CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

Lucas_SLB

Custou-me um pouco digerir o empate de ontem.
Mas o que me lixou mesmo foi ver que este ano vai ser mais um igual aos outros. Jogos de má qualidade, onde as equipas mais "pequenas" fazem tudo menos jogar à bola. É só anti-jogo. Estou farto disto. Da arbitragem já nem falo.

Força Benfica. Contra tudo e contra todos.

banbino

senpre que apanhamos eequipas qe antes de atacar, se preocupam em defender..tivemos problemas...olhanense e agora o maritimo

Eagle Fly Free

sn1perhawk

Eu acho que o benfica fez um bom jogo, apenas acho que o jj quando viu que a estrategia do maritimo só passava por defender tinha de lançar em campo o shaffer não porque ele defenda bem mas para ele atacar pelo flanco e criar desiquilibrios mas não há que atirar a toalha ao chão .

Força Benfica.

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

mar_vivo

O jogo de ontem mostrou a configuração da esmagadora maioria dos jogos na Luz. A coisa só mudará se o Benfica marcar cedo. Mas, diga-se, a entrada, ontem, foi fracota...

eusebio13

O Benfica vai ser campeão! disso eu não tenho dúvidas! Força Benfica é MESMO este ANO! :metal: :metal:

Redady

Fónix pá, isto era para hoje não se falar noutra coisa que não a cabazada!

assim não tem graça!

hiend

Diogo Brito

aguia_misteriosa

Citação de: Eagle Fly Free em 17 de Agosto de 2009, 21:40
Eu disse que a euforia é má conselheira.  :-X

Ya...
Euforia em excesso, como preocupar com os empates alheios... aquelas escorragadelas "naturais", dá depois direito, a jardins sem flores, "after"...
Nunca desistir de acreditar, mas nunca acreditar que somos embatíveis...
Euforia q.b...
Foi uma bela jornada de empatas, até parece que andaram todos a combinar...
Foi aquela base, deixem de olhar para o que o vizinho fez ou não fez e façam vocês a vossa obrigação a dobrar...
Nós temos todos contra!
Até "benfiquistas" do contra...
Que fazem-se de indignados, revoltados com o empate, mas estão lá por dentro felizes, pois o objectivo deles, é "minar" para depois saquear, quando menos esperam...
Fico tramada com euforias em excesso, ou negativismos extremos.
A vida é curta, vivam e respeitem o próximo. Dividam as euforias por vários sectores da vida.
Benfica é uma vida que também precisa de respirar, errar, levantar, ter ambição...
O antigamente não volta. Nessa altura as condições e os condicionantes de jogo tinham outras pessoas, não havia tanta pressão da imagem, da profissão pelo dinheiro...
Agora o futebol é diferente em campo e fora dele, será mais feio em dadas alturas...Em outras, mais bonito...
Custa assimilar isso, compreendo...
Basta ir 5 anos atrás, para ver as mudanças que se notam na sociedade, quanto mais no futebol, no desporto...
Numa empresa...

Acreditar sim, eufória desmedida NÃO!
Todos sabem que além de erros internos, temos que contar com os erros externos...

Lembrem-se dos bons momentos e esqueçam os menos bons.

Não se desgastem em guerrinhas da razão e do coração...
Vivam para além dos outros, porque ninguém viverá por nós.
Muito menos nesta ERA SOCIAL, onde ninguém quer saber do próximo, SEM INTERESSE...
É MUITO, MUITO RARO ENCONTRAR ALGUÉM, QUE SE LEMBRE PRIMEIRO NO OUTRO QUE NELE...
Encontra-se egoísmo extremo em cada esquina, blabla...que nos faz ser também, vai na volta insensíveis, quando não o somos...
Fingir é uma bela opção para se ver quem é quem...

Esta jornada serviu para acalmar a eufória e as pessoas terem a consciência que Torneios ganhos,não dá vitórias no campeonato.
Vai haver muita novela, muita missa igual ao do ano passado...Muita parede solta...
Muita arrogância, muita falta de ética e respeito...Muita mentira e intriga...Muito gozo com a instituição que pagamos a tempo e a horas.
A teimosia de muitos, será o seu calcanhar. A cegueira de outros, será o seu pecado.
Benfica não é uma só pessoa, são várias pessoas! Mais pontos para nos atingirem e tentarem "raptar" de quem paga e estima.

O resto que conseguirmos obter, levantem as mãos para lua e agradeçam por esta ter feito os inimigos esquecerem de tal...

Vá, deixem de pessimismos excessivos( tenho ponta dele, pelo poder do mal dos outros...Mas acredito que jogaremos melhor que antes...) e eufórias em demasia.

VIVER JOGO A JOGO!

Rol0

Citação de: aguia_misteriosa em 17 de Agosto de 2009, 23:27
Citação de: Eagle Fly Free em 17 de Agosto de 2009, 21:40
Eu disse que a euforia é má conselheira.  :-X

Ya...
Euforia em excesso, como preocupar com os empates alheios... aquelas escorragadelas "naturais", dá depois direito, a jardins sem flores, "after"...
Nunca desistir de acreditar, mas nunca acreditar que somos embatíveis...
Euforia q.b...
Foi uma bela jornada de empatas, até parece que andaram todos a combinar...
Foi aquela base, deixem de olhar para o que o vizinho fez ou não fez e façam vocês a vossa obrigação a dobrar...
Nós temos todos contra!
Até "benfiquistas" do contra...
Que fazem-se de indignados, revoltados com o empate, mas estão lá por dentro felizes, pois o objectivo deles, é "minar" para depois saquear, quando menos esperam...
Fico tramada com euforias em excesso, ou negativismos extremos.
A vida é curta, vivam e respeitem o próximo. Dividam as euforias por vários sectores da vida.
Benfica é uma vida que também precisa de respirar, errar, levantar, ter ambição...
O antigamente não volta. Nessa altura as condições e os condicionantes de jogo tinham outras pessoas, não havia tanta pressão da imagem, da profissão pelo dinheiro...
Agora o futebol é diferente em campo e fora dele, será mais feio em dadas alturas...Em outras, mais bonito...
Custa assimilar isso, compreendo...
Basta ir 5 anos atrás, para ver as mudanças que se notam na sociedade, quanto mais no futebol, no desporto...
Numa empresa...

Acreditar sim, eufória desmedida NÃO!
Todos sabem que além de erros internos, temos que contar com os erros externos...

Lembrem-se dos bons momentos e esqueçam os menos bons.

Não se desgastem em guerrinhas da razão e do coração...
Vivam para além dos outros, porque ninguém viverá por nós.
Muito menos nesta ERA SOCIAL, onde ninguém quer saber do próximo, SEM INTERESSE...
É MUITO, MUITO RARO ENCONTRAR ALGUÉM, QUE SE LEMBRE PRIMEIRO NO OUTRO QUE NELE...
Encontra-se egoísmo extremo em cada esquina, blabla...que nos faz ser também, vai na volta insensíveis, quando não o somos...
Fingir é uma bela opção para se ver quem é quem...

Esta jornada serviu para acalmar a eufória e as pessoas terem a consciência que Torneios ganhos,não dá vitórias no campeonato.
Vai haver muita novela, muita missa igual ao do ano passado...Muita parede solta...
Muita arrogância, muita falta de ética e respeito...Muita mentira e intriga...Muito gozo com a instituição que pagamos a tempo e a horas.
A teimosia de muitos, será o seu calcanhar. A cegueira de outros, será o seu pecado.
Benfica não é uma só pessoa, são várias pessoas! Mais pontos para nos atingirem e tentarem "raptar" de quem paga e estima.

O resto que conseguirmos obter, levantem as mãos para lua e agradeçam por esta ter feito os inimigos esquecerem de tal...

Vá, deixem de pessimismos excessivos( tenho ponta dele, pelo poder do mal dos outros...Mas acredito que jogaremos melhor que antes...) e eufórias em demasia.

VIVER JOGO A JOGO!

Grande post :)

hiend

Isto deve estar a dar repetido agora na Benfica Tv.

ALGUÉM ARRANJA LINK VÁLIDO????

fidelito

foi pena nao ganharmos mais uma vez o 1º jogo da epoca e em casa !!

até porque eu sou defensor da ideia de que:

'' os campeonatos ganham-se no inicio ''
com capacidade de despachar os pequenos sem dificuldades !

é no inicio que se aproveitam os pontos perdidos dos directos adversarios

é no inicio que se transmite a ideia que a equipa, dificilmente perderá um jogo, reforçando a ' psicose ' de  jogar com estofo  à campeão
o ano todo !!
é desta forma que se cria a ideia de invencibilidade e lugar mistico de massacres com golos em casa, na Luz...

chegar a dezembro com 8  a 10 ptos de vantagem é mto vantajoso para definir a estrategia para a parte restante do campeonato.
o 'pico' de forma das equipas oscila entre o periodo final de novembro e os inicios de abril !!

nesta altura, essas equipas jogam com gd eficácia, e os pequenos sao impotentes face ao benfica e os outros 2 menos grandes.
mas uma falha num jogo, começa a ter impactes fortes sobre os ptos na tabela e sobre a confiança da equipa.

o inicio de março é sintomático, é uma altura em que existe uma quebra fisica em algumas equipas. com o benfica isso tem sido notorio...
retira competitividade.
é altura em que os pequenos metem-se mesmo no autocarro, para amealhar ptos., mesmo os que andaram a jogar bem o resto do ano !!

tb é nesta altura em que os boi pretos do apito dourado, até parece que fazem as coisas às claras,  (  ja o fazem antes , mas atingem o nivel da obscenidade escatológica ) sobretudo qdo existe luta renhida no topo da tabela !!

Quem ganha a liga, é porque de facto alem da qualidade, apresentou regularidade na eficácia !!
mesmo com os boi pretos a funcionar, uma equipa boa tem que se valer dela propria para evitar isso, criando sempre situaçoes de golo suf, para amortizar o mau olhado. eu falo em 3 golos ou 4 !!

por isso, acho que este primeiro jogo era fundamental, não para prolongar a onda de euforia, mas para demonstrar que a equipa nao entraria nesse jogo perigoso do

'' a equipa vai evoluir '',  '' sabemos para onde vamos '' etc etc...

a fezada do santos, o desprezo da nossa liga de koeman, as ganas do camacho e a ilusion do quique, naos nos renderam durante todo um ano, regularidade !!
só o santos meteu a equipa a jogar um quase bom futebol entre novembro e fevereiro, chegados  março a equipa estava rota, sem banco e com os bois pretos a funcionar !!

é muito importante ganhar o mais possivel entre agosto e final de outubro !!
e ter na primeira volta um saldo positivo nos classicos !!perder mto poucos ptos (  a minha margem de erro era mesmo apenas 1 empate.... )

o benfica tem ganhar com golos em casa contra o poltava e quebrar o enguiço dos golos em casa,  ( +- 1 em 90min ) e nao dar hipoteses em guimaraes, até porque acho que os porcos tb nao vao dar outra abêcoa tao cedo !!

se repararmos que as equipas contra o slb jogam sempre no autocarro, ou marcamos nós primeiro 1 e o 2 golo de vantagem...
ou se isto nao está a resultar mudamos logo de estrategia, dá-mos a bola e jogamos no contra, ou no massacre dos cruzamentos com 3 avançados e 3 defesas centrais ( dl ).
esta jornada, quase só se marcaram golos  de cabeça...