Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

Insurrecto

A loja do sócio no estádio da Luz está aberta ao sábado?

Afonso

acho que sim, salvo erro da parte da manha, mas será melhor ligar para lá a confirmar, alguem arranja o numero?

XHITA

Acho uma ESTUPIDEZ de todo o tamanho que no site www.slbenfica.pt não seja possivel pagar a quota normal + quota modalidades... Só têm a opção para pagar a quota normal! Que m*rda!!!

Afonso

a quota das modalidades recebe-se por carta em casa certo?

XHITA

Citação de: Afonso em 10 de Julho de 2009, 13:29
a quota das modalidades recebe-se por carta em casa certo?

Eu vivo em Zurique, recebo tudo por email. Depois faço o pagamento online através do banco. É o mesmo que ir a uma caixa multibanco.
Mas desta vez queria pagar as quotas até ao fim do ano, mas só têm a opção para pagar a quota normal. Para mim é o mesmo, até porque vivendo em Zurique não posso ir ao estádio ou aos pavilhões para ver o jogos. A única vantagem é para o SLB... Enfim, já enviei um email a reclamar, deixa ver o que eles dizem...

Afonso

normalmente os socios recebem em casa uma carta com a opcção de pagar a quota semestral para as modalidades amadoras no valor de 30€

XHITA

Citação de: Afonso em 10 de Julho de 2009, 13:38
normalmente os socios recebem em casa uma carta com a opcção de pagar a quota semestral para as modalidades amadoras no valor de 30€

Comigo vem tudo por email (é o que dá ser emigrante :) ):

jocapeixoto

Pró caralho com esta merda, telefonei para lá e dizem que não me vou poder fazer sócio de novo, porque ainda estou lá registado, só com 10 anos de quotas em atraso ou assim.

Então, eu fiz-me sócio com 13 anos, era um miúdo todo entusiasmado com isto, (ainda acreditava nas promessas do Vieira) paguei 55€ e algum tempo de quotas, ia aos jogos, os meus pais deixaram de pagar as quotas levo 200€ de atraso que não podem pagar tanto e agora no Benfica não me deixam fazer sócio de novo! Sendo que eu ia comprar um cativo e tudo. Grande acto de gestão. Mais valia não me ter feito sócio então quando era miúdo.

Estou revoltado com isto, tenho 16 quase 17 anos, vou ter que esperar pelos meus 23 anos. Até lá não vou gastar um cêntimo com o Benfica, parece que são burros, obrigadinho!

Ludwig van

Deve haver maneira de dares a volta a isso. Por exemplo, fazes o teu pai sócio e compras o cativo em nome dele e depois levas tu o cartão.

jocapeixoto

Citação de: Ludwig van em 10 de Julho de 2009, 17:52
Deve haver maneira de dares a volta a isso. Por exemplo, fazes o teu pai sócio e compras o cativo em nome dele e depois levas tu o cartão.

Isso sai muito caro pq as quotas são o dobro e o cativo também é mais caro.

Uma coisa, dá para eu pegar no cartão de sócio de um amigo e ir ao Estádio comprar-lhe um redpass?

Se não, dá para o amigo, quando compra o redpass no site escolher a morada para onde quer que seja enviado o cartão? E aparecer a referência bancária para onde se deve transferir o dinheiro para comprar o redpass?

xtr

Citação de: jocapeixoto em 10 de Julho de 2009, 19:23
Citação de: Ludwig van em 10 de Julho de 2009, 17:52

Isso sai muito caro pq as quotas são o dobro e o cativo também é mais caro.

Uma coisa, dá para eu pegar no cartão de sócio de um amigo e ir ao Estádio comprar-lhe um redpass?

Se não, dá para o amigo, quando compra o redpass no site escolher a morada para onde quer que seja enviado o cartão? E aparecer a referência bancária para onde se deve transferir o dinheiro para comprar o redpass?

Tenta ir lá e chegar a um acordo para pagares esses 200€ em parcelas, tipo compras o cativo continua a pagar as cotas actuais e as antigas aos poucos

jocapeixoto

Acaba por ser muito à mesma, eles estão a ser burros, porque é a diferença entre entrar 100€ no clube, garantia de quotas futuras pagas, uma vez que é preciso estarem pagas para poder ir aos jogos, e quem sabe renovação futura do cativo ou ficarem 200€ por pagar e mais 7 anos sem dinheiro a entrar no clube, uma vez que qualquer coisa que eu queira comprar tenho pagar as quotas em atraso.

Ninguém sabe responder às minha perguntas? É mesmo importante:

1- Dá para eu pegar no cartão de sócio de um amigo e ir ao Estádio comprar-lhe um redpass?

2 - Se não, dá para o amigo, quando comprar o redpass no site escolher a morada para onde quer que seja enviado o cartão? E aparecer a referência bancária para onde se deve transferir o dinheiro para comprar o redpass por multibanco?

elpayaso10

sinto que a abordagem feita as casas do benfica por esse mundo fora nao tem sido a melhor, já nao é a primeira vez que leio que as casas lá por fora têm sido esquecidas, é tempo de se apoiar mais as casas do benfica entre as comunidades portuguesas

S.

Casa de Genebra luta para sobreviver

A presença do Benfica na Suíça ocorre numa altura em que a Casa do clube em Genebra, uma das mais importantes no estrangeiro, se encontra encerrada. O declínio começou há alguns anos, mas a pior fase surgiu a partir de Outubro do ano passado, quando a Casa, que já teve 1100 sócios e era uma das mais dinâmicas da Europa, teve mesmo de fechar.
Além do facto de a Direcção ter abandonado as suas funções, a entidade representante do clube da Luz da segunda maior cidade suíça enfrentou também um litígio em tribunal com a gestão do imóvel onde se encontrava, que se prolongou por vários anos, tendo resultado numa ordem de despejo que surgiu no início de 2009.
Todo o património que se encontrava nas instalações - avaliado em cerca de 60 mil euros - esteve perto de ser colocado na rua, mas um grupo liderado por Venâncio Costa, presidente do Rancho Folclórico da Casa, e António Castro evitou que tal acontecesse. "Neste momento está tudo guardado num armazém, às nossas custas", confessa o segundo a O JOGO.
O objectivo agora é reabrir a Casa noutras instalações, algo que já está em andamento. "O local está encontrado, agora falta entregar toda a documentação", revela Venâncio Costa. No entanto, para já, este grupo tem de avançar com cerca de 15 mil euros como depósito para as novas instalações, até porque a conta onde está depositado o dinheiro da Casa está congelada, face à saída dos órgãos sociais anteriores. "A Casa estava à deriva, pois a Direcção fugiu", sublinha Venâncio Costa, razão pela qual o grupo de sócios que pretende reactivar a associação vai avançar com uma acção judicial contra esses elementos, lembrando que "não apresentaram contas durante dois anos".
Face a esta situação, António Castro não esconde o seu desapontamento pela falta de apoio do clube da Luz. "Estamos completamente abandonados", atira, lembrando que o grupo "está há meses à espera de uma resposta do Benfica e de um documento que possa permitir o acesso às contas" da Casa.
As reuniões têm-se sucedido para encontrar soluções, algo que passa, para já, pela "marcação de uma Assembleia Geral de forma a eleger um novo presidente da AG e permitir a entrada em funções de uma Comissão de Gestão, o que deverá acontecer nos próximos dias", como sublinha Venâncio Costa, acrescentando que o objectivo é "oficializar a nova casa dia 26 de Julho."

@ OJOGO

força Benfica

Citação de: HRVASTKA em 12 de Julho de 2009, 04:51
Casa de Genebra luta para sobreviver

A presença do Benfica na Suíça ocorre numa altura em que a Casa do clube em Genebra, uma das mais importantes no estrangeiro, se encontra encerrada. O declínio começou há alguns anos, mas a pior fase surgiu a partir de Outubro do ano passado, quando a Casa, que já teve 1100 sócios e era uma das mais dinâmicas da Europa, teve mesmo de fechar.
Além do facto de a Direcção ter abandonado as suas funções, a entidade representante do clube da Luz da segunda maior cidade suíça enfrentou também um litígio em tribunal com a gestão do imóvel onde se encontrava, que se prolongou por vários anos, tendo resultado numa ordem de despejo que surgiu no início de 2009.
Todo o património que se encontrava nas instalações - avaliado em cerca de 60 mil euros - esteve perto de ser colocado na rua, mas um grupo liderado por Venâncio Costa, presidente do Rancho Folclórico da Casa, e António Castro evitou que tal acontecesse. "Neste momento está tudo guardado num armazém, às nossas custas", confessa o segundo a O JOGO.
O objectivo agora é reabrir a Casa noutras instalações, algo que já está em andamento. "O local está encontrado, agora falta entregar toda a documentação", revela Venâncio Costa. No entanto, para já, este grupo tem de avançar com cerca de 15 mil euros como depósito para as novas instalações, até porque a conta onde está depositado o dinheiro da Casa está congelada, face à saída dos órgãos sociais anteriores. "A Casa estava à deriva, pois a Direcção fugiu", sublinha Venâncio Costa, razão pela qual o grupo de sócios que pretende reactivar a associação vai avançar com uma acção judicial contra esses elementos, lembrando que "não apresentaram contas durante dois anos".
Face a esta situação, António Castro não esconde o seu desapontamento pela falta de apoio do clube da Luz. "Estamos completamente abandonados", atira, lembrando que o grupo "está há meses à espera de uma resposta do Benfica e de um documento que possa permitir o acesso às contas" da Casa.
As reuniões têm-se sucedido para encontrar soluções, algo que passa, para já, pela "marcação de uma Assembleia Geral de forma a eleger um novo presidente da AG e permitir a entrada em funções de uma Comissão de Gestão, o que deverá acontecer nos próximos dias", como sublinha Venâncio Costa, acrescentando que o objectivo é "oficializar a nova casa dia 26 de Julho."

@ OJOGO

bora ajudar esta casa do GLORIOSO