Júlio César Jacobi

Guarda-redes, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 24 jogos (2081 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Lucky_Luke

Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Janeiro de 2010, 16:08
Eu não percebo, será o que o treinador de guarda redes não insiste em treinar as saídas pelo ar, sendo este o ponto mais fraco de todos os nossos redes?!

É um problema que já vem da escola... E a escola brasileira, a esse respeito, não é diferente da nossa... Ou alguma vez viste os clubes brasileiros a basearem o seu jogo em sucessivos cruzamentos pelo ar para a grande área adversária?

E quando a lacuna já vem da escola, ou seja, da formação, depois é muito mais difícil de se corrigir...

Marafado

A mim, não me revelou segurança nenhuma, embora tenha tido trabalho e feito umas defesas, o que no fundo, é para isso que lá está.

fabioLupi

Citação de: Lucky_Luke em 14 de Janeiro de 2010, 16:31
Eu não percebo, será o que o treinador de guarda redes não insiste em treinar as saídas pelo ar, sendo este o ponto mais fraco de todos os nossos redes?!

É um problema que já vem da escola... E a escola brasileira, a esse respeito, não é diferente da nossa... Ou alguma vez viste os clubes brasileiros a basearem o seu jogo em sucessivos cruzamentos pelo ar para a grande área adversária?

E quando a lacuna já vem da escola, ou seja, da formação, depois é muito mais difícil de se corrigir...

Aqui à muitos cruzamentos, e não vejo guarda redes bons nos cruzamentos no futebol portugues...

Elvecchio

Citação de: Marafado em 14 de Janeiro de 2010, 16:36
A mim, não me revelou segurança nenhuma, embora tenha tido trabalho e feito umas defesas, o que no fundo, é para isso que lá está.

Bem bom ... já não tava habituado.  :kiss:

Far(away)

De vez em quando até consegues ser assertivo nas tuas opiniões.

fabioLupi

Citação de: Elvecchio em 14 de Janeiro de 2010, 16:38

Não estavas habituado? És muito exigente em certas coisa e pouco noutras.

Elvecchio

Citação de: fabioLupi em 14 de Janeiro de 2010, 16:41

Em que coisas é que sou exigente e em que coisas é que não sou?

Isso sugere que não sou coerente no que escrevo, o que ás tantas é uma novidade para mim e para a malta do forum que já me atura á anos!

Lucky_Luke

Citação de: fabioLupi em 14 de Janeiro de 2010, 16:37

Aqui à muitos cruzamentos, e não vejo guarda redes bons nos cruzamentos no futebol portugues...

Quando chegas ao futebol sénior de primeira, existem esses cruzamentos, até dado o grande número de estrangeiros de todo o lado que formam os diversos planteis.

Mas, conforme eu disse, o problema é de escola, e nos escalões de formação não existem esses muitos cruzamentos. E sabes muito bem que ninguém nos escalões de formação treina com suficiente insistência os guarda-redes para as saidas aéreas aos cruzamentos.

Marafado

O maior problema dele é: saídas a cruzamentos e bolas aéreas ( na segunda parte há um canto em que o arbitro marca falta sobre JC fora da pequena area, numa embrulhada que se meteu, e depois temos o lance do golo anulado, que deveria ter sido resolvido de outra forma para não ficar refém da decisão do arbitro), e jogo com os pés, onde é arrepiante.

Marafado

Citação de: Elvecchio em 14 de Janeiro de 2010, 16:43
Citação de: fabioLupi em 14 de Janeiro de 2010, 16:41

Em que coisas é que sou exigente e em que coisas é que não sou?

Isso sugere que não sou coerente no que escrevo, o que ás tantas é uma novidade para mim e para a malta do forum que já me atura á anos!
O Elvecchio é quase tão coerente como eu.

Ferreira29

Citação de: rkc em 14 de Janeiro de 2010, 16:20
Citação de: Slb-Ag em 14 de Janeiro de 2010, 14:21
cannigia, que achas do júlio césar? devia ser titular na tua opinião?

Se era para mim, é o menos mau dos 3.

Se devia ser titular? Quem devia ser o nosso titular era o Isaksson, o Pele, o Amelia, o Jaaskelainen ou algum desse nivel.

O Jaaskelainen e o Pele só se forem os do Youtube. Aqueles que eu vi vários jogos completos, não são melhores que o Quim. E talvez por isso joguem no Bolton (18º de Inglaterra) e no Toulouse (15º de França).

Os outros não vi o suficiente.

Há quem diga que a melhor forma de analisar um GR é pelos golos que leva, não pelas defesas que faz. E algumas dessas pessoas até participam neste forum.

cris_gomes

Já desde o Belenenses que acompanho este jogador... é novo, pode e deve progredir principalmente nas saídas... entres os postes e a evoluir bem, prevejo um grande futuro para ele ... grandes defesas e dificeis pq, sei do que falo sendo eu guarda redes... futuro Imperador da baliza encarnada???? a ver vamos mas que é bom e que valeu o investimento n tenho duvidas...
:slb2:

Bola7

Citação de: rkc em 14 de Janeiro de 2010, 16:21
Citação de: Riera em 14 de Janeiro de 2010, 14:44
Citação de: Bola7 em 14 de Janeiro de 2010, 14:41
morro de rir com o tópico por uma lado e por outro até me deixa feliz..já lá vai o tempo que o Bola7 era apelidado de abutre quando dizia que há mt o Bnefica não tinha um só gredes de jeito...agora não...discute-se o gredes...sonha-se com estrelas...sim senhor...será evolução?...será maturidade?...será senilidade?... ::)

Será que te esqueces-te de tomar a medicação?! Chato do caraças...

Desde que mudou para supositórios, nunca mais se esqueceu.

Lucky_Luke

Citação de: cris_gomes em 14 de Janeiro de 2010, 16:48
Já desde o Belenenses que acompanho este jogador... é novo, pode e deve progredir principalmente nas saídas... entres os postes e a evoluir bem, prevejo um grande futuro para ele ... grandes defesas e dificeis pq, sei do que falo sendo eu guarda redes... futuro Imperador da baliza encarnada???? a ver vamos mas que é bom e que valeu o investimento n tenho duvidas...
:slb2:

Eis uma análise credível e ponderada.

Elvecchio

Citação de: Marafado em 14 de Janeiro de 2010, 16:44

O maior problema dele é: saídas a cruzamentos e bolas aéreas ( na segunda parte há um canto em que o arbitro marca falta sobre JC fora da pequena area, numa embrulhada que se meteu, e depois temos o lance do golo anulado, que deveria ter sido resolvido de outra forma para não ficar refém da decisão do arbitro), e jogo com os pés, onde é arrepiante.

Eu acho que se começou a dizer isso sem fundamento algum (FACTOS) e rapidamente passou a verdade indesmentivel. Mas posso estar enganado. Na proxima vez que jogar vou estar com mais atenção ainda. Faz o mesmo e depois falamos.

Concordas porem que debaixo dos postes é um upgrade siginificativo em relação ao colega de lugar?