Futebol Formação - Juvenis A ( 2009-2010)

Duarte Costa

Alguns jogadores ingleses que foram formados em inglaterra por clubes ingleses...foram apostas desses mesmos clubes ou de outros:

- Manchester United: Gary Neville (Formação Man. united), Rio Ferdinand (Form. Leeds), Wes Brown (Man. united), Carrick (Form. West Ham), Paul Scholes (Form. Man.united), Danny Welbeck (Form. Man.united), Michael Owen ( Liverpool, com 20 anos já era considerado o 3º melhor do mundo), Rooney ( Everton, foi lançando com apenas 17 anos);

- Chelsea: Ashley Cole (Arsenal), John Terry - Capitão (Chelsea), Frank Lampard (West Ham), Joe Cole ( West Ham), Daniel Sturridge (Man. City)

- Liverpool: Jamie Carragher ( Liverpool), Steven Gerrard Capitão (Liverpool), Glen Johnson (West Ham), Jay Spearing 20 anos (Liverpool), Martin Kelly 20 anos (Liverpool);

- Tottenham: Ledley King Capitão (Tottenham), Aron Lennon (Leeds), Tom Huddleston (Tottenham), Jermain Jenas( NewCastle), David Bentley (Arsenal), Jermain Defoe (West Ham);

- Outros: Michael Johnson (Man.City), Shaun Wrigth-phillips (Man.city), Gareth Barry (Aston Villa), Micah Richards (Man. City), James Milner (Leeds united), Ashley Young (Aston Villa), Gabriel Agbonlahor (Aston Villa), Nigel Reo-Coker, Nedum Onuoha (Man. City), Carlton Cole (Chelsea), Mark Noble (West Ham);

Clubes como o West Ham e o Everton, são clubes que apostam muito nos "produtos da terra"...formaram grandes jogadores, e principalmente o Everton vai continuar a formar.

Em Portugal, qualquer dia os nossos jovens terão de pensar em praticar outro tipo de desporto pois os seus lugares começam a ser ocupados por outros. Se já nas equipas seniores isso acontece, nos escalões jovens será a gota de agua.
Tenho pena, porque depois vimos que a nossa selecção nacional não pontas de lança, nao tem um numero 10, não tem um trinco e não tem um defesa esquerdo...isso tudo é fruto da fraca aposta nos jovens portugueses.

Tudo começa na formação que na actualidade está a ser destruida!

andre_04_SLB

Que post mais ridículo. Vamos então só apontar alguns nomes (já que vais buscar exemplos de há 20 anos atrás - veja-se Gary Neville):

Benfica: Rui Costa, Nelson Oliveira, Maniche, Moreira, Ruben Amorim, Pelé, Silvio, Miguel Lopes, Manuel Fernandes, Miguel Vitor, João Pereira, Hugo Leal;

Sporting: Nani, Daniel Carriço, Moutinho, Veloso, Djaló, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Simão, Carlos Martins, Varela, Hugo Viana, Luis Figo;

Porto: Hugo Almeida, Ukra, Jorge Costa, Vitor Baia, Ricardo Costa, Paulo Machado, Vieirinha, Hélder Postiga, Evaldo (Braga), Hélder Barbosa;

Outros: Tiago, Bosingwa, Zé Castro, Danny, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Ruben Micael, Fábio Coentrão, Tiago Gomes, Edinho, Fábio Faria, Stélvio, João Aurélio, Carlitos, Pedro Mendes, Nuno Assis, Quim, Petit, Fernando Meira, Bruno Gama...

E agora o que queres tirar do teu post e o que tiras? Exactamente o mesmo: Nada.

Grande

Citação de: Duarte Costa em 23 de Março de 2010, 13:06

Tudo começa na formação que na actualidade está a ser destruida!

Em que mundo tu vives?

Pelo contrario a formação do Benfica(e da selecção) esta a ser reconstruida.
Muitos erros foram feitos no passado e agora ha que dar tempo para as coisas acontecerem.

Quanto aos estrangeiros, cada vez ha mais estrangeiros a viver e trabalhar em Portugal logo e mais que provável aparecerem mais estrangeiros nas equipas de formação dos clubes.

Duarte Costa

Boa! Jogadores provenientes de formações de uns anos ateriores, ou seja, quando não havia cá nada de brasileiros e companhia a tirar-lhes o lugar. É exactamente essa a ideia que eu quero passar! Nos tambem formamos bons jogadores portugueses que é o exemplo que tu deste...mas qual será a proximia geração???
O post que eu (inglaterra) e tu (portugal) colocamos, mostra que no passado se formou grandes jogadores da "terra" e não existia nada disso de "traficos de jogadores jovens" que está arruinar as nossas formações.

"Por vezes para ter sucesso não implica passar por cima de tudo e de todos"

E esse "por cima de tudo e de todos" estou-me a referir aos jovens portugueses, que por vezes não têm oportunidades de outros.


andre_04_SLB

#1609
Citação de: Duarte Costa em 23 de Março de 2010, 14:50
Boa! Jogadores provenientes de formações de uns anos ateriores, ou seja, quando não havia cá nada de brasileiros e companhia a tirar-lhes o lugar. É exactamente essa a ideia que eu quero passar! Nos tambem formamos bons jogadores portugueses que é o exemplo que tu deste...mas qual será a proximia geração???
O post que eu (inglaterra) e tu (portugal) colocamos, mostra que no passado se formou grandes jogadores da "terra" e não existia nada disso de "traficos de jogadores jovens" que está arruinar as nossas formações.

"Por vezes para ter sucesso não implica passar por cima de tudo e de todos"

E esse "por cima de tudo e de todos" estou-me a referir aos jovens portugueses, que por vezes não têm oportunidades de outros.

Mas qual tráfico? Tens noção do que estás a dizer? Finalmente acordámos para o que é correcto, fazer uma prospecção de mercado mais alargada e trazer os melhores estrangeiros que quando eles despontassem noutros clubes já não teríamos capacidade financeira para lá chegar. O que podes debater são os que vêm sem qualidade, isso sim.

E estás completamente desactualizado. Como mostras grande incompatibilidade com a aposta em estrangeiros e falas no exemplo inglês como um modelo, deixa-me que te diga que estás descontextualizado. Em Inglaterra, 30 a 40% dos jogadores dos clubes de formação são estrangeiros. Cá em Portugal ainda devemos andar pelos 5%...

Bekambol

temos uma boa equipa e uma boa classificação e claro temos uma boa formação em que devemos de continuar sempre a apostar em grande...

Duarte Costa

Mas por este andar vai chegar aos 50% ou 60%...

Equipa de juniores epoca 2009/2010: 29 jogadores - 12 jogadores portugueses -17 jogadores estrangeiros

Pá é Vergonhoso...depois não há trafico!

Não quero debater a qualidade deles ou não, simplesmente quero é que nao venham!

Com a qualidade deles os nossos jovens chegam e ultrapassam!

Grande

Citação de: Duarte Costa em 23 de Março de 2010, 15:43
Mas por este andar vai chegar aos 50% ou 60%...

Equipa de juniores epoca 2009/2010: 29 jogadores - 12 jogadores portugueses -17 jogadores estrangeiros

Pá é Vergonhoso...depois não há trafico!

Não quero debater a qualidade deles ou não, simplesmente quero é que nao venham!

Com a qualidade deles os nossos jovens chegam e ultrapassam!

A maior parte desses estrangeiros são jogadores de empresário que estão no Benfica porque são baratos.

Mais uma vez sai mais barato ir buscar um jogador brasileiro do que um miúdo a 2 divisão, e muitas vezes com muito mais qualidade.

andre_04_SLB

Citação de: Duarte Costa em 23 de Março de 2010, 15:43
Mas por este andar vai chegar aos 50% ou 60%...

Equipa de juniores epoca 2009/2010: 29 jogadores - 12 jogadores portugueses -17 jogadores estrangeiros

Pá é Vergonhoso...depois não há trafico!

Não quero debater a qualidade deles ou não, simplesmente quero é que nao venham!

Com a qualidade deles os nossos jovens chegam e ultrapassam!

Volto a dizer que estás equivocado e vais ter de te habituar pois com a globalização cada vez virão mais. Dizes que o Diego Lopes não vale nada... O Diego é sub-16 e é só o melhor jogador nacional do escalão seguinte.

O Sancidino Silva é dos mais fortes sub-16 (e joga no escalão seguinte).

O Lassana Camará é dos mais fortes sub-19.

O Adul é dos mais fortes sub-19.

O Bruma do Sporting é sub-16, é a par do Diego o mais forte sub-17 do país.

E por aí adiante.

Zitro19

Ei Duarte qual é o teu numero de sócio no PNR?

Jorginho

Eu percebo a preocupação do Duarte, só não percebo uma coisa:

O DIEGO NÂO VALE NADA?

Se o Diego não vale nada, o melhor é as crianças deixarem de jogar futebol, sejam portuguesas, chinesas, argentinas, etíopes ou esquimós.

Dandy



BigSLB

Citação de: Duarte Costa em 21 de Março de 2010, 22:12
Alguem sabe onde é que se encontra a jogar um miudo chamado Fabio Lopes? O ano passado estava nos juvenis b do benfica...

Sevilla

http://www.ojogo.pt/26-84/artigo855570.asp

Forçabenfica

Que discussão mais ridicula que aqui vai.
Para mim a partir do momento em que aqui chega um palerma a dizer que o Diego Lopes não vale nada, mais palermas se tornam aqueles que lhe respondem.
Sempre ouvi dizer desde pequeno, nunca contraries um maluco!!!!!