Futebol Formação - Juvenis A ( 2009-2010)

vcart31

Citação de: No20__ em 17 de Junho de 2010, 08:12
Citação de: vcart31 em 17 de Junho de 2010, 06:43
Mas curiosamente desde que deixou de apostar num verdadeiro trinco à frente da defesa, o Marco Grilo, esta equipa foi-se completamente abaixo, pois o miudo fazia o que o javi faz nos seniores, que é ser guarda costas dos criativos e com elevada eficácio de passe curto.... enquanto que o Valdomiro Estrela por ser mais voluntarioso peca pela fraca capacidade táctica, logo por isso para mim nunca ser um 6, aliás o estrela faz me lembrar o yebbda, corre muito e para todo o lado, mas nunca está no sitio certo...

dos jogos que vi pelo menos foi essa a sensação que fiquei...
O Grilo não jogou o ano todo quase, não sei donde sacaste essa.

Jogou toda a 1ª vola e um bocado da segunda (se não estou em erro)... mas no campeonato não se nota tanto a falta deste jogador como no apuramento de campeão onde as equipas são totalmente equilibradas e os titulos decidem-se nos pormenores... por isso é que tendo em conta as caracteristicas do dos nossos jogadores mais ofensivos, torna-se essencial um trinco posicional, mas esta é apenas a minha opinião...

No20__

Citação de: vcart31 em 17 de Junho de 2010, 08:17
Citação de: No20__ em 17 de Junho de 2010, 08:12
Citação de: vcart31 em 17 de Junho de 2010, 06:43
Mas curiosamente desde que deixou de apostar num verdadeiro trinco à frente da defesa, o Marco Grilo, esta equipa foi-se completamente abaixo, pois o miudo fazia o que o javi faz nos seniores, que é ser guarda costas dos criativos e com elevada eficácio de passe curto.... enquanto que o Valdomiro Estrela por ser mais voluntarioso peca pela fraca capacidade táctica, logo por isso para mim nunca ser um 6, aliás o estrela faz me lembrar o yebbda, corre muito e para todo o lado, mas nunca está no sitio certo...

dos jogos que vi pelo menos foi essa a sensação que fiquei...
O Grilo não jogou o ano todo quase, não sei donde sacaste essa.

Jogou toda a 1ª vola e um bocado da segunda (se não estou em erro)... mas no campeonato não se nota tanto a falta deste jogador como no apuramento de campeão onde as equipas são totalmente equilibradas e os titulos decidem-se nos pormenores... por isso é que tendo em conta as caracteristicas do dos nossos jogadores mais ofensivos, torna-se essencial um trinco posicional, mas esta é apenas a minha opinião...
Estava a confundir com outro jogador, mas seja como for não é por um jogador que se ganha ou perde. Concordo contigo, mas trinco posicional implica alguma mobilidade também.

winteste


andre_04_SLB

Conhecendo minimamente bem esta equipa, penso que é notório o bom nível que a grande maioria dos jogadores apresenta fruto do bom trabalho e da excelente forma de trabalhar que o Mister Bruno Lage impõe em todos os escalões que ocupa. Não creio que se deva questionar o que quer que seja por esta má campanha, pois realmente os jogadores evoluíram, a equipa está preparada para outras exigências, mas por factores externos à normalidade do grupo as coisas complicaram-se.

A primeira é a ausência clara de um nº9, o Cafu tem condições para, se potenciado, dar algo nesse lugar, mas não será por aí a opção num jogo de ritmos e intensidades diferentes dos "3 ou 4 a 0"... e aí eu não critico a opção do Mister de experimentar algo diferente.

Em relação ao Dino, se ele desde Iniciado tivesse na cabeça que ainda nada era e diariamente tinha de dar 100% do que tinha, hoje era um jogador decisivo e não "mais um".

Falta, de longe, um Bakary... e o Diego Lopes em condições físicas, seria a chave para a conquista deste título.

Parece-me que na próxima época muitos destes jogadores da geração de 93 vão ficar pelo caminho no que a Sport Lisboa e Benfica diz respeito (mesmo com 5 e 6 anos de casa), e na próxima época, com Hélder Costa, Marcos Lopes, João Gomes e Bruno Lage à cabeça, teremos uma grande equipa de Juvenis A.


Pirex21

Citação de: Afonso em 14 de Junho de 2010, 21:32
é horrível por-se em causa o trabalho da nossa formação só porque os juvenis não vão ser campeões... quem via as nossas equipas á poucos anos, só pode estar satisfeito por estarmos novamente ao melhor nível do que se faz em formação em Portugal, a diferença para os sapos acabou.


Acaba quando se extender o processo de formação ao futebol senior. Ou seja quando se perceber que a formação não termina no último ano de junior. E isso faz toda a diferença. Até lá vamos continuar a perder talentos e desperdiçar o trabalho feito nas primeiras fases da formação. É óbvio que isto não é tanto uma questão técnica, sendo antes uma consequência da politica seguida há muitos anos pelos nossos dirigentes. Não digo que seja política errada, mas já há muito que percebi que a formação no Benfica se resume à tentativa de ir ganhando um campeonato nos escalões jovens, aqui e além, e emprestar sem o necessário enquadramento de competência aqueles jovens que tão boas indicações deram. Desperdiçar é crime...

acns

SPORT LISBOA E BENFICA: 1 - José Costa, 2 - Pedro Almeida (Capitão), 3 - Fábio Leite, 4 - João Santos (Sub-Capitão), 5 - Daniel Martins 'Chapas', 6 - Pedro Dias, 7 - Bruno Gaspar, 8 - Rui Silva, 9 - Miguel Herlein, 10 - Paulo Teles e 11 - Hélder Costa.

SUPLENTES: 12 - Ederson Moraes, 13 - João Duarte, 14 - Gonçalo Dias, 15 - Marco Grilo, 16 - Hugo Rego, 17 - Marcelo Lopes e 18 - Sancidino Silva 'Dino'.

No20__

O Ronny podia fazer um joguinho pelos juvenis.

acns


faneca_slb4ever

Sporting também já ganha em Guimarães...

Pirex21

Vamos lá, Benfica! Há que dar a volta e marcar antes do intervalo.

faneca_slb4ever


Thunderboy

esta dificil conseguir fazer algo nos juvenis. :ashamed:


Pirex21

Acho que estamos a massacrar agora. Enfim, mostra bem que poderíamos ter feito mais, sobretudo na fase final.