Júlio César Jacobi

Guarda-redes, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 24 jogos (2081 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 12 de Março de 2010, 18:42
Atenção, que eu também não acho o Cassilas tão bom keeper quanto se diz...
Tem reflexos fantásticos, e faz bem a mancha no 1 contra 1, mas nos lances aéreos, é pior do que os nossos! Os nossos, sabendo porventura das suas limitações, ficam na linha de golo... O Casillas tenta sair, e normalmente faz borrada!

Joga Bonito, mostra esses lances! Acho qie isto não é uma ditadura, e apesar de estarmos muitas vezes em desacordo, gosto de ler as tuas opiniões!
é o que eu digo, se ele mostrar os lances do JC e depois lances semelhantes de um Helton, ninguém duvidará da sua boa fé.

Elvecchio

Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2010, 18:33
Eu só nao faço um video de lances inacreditáveis do JC no Benfica porque depois dizem que eu quero é queimar o homem...

Tá mazé sossegadinho!  ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

A prioridade não é este assunto. É o "outro" ...  :coolsmiley:

Red skin

Citação de: lonstrup em 12 de Março de 2010, 18:40
Citação de: Red skin em 12 de Março de 2010, 18:39
Citação de: VALEBEM em 12 de Março de 2010, 18:35
Quanto ao Mandanda, eu nunca confiaria nele, porque tal como os indivíduos de raça negra têm mais apetência para o atletismo, ou para o basquetebol, por exemplo, do que as pessoas de raça branca, acho que não têm tanta apetência para a natação, o ciclismo, ou para serem guarda redes!
Nunca vi um guarda redes de raça negra que me transmitisse confiança, ou que primasse pela regularidade! No CAN, por exemplo, isso fica bem evidente! E o Mandanda confirma isso, tendo intervenções fantásticas, mas falhando também muito, como se viu nos 2 últimos jogos do Marselha!

O Victor não sai muito da baliza! Tenho reparado bastante nisso! Aliás, muitas das suas grandes intervenções, são em remates à queima, na sequência de cantos e livres!

Sim... tb n tenho muita confiança nos keepers africanos... têm a tendência para serem excêntricos... assim como a maior parte dos sul-americanos...
pá, desculpem lá mas isso parece-me uma cena muito rabuscada. Acho que qualquer um de nós percebe que não há uma relação nesses aspecto.

Racionalmente n deveria haver... mas a verdade é qd me lembro de GR's africanos e sul-americanos vêem à baila o Bernard Lama, Rene Higuita, Jorge Campos, Chilavert, William Aden.... q tanto faziam grandes defesas, como frangavam por se armarem em espertos! Enfim... tb n gosto dos canhotos a marcarem penalties!

Far(away)

Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2010, 18:43
Citação de: Far(away) em 12 de Março de 2010, 18:42
Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2010, 18:41
Citação de: Red skin em 12 de Março de 2010, 18:34
Eu só nao faço um video de lances inacreditáveis do JC no Benfica porque depois dizem que eu quero é queimar o homem...

N consegues... o homem quase n tem falhas!  ^-^

Tem 3 jogos para mim que foram do mau ao aterrador... :o

Isso parece-me um tremendo exagero.

Bielorrusia aterrador.

Em Alvalade e GUimarães acho que esteve mal, apesar de em Guimarães ter feito uma grande defesa, que não apaga os erros cometidos...

Tal como achei que em Goodison Park esteve muito bem, onde teve a sua melhor intervenção até agora, tal como em Berlim.

Em Alvalade penso que esteve bem, e conto pelo menos duas intervenções bem difíceis. O golo de Liedson penso que não podia fazer muito mais, pois a bola desvia no Luisão e o Jacobi escorrega no momento em que se faz o lance.

Joga Bonito

VALE, vai demorar mas faço. Estou a acabar a minha compilação de jogos deste ano e vou tratar disso ok ? É que o jogo da bielorussia nao estava a contar sacar, mas assim sendo vou faze lo! Não me esqueço de ti :)

Joga Bonito

Citação de: Far(away) em 12 de Março de 2010, 18:46
Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2010, 18:43
Citação de: Far(away) em 12 de Março de 2010, 18:42
Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2010, 18:41
Citação de: Red skin em 12 de Março de 2010, 18:34

N consegues... o homem quase n tem falhas!  ^-^

Tem 3 jogos para mim que foram do mau ao aterrador... :o

Isso parece-me um tremendo exagero.

Bielorrusia aterrador.

Em Alvalade e GUimarães acho que esteve mal, apesar de em Guimarães ter feito uma grande defesa, que não apaga os erros cometidos...

Tal como achei que em Goodison Park esteve muito bem, onde teve a sua melhor intervenção até agora, tal como em Berlim.

Em Alvalade penso que esteve bem, e conto pelo menos duas intervenções bem difíceis. O golo de Liedson penso que não podia fazer muito mais, pois a bola desvia no Luisão e o Jacobi escorrega no momento em que se faz o lance.

A bola não desvia no Luisão, mas nem é pelo golo... acredita. lol O homem até o David Luiz socou em vez da bola :P

VALEBEM

NO CAN então, é um fartote... Excepto o egípcio, não vi lá mais nenhum keeper em condições!
Desde Songo'o, e outros que tais, sem falar nos que já foram referidos, nunca tive confiança num guarda redes de origem africana! Sem falar no nosso Neno, que também era capaz do melhor e do pior!
Na actualidade, o Kameni, além do Mandanda, são outros exemplos dessa irregularidade!

Red skin

Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2010, 18:46
VALE, vai demorar mas faço. Estou a acabar a minha compilação de jogos deste ano e vou tratar disso ok ? É que o jogo da bielorussia nao estava a contar sacar, mas assim sendo vou faze lo! Não me esqueço de ti :)

Já agora faz tb um vídeo de grandes defesas!

VALEBEM

Isso é que era de valor! Incluir as grandes defesas também!
E depois enviar-lhe o vídeo, para ele saber onde está bem, e onde tem que melhorar lol!
Agora a sério, se tiveres tempo, faz isso!

lonstrup

Citação de: Red skin em 12 de Março de 2010, 18:45
Quanto ao Mandanda, eu nunca confiaria nele, porque tal como os indivíduos de raça negra têm mais apetência para o atletismo, ou para o basquetebol, por exemplo, do que as pessoas de raça branca, acho que não têm tanta apetência para a natação, o ciclismo, ou para serem guarda redes!
Nunca vi um guarda redes de raça negra que me transmitisse confiança, ou que primasse pela regularidade! No CAN, por exemplo, isso fica bem evidente! E o Mandanda confirma isso, tendo intervenções fantásticas, mas falhando também muito, como se viu nos 2 últimos jogos do Marselha!

O Victor não sai muito da baliza! Tenho reparado bastante nisso! Aliás, muitas das suas grandes intervenções, são em remates à queima, na sequência de cantos e livres!

Sim... tb n tenho muita confiança nos keepers africanos... têm a tendência para serem excêntricos... assim como a maior parte dos sul-americanos...
pá, desculpem lá mas isso parece-me uma cena muito rabuscada. Acho que qualquer um de nós percebe que não há uma relação nesses aspecto.

Racionalmente n deveria haver... mas a verdade é qd me lembro de GR's africanos e sul-americanos vêem à baila o Bernard Lama, Rene Higuita, Jorge Campos, Chilavert, William Aden.... q tanto faziam grandes defesas, como frangavam por se armarem em espertos! Enfim... tb n gosto dos canhotos a marcarem penalties!
vamos lá ver, quando falamos de pretos e de africanos estamos a falar de coisas diferentes.

os guarda-redes africanos e sul americanos sempre te pareceram mais 'especiais' porque  se calhar a formação de guarda-redes nos seus países de origem não era tão boa como a da europa. não tem que haver com cor, tem que haver com condições e com escola.

por exemplo, david james é diferente dos outros keepers britanicos? ricardo baptista é diferente de outros keepers portugueses? o lama é mais excentrico que o barthez?

Joga Bonito

O VALE e o Red Skin a darem me trabalho :P

As 2 grandes defesas dele (Goodison Park e a correcção de ontem) vão estar num outro video que é um projecto que estou a fazer e algumas pessoas aqui estão a par dele... Esse é capaz de estar pronto nos próximos dias desde que o jogo de ontem esteja rapidamente disponível :)

Americano69

Citação de: Saviolafication em 12 de Março de 2010, 18:39
Olhem aquela bola que toda a gente diz maravilhas dele por ter defendido a 2 tempos, a 1ª intervenção é ridícula. Apenas conseguiu corrigir a borrada que fez.

Horas a dizer isto...

lonstrup

obviamente que também não vale de muito meter as grandes defesas. valeria mais colocar exemplos dos movimentos tecnicos e das movimentações que achas que ele faz correctamente de modo regular.

mahsira

:huh:  Quem ler isto pensa que nunca houve campeões olímpicos e até recordistas do mundo de raça negra, na natação. Ainda em Pequim foi a última vez.

Red skin

Citação de: lonstrup em 12 de Março de 2010, 18:52
Citação de: Red skin em 12 de Março de 2010, 18:45

vamos lá ver, quando falamos de pretos e de africanos estamos a falar de coisas diferentes.

os guarda-redes africanos e sul americanos sempre te pareceram mais 'especiais' porque  se calhar a formação de guarda-redes nos seus países de origem não era tão boa como a da europa. não tem que haver com cor, tem que haver com condições e com escola.

por exemplo, david james é diferente dos outros keepers britanicos? ricardo baptista é diferente de outros keepers portugueses? o lama é mais excentrico que o barthez?
Ó lon... falei sp em africanos e sulamericamos... n em pretos! Pode ter haver com uma questão de escola, mas tb com mentalidade, cultura... isto é, todos sabemos q os povos tropicais são mais alegres, têm a tendência para levar a vida na boa, com leveza, brincadeira... os nórdicos são mais mecânicos, mais frios, o q os torna mais concentrados...

Há excepções... mas q confirmam a regra!