Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

pmmp20

Slbed

Eu não sou do tempo dele mas ouvi dizer que cada livre era com se fosse um penalty.

Far(away)

Citação de: Aimar+10 em 22 de Novembro de 2008, 00:01
Citação de: Alcaide em 21 de Novembro de 2008, 09:24
Custa-me que certos benfiquistas continuem a tentar arranjar alguma forma de elogiar Cardozo. è um jogador banal como sempre tenho dito, muito mas mesmo muito limitado, alheando-se completamente do jogo à espera que uma bola lhe sobre para o pé esquerdo...para ser avançado de uma grande equipa está muito muito longe do que se pretende. Pierre van Hoijdoonk foi um belissimo avançado, sem qualquer tipo de comparação com cardozo, a não ser na fisionomia... teve o azar de passar pelo clube na pior época da sua história, e nem assim nos esquecemos dele...Pergunto-me como seria se estivessa cá numa equipa com mais qualidade...
Todavia estarei sempre com o benfica e os seus jogadores!
subscrevo tudo o que dissestes...acho que so um cego eh que nao ve isso lol...por amor de Deus
Cardozo???????? isto eh jogador para o SLB?

Vocês são uns visonários. Parabens.

zikoli

Citação de: Slbed em 26 de Setembro de 2009, 15:59
Eu não sou do tempo dele mas ouvi dizer que cada livre era com se fosse um penalty.
PODES AKDITAR PK ERA MAIS O MENOS ISSO

zikoli

despem o caps
n reparei mesmo

Vitor84

Por acaso até acho o Van Hooijdonk e o Cardozo com várias semelhanças no seu futebol, mas acho o Cardozo melhor.
Nos livres era ela por ela, ambos marcavam muito bem; de cabeça talvez o Hooijdonk fosse melhor um bocado, pelo menos ganhava bastantes bolas e distribuia para os seus colegas mas ambos deviam fazer em media a mesma quantidade de golos de cabeça; ambos marcavam os penalties e raramente falham; mas acho-o o Cardozo mais movel (também é mais novo); e em jogadas de bola corrida acho o Cardozo melhor, tem melhor pontapé, apesar de perder sempre algum tempo para ajeitar a bola.

Fly 13

Citação de: VITOR84 em 10 de Outubro de 2009, 12:34
Por acaso até acho o Van Hooijdonk e o Cardozo com várias semelhanças no seu futebol, mas acho o Cardozo melhor.
Nos livres era ela por ela, ambos marcavam muito bem; de cabeça talvez o Hooijdonk fosse melhor um bocado, pelo menos ganhava bastantes bolas e distribuia para os seus colegas mas ambos deviam fazer em media a mesma quantidade de golos de cabeça; ambos marcavam os penalties e raramente falham; mas acho-o o Cardozo mais movel (também é mais novo); e em jogadas de bola corrida acho o Cardozo melhor, tem melhor pontapé, apesar de perder sempre algum tempo para ajeitar a bola.
Mais rápido que o Hooijdonk n é

Vitor84

Citação de: Fly 13 em 10 de Outubro de 2009, 12:36
Citação de: VITOR84 em 10 de Outubro de 2009, 12:34
Mais rápido que o Hooijdonk n é
Mais móvel é de certeza, o Hooijdonk jogava muito fixo, pouco corria. Também já tinha 31 anos.
Mas até já defendi que o Cardozo deve jogar mais assim dentro da area a pedir a bola para o pé, em vez de jogar em desmarcação como fazia muito nas duas épocas passadas, em que depois nunca tem velocidade para ganhar o lance.

RedJohn

Tinha qualidade para muito mais que apenas uma época no Benfica, mas chegou numa altura em que o clube estava à deriva.

Foi um campeão no meio de um plantel de jogadores banais e ridículos.

Il Capitano

O Pierre era um goleador nato.

Um homem com grande H. Cruzei o Pierre durante o Euro aqui na Suiça e falei com ele alguns minutos e o gaijo é mesmo simpatico, ficou com saudades do Benfica !

Ruud

Cardozo?

;D

Josh

Citação de: Ruud Gullit em 17 de Outubro de 2009, 23:04

Cardozo?

;D

Sem querer tirar mérito ao Cardozo, até porque é um excelente cobrador de livres, o Van Hooijdonk era superior.

joaonunes

Foi um dos melhores marcadores de livres que eu vi, juntamente com David Beckam, Pirlo, Juninho Pernambucano e Ronaldinho Gaúcho.

Pleasure_+_Pain

E a forma particular como ele partia para a bola, em pontas dos pés. Grande avançado. Ainda me lembro do dia em que se confirmou a contratação dele. Acho que foi no dia do Portugal x Alemanha, no Euro2000. Se a memória não me engana, até foi o próprio Vale e Azevedo, que estava na Bélgica/Holanda, a confirmar a vinda do grande Pierre.

LX

Citação de: 30 Miccoli em 17 de Outubro de 2009, 23:10
Citação de: Ruud Gullit em 17 de Outubro de 2009, 23:04

Cardozo?

;D

Sem querer tirar mérito ao Cardozo, até porque é um excelente cobrador de livres, o Van Hooijdonk era superior.

Agora que penso nisso até são jogadores semelhantes na forma de jogar..