichkov fez o que quis do Zé Carlos, mas o César Brito ainda marcou e deu alguma esperança.
Este jogo, na prática foi uma meia-final, quem ganhasse, passava à final.

Foi a primeira vez que houve uma fase de grupos. As oito equipas apuradas correspondem às 8 estrelas que ainda hoje o logo da Champions tem.
Ah, apurámo-nos depois da brilhante jornada de Highbury. Inesquecível.

Trezeguet

Citação de: pcssousa em 16 de Junho de 2015, 10:20
Citação de: Trezeguet em 16 de Junho de 2015, 10:03

No jogo em casa com o Barça, na altura dizia-se que a melhor equipa da Europa, fomos superiores e deviamos ter ganho. Ganhámos 5-0 ao Dinamo em casa e na Ucrânia perdemos num lance estupido, num jogo em que pesou também a horripilante lesão do Águas. Contra o Sparta, em especial na Luz, não estivemos bem.
Fomos para a última jornada com o peso de termos que ganhar. Eles foram melhores em especial porque o Stoichkov fez o que quis do Zé Carlos, mas o César Brito ainda marcou e deu alguma esperança.
Este jogo, na prática foi uma meia-final, quem ganhasse, passava à final.

Foi a primeira vez que houve uma fase de grupos. As oito equipas apuradas correspondem às 8 estrelas que ainda hoje o logo da Champions tem.
Ah, apurámo-nos depois da brilhante jornada de Highbury. Inesquecível.
eu lembro disso tudo, os jogos fora todos os 3 foram péssimos principalmente em Praga.

PT_ANDRE_PT

Faz hoje 65 anos que conquistámos a Taça Latina, com uma vitória por 2-1 frente ao Bordeaux

RedVC

29 Setembro 1960; Hearts 1 - Benfica 2
golos de José Águas e José Augusto.

http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=1960/matches/round=915/match=61561/postmatch/statistics/index.html

O 2.º golo (José Augusto) na Escócia, em 1960, na 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1960/61.
Fonte: Em Defesa do Benfica

2ª mão, vitória 3-0, golos Águas (2) e José Augusto.
http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=1960/matches/round=915/match=61562/postmatch/lineups/index.html

Zimmerman

Benfiquista_

Vinte e tal anos encontrei a música da RTP, na apresentação dos nossos jogadores na Final de Viena, contra o Milan.

Já me vieram as lágrimas aos olhos...

Que som nostálgico...faz-me recuar 25 anos  :)

https://youtu.be/8PnJMkd-CWg