Júlio César Jacobi

Guarda-redes, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 24 jogos (2081 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

vcart31

Citação de: Redemption em 03 de Outubro de 2009, 16:58
Citação de: vcart31 em 03 de Outubro de 2009, 16:52
Citação de: Redemption em 03 de Outubro de 2009, 16:48
Citação de: vcart31 em 03 de Outubro de 2009, 16:45
Citação de: sete em 03 de Outubro de 2009, 16:38
Citação de: Luxemburguês em 03 de Outubro de 2009, 15:22
A discussão do GR vai continuar durante mtos anos!!!
A não ser k se gaste dinheiro num Gr a sério!!
Ou então ter paciência com um jovem com potencial!!!!
assim como fizeram com o Moreira??

O Moreira tem dois defeitos

1º - Não é Sul Americano...

2º - É formado no benfica....

3º - Não tem qualidade para o Benfica.

Já agora o porquê?

Qualidade, ou se tem, ou não se tem, e no caso de Moreira isso parece-me evidente há muitos anos. Isto tudo agravado ainda pelo facto de ter tido problemas físicos que o limitaram de forma evidente.

Ainda assim, está ao nível dos restantes: fraco demais, para o Benfica.

o sr. lembra-se de uns GR chamados Neno e Silvino... o que achava deles... eram melhores ou piores que estes ou algum destes?

Já agora... pense muito bem antes de responder...

Redemption

Citação de: vcart31 em 03 de Outubro de 2009, 17:00

Já agora o porquê?

Qualidade, ou se tem, ou não se tem, e no caso de Moreira isso parece-me evidente há muitos anos. Isto tudo agravado ainda pelo facto de ter tido problemas físicos que o limitaram de forma evidente.

o sr. lembra-se de uns GR chamados Neno e Silvino... o que achava deles... eram melhores ou piores que estes ou algum destes?

Esse tom é porquê? Mais um ídolo? Se é isso, paro aqui.

Se não é o caso, Neno e Silvino eram dois GR razoáveis, nada de extraordinário, mas, ainda assim, incomparavelmente melhores que qualquer um dos que dispomos actualmente.

vcart31

Citação de: Redemption em 03 de Outubro de 2009, 17:02
Citação de: vcart31 em 03 de Outubro de 2009, 17:00

Já agora o porquê?

Esse tom é porquê? Mais um ídolo? Se é isso, paro aqui.

Se não é o caso, Neno e Silvino eram dois GR razoáveis, nada de extraordinário, mas, ainda assim, incomparavelmente melhores que qualquer um dos que dispomos actualmente.

Não se trata disso... mas dizer que o neno e o silvino eram melhores que o Moreira ou até o Quim é desconhecimento histórico, eu não estou a dizer que estes de agora são os melhores do muno, nada disso,. mas como não sei a sua idade não sei até que ponto terá acompanhado o benfica, pós Manuel Bento e dada a minha idade eu posso falar, um conselho... veja os resumos dos épicos Leverkusen -benfica e sporting - benfica para não falar do fatidico Parma- benfica... isto só para lhe dar alguns exemplos, porque são mais muitos mais...

aliás em abono da verdade o benfica só teve um super keeper nos ultimos 50 anos, que se chamou preud'homme e teve um GR que em portugal atingiu um nivel muito elevado, apesar de não ter sido um indiscutivel na seleçã... que o o saudoso Manuel Bento...

Redemption

Podes tratar-me por "tu", sem problema.

Em relação aos jogos que referiste, não preciso de rever resumos pois tenho-os frescos na memória. Aliás, penso que serão mesmo inesquecíveis, por bons e por maus motivos.

E sim, continuo a referir que ambos eram melhores que qualquer um dos actuais.

Os campeonatos que temos perdidos, têm começado a ser perdidos pela baliza.

vcart31

Citação de: Redemption em 03 de Outubro de 2009, 17:13
Podes tratar-me por "tu", sem problema.

Em relação aos jogos que referiste, não preciso de rever resumos pois tenho-os frescos na memória. Aliás, penso que serão mesmo inesquecíveis, por bons e por maus motivos.

E sim, continuo a referir que ambos eram melhores que qualquer um dos actuais.

Os campeonatos que temos perdidos, têm começado a ser perdidos pela baliza.

o Moreira por exemplo no ano passado só deu um frango... em 13 ou 14 jogos... teve falhas como todos têm mas só uma é que deu golo... tomara eu que qualquer GR que esteja no benfica dê apenas um frango a cada meia época...

Eu pessoalmente penso que o grande problema não é o GR, aliás basta olhar para o Barça, que o valdés não é melhor que os que cá estão, nem sequer é o 3º keeper da seleção e no entanto o barça ganhou tudo...

GR de eleição custam caro, e sinceramente prefeiro gastar 7 milhões num JAVI, pois precisámos de um 6  para o equilibrio ou 7,5 no ramires que dá outra consistência ao meio campo e até consegue desiquilibrar no ataque que estar a dar esses valores por GR...

A juve tem para mim o melhor GR do mundo, o que tem ganho? E no ano passado o Buffon teve até uma média superior de 1 golo sofrido por jogo...

Falando novamente no neno, ele em leverkusen faz grande defesas, mas também dá dois frangos e em parma a 15 ou 20 minutos do fim ele dá um frango que nos afasta da final da taça das taças, por isso não é por que le não deixou de ser um razoável GR...

Redemption

vcart31, sinceramente discordo.

E o problema não são os «frangos» que dão, mas sim, os golos em que "poderiam ter feito mais", que... são a larga maioria, chame-se ele Moreira, Quim, ou outro qualquer.

Essa do Valdés então é completamente descabida, na minha opinião, e é preciso referir que na selecção tem GR de nível muito bom à sua frente.

Eu, por exemplo, ao invés de ter gasto milhões e milhões em merda, literalmente, nos últimos anos, preferia ter dado 10, 15 ou 20M num GR de qualidade inquestionável. 

vcart31

Citação de: Redemption em 03 de Outubro de 2009, 17:32

E o problema não são os «frangos» que dão, mas sim, os golos em que "poderiam ter feito mais", que... são a larga maioria, chame-se ele Moreira, Quim, ou outro qualquer.

Essa do Valdés então é completamente descabida, na minha opinião, e é preciso referir que na selecção tem GR de nível muito bom à sua frente.

Eu, por exemplo, ao invés de ter gasto milhões e milhões em merda, literalmente, nos últimos anos, preferia ter dado 10, 15 ou 20M num GR de qualidade inquestionável. 

é a pluridade de opiniões, mas sabe o que lhe digo, é que se no fim formos campeões a história dos GR do benfica passa apenas a ser um mito...

vcart31

Eu pssoalmente acredito que o Moreira deveria ser o nosso GR, para mim dos 3 é o que erra menos,,, mas o que interessa é que no fim tenhamos vantagem sobre os tripeiros ou lagartos...

uns vão preferir o Moreira, outros o Quim, Outros o J. César, Outros outros quaiquers... no fim com benfica campaão juntamo-nos todos a asterar a bandeira e a gritarmos campeões...

Redemption

Citação de: vcart31 em 03 de Outubro de 2009, 17:38
Eu pssoalmente acredito que o Moreira deveria ser o nosso GR, para mim dos 3 é o que erra menos,,, mas o que interessa é que no fim tenhamos vantagem sobre os tripeiros ou lagartos...

uns vão preferir o Moreira, outros o Quim, Outros o J. César, Outros outros quaiquers... no fim com benfica campaão juntamo-nos todos a asterar a bandeira e a gritarmos campeões...

Certo e eu respeito a opinião.

Apenas acho que com os GR que dispomos temos que ser MUITO melhores, não basta sermos melhores.

Mas sim, no fim, o que importa é sermos campeões.  :drunk:

pedro6250

Já agora o porquê?
Qualidade para o benfica nenhum dos 3 tem, o Moreira é o menos mau.

Batistuta

Citação de: Redemption em 03 de Outubro de 2009, 17:32

1º É raro o clube que paga isso por um GR por várias razões. Uma delas é que um bom avançado ou um bom desequilibrador tem sempre mais influencia numa equipa que joga ao ataque do que um GR

2º As coisas não funcionam assim. O Benfica tem que formar um plantel de 20 e tal jogadores todas as épocas e tem que se gastar dinheiro para fazer isso. E isso não vai deixar de acontecer só porque alguém se lembra de dizer "Ah e tal é melhor começarmos a poupar em contratações para daqui a uns anos termos dinheiro para um jogador de top"
O que tem de acontecer é construir-se planteis para ganhar titulos e depois o dinheiro aparecerá naturalmente.

Redemption

Isso é tudo muito bonito, mas... penso eu que não necessitamos todos os anos de um camião de 15 jogadores novos.

O que quis dizer foi que em vez de gastar dinheiro em Patric's, Ribeiros, Peixotos, Balboas, entre outros, já se devia à muito ter-se investido num guarda redes indiscutível.

E essa de um GR numa equipa de ataque não ser tão importante... no final da época veremos.

Miguel Gouveia

Citação de: Redemption em 04 de Outubro de 2009, 11:19
Isso é tudo muito bonito, mas... penso eu que não necessitamos todos os anos de um camião de 15 jogadores novos.

O que quis dizer foi que em vez de gastar dinheiro em Patric's, Ribeiros, Peixotos, Balboas, entre outros, já se devia à muito ter-se investido num guarda redes indiscutível.

E essa de um GR numa equipa de ataque não ser tão importante... no final da época veremos.

Subscrevo.

Luxemburguês

Há k ter calma, depois das boas indicações deixadas nos treinos o Douglas ontem jogou k se fartou contra o Sporting, segundo dizem as crónicas, pode ser k tenha potencial para daki a uns anos, até o José Costa, dos juvenis, pode dar um grande GR.Mas isto tdo a médio/longo prazo até lá é continuar a acreditar e apoiar os GR do Benfica independentemente de quem seja.

rambo

Citação de: Miguel Gouveia em 04 de Outubro de 2009, 11:25
Citação de: Redemption em 04 de Outubro de 2009, 11:19

Subscrevo.

Obviamente também subscrevo.