Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

van33

unum

Citação de: Ja Clbeb em 04 de Fevereiro de 2021, 14:12
Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:00
Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.

Mas o que é que disseste no facebook do clube para merecer este tratamento ?

Nem mais nem menos do que digo aqui. É só ver o meu histórico de mensagens.
A diferença é que no facebook é dito com a minha identidade real (e é fácil identificarem-me pelo nome). Mas sempre fui homem de dar a cara nos momentos menos bons.

Covenant

Citação de: fpie em 04 de Fevereiro de 2021, 14:15
há vocês não viveram antes do 25 de Abril? sorte a vossa, se calhar é só para os socios darem mais valor à revolução
Quem viveu antes do 25 de Abril é quem mais vota no Vieira curiosamente.

van33

Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:13
Citação de: bzouk em 04 de Fevereiro de 2021, 14:09
Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.

A chamada foi gravada?

"sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão)".

Isto é muito grave!

Sim, todas as chamadas são gravadas. E fiquei com o nome do funcionário (que aliás foi bastante prestável).
vai ficar tudo bem, aposto que daqui a umas semanas vais ser convidado pelo vieria a ira jantar ao barbas ou à catedral..confia

dmc

Não acredito nesta história. Não porque acho que o user seja mentiroso, mas porque seria o fim do Presidente.

Remover o estatuto de associado porque apoiou outra lista é demais, até para os padrões do LFV. Acho que deverá haver outra explicação.

fpie

Citação de: Covenant em 04 de Fevereiro de 2021, 14:17
há vocês não viveram antes do 25 de Abril? sorte a vossa, se calhar é só para os socios darem mais valor à revolução

talvez, não contaram os votos, como é que sabes?

unum

Citação de: CitriC em 04 de Fevereiro de 2021, 14:15
Sim claro.

Pessoas que falaram publicamente contra a direcção,  que a criticaram e inclusive fizeram parte de listas concorrentes às candidaturas de LFV estão hoje lá em cargos importantes.

Sócios que votam noutros candidatos e criticam a direcção na internet demitidos.

Já agora o que queres tu dizer com demitir ? Ninguém pode demitir um sócio.  Nao existe se quer a palavra demitir nos estatutos.

Tal como há muita gente a falar de cancro e fontes seguras e sei lá mais o quê do JJ, eu aconselhava vivamente a apagarem este tópico até que o utilizador em questão soubesse minimante o que se anda a passar. Porque ninguém aqui sabe, nem o próprio.

Ajudemos a acabar de uma vez com rumores no fórum.

CitriC, não há rumor nenhum: um funcionário do clube disse-me telefonicamente que tinha sido iniciado um processo de demissão de sócio (palavras exactas), apesar das quotas estarem pagas até ao verão. Não sei se foi um lapso informático ou não mas isto é factual e com datas.
Aguardo por mais esclarecimentos.

ForçadoBloqueio

Ora ainda bem que o tema é levantado. Em resposta ao email carinhoso que enviei hoje de manhã a dizer que não viam mais um tostão meu enquanto o lagarto do nosso Presidente não for de cona, recebi este email:

Parece-me que está em curso uma "limpeza" para que só fiquem os carneirinhos, à boa moda Norte Coreana...

minimix

Citação de: Covenant em 04 de Fevereiro de 2021, 14:17
Como fizeste parte da lista do JNL consegues ajudar ou conheces alguém que consiga?
É verdadeiramente fantástico em pleno sec XXI e supostamente em democracia calarem as vozes dissonantes, nem sei o que diga

rsd

Guilherme20

O mais ridículo é isso já nem ser chocante.

JM21

unum, manda um mail a pedir esclarecimentos e a perguntar os motivos.

Eles que metam isso por escrito.

Mestre30

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Fevereiro de 2021, 14:18
Ora ainda bem que o tema é levantado. Em resposta ao email carinhoso que enviei hoje de manhã a dizer que não viam mais um tostão meu enquanto o lagarto do nosso Presidente não for de cona, recebi este email:

Parece-me que está em curso uma "limpeza" para que só fiquem os carneirinhos, à boa moda Norte Coreana...
Já foste.

CitriC

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Fevereiro de 2021, 14:18

Qual o problema ?

Tens o direito de o fazer graças aos estatutos do SL Benfica Seçao II, artigo 17°, ponto 1, alinea i)

Solicitar à Direcção a suspensão do pagamento de quotas

Contudo também não podemos esquecer os deveres dos sócios.

Estatutos do SL Benfica Secção II, artigo 18°, ponto 1, alínea h)

Efectuar, dentro dos prazos fixados, o pagamento das quotas e de outras contribuições obrigatórias.