CN 21ª J: UD Leiria 3 - 1 SL Benfica, 04Fev. Sáb. 21h15 *TVI*

UD Leiria 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

UD Leiria: Costinha, Éder, Renato, João Paulo, Gabriel, Tixier, Fábio Felício, Jaime Júnior, Paulo César, Maciel, Alioune Touré
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Marcelo Moretto, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo (Gustavo Manduca [69m]), Petit, Manuel Fernandes, Laurent Robert, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Marcel
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Gustavo Manduca (80)

Hocuspocus

Culpar o Koeman pela derrota de ontem é uma parvoíce. Que culpa teve ele que o Luisão se lembrasse de fintar em zona proíbida?

Nunca fui grande defensor da contratação do Moretto, mas caramba, dizer que o homem foi vulgar?!? contra o Sporting, se não levámos mais, foi graças a ele.

O Benfica ontem não merecia perder, nem sequer empatar. Jogámos bem e perdemos porque foram cometidos erros infantis (três perdas de bola--> três contra-ataques--> três golos). Mas isso nada tem a ver, na minha opinião, com falta de atitude. Acho que os jogadores do Benfica ontem demonstraram vontade de ganhar e correram sempre atrás do prejuízo. Acontece que o Leiria foi mais feliz, eu diria mesmo MUITO MAIS FELIZ. O Leiria só consegue esta eficácia contra o Benfica. É sempre assim. Já o ano passado na Luz o BEnfica massacrou e acabou apenas por conseguir um empate. Há dois anos em Leiria, o Benfica empatou 3-3 depois de ter feito um bom jogo e de ter sido superior...enfim, os homens contra o Benfica têm a estrelinha da sorte!

Eu passo-me mesmo é quando criticam o Nuno Gomes. Porque é que não criticam o Marcel? esse sim foi uma nulidade autêntica! O Nuno Gomes falhou um golo aos 4 minutos, mas pelo menos fez o ataque fluir e criou desequilibrios com as suas movimentações! O Nuno Gomes é o melhor avançado que o Benfica tem...de longe! Não entendo a perseguição ao rapaz aqui no fórum por parte de alguns users.

nota final: não substimem o Sporting, porque o Benfica já não está a competir apenas com o Porto.

Jorge10

Mt bem.tems resao.a culpa nao é do koemen.erros que nao podem acontecer isso sim foi o que fez para que nos perdemos.lencos brancos para o koemen foi mt feio.

fmb

se o porto amanha ganha bem k podemos dizer adeus ao campeonato.... nao sei o k se passa com a ekipa...este benfica deste ano é assim, serie d ebons resulktados, depois serie de maus resultados, desde o inici de epoca k é assim!!! parece-me k o foro psicologico dos jogadores nao esta bem trabalhado!!! nao vou culpar o koeman apesar de ja nao gostar muito dele, o unico erro k lhe aponto foi ter colocado o robert e o marcel(embora este tenha mostrado uns bons pormenores)!!quanto ao robert..sou so eu k vejo k é uma nulidade???? o luisao tem k sair da ekipa(esta em baixa de forma) pois nos ultimos 2 jogos tem culpa no 2 golo de ambas as ekipas....o morett tem de sair da ekipa: eu gosto do moretto e acho-o um grande gr mas sinceramente ele nao tem aguentado a pressao do benfica e akele segundo golo caramba ..o primeiro remate foi tao frakinho meu deus(era para agarrar!!!)....se koeman for correcto quim joga na kuarta e nao mais sai do lugar!!!! manuel fernandes fez um jogao embora perdendo algumas bolas(beto podes dizer adeus ao lugar)..a dinamica que o manel emprestou ao jogo foi INCRIVEL!!!!mas o k me deixou mais triste foi a pouca entrega dos nossos jogadores..vi-a muitas vezes jogadores nossos rodeados por 3 da uniao  e NINGUEM AJUDAVA!!! vejo nuno gomes k agora parece a amelia do ano passado, um nelson em baixa de forma,um luisao a cometer asneiras atras de asneiras, um robert que é uma nuçlidade e um simao que esta a 50% da sua forma!!! sinceramente..estou desiludido pois axo k agr nao temos muitas hipoteses de sermos bi-campeoes!! o mais irritante é ver no banco jogadores como karagounis que nunca por nunca jogam, mas pork?? pork??? parece que o homem quer keima-lo.....nao percebo sinceramente esta embirraçao com o grego!!!!pediu o marco ferreira e nem o experimenta???? FODASSSE...estou mesmo triste!!!

Netsorcerer

O Robert foi uma nulidade? Não podemos ter visto o mesmo jogo. Foi com Manuel Fernandes quem mais contribuiu para criar desequilíbrios e ainda ofereceu em bandeja o golo a Manduca.

Hocuspocus

Netsorcer, tirando o passe que ele fez para o Manduca não o vi fazer mais nada. Para um jogador rotulado de craque ainda não o vi fazer o suficiente para encostar, por exemplo, o Geovanni ao banco.

osga

Afinal o reforço dos lagartos, FIKANOV nunca mais chega. Deve ter sido desviado...

Netsorcerer

Porra, eu vi-o a tirar adversários do caminho várias vezes e cruzar com perigo. Noutra jogada criada por si quase fazia o golo. Não compreendo como não possas ter visto.

Outra coisa, a forma como domina a bola e dribla de cabeça levantada, nunca parecendo em esforço mostra logo a sua escola. Muita, muita classe tem este francês. Nas palavras de alguém muito apreciado por estas bandas: "Tem um talento incrível".

Hocuspocus

Espero que sim, que estejas certo e eu errado. Eu acho que ele ontem foi pouco mais que nulidade. Mas também pouco importa. Ontem era daqueles dias em que podiam estar lá mais duas horas a jogar e a bola não entrava na baliza. O que me chateia realmente é que aquele Costinha é um guarda-redes banal e contra o Benfica faz sempre grandes jogos.

ChEsTeR

o robert fez 1 bom jgo,gostei muito dele e foi dos melhores,e graças ao koeman ate jogou numa posiçao em que ele nunca jogou na vida,valia se tivesse jogado na sua posiçao...

nikas

Ai esta um dos nosso problemas  amigo Hocuspocus é k esse sr costinha é um dos GR mais frakos da liga e ja é o segundo jogo k contra nos defende td e tds :-X :-X :-X

o Robert i o MF foram dos melhorezitos

[C]Gomes

Citação de: Netsorcerer em 05 de Fevereiro de 2006, 12:21
Porra, eu vi-o a tirar adversários do caminho várias vezes e cruzar com perigo. Noutra jogada criada por si quase fazia o golo. Não compreendo como não possas ter visto.

Outra coisa, a forma como domina a bola e dribla de cabeça levantada, nunca parecendo em esforço mostra logo a sua escola. Muita, muita classe tem este francês. Nas palavras de alguém muito apreciado por estas bandas: "Tem um talento incrível".

Completamente de acordo mais uma vez ;) Não sei se devia ou não jogar no 11,mas pelo que fez mereceu a titularidade.

Lucas_SLB

Ontem não tivémos sorte. Foi um jogo que nunca deviamos ter perdido. Pagámos pela falta de eficácia junto à baliza adversária (a merd@ do Costinha ajudou) e pelos erros individuais.

Já agora, junto-me à vossa discussão acerca do Robert. Para mim foi dos melhores em campo. Esteve bem a centrar e quase marcou um grande golo. É um jogador a acompanhar.

Hocuspocus

Para mim os melhores em campo foram o Petit e o Leo.

jo_ginhu

Citação de: [C]Gomes em 05 de Fevereiro de 2006, 12:56
Citação de: Netsorcerer em 05 de Fevereiro de 2006, 12:21

Completamente de acordo mais uma vez ;) Não sei se devia ou não jogar no 11,mas pelo que fez mereceu a titularidade.

ja somos 3...completamente de acordo! o robert pra mim juntamente com o manel foram os melhores!

[C]Gomes

Hocuspocus,o Leo esteve bem mas o Petit parece-me não estar na melhor forma física(já com o Sporting jogou tocado,não sei até que ponto terá debelado a lesão que precedeu esse jogo).E o meio-campo,nestes 2 jogos,ressentiu-se disso.