Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

ScorpiO

Citação de: Tacuara#7 em 15 de Novembro de 2008, 00:53
Quero comprar bilhetes para o Académica-Benfica. Só dá pra comprá-los em Coimbra??
ou no estádio da Luz

GamaUno

Alguem me sabe dizer se há casa do Benfica em Odivelas......?
O0

03cargue

Citação de: GamaUno em 18 de Novembro de 2008, 11:27
Alguem me sabe dizer se há casa do Benfica em Odivelas......?
O0
Casa nº 172 - ODIVELAS, CASA DO BENFICA EM
Travessa da Cruz, 2-A - 2675 ODIVELAS
Fax. 219335783
Tel:. 21 9335783
ANIVERSÁRIO: 26/02/2004
Presidente: António Janeiro

groingsid

Citação de: 03cargue em 18 de Novembro de 2008, 11:47
Citação de: GamaUno em 18 de Novembro de 2008, 11:27
Alguem me sabe dizer se há casa do Benfica em Odivelas......?
O0
Casa nº 172 - ODIVELAS, CASA DO BENFICA EM
Travessa da Cruz, 2-A - 2675 ODIVELAS
Fax. 219335783
Tel:. 21 9335783
ANIVERSÁRIO: 26/02/2004
Presidente: António Janeiro

Informação desactualizada.

Agora situa-se na Rua Guilherme Gomes Fernandes, a cerca de 200-300 metros da localização que referes. É uma tasca com mau aspecto, infelizmente.

03cargue

Citação de: groingsid em 19 de Novembro de 2008, 14:45
Citação de: 03cargue em 18 de Novembro de 2008, 11:47
Citação de: GamaUno em 18 de Novembro de 2008, 11:27
Alguem me sabe dizer se há casa do Benfica em Odivelas......?
O0
Casa nº 172 - ODIVELAS, CASA DO BENFICA EM
Travessa da Cruz, 2-A - 2675 ODIVELAS
Fax. 219335783
Tel:. 21 9335783
ANIVERSÁRIO: 26/02/2004
Presidente: António Janeiro

Informação desactualizada.

Agora situa-se na Rua Guilherme Gomes Fernandes, a cerca de 200-300 metros da localização que referes. É uma tasca com mau aspecto, infelizmente.
é o que esta no site oficial do clube.

sculpture

Que engraçado, ultimamente nao costumo aqui vir muitas vezes ao forum, mas quando venho dou sempre uma saltada aqui ao topico das Casas, e o que vejo sao so reclamaçoes, ora porque parece uma tasca, ora porque tem mau aspecto, etc, o que me leva a perguntar, de todos os que aqui criticam e nao so, quantos sao socios das Casas? sera que as ajudam a melhorar? é que muitos ou quase nenhuns calculam as dificuldades porque passam as Casas do Benfica, quase nenhuns sabem o tempo que as pessoas que la estao dispendem da sua vida para que possam vender bilhetes, ter os seus filhos a jogar futebol, façam atletismo, que os levem em excursao aos jogos do Benfica, enfim, uma quantidade de coisas que se faz nas Casas...
Mas muitos de voces nao tem tempo para dar no minimo 1€ de quota para ajudar as Casas espalhadas pelo país e que tanto servem aos sócios e simpatizantes...
por isso eu digo, em vez de criticarem FAÇAM-SE SOCIOS DAS CASAS DA VOSSA ZONA!!!!!!

No20__

Tanto quanto sei, a casa do Benfica de Odivelas fica a uns 200 metros da Moviflor, uma tasca nojentinha.

sculpture

Citação de: No20__ em 19 de Novembro de 2008, 19:55
Tanto quanto sei, a casa do Benfica de Odivelas fica a uns 200 metros da Moviflor, uma tasca nojentinha.
és socio da Casa???

cachecolglorioso

No âmbito da minha colecção, tenho ao longo destes últimos anos visitado imensas Casas do Benfica, quando faço viagens, sobretudo em férias, e constato várias coisas:

- Grande parte da informação que o site do Benfica fornece está desactualizada (de referir que o site não é da responsabilidade do Benfica).
- A maior parte das Casas têm graves problemas financeiros.
- A maior parte das Casas só sobrevive devido ao esforço de 1 ou 2 pessoas, um exemplo disso é a Casa do Benfica de Bragança, localizada em zona nobre da cidade, mas que fechou devido à morte do seu responsável e à falta de pessoas com vontade para dar continuidade ao projecto.
- A maior parte das Casas, pelo menos as suas sedes, acabam por ser cafés onde as pessoas se juntam ao longo do dia e por vezes com ambientes pouco convidativos.
- Muitas casas só abrem em dia de jogo ou então à noite, 75% das Casas por onde tenho passado encontravam-se fechadas.

Naturalmente existem inumeras razões para isto tudo, falta de disponibilidade, falta de mobilização, falta de recursos, entre outras.

Concordo com o sculpture é necessário que nos façamos sócios das casas que vos forem mais próximas, mobilizem-se.

Outro apelo que faço é que se poderia criar aqui no forum uma área onde se podessem colocar informações actualizadas sobre as Casas, como localização, contactos, actividades, etc.


www.cachecolglorioso.com

[email protected]

Sempre Fiél SLB


Jornal 'O Benfica' entrevista José Augusto
«Na Associação das Casas por gratidão ao Benfica»

A antiga glória assume a presidência da Associação das Casas, tendo como metas unificar o universo benfiquista e trabalhar para a resolução dos problemas.

- Como surgiu o seu envolvimento neste projecto e quais foram as razões que o fizeram aceitar?
- Desde que as Casas começaram a aparecer que eu tento acompanhar tanto quanto possível os aniversários e as suas inaugurações e sou até padrinho de uma série delas. Isso talvez tenha feito com que a mensagem que tentei passar naqueles actos fosse o carisma da minha verdadeira paixão pelo Clube. Quero referenciar que a razão que me levou a abraçar esta passagem de testemunho não foi o facto de eu ter sido um atleta que durante uma década marcou uma determinada posição no futebol benfiquista, mas o que me fez realmente entrar nesta paixão foi a gratidão para com o Benfica. Entendi que o associativismo estava ligado ao Clube e era algo que eu tinha recebido durante o tempo em que fui jogador e que esta mensagem teria de ser passada. Nas visitas que fiz às Casas, desde o Algarve ao Minho, da América à Ásia, tenho andado no papel de mensageiro, o que muito me satisfaz e, deste modo, foram as Casas que me elegeram como presidente da Associação pela sua unanimidade. A eleição já estava definida, pois entendeu-se através dos delegados regionais que teria que haver uma lista única e eu senti a obrigação de aceitar estas funções com toda a dedicação.

- Quais expectativas da Associação na relação com o Sport Lisboa e Benfica?
- A ligação neste momento é bastante forte e a Direcção tem correspondido em determinados tipos de apoio que se estão a desenvolver e este desenvolvimento tem de ser mais alargado. Todos os Órgãos Sociais estão empenhados nas dificuldades e compete à Direcção estar interessada que este desenvolvimento possa ter um rendimento forte na consolidação dos problemas. Há metas que a Associação tem de atingir e, para tal, contamos com o apoio do Clube e do presidente, como é óbvio.

- Em relação a essas metas, o que gostaria de ter atingido no final dos três anos do mandato?
- A concretização dos principais problemas que possam subsistir para que as Casas venham a ter no futuro um apoio para a sua manutenção. Este apoio será vário, desde identidades comercias, até ao apoio do próprio Clube, com a fixação das bilheteiras e que essas percentagens possam ser realmente definidas de uma maneira mais abrangente às necessidades das Casas. As direccões das Casas do Benfica têm de se sentir motivadas e compensadas com o tempo que dispendem para o nosso Clube, porque é um trabalho dificil. Sei o trabalho que vou ter e não me vou furtar a ele de modo algum, mas também tenho de sentir apoio para que esse trabalho se possa concretizar, porque estamos a falar não só dos 170 mil associados, mas dos milhões de portugueses. Para além de que no mundo inteiro existem mais benfiquistas que portugueses e temos de nos continuar a estender a outros continentes, precisamente para as Casas florescerem onde ainda não existem.

Leia, na íntegra, a entrevista na edição desta semana do Jornal 'O Benfica'.





Freire

Citação de: sculpture em 19 de Novembro de 2008, 18:05
Que engraçado, ultimamente nao costumo aqui vir muitas vezes ao forum, mas quando venho dou sempre uma saltada aqui ao topico das Casas, e o que vejo sao so reclamaçoes, ora porque parece uma tasca, ora porque tem mau aspecto, etc, o que me leva a perguntar, de todos os que aqui criticam e nao so, quantos sao socios das Casas? sera que as ajudam a melhorar? é que muitos ou quase nenhuns calculam as dificuldades porque passam as Casas do Benfica, quase nenhuns sabem o tempo que as pessoas que la estao dispendem da sua vida para que possam vender bilhetes, ter os seus filhos a jogar futebol, façam atletismo, que os levem em excursao aos jogos do Benfica, enfim, uma quantidade de coisas que se faz nas Casas...
Mas muitos de voces nao tem tempo para dar no minimo 1€ de quota para ajudar as Casas espalhadas pelo país e que tanto servem aos sócios e simpatizantes...
por isso eu digo, em vez de criticarem FAÇAM-SE SOCIOS DAS CASAS DA VOSSA ZONA!!!!!!

Se a da tasca é para mim, digo-te que nunca seria sócio da tasca da Baixa da Banheira, mas sou da do Barreiro e da Bairrada.

sculpture

Citação de: cachecolglorioso em 20 de Novembro de 2008, 15:42
No âmbito da minha colecção, tenho ao longo destes últimos anos visitado imensas Casas do Benfica, quando faço viagens, sobretudo em férias, e constato várias coisas:

- Grande parte da informação que o site do Benfica fornece está desactualizada (de referir que o site não é da responsabilidade do Benfica).
- A maior parte das Casas têm graves problemas financeiros.
- A maior parte das Casas só sobrevive devido ao esforço de 1 ou 2 pessoas, um exemplo disso é a Casa do Benfica de Bragança, localizada em zona nobre da cidade, mas que fechou devido à morte do seu responsável e à falta de pessoas com vontade para dar continuidade ao projecto.
- A maior parte das Casas, pelo menos as suas sedes, acabam por ser cafés onde as pessoas se juntam ao longo do dia e por vezes com ambientes pouco convidativos.
- Muitas casas só abrem em dia de jogo ou então à noite, 75% das Casas por onde tenho passado encontravam-se fechadas.

Naturalmente existem inumeras razões para isto tudo, falta de disponibilidade, falta de mobilização, falta de recursos, entre outras.

Concordo com o sculpture é necessário que nos façamos sócios das casas que vos forem mais próximas, mobilizem-se.

Outro apelo que faço é que se poderia criar aqui no forum uma área onde se podessem colocar informações actualizadas sobre as Casas, como localização, contactos, actividades, etc.


www.cachecolglorioso.com

[email protected]
Pois é caro "cachecolglorioso", é muito facil criticarem as "Casas", à uns tempos pediste-me para a minha Casa se tinhamos cachecois da Casa, a nossa resposta foi que nao tinhamos, e nao tinhamos porque infelizmente o dinheiro é pouco, os socios nao abundam, logo o dinheiro que entra nao é assim tanto para podermos fazer esse tipo de coisas, cada Casa é um caso e eu sei bem do que falo, se todos os que aqui criticam fossem socios da Casa mais perto ja ajudava muito e mesmo os que aqui tanto criticam se se juntassem e dessem sugestoes ou se se proposessem a ajudar os que para as Casas trabalham tudo seria melhor, porque isto de pertencer às Casas é muito giro ao principio, pensa-se que ha bilhetes de borla e outras coisas mais e quando se apercebem que as Casas sao trabalho e dispender tempo que poderiamos gastar com a familia ou outras coisas entao as pessoas deixam de aparecer...
Foi criado no domingo passado a Associaçao das Casas como esta transcrito acima, mas isso nao vai ajudar as Casas se os socios continuarem a nao aparecer ou se a ajuda das pessoas para trabalhar continuar a ser igual, ou seja, muito pouco, nos em Setubal na nossa Casa temos muitos projectos pensados, muitas coisas que queriamos fazer, mas depois falta-nos tempo porque somos muito poucos, somos 4 a trabalhar e vejam que estamos em Setúbal, uma cidade cheia de Benfiquistas, por isso cada vez que vejo criticas às Casas isso enoja-me...nao critiquem por criticar, critiquem mas de forma construtiva e se sao assim tao "inteligentes" proponham-se para trabalhar e para ajudar as Casas que criticam aqui...

sculpture

Citação de: Freire em 20 de Novembro de 2008, 16:24
Citação de: sculpture em 19 de Novembro de 2008, 18:05
Que engraçado, ultimamente nao costumo aqui vir muitas vezes ao forum, mas quando venho dou sempre uma saltada aqui ao topico das Casas, e o que vejo sao so reclamaçoes, ora porque parece uma tasca, ora porque tem mau aspecto, etc, o que me leva a perguntar, de todos os que aqui criticam e nao so, quantos sao socios das Casas? sera que as ajudam a melhorar? é que muitos ou quase nenhuns calculam as dificuldades porque passam as Casas do Benfica, quase nenhuns sabem o tempo que as pessoas que la estao dispendem da sua vida para que possam vender bilhetes, ter os seus filhos a jogar futebol, façam atletismo, que os levem em excursao aos jogos do Benfica, enfim, uma quantidade de coisas que se faz nas Casas...
Mas muitos de voces nao tem tempo para dar no minimo 1€ de quota para ajudar as Casas espalhadas pelo país e que tanto servem aos sócios e simpatizantes...
por isso eu digo, em vez de criticarem FAÇAM-SE SOCIOS DAS CASAS DA VOSSA ZONA!!!!!!

Se a da tasca é para mim, digo-te que nunca seria sócio da tasca da Baixa da Banheira, mas sou da do Barreiro e da Bairrada.
eu nao atirei para ninguem, so pedi para que se façam socios das Casas, tu ja ajudas e bastante, logo 2, essa tua ajuda é sempre bem vinda onde quer que seja...

flsb

Hoje ás 12 horas é inaugurada a Casa do Benfica de Ovar .

dani007dias

Em quanto fica uma quota de sócio de Benfica mensalmente? O kit sócio custa 55€ e dá 4 meses de quotas pagas... e a partir daí quanto se paga mensalmente?