Júlio César Jacobi

Guarda-redes, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 24 jogos (2081 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Far(away)

Entre o Nilson e o Helton, acho que o Helton é superior. Considero-o ainda o melhor GR`s deste campeonato. Ainda.

VALEBEM

Acho que o Helton tem vários pontos fracos!

Mercurio_10

É verdade que o Júlio César tem tido boas prestações nos jogos que fez, mas é normal que o Roberto tenha falhado mais, porque tem muito mais jogos realizados.

Para mim, depois da fase horribilis do Roberto (da pré-época até ao jogo com o Nacional), o Roberto cometeu dois erros graves: frente ao Lyon em casa, e um lance num canto em Leiria que teria dado golo caso o avançado da União soubesse cabecear.

Visto isto, acho que o Roberto se tem exibido muito bem, tem mostrado que é guarda-redes de equipa grande, e acho que o Júlio César tem estado bem sempre que é chamado, este ano, mas tem ainda poucas amostras, digamos assim.

_JonasThern_

Citação de: VALEBEM em 04 de Fevereiro de 2011, 13:18
Acho que o Helton tem vários pontos fracos!

Porventura terá mais alguns, como quando recebe a bola e está pressionado, mas aquele que me salta mais à vista são os remates de longe. O Coentrão que o diga, por exemplo... Ou o Ronaldo... Ou o Javi Garcia... Ou o Izmailov...

Joga Bonito

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Fevereiro de 2011, 13:17
Não percebo como é que ainda ninguém reparou num ENORMÍSSIMO ponto fraco do Hélton. Estou a falar dos remates de longe. O golo do Javi Garcia foi mais um exemplo disso. Em remates dentro de área o Hélton é soberbo. Em remates a alguma distância da sua baliza o Hélton é fraquíssimo! Não sei se vê mal ou coisa do género, mas é algo que ninguém pode negar.

O Saviola cria a duvida ao Helton. Nada a dizer nesse golo.

Trezeguet

o 0-2 é frango nem há desculpas

kitnoce

Ideia : naturalizar o Julio César, titular na baliza da Seleção em vez do Patricio, Ricardo, Eduardo....

_JonasThern_

Citação de: Joga Bonito em 04 de Fevereiro de 2011, 13:25
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Fevereiro de 2011, 13:17
Não percebo como é que ainda ninguém reparou num ENORMÍSSIMO ponto fraco do Hélton. Estou a falar dos remates de longe. O golo do Javi Garcia foi mais um exemplo disso. Em remates dentro de área o Hélton é soberbo. Em remates a alguma distância da sua baliza o Hélton é fraquíssimo! Não sei se vê mal ou coisa do género, mas é algo que ninguém pode negar.

O Saviola cria a duvida ao Helton. Nada a dizer nesse golo.

Para mim é frango. Lento lento a esticar os braços. E tendo em conta os antecedentes do Hélton em remates de longe, isso do Saviola não atenua nada. Até porque a bola nem ia com muita força. Tinha mais que tempo de ir buscar aquela bola.

jpfluis

Não esquecer a colocação do remate que é mto boa também!

Underscore

Eu achei que o Helton estava muito tapado quando o remate saiu.... Não obstante, foi um pouco mal batido... Se bem que o ache muito bom guarda redes...

O Júlio César dá muita segurança, e tem margem de progressão, é novo... Um redes a manter, a meu ver...

Trezeguet

aquela bola nunca pode entrar. Parece teve medo meter as mãos.é frango!

pedroslb18

Citação de: VALEBEM em 04 de Fevereiro de 2011, 13:15
Nesse mesmo jogo, vi 3 falhas dele em lances do género!
Além do jogo de Leiria, onde valeu o leiriense ter cabeceado mal!
Acho que o Roberto tem tudo para ser um grande keeper, mas ainda não mostrou ser melhor do que o Júlio César, por exemplo! Antes pelo contrário...
Se formos ver as prestações do JC, esta época, entre oficiais e particulares, ainda não cometeu sequer um erro com relevância!

Jogo de pés. Um para um. Capacidade de encher a baliza. Assim de repente 3 caracteristicas do Roberto que sao melhores/bem melhores que o Julio Cesar.

O que nao faz do Julio Cesar um mau gr.

Far(away)

Citação de: pedroslb18 em 04 de Fevereiro de 2011, 15:58
Acho que o Roberto tem tudo para ser um grande keeper, mas ainda não mostrou ser melhor do que o Júlio César, por exemplo! Antes pelo contrário...
Se formos ver as prestações do JC, esta época, entre oficiais e particulares, ainda não cometeu sequer um erro com relevância!

Jogo de pés. Um para um. Capacidade de encher a baliza. Assim de repente 3 caracteristicas do Roberto que sao melhores/bem melhores que o Julio Cesar.

Não vejo isso. Onde vejo que o Roberto é fenomenal é nos remates de longe e nas manchas. JC é mais seguro nos cruzamentos, no um para um, não vejo tanta diferença. Pessoalmente prefiro o Jacobi.

pedroslb18

Citação de: Far(away) em 04 de Fevereiro de 2011, 16:01
Citação de: pedroslb18 em 04 de Fevereiro de 2011, 15:58

Não vejo isso. Onde vejo que o Roberto é fenomenal é nos remates de longe e nas manchas. JC é mais seguro nos cruzamentos, no um para um, não vejo tanta diferença. Pessoalmente prefiro o Jacobi.

Um para um engloba as manchas como é obvio.

Jogo de pés entao a distancia é abismal.

Assim como o Roberto leva a favor nos remates de longe.

Os cruzamentos é uma falsa questao.

O Roberto fica marcado pelos cruzamentos pois decidiu dar uma de Llrois e sair a quase tudo que é bola, falhou ficou marcado.

O Julio Cesar protege-se melhor, nao arrisca tanto nas saidas.

É a impressao que me tem ficado.

Far(away)

De falsa questão as saídas aos cruzamentos, não tem nada, é se calhar o ponto onde Roberto é mais vulnerável. Em relação ao jogo de pés, aí sim considero uma falsa questão.

Eu se fosse o JC, saia do Benfica em vista de jogar regularmente.