Qual o melhor estrangeiro da nossa história?

bdm

há alguns jogadores que o pessoal mitifica depois de terem passado pelo benfica, e não pela sua importância no Benfica, nem pela qualidade futebolistica que mostraram no clube, mas por muitas outras razões, que nem sei quais:

Por exemplo: o cannigia o que fez no Benfica?
na minha opinião foi um flop no Benfica

Outro: Pierre Van Hoijdonk, foi um grande ponta de lança, e deixou muitas saudades porque até ao cardozo nunca mais tivemos ninguem semelhante, mas daí a ser um dos melhores estrangeiros no Benfica...

t_rex

Citação de: Paris91 em 04 de Abril de 2010, 10:07
Citação de: t_rex em 31 de Março de 2010, 23:55
Com o devido respeito a muitos outros, os melhores que vi jogar foram:
Preud'Homme,
Veloso, Ricardo Gomes, Humberto Coelho e Schwarz
Shéu
Paneira,  João Pinto e Diamantino
Nené e Chalana
Qual o melhor estrangeiro da nossa história?

Ricardo Gomes.

Frank James

Citação de: Joaoac em 11 de Agosto de 2009, 14:23
Citação de: TFFS em 11 de Agosto de 2009, 14:21
Balboa

esse nao é estrangeiro pá,esse é..nao sei explicar mas nao o podemos chamar de estrageiro,tem outro nome que agora nao me recordo

flop?ahah

DVP_SLB

XerifBill

MI MI Micolli...ainda hoje cada vez que o vejo jogar fico em puro extâse

XerifBill

Depois de ler melhor o tópico, não sei se o micolli foi o melhor estrangeiro da nossa história, pois só esteve cá duas épocas e pouco ou nada conquistou mas ainda assim foi o jogador que mais me encheu as medidas.
Pura classe.
http://www.youtube.com/watch?v=kkvpD37Q4E8

Joaquim Ferreira Bogalho

Muito difícil escolher, até porque comparar guarda-redes com avançado ou médios com defesas, deixa muito a desejar, em termos de objectividade (ainda que qualquer avaliação seja subjectiva). Por isso, escolho um por posição:
1. Preud'homme (melhor guarda-redes da história do clube)
2. Ricardo Gomes (classe pura a defender)
3. Valdo (o melhor n.º 10 que vi jogar no SLB e um dos melhores a nível mundial, naquela época)
4. Magnusson (pelos golos, o benfiquismo, e tudo o mais, porque o melhor no SLB não é só aquele que tem mais talento). Nesta posição, Isaias, também, merecia, pelos inúmeros momentos decisivos em que resolveu jogos a nosso favor...

Restringi-me aos jogadores que já não estão em actividade, porque, acho difícil apreciar os jogadores que, ainda, jogam. Caso contrário, seria mais difícil, ainda, pois, David Luiz, Aimar, Saviola, Miccoli e Di Maria...são cinco jogadores ao nível dos melhores estrangeiros...gostava só de acrescentar mais quatro, que merecem uma palavra: Stromberg (que nunca vi, mas quem o vi, diz que era jogador muito bom, pena ter estado pouco tempo por cá), Poborsky, Kulkov e Mozer...

SLB-Marco

Eu considero o Valdo e o Preud'homme como os nossos melhores estrangeiros.

Vitor84

Ainda só está cá há duas épocas e como já não vai para novo até pode acontecer que venha a decrescer em termos de rendimento e reduzir a forma como o vemos. Mas o Jonas para mim já está no topo dos estrangeiros que por cá passaram. Já não me imaginava hoje em dia a idolatrar tanto um jogador como idolatro o nosso pistolas.

BenfiquistaRSA

dfernandes

Impossível escolher. Não comecei a ver futebol na altura em que o Benfica começou a alinhar com jogadores estrangeiros, e ler nos livros não é a mesma coisa que ter visto ao vivo ou ter vivido essa época enquanto adepto.

KamikazeSLB

Filipovic
Magnusson
Ricardo Gomes
Isaías
Valdo
Mozer
Preud'Homme
Poborsky
Di Maria
Aimar
Cardozo
Jonas

Mr. White

Preud'Homme, sem qualquer dúvida.

O Benfica teve (e ainda tem, Jonas, Fejsa, etc.) muitos e bons jogadores estrangeiros mas o Preud'homme é um dos melhores da história do futebol e não apenas do Benfica. Essa é a grande diferença.