Weldon

Avançado, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 27 jogos (762 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Americano69

Citação de: Bola7 em 27 de Janeiro de 2010, 10:00
Citação de: nightcrowler em 27 de Janeiro de 2010, 09:54
a minha questão não é tanto o weldon.
é mesmo o porquê de ir buscar o éder luiz. ou ele é um fora de série, ou em junho andamos a contratar mais um avançado. e depois andamos a emprestar ou à espera de uma oferta caída do céu.

e depois contrataremos alguém melhor que ele, é um processo natural, etc etc etc.

discordo. ou se compra alguém que dê garantias, ou poupa-se o dinheiro.
isto para mim é das situações mais desesperantes que acontece volta e meia no benfica: vendemos um jogador, recebemos o dinheiro, estoiramos em jogadores que não valem um charuto,e por fim ficamos sem dinheiro e sem jogadores.
há sempre um contrato qqr cujas receita spodem ser antecipadas..

Não sejas abutre, não precisamos disso, além do melhor Presidente e do melhore DD, temos também o melhor administrador financeiro de sempre do mundo do futebol.

Rui Costa

Acho bem que saia. O probre do homem nunca fez uma época inteira num clube fora do Brasil. Não era muito intelligente tirar-lhe esse mérito, ficando no Benfica.

E há que manter o ritmo de entradas e saidas. Se deixarem de mandar embora jogadores contratados seis meses antes, fico logo todo baralhado.

Bola7

Citação de: Rui Costa em 27 de Janeiro de 2010, 10:02
Acho bem que saia. O probre do homem nunca fez uma época inteira num clube fora do Brasil. Não era muito intelligente tirar-lhe esse mérito, ficando no Benfica.

E há que manter o ritmo de entradas e saidas. Se deixarem de mandar embora jogadores contratados seis meses antes, fico logo todo baralhado.
dentro desta linha de pensamento sou tentado a concordar contigo..os teus argumentos são irrebatíveis... :ashamed: confesso-me convencido...

johncleese

Não estou a ver o PAOK pagar 2 milhões de euros, muito menos por um jogador de 29 anos, suplente do Benfica...

nspumpkin

Citação de: Bola7 em 27 de Janeiro de 2010, 10:03

dentro desta linha de pensamento sou tentado a concordar contigo..os teus argumentos são irrebatíveis... :ashamed: confesso-me convencido...

:2funny: :2funny: :2funny:

Edu

Citação de: Bola7 em 27 de Janeiro de 2010, 09:54
Citação de: Edu_dv em 27 de Janeiro de 2010, 09:49
Citação de: Bola7 em 27 de Janeiro de 2010, 09:41
Citação de: Edu_dv em 27 de Janeiro de 2010, 09:38
Citação de: bad-wave em 27 de Janeiro de 2010, 09:36
As opções que temos para o ataque hoje, não são as mesmas que tínhamos no início de época. Passaria a não ser utilizado. E mais, eu acho que foi uma boa compra no início de época, deu jeito e ainda marcou aquele golito contra o marítimo. Eu acho que as pessoas não ficam contentes por ele sair pela sua falta de qualidade ou empenho, mas sim pelos supostos valores da transferência, e também porque iria deixar de ser opção constante.
Seria um negócio caído do céu.
Obviamente. E ele sabe disso só que acordou com os pés fora da cama...
eu sei o quê...que sou da vossa santa inocencia?...deixem-me rir...a vontade de abrir uma vaga no plantel é tão grnde que todos os meios são usados para faze-lo nem que não seja lançando noticias para tolo enganar...e realmente é mt bonito comprar jogadores para despacha-los assim sem mais...
Não senhor, não foi isso que eu disse. Claro que duvido e muito que a noticia seja verdadeira. Mas SE e apenas SE fosse verdade e tendo em conta a utilização que provavelmente o jogador (não) vai ter e ao lucro que se iria ganhar, era um excelente negócio, claro.

Claro que não acredito na hipótese do Weldon sair por tanto dinheiro, mas acredito que se não conseguirem tratar da pasta Keirrison, que o Weldon ainda vai ser emprestado.

E não deve ficar por aqui. O problema é que só se consegue emprestar e não se vende. Isso é que me aflige
ah..eis o regressar á terra...hello Huston calling...com uma aterragem de emergencia...mas é td muito bonito...compra-se um gajo...seja por mil ou por bulicaus..o gajo vem com ilusões e o povo bate palmas pela invenção do tecnico...pq o conhece...pq é um gajo capaz...e eis que afinal existe mais uns tostões para gastar e pronto...brinquedo velho para instituições de caridade pq afinal o menino recebeu um novo do padrinho...e é assim que se faz as grandes equipas sim senhor...ninguem aprende com o mourinho e a sua história o fcp...
Por alguma razão fui a favor de não existirem entradas em janeiro a menos que fossem  jogadores de qualidade inquestionavel e excelentes oportunidades... Bah... Eu até concordo com o que estás a dizer mas desviaste a conversa.
Dás voltas para demonstrares a tua razão. Sabes que o JJesus achou que precisava de mais um avançado e como não devia haver muito mais para gastar, foi buscar o Weldon. Entretanto as coisas começaram a correr-lhe bem e a confiança da direcção aumentou. Ok, não sei se o Eder Luis justificava a sua contratação - se for um craque, eu entendo - mas o Weldon demonstrou a sua utilidade.

Mas uma coisa é certa. Não ganhará a confiança dos jogadores com muitas acções destas.

Americano69

Tu que daquilo que me lembro também percebes alguma coisa de contas, não achas que devíamos considerar uma alteração contabilística: deixar de tratar os passes de jogadores como imobilizado e passar a contabilizar como existências? É que alguns jogadores não passam cá o tempo suficiente para a actual política contabilística ser a mais correcta...

Bola7

Citação de: Edu_dv em 27 de Janeiro de 2010, 10:06
Citação de: Bola7 em 27 de Janeiro de 2010, 09:54
Citação de: Edu_dv em 27 de Janeiro de 2010, 09:49
Citação de: Bola7 em 27 de Janeiro de 2010, 09:41
Citação de: Edu_dv em 27 de Janeiro de 2010, 09:38
Citação de: bad-wave em 27 de Janeiro de 2010, 09:36
As opções que temos para o ataque hoje, não são as mesmas que tínhamos no início de época. Passaria a não ser utilizado. E mais, eu acho que foi uma boa compra no início de época, deu jeito e ainda marcou aquele golito contra o marítimo. Eu acho que as pessoas não ficam contentes por ele sair pela sua falta de qualidade ou empenho, mas sim pelos supostos valores da transferência, e também porque iria deixar de ser opção constante.
Seria um negócio caído do céu.
Obviamente. E ele sabe disso só que acordou com os pés fora da cama...
eu sei o quê...que sou da vossa santa inocencia?...deixem-me rir...a vontade de abrir uma vaga no plantel é tão grnde que todos os meios são usados para faze-lo nem que não seja lançando noticias para tolo enganar...e realmente é mt bonito comprar jogadores para despacha-los assim sem mais...
Não senhor, não foi isso que eu disse. Claro que duvido e muito que a noticia seja verdadeira. Mas SE e apenas SE fosse verdade e tendo em conta a utilização que provavelmente o jogador (não) vai ter e ao lucro que se iria ganhar, era um excelente negócio, claro.

Claro que não acredito na hipótese do Weldon sair por tanto dinheiro, mas acredito que se não conseguirem tratar da pasta Keirrison, que o Weldon ainda vai ser emprestado.

E não deve ficar por aqui. O problema é que só se consegue emprestar e não se vende. Isso é que me aflige
ah..eis o regressar á terra...hello Huston calling...com uma aterragem de emergencia...mas é td muito bonito...compra-se um gajo...seja por mil ou por bulicaus..o gajo vem com ilusões e o povo bate palmas pela invenção do tecnico...pq o conhece...pq é um gajo capaz...e eis que afinal existe mais uns tostões para gastar e pronto...brinquedo velho para instituições de caridade pq afinal o menino recebeu um novo do padrinho...e é assim que se faz as grandes equipas sim senhor...ninguem aprende com o mourinho e a sua história o fcp...
Por alguma razão fui a favor de não existirem entradas em janeiro a menos que fossem  jogadores de qualidade inquestionavel e excelentes oportunidades... Bah... Eu até concordo com o que estás a dizer mas desviaste a conversa.
Dás voltas para demonstrares a tua razão. Sabes que o JJesus achou que precisava de mais um avançado e como não devia haver muito mais para gastar, foi buscar o Weldon. Entretanto as coisas começaram a correr-lhe bem e a confiança da direcção aumentou. Ok, não sei se o Eder Luis justificava a sua contratação - se for um craque, eu entendo - mas o Weldon demonstrou a sua utilidade.

Mas uma coisa é certa. Não ganhará a confiança dos jogadores com muitas acções destas.
:whistle2:

flexter

Edu

Citação de: Americano69 em 27 de Janeiro de 2010, 09:52
Edu_dv, o que me aflige é as pessoas que mandam no Benfica terem dificuldades em perceber que isto é um clube de futebol e que a estabilidade de jogadores só ajuda a consolidar uma equipa ganhadora para alguns anos. Infelizmente os únicos que têm garantias de estabilidade no Benfica são os que mandam...
Esta é a nossa grande luta... Sabes o meu ponto de vista. Concordo com tudo mas espero e acredito que (ok pronto sou ingenuo) isso de deve a mudanças de treinadores e outros factores. Acredito que estamos no caminho certo - o que não está imune aos erros.
E isso passa por ganhar campeonatos e criar uma estabilidade e confiança dos adeptos.

Diesler

Citação de: johncleese em 27 de Janeiro de 2010, 10:04
Não estou a ver o PAOK pagar 2 milhões de euros, muito menos por um jogador de 29 anos, suplente do Benfica...

Era um bom negócio tendo em conta o valor que custou, de qq forma acho que pode ser útil.

Rui Costa

Citação de: Americano69 em 27 de Janeiro de 2010, 10:00
Citação de: nspumpkin em 27 de Janeiro de 2010, 09:58
Citação de: nightcrowler em 27 de Janeiro de 2010, 09:54
a minha questão não é tanto o weldon.
é mesmo o porquê de ir buscar o éder luiz. ou ele é um fora de série, ou em junho andamos a contratar mais um avançado. e depois andamos a emprestar ou à espera de uma oferta caída do céu.

e depois contrataremos alguém melhor que ele, é um processo natural, etc etc etc.

discordo. ou se compra alguém que dê garantias, ou poupa-se o dinheiro.
isto para mim é das situações mais desesperantes que acontece volta e meia no benfica: vendemos um jogador, recebemos o dinheiro, estoiramos em jogadores que não valem um charuto,e por fim ficamos sem dinheiro e sem jogadores.

E com este jogo continuamos sem apostar nas camadas jovens, por ex. o Nélson Oliveira! P/ que é que se vai buscar o Kardec com este craque no clube?

Já disse várias vezes para se fechar e vender o CFC e reinvestir o dinheiro em 10 jovens promessas sul americanas que depois certamente renderão muitos milhões...

E brincadeiras à parte...

O Benfica nunca mostrou politica de formação. Apesar de bem-falantes, do tanto apregoado projecto de formação cuja finalidade é desconhecida mas tão defendida e elogiada pelos adeptos, a aposta nos jovens é nula. Ah, desculpem. Eles tem contrato profissional e tudo, mas afinal os jogadores é que são maus porque não são titulares na Liga. Os Weldons são bons porque, apesar de erros de juvenis, têm experiencia (Por mais engraçado que seja a cotradição da palavra experiencia). Já os jovens, não podem nem devem errar. Isso só demostra fraca qualidade!

Tirem mas é a formação da SAD. Ao menos no Clube sempre tinha algum sentido num clube como o Benfica. Nem o Benfica, nem nenhum grande clube (Barcelona, Ajax? São taaaaaaaantos) aposta na formação. A unica coisa que fazem é contratar jovens já em idade avançada. O que é claramente differente de formar.

sculpture

Citação de: Americano69 em 27 de Janeiro de 2010, 10:07

Tu que daquilo que me lembro também percebes alguma coisa de contas, não achas que devíamos considerar uma alteração contabilística: deixar de tratar os passes de jogadores como imobilizado e passar a contabilizar como existências? É que alguns jogadores não passam cá o tempo suficiente para a actual política contabilística ser a mais correcta...
quem sofre com isto é o roupeiro...coitado do homem todos dias pensa "que raio, entao ontem nao era este gajo, querem ver que a mulher anda-me a dar alguma coisa estragada para beber?"...
:drunk:

almeidius

A ver  se eu percebo:

O weldon quando veio nuncadevia ter vindo, ou porque era barato, ou porque era afilhado do jesus, ou porque era para a comissão o prque não tinha qualidade!

Agora o weldon não pode sair porque apesar de ser afilhado do jesus, ser velho, e não ter qualidade está cá á pouco tempo...

P.S.- ainda não li o argumento que a sair é para dar comissão... mas ainda vou a tempo...

Redady

Eu acho que o Jesus estava «desajustado». A dimensão do Benfica vista por dentro é completamente desconhecida por muitos. Pensava pequenino e, de repente, começaram a dizer-lhe para comprar mais novo e melhor. Se isso vai acontecer ou está acontecer, não sei, mas tenho a certeza que os jogadores que ele treinou em outros clubes por cá e que ele pensou servirem o Benfica, estão hoje postos de parte!

Talvez escape o Peixoto(por enquanto!) e mesmo assim ...