Júlio César Jacobi

Guarda-redes, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 24 jogos (2081 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Far(away)

Citação de: PB em 16 de Maio de 2011, 12:09
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2011, 12:06
Citação de: PB em 16 de Maio de 2011, 12:05
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2011, 12:04
PB deixa-me que te diga, mas para mim a baliza é uma das grandes prioridades.

A seguir ao meio-campo e à defesa. De acordo.

Não faço distinções, todas elas são prioridades.
Não acho. O Braga teve o Mário Felgueiras, o Quim, o Artur e o Felipe na baliza. Nunca foi problema, defendiam muito bem.

Mas devias achar. Já tínhamos um problema com Quim na baliza e no ano passado fomos campeões. Estás a perceber o que digo?

Passado 1 ano, nada mudou na carência. E agora se confirmar-se o Artur Moraes, eu não sei o que esperar.

Fly 13

Citação de: PB em 16 de Maio de 2011, 12:08
Fly, de acordo com tudo. No entanto, acho o 4-2-3-1 mais equilibrado. O nosso meio-campo é muito pouco povoado, precisa de mais elementos. Depois, tens Nolito e Gaitan, quanto mais à frente jogarem, maior rendimento terão.
Mais equilibrado é,sem duvida.
Estás a ver o Jesus alterar o sistema? Eu não.

Bekambol

Citação de: PB em 16 de Maio de 2011, 11:39
Eu acho estúpido, acharem que o problema está ali. Dispensam o Roberto, trazem o Artur... se a defesa continuar igual, vai ser a mesma miséria deste ano. O Benfica tem que resolver o problema que tem na defesa e no meio-campo, só depois pensava no guarda-redes.

sim também penso assim, embora os considere a todos fracos para o Glorioso S.L.Benfica, mas, com mais treinos e melhor aproveitamento e muito muitissimo mais exigencias competitivas talvez possamos resolver este gravissimo problema, mas temos de ter cragem muitissima coragem muita muitissima competencia e exigencia.

sammer

A prioridade, para mim, é reforçar o meio campo. Principalmente um médio interior muito bom. Um que equilibre a equipa, como fazia o Ramires. Que não deixe o Javi contra o mundo. Logo aí, a qualidade defensiva melhorava muito. Depois, uma alternativa para o Maxi Pereira. E, por fim, resgatar o MV. O GR para mim continuaria o mesmo.

Roberto

Maxi Luisão MV Coentrão/Carole
                 Garcia
                            Interior
                  Aimar
  Salvio                         
            Saviola  Cardozo

lonstrup

Citação de: PB em 16 de Maio de 2011, 11:39
Eu acho estúpido, acharem que o problema está ali. Dispensam o Roberto, trazem o Artur... se a defesa continuar igual, vai ser a mesma miséria deste ano. O Benfica tem que resolver o problema que tem na defesa e no meio-campo, só depois pensava no guarda-redes.
E eu acrescentaria, antes do meio campo e da defesa temos de mandar embora o Vieira. Porque se o Vieira continuar não vala a pena resolver o meio campo e a defesa.

Magnusson

Citação de: sammer em 16 de Maio de 2011, 12:16
A prioridade, para mim, é reforçar o meio campo. Principalmente um médio interior muito bom. Um que equilibre a equipa, como fazia o Ramires. Que não deixe o Javi contra o mundo. Logo aí, a qualidade defensiva melhorava muito. Depois, uma alternativa para o Maxi Pereira. E, por fim, resgatar o MV. O GR para mim continuaria o mesmo.

Roberto

Maxi Luisão MV Coentrão/Carole
                 Garcia
                            Interior
                  Aimar
  Salvio                         
            Saviola  Cardozo

Nenhuma equipa será campeã com o Roberto como guarda-redes.

Far(away)

Mas como é possível continuares a ter confiança no Roberto sammer?

Eu que sou um gajo paciente, não consigo.

sammer

Porque acho que tem qualidade. Já errou várias vezes, como todos erram, mas também já teve intervenções brilhantes. O início marcou muito a sua imagem. Agora, cada golo que sofre, tende-se a procurar alguma falha.

Há melhores, obviamente, e por mim, nesse 11, seria Isaksson. Agora, entre Artur e Roberto, escolho Roberto.

lonstrup

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2011, 12:11

Não acho. O Braga teve o Mário Felgueiras, o Quim, o Artur e o Felipe na baliza. Nunca foi problema, defendiam muito bem.

Mas devias achar. Já tínhamos um problema com Quim na baliza e no ano passado fomos campeões. Estás a perceber o que digo?

Passado 1 ano, nada mudou na carência. E agora se confirmar-se o Artur Moraes, eu não sei o que esperar.
Percebo o que o PB quer dizer: com um guarda redes mediano, boa defesa e bom meio campo podes ser campeão; com um guarda redes bom, mediana defesa e mediano meio campo não dá para ser campeão.

Logo é uma questão de prioridades. Se bem que no que concerne à defesa, acho que não passa tanto por reforços mas sim por abrir e começar a trabalhar a sério.

PB

Citação de: Fly 13 em 16 de Maio de 2011, 12:13
Citação de: PB em 16 de Maio de 2011, 12:08
Fly, de acordo com tudo. No entanto, acho o 4-2-3-1 mais equilibrado. O nosso meio-campo é muito pouco povoado, precisa de mais elementos. Depois, tens Nolito e Gaitan, quanto mais à frente jogarem, maior rendimento terão.
Mais equilibrado é,sem duvida.
Estás a ver o Jesus alterar o sistema? Eu não.
Contra o Olhanense e o Rio Ave, jogou assim.

PB

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2011, 12:21
Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2011, 12:11

Percebo o que o PB quer dizer: com um guarda redes mediano, boa defesa e bom meio campo podes ser campeão; com um guarda redes bom, mediana defesa e mediano meio campo não dá para ser campeão.

Logo é uma questão de prioridades. Se bem que no que concerne à defesa, acho que não passa tanto por reforços mas sim por abrir e começar a trabalhar a sério.
Exacto. Na defesa, pode-se optar pela saída do Luisão, mas também terá que ser feito muito trabalho na organização defensiva da equipa.

luis___alex

tenho a mesma opinião dele que sempre tive
não passa de um redes medianissimo

Far(away)

Caramba se sai Luisão ficamos com Sidnei, Jardel e Roderick?

Não pode sair de forma alguma o Luisão. E mesmo que ele fique precisamos de mais um central de categoria.

Magnusson

O que é certo é que do esteio defensivo apenas trocámos de keeper e sofremos mais do dobro dos golos. O resto são cantigas.

Far(away)

Citação de: Magnusson em 16 de Maio de 2011, 12:34
O que é certo é que do esteio defensivo apenas trocámos de keeper e sofremos mais do dobro dos golos. O resto são cantigas.

E tivemos 6 meses sem o David Luiz.