CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

Dudek

não jogamos mal. Tivemos azar e falhamos na concretização.

Fizemos uma 1º parte fraquinha, mas a 2º foi bastante boa. A 1º parte tínhamos o domínio do jogo, muita bola, mas poucas oportunidades. Na 2º tínhamos bola e oportunidades, mas no ataque tavam desinspirados a concretizar. Não se iludam pelos últimos minutos, mas também não façam da nossa uma exibição uma treta, só porque estão desiludidos pelo facto de não termos ganho nem praticado um futebol de sonho.
Isto está doer muito,mas a minha parte racional diz-me para ter calma, que o Benfica mostrou bons indícios e isto é apenas o início. Não vamos ter sempre este azar...
A equipa tem mostrado ser capaz e o plantel é muito competente, não podemos meter tudo em causa por um jogo.

Apenas 2 notas:

1- Mau Jorge Jesus ao lançar David Luiz em vez de Shaffer. Jogo em casa, o argentino tem mostrado qualidade, é verdade que defensivamente ainda peca, mas jovem e em adaptação senão aposta nele, nunca dará em nada. o David é grande jogador, mas a luta dele é noutro posto. (disse isto logo no ínicio do jogo, não foi depois de o ver jogar que mudei a opinião)

2- O futebol é realmente uma vergonha. É triste ver-se equipas a jogarem assim..o Futebol não é para isto. Depois não admira que as pessoas não vão ao estádio..

redeagle7

impressionante, não ha meio termo pros adeptos do benfica.
muitos do que estão aqui a dizer que foi tudo pessimo, são os que andaram durante dias a fio a dizer que estava tudo uma maravilha.

abram os olhos, nem tudo foi tão mau neste jogo tal como não foi tudo uma maravilha nos anteriores.

comecem a habituar-se a fazer as vossas analises no dia seguinte, mais a frio e mais ponderadamente, por algum motivo ainda não referi aqui no forum as coisas que mais me desagradaram neste jogo, preferi fazer referencia a dois jogadores que me agradaram e muito e guardar para amanha as referencias negativas, porque se as fizer agora ja sei que vou acabar por ser injusto e exagerado nas criticas a alguns jogadores, tenho a certeza que amanha mais a frio e depois de rever o jogo nem que seja em resumo, ja vou fazer a minha analise de uma forma mais justa e correcta.

tribeiro

FDX!! 2 pontos co caralh@!!! é sempre a mesma merda..
RAmorim, CMartins, DLuiz, titulares?!?!?! Depois querem vitórias!!

Assim cheira a 2º ou 3º..... dasss....
Mas também é verdade que já se joga melhor do que no ano passado...

as arbitragens vao continuar a carregar...

lPhoenix

Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2009, 23:21
Isto não foi massacre nenhum meus amigos...acordem!
Revejam o jogo se for preciso...o golo caíu do céu...porque o Benfica só jogava com o coração...

Sinceramente...até estava a falar com o meu pai ao telefone, que não pode ver o jogo...e estava-lhe a dizer: "Estamos a perder...e não fazemos nada para empatar...desde o penalty nem uma chance de jeito tivemos...olha GOLO do Benfica...crl...caíu do céu!"

Foi na hora...foi o que sentia no momento...e sinceramente, hoje não vi massacre nenhum!
Eu também não vi nada a não ser os últimos 7 minutos a contar com os descontos...  quando perceberam que iam mesmo perder o jogo e tinham de entrar com tudo.
Quando é que eles vão perceber que têm de entrar com tudo sempre?! Francamente, gostava de saber. :tickedoff:

Saviolafication

Citação de: RedJohn em 16 de Agosto de 2009, 23:20
Citação de: Saviolafication em 16 de Agosto de 2009, 23:17
Citação de: RedJohn em 16 de Agosto de 2009, 23:13
Mais do mesmo, versão 5.0
Depois ninguém percebe como é que acabamos os campeonatos em 3º lugar.

Para ser campeão é proíbido perder pontos desta maneira.

Depreendo então que o campeão este ano não é nem o sporten, nem o foculporto nem o Benfica??

Com o mal dos outros posso eu bem, tou farto é de ver sempre a mesma história deste lado.

E o foculporto não empatou em casa contra uma equipa que foi lá só defender, pois não?

Não o foculporto foi sacar um empate ao todo-poderoso paços de ferreira, depois de ter levado um baile e ter sido anulado um golo limpo ao todo-poderoso Paços nos descontos.

MN85

Citação de: Dudek em 16 de Agosto de 2009, 23:24

Fizemos uma 1º parte fraquinha, mas a 2º foi bastante boa. A 1º parte tínhamos o domínio do jogo, muita bola, mas poucas oportunidades. Na 2º tínhamos bola e oportunidades, mas tava desinspirados.

Isto está doer muito,mas a minha parte racional diz-me para ter calma, que o Benfica mostrou bons indícios e isto é apenas o início. Não vamos ter sempre este azar...
A equipa tem mostrado ser capaz e o plantel é muito competente, não podemos meter tudo em causa por um jogo.

Apenas 2 notas:

1- Mau Jorge Jesus ao lançar David Luiz em vez de Shaffer. Jogo em casa, o argentino tem mostrado qualidade, é verdade que defensivamente ainda peca, mas jovem e em adaptação senão aposta nele, nunca dará em nada. o David é grande jogador, mas a luta dele é noutro posto. (disse isto logo no ínicio do jogo, não foi depois de o ver jogar que mudei a opinião)

2- O futebol é realmente uma vergonha. É triste ver-se equipas a jogarem assim..o Futebol não é para isto. Depois não admira que as pessoas não vão ao estádio..

Agora é que disseste tudo..

mochila

Ora aí está o jogo à campeonato português. Vejo muita gente a dizer que jogámos muito bem e eu... concordo e não concordo. A equipa esteve bem mas ... não ganhou... E não foi só por causa do penalty... Basta perguntar onde estiveram Aimar, Saviola, Cardozo e Di Maria. Apareceram somente a espaços. Este é que é o tipo de jogo que vamos encontrar mais. Vamos ter muitas dificuldades neste campeonato, como seria de prever... São equipas que não deixam jogar, não dão um centímetro, que perdem tempo de uma forma enervante. Metade do jogo não há jogo propriament dito, mas sim homens no chão, protestos, faltas que nunca mais são cobradas, pontapés-de-baliza que levam uma eternidade...

Aquelas exibições do Benfica na pré-época? Esqueçam: só as repetiremos quando jogarmos com equipas ofensivas, e em Portugal serão muito poucas. Uma das condições para que o Benfica desate a jogar como sabe e pode é marcar primeiro que o adversário. Neste futebol isso parece-me decisivo: o Benfica não pode sofrer um golo antes de marcar um, porque será esbarrar com uma muralha demasiado estacionária. É por isso que em Portugal os jogos são fracos - porque há muito pouco futebol.

O que fazer? Entrar a matar, pressionar muito alto logo de início e marcar cedo. Se não a coisa complica-se e muito. Foi isso que fizemos hoje? Não. É por isso que não posso estar satisfeito. O Benfica tem de entrar a todo o gás e não foi o que aconteceu. Se não ganhamos sem dúvida que temos parte da culpa, como é óbvio.

Falhar grandes penalidades também não ajuda...

E depois há os problemas efectivos nas laterais: Ruben Amorim é muito posicional, não substitui nem de perto nem de longe Maxi, o que será um problema porque é uma adaptação que está para continuar. Depois temos David Luiz que é um lateral apenas modesto, por muito que se esforce e saiba subir e tudo isso, a verdade é que é praticamente incapaz de chegar à linha e fazer um cruzamento, o que contra muralhas como esta tem de ser uma solução. A dada altura dei por mim a rezar para que entrasse Shaffer, porque não estávamos a ganhar e o rapaz é perfeito no cruzamento. A poucos minutos do final era obrigatório ter uma solução como essa em campo. Com Cardozo e Weldon na frente, Shaffer devia ter sido aposta.

Eu acredito neste Benfica, mas há muito a trabalhar... Ramires, Maxi Pereira e um lateral-esquerdo fazem muita falta (seja ele Peixoto ou Shaffer).

Entre Di Maria e Fábio Coentrão... não sei não

B.Verissimo

Fizemos uma 1º parte fraquinha, mas a 2º foi bastante boa. A 1º parte tínhamos o domínio do jogo, muita bola, mas poucas oportunidades. Na 2º tínhamos bola e oportunidades, mas tava desinspirados.

Apenas 2 notas:

Olha em respeito ao teu avatar viste o Fabregas a festejar o golo dele?

Fez uma homenagem ao Jarque. Mostrou uma camisola do arsenal com o nome Jarque.

Becken

Apenas 2 notas:

x2....Ja agora, foste ver o Barça?

lcferreira

Bastou ler duas páginas para ver os indignados dO sofá, aqueles que gritam mundos e fundos mas ir lá apoiar tá quieto.

Vão pró forum da Floribela, lá é que vocês são craques.

Vou dar uma resposta a quem pergunta sobre a validade da execução do penalti do Alonso.

Desde que o executante não ultrapasse a linha da bola com o pé enquanto está a fazer a sua marcação pode interromper e reiniciar o movimento quando o quiser.

Meio_metro

VITORIAS MORAIS NÃO POR FAVOR!! JÁ CHEGA A SELECÇÃO!!

Shoky

Vocês não percebem que se ganhassemos hoje era prova de força...?
Saltava-mos para a frente com uma pinta do crl...

Assim trememos...e os outros pensam...afinal estão iguais!
E nas proximas oportunidades que tivermos de passar os outros...se calhar vamos tremer novamente!

Inferno da luz

O benfica tem uma excelente equipa e não é o empate que me cega ao contrario de muitos adeptos serem altamente contraditórios apenas por causa de um resultado. Eu vejo futebol porque gosto de ver espectaculo. Vejo futebol para ver arte, a arte do futebol onde as pessoas se esquecem do dinheiro e dos interesses. Não vejo o benfica à espera que este lute pelo primeiro lugar e faça concorrência directa para vencer o campeonato. Vejo o benfica porque gosto de ver jogar futebol. Como gosto de ver o barcelona a jogar futebol. O Futebol é um jogo bonito onde se mostram as capacidades individuis dos jogadores e o talento colectivo. Quando os golos acontecem é ainda mais bonito mas quando uma equipa empata tendo dado espectaculo, tendo dado o seu melhor , tendo criado situações de golo não me parece bonito deitar abaixo uma equipa. O benfica este ano é uma excelente equipa ..sou completamente contra o fanatismo e a doença no futebol, por isso considero que não sendo o melhor começo para o benfica, não é nada que não se prevesse. E  é nos momentos menos conseguidos que se vê afinal quem tem estofo para apoiar a sua equipa, quem tem a calma suficiente para saber criticar e dar bons conselhos, quem tem a lucidez para entender os momentos e factores de cada jogo. Fazem-se muitas comparações mas cada jogo tem um história única.  Eu gosto deste benfica. Gostaria que o benfica ganhasse todos os jogos, mas não há equipas invenciveis. Gostaria que o benfica fosse campeão nacional e há condições bastante favoráveis para isso acontecer e não me importo de desafiar seja quem for para dizer quem é realmente a melhor equipa no momento em Portugal. O benfica é no momento a melhor equipa a praticar futebol e tenho 90% de certeza em como o benfica serão campeão este ano. e falo em 90% porque conto com todos os factores aliados ao futebol.

..........estou optimista....sim ....sonhador...???!!!

sobretudo estou a ser sensato, humilde e com certeza critico!
                                 ... realista!!!??  no futebol apenas se determinam probabilidades, mas sim ..continuo com os pés bem no chão!

Abraço a todos!

RED_RUM

Acabo de chegar do estádio.

Merecíamos ganhar, falhámos muitas oportunidades, lutámos até ao fim, o Marítimo fez anti-jogo 90minutos e fomos vergonhosamente ROUBADOS.

a história é essa...

Acreditei até ao ultimo minuto que ganhávamos o jogo.

luis___alex

Fizemos uma 1º parte fraquinha, mas a 2º foi bastante boa. A 1º parte tínhamos o domínio do jogo, muita bola, mas poucas oportunidades. Na 2º tínhamos bola e oportunidades, mas no ataque tavam desinspirados a concretizar. Não se iludam pelos últimos minutos, mas também não façam da nossa uma exibição uma treta, só porque estão desiludidos pelo facto de não termos ganho nem praticado um futebol de sonho.

Apenas 2 notas:

concordo inteiramnet com a tua avaliação