Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

Messi87

Pierre van Hooijdonk ‏@pierrevh17 10 min
After the game on Thursday night i had privilege to  have diner with Eusebio and received a nice present.@SL_Benfica


Roy Kent

Lembro-me de pensar na parceria que ia fazer com o Mantorras e o Simão, e depois acabou vendido, que murro na barriga fogo.

A azia aumentou quando no ano seguinte deu a Taça Uefa ao Feyenoord.

cipri_slb

Grande grande entrevista...

Fenómeno

Saudade!

O futebol sente falta de senhores como este jogador. O que o pessoal quer agora é Balotellis e Bartons! Enfim!

Lima #11

Engraçado ler agora alguns comentários. Porque na altura, quando o Toni estava no comando, este holandês e o Roger tiveram alta discussão no balneário, pois o brasileiro era muito nhaca quando o Benfica precisava de gente com mais fibra.

Lembro-me que muitos adeptos, colocaram-se do lado do brasileiro... e mal, pois o Pierre tinha muita razão!

força Benfica

«Benfica vai vencer a Liga Europa» - Van Hooijdonk

Garante que não fala pelo coração, antes com a razão: os encarnados têm argumentos para bater o Chelsea. O que viu anteontem na Luz dá-lhe uma certeza: este grupo de jogadores sabe que tem uma oportunidade única na carreira e não vai querer desperdiçá-la. Especialmente o seu favorito: Cardozo. Perceba a afinidade.

- Foi convidado da UEFA a assistir ao Benfica-Fenerbahçe, duas equipas que representou na sua longa carreira. Que sensações teve no final do jogo?

- Adorei o ambiente. Foi algo que nunca testemunhei no tempo em que joguei cá. Talvez tenha existido algo parecido no jogo que fizemos frente ao FC Porto, mas enquanto espectadores podemos sentir melhor a atmosfera do que na pele de jogador. Lá em baixo saudamos os adeptos e cinco minutos depois estamos os balneários. Na bancada, contudo, dá para ver tudo. Ontem [anteontem] vi a alegria na cara das pessoas e fiquei contente por elas.

- Qual foi a chave desta meia-final?
- Desde o primeiro minuto do jogo da segunda mão que o Benfica colocou o Fenerbahçe sob pressão e só depois do 1-0 é que o Fenerbahçe chegou ao meio-campo do Benfica. Isso diz muito sobre a forma como o Benfica carregou sobre o adversário. O Fenerbahçe não conseguiu aguentar a pressão. Nunca pareceu ser tão perigoso como foi no jogo da primeira mão. E o Benfica nunca pareceu ser tão mau quanto foi em Istambul.

- Tem um palpite para final?
- O Benfica vai vencer a Liga Europa. Espero que isso aconteça. Há pouco recordei no Twitter algo que havia dito ainda antes do jogo frente ao Newcastle: o Benfica era o favorito a ganhar a Liga Europa. Se tivesse de pôr dinheiro, ainda numa fase inicial, seria no Benfica.

- Também apostaria agora, sabendo que o jogo decisivo é contra o Chelsea?
- Sim. Porque o Benfica tem um potencial enorme, muitos grandes jogadores, muita gente que marca golos com enorme facilidade. A confiança deles está no alto porque estão perto de vencer o Campeonato, Liga Europa e a Taça [diz a palavra em português]. Pode ser uma época histórica para o Benfica.

- Qual o jogador que mais lhe agradou?
- Cardozo. Antes do jogo eu disse que ele seria o jogador-chave. É o jogador do Benfica que eu mais gosto, provavelmente por ele ser o mesmo tipo de ponta de lança que eu era.

- Também marca livres diretos, como você fazia...
- Precisamente. Ele tem vindo a ser titular há seis anos no Benfica e sempre a marcar golos. Fazer isto num clube como este? Isto diz tudo sobre as qualidades dele.

Leia a entrevista na edição impressa de A BOLA

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=399463

Rikhart

Craque do caraças, devia ter ficado mais uns 2 anos...

Shoky

Citação de: G-Man em 04 de Maio de 2013, 11:46
Lembro-me de pensar na parceria que ia fazer com o Mantorras e o Simão, e depois acabou vendido, que murro na barriga fogo.

A azia aumentou quando no ano seguinte deu a Taça Uefa ao Feyenoord.

E não esquecer Nuno Gomes.

Far(away)

És grande Pierre! Celebrarás como um de nós!

DEVILLICA

#744
Era ele com o João Tomas. Que dupla!!!!

Quando ele esteve no Benfica, era massacrado pelo os adeptos (como o Cardozo?), até quando saiu foi um alivio para alguns.  :disgust:

Elvis the Pelvis

Esperemos que tenhas razão Pierre.  :)


Darkboy

O seu benfiquismo saiu fortalecido.

Fico contente por ter visto um Benfica à Benfica, dentro e fora do campo, nesta sua visita.


Chefe