Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

Messi87

No Pavilhão n.º 2 da Luz
Emblemas de dedicação: Benfica reconhece os seus Sócios

Eusébio, a mulher e as duas filhas fazem parte da lista de 1273 Sócios que vão ser agraciados, dia 25 de Fevereiro, pela sua dedicação ao Sport Lisboa e Benfica. Trata-se de um verdadeiro exemplo de uma "família à Benfica", à qual se juntam os netos e o genro do "Pantera Negra".

O ritual já é antigo e o Sport Lisboa e Benfica não descura o reconhecimento dos que fazem a "águia" voar mais alto. Amanhã de manhã, sábado, a partir das 10 horas, o Pavilhão N.º 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz, vai encher-se de 1273 Sócios e familiares em mais uma celebração aos que comemoram 25, 50 e 75 anos de filiação ao Clube. A cerimónia de entrega dos Emblemas de Prata, Ouro e o Anel de Platina será presidida por Luís Filipe Vieira e contará com a presença de todas as altas patentes da Direcção "encarnada". Ao todo, serão entregues 18 Anéis de Platina, 198 Emblemas de Ouro e 1057 Emblemas de Prata. Dos celebrados deste ano, destacam-se nomes sonantes no panorama desportivo português, incluindo os filhos de algumas das grandes figuras do Clube, nomeadamente Tiago Ferreira Vieira e Sara Ferreira Vieira, filhos do presidente do Benfica, que vão receber o Emblema de Prata, alusivo a 25 anos de filiação clubística.

A família Silva Ferreira

A família de Eusébio da Silva Ferreira é o paradigma de uma verdadeira família benfiquista – o melhor jogador português de todos os tempos vai receber o Emblema de Ouro, relativo a 50 anos de dedicação, a sua mulher, Flora, e as suas filhas, Carla e Sandra, vão receber os Emblemas de Prata, uma vez que completaram 25 anos de filiação. O benfiquismo da família Silva Ferreira não acaba aqui. Luís Pedro e Maria Carolina, filhos de Sandra da Silva Ferreira e netos de Eusébio, são sócios do Sport Lisboa e Benfica desde que nasceram. Ou seja, o pequeno Luís já tem sete anos de Sócio e a bela Maria Carolina é sócia há cinco anos. O benfiquismo da família do "Pantera Negra" é ainda maior, já que o seu genro, pai de Luís e Maria, é um assumido e confesso sócio do Glorioso. Eusébio, que recebeu alta hospitalar após três dias de internamento no Hospital da Luz, poderá marcar presença nesta cerimónia única e de grande benfiquismo. Eusébio foi aprovado como sócio em 30 de Dezembro de 1961, com 19 anos de idade, cerca de um ano depois de ter chegado ao Benfica e quando já tinha no seu palmarés a conquista do primeiro dos 11 Campeonatos Nacionais que ajudou a vencer durante as 11épocas de "águia ao peito". A sua proposta para sócio foi assinada pelo então dirigente e um dos responsáveis pela Secretaria do Sport Lisboa e Benfica, Albino Moura Rato. Ao futuro "King" foi atribuído o número 55404, o que dava bem a noção da dimensão associativa do nosso Clube. Actualmente, Eusébio tem o número 4072 e tem as mais altas distinções do Clube - Sócio de Mérito, Sócio Honorário e Águia de ouro.

Flora, Carla e Sandra

Flora Claudina Bruheim da Silva Ferreira foi aprovada como sócia do Clube em 16 de Setembro de 1986, com 43 anos de idade, e teve direito ao n.º 7429. Actualmente com o n.º 20270, a mulher de Eusébio tem como sócios imediatamente seguintes Carla Elisa e Sandra Judite, precisamente as suas filhas, que foram inscritas e aprovadas no mesmo dia, quando tinham ambas 18 anos e 17 anos, respectivamente. Sandra seguiu as pisadas dos seus pais e inscreveu os filhos como sócios. O pequeno Luís Pedro foi admitido em Julho de 2004e Maria carolina em Maio de 2007. Fruto das constantes remunerações, o "Pantera Negra" já teve oito números de Sócio. Depois de ter sido o n.º 55404 (1961),Eusébio foi o n.º 33081 (1964), seguindo-se o n.º 16718 (1974), o n.º 10689-A (1981), o n.º 8850 (1986), o n.º 7261(1993), o n.º 5 850 (1998) antes do actual. Com o Anel de Platina, símbolo de 75 anos de sócio, serão distinguidos 18 Sócios, destacando-se Guilherme Espírito Santo, decano do Futebol português, que se estreou no Campeonato Nacional em 1937. Foi quatro vezes Campeão Nacional e conquistou três Taças de Portugal. Comum a breve passagem pelo Atletismo, bateu os recordes nacionais de Salto em Altura, Cumprimento e Triplo Salto.Com os mesmos anos de sócio está Mário Seixas, ex-andebolista, que será igualmente distinguido com o Anel de Platina.

Bicampeão europeu de ouro

José Augusto, actual Sócio n.º 4073, também comemora as bodas douradas com o Clube. O ex-futebolista conquistou oito Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e duas Taças dos Campeões Europeus. Enquanto treinador dos "encarnados" conquistou uma Taça de Portugal. Se fosse vivo, José Torres também receberia o emblema de Ouro, poiso "Bom Gigante" filiou-se na mesma altura de José Augusto. A comemorar as bodas de ouro está o antigo massagista da formação Sénior do Futebol, Asterónimo Araújo, que fez parte da equipa técnica vencedora do Campeonato Nacional em 1994. António Martins Canaverde, antigo presidente da Assembleia Geral durante a direcção de Borges Coutinho, será também distinguido com o emblema de Ouro. Com o emblema de Prata serão agraciados Bruno Basto, ex-jogador de futebol, Arnaldo Cunha e Rui Oliveira, ex-treinadores do Futebol Formação. E ainda Nuno Gomes, delegado regional das Casas do Benfica no Algarve.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21421/language/pt-PT/Emblemas-de-dedicacao-Benfica-reconhece-os-seus-Socios.aspx

loftarasa

Alguém sabe que casas do Benfica emitem bilhetes? Concretamente para o SLB x azuis.

faneca_slb4ever

Citação de: loftarasa em 25 de Fevereiro de 2012, 11:36
Alguém sabe que casas do Benfica emitem bilhetes? Concretamente para o SLB x azuis.
Sim emitem.

loftarasa

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Fevereiro de 2012, 11:36
Sim emitem.

Obrigado Faneca, mas não foi isso que perguntei. Sendo mais específico, a de Coimbra emite?
Obrigado  O0

faneca_slb4ever

Discurso do presidente do Sport Lisboa e Benfica
Luís Filipe Vieira: "Este é o dia em que celebramos a nossa identidade"

Realizou-se, este sábado, dia 25 de Fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a entrega dos Emblemas de dedicação aos Sócios que perfizeram 25, 50 e 75 anos de associado. Por altura de uma data tão simbólica para o Clube e para quem o tornou o que ele é hoje, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, deixou uma mensagem de agradecimento e reconhecimento. Leia na íntegra o discurso do líder "encarnado":

"Há 67 anos que fazemos deste dia, o dia de homenagem às figuras maiores do nosso Clube: os Sócios!

Este é o dia em que celebramos a nossa identidade, os nossos valores. O dia em que devemos homenagear o esforço e a memória daqueles que, sem o seu empenho e a sua dedicação, não estaríamos a celebrar o Clube que hoje somos.

Tenho feito questão em homenagear, ao longo dos meus mandatos, as nossas referências, porque este é um Clube com memória e grato com todos aqueles que com o seu esforço construíram a grandeza do Benfica.

Os Sócios são o garante do Clube enquanto instituição fiel aos valores que os seus fundadores lhe deram em 1904.

Por isso é que a vossa mobilização, o vosso exemplo, a vossa dedicação, são, a todos os níveis, decisivos para um Clube moderno e ao mesmo tempo humano.

Manter o Sport Lisboa e Benfica inspirado na tradição e nos fundamentos em que nasceu é responsabilidade de todos.

É por isso que na nossa enorme diversidade todos somos importantes e todos devemos constituir exemplo para os mais novos.

Cumprir esse dever é dar vida aos nossos fundadores.

Cumprir esse dever é manter o Clube no seu espírito original.

Todos são o testemunho de uma história centenária, mas são, ao mesmo tempo, os principais mensageiros dos valores, da ética e da tradição do Sport Lisboa e Benfica.

Os anéis de platina e os emblemas de ouro e prata, que vão ser entregues dentro de alguns minutos, representam a melhor homenagem do Benfica a todos aqueles que foram e continuam a ser responsáveis por parte da sua história.

Permitam-me que evoque o nome de algumas figuras que hoje vão receber os seus emblemas e nos transportam a vários capítulos notáveis da memória do Sport Lisboa e Benfica: Guilherme Espírito Santo, Mário Seixas, Eusébio da Silva Ferreira e José Augusto, António Martins Canaverde e Asterónimo Araújo.

Cada um, a seu modo e com o seu inigualável talento, escreveu algumas das páginas mais notáveis da nossa vida enquanto Clube do Mundo.

Pedia, por isso, uma enorme salva de palmas para eles.

Nesta história centenária todos contam e ninguém é dispensável do enorme esforço que diariamente nos é pedido.
O Benfica é um projecto de pessoas. A história do Benfica é feita da ilusão, do trabalho e da vontade de um sem número de homens e mulheres que, tal como vocês, se dedicaram a este Clube.

O futuro dependerá sempre daquilo que soubermos construir hoje.

Com o vosso apoio, com a capacidade de todos quantos formam parte desta realidade, vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos, por maiores que possam parecer.

A nossa história é uma história de superação, de inconformismo.

Aquilo que já fizemos dá-nos esperança para o que devemos e podemos conseguir amanhã.

A vossa ambição, é a minha ambição.

A terminar, permitam-me que dedique uma palavra especial a duas pessoas a quem nos últimos 11 anos faltei mais do que devia com o meu tempo, quer a nível familiar, quer a nível profissional.

Sei que apesar de tudo, eles sabem valorizar mais a minha presença, do que as minhas ausências, mesmo assim sei que o meu tempo, junto deles, devia ter sido bastante mais daquele que lhes dediquei!

Ninguém me levará a mal por isso, que expresse aqui o meu enorme orgulho por poder hoje entregar os emblemas de prata aos meus filhos Sara e Tiago.

Obrigado a todos pela vossa dedicação a este projecto!

Viva o Benfica"

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21438/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-Este-e-o-dia-em-que-celebramos-a-nossa-identidade.aspx

Faroleiro

Citação de: loftarasa em 25 de Fevereiro de 2012, 11:40
Sim emitem.

Obrigado Faneca, mas não foi isso que perguntei. Sendo mais específico, a de Coimbra emite?
Obrigado  O0
Parece que sim.

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/casasdobenfica/casascombilhetica.aspx

loftarasa

Citação de: Faroleiro em 25 de Fevereiro de 2012, 11:59
Sim emitem.

Obrigado  O0
Parece que sim.

Óptimo!
Outra coisa, quando acham que abrem a venda ao público em geral? É que além dos meus 2 acompanhantes a que tenho direito, queria levar 2 miúdos que nunca foram à Luz e não conheço nenhum sócio que os compre para eles.

Faroleiro

Citação de: loftarasa em 25 de Fevereiro de 2012, 12:07
Citação de: Faroleiro em 25 de Fevereiro de 2012, 11:59
Sim emitem.

Obrigado  O0
Parece que sim.

Óptimo!
Outra coisa, quando acham que abrem a venda ao público em geral? É que além dos meus 2 acompanhantes a que tenho direito, queria levar 2 miúdos que nunca foram à Luz e não conheço nenhum sócio que os compre para eles.
Talvez seja possível comprares primeiro para ti e para os miúdos e mais tarde voltas (de preferência quando tiver um empregado diferente!) para comprar mais 2 para os acompanhantes? O único inconveniente é que depois não devem conseguir sentar todos juntos. Ou se calhar isso não é possível porque registam o número de sócio dos que já compraram bilhete?

loftarasa

Deve ser informático, não deve dar. Bem, logo se vê. Ainda estou à espera para ver se um amigo meu arranja.

flsb

Citação de: loftarasa em 25 de Fevereiro de 2012, 12:15
Deve ser informático, não deve dar. Bem, logo se vê. Ainda estou à espera para ver se um amigo meu arranja.

Se fores á casa do Benfica de Coimbra comprar os bilhetes e explicares lá que pretendes mais 2 bilhetes para os miudos de certeza que haverá por lá algum sócio que disponibilizará o seu cartão para adquirires os outros dois bilhetes .

loftarasa

Citação de: flsb em 25 de Fevereiro de 2012, 12:39
Citação de: loftarasa em 25 de Fevereiro de 2012, 12:15

Se fores á casa do Benfica de Coimbra comprar os bilhetes e explicares lá que pretendes mais 2 bilhetes para os miudos de certeza que haverá por lá algum sócio que disponibilizará o seu cartão para adquirires os outros dois bilhetes .

Sim, não custa perguntar. Vou lá na 2ª.

Di Nes

Hoje foram entregues 18 Anéis de Platina, 198 Emblemas de Ouro e 1057 Emblemas de Prata.

:bow2:

banp87

Citação de: Di Nes em 25 de Fevereiro de 2012, 16:49
Hoje foram entregues 18 Anéis de Platina, 198 Emblemas de Ouro e 1057 Emblemas de Prata.

Somos muito grandes  :bow2:

Luís_1904

Citação de: banp87 em 25 de Fevereiro de 2012, 16:50
Citação de: Di Nes em 25 de Fevereiro de 2012, 16:49

Somos muito grandes  :bow2:

Muitos parabéns aos homenageados!

Apenas por curiosidade, até porque estou ainda muito longe dos 25 anos de associado: Para efeitos de Emblema de Prata, Ouro e Anéis de Platina, apenas contam os anos de sócio efectivo ou um sócio correspondente também tem esse direito?