Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

ultrahuey

Muito obrigado pelo completo esclarecimento.

Biscai@

Deve ser este o tópico correcto para falar deste assunto, se não for façam o favor de dizer qual é...



A meu ver é uma boa solução, já sei que muitos vão levantar as mesmas questões de sempre, mas está mais do que na hora de acabar com isto de uma vez por todas.

O Benfica tem muitos processos em tribunal, alguns em última instância para sair a decisão final sobre os castigos aplicados ao Estádio da Luz pelo apoio ilegal a claques.

Entretanto a lei mudou, e o que eu entendi (se estiver errado façam o favor de me esclarecer) é que agora já não será obrigatório constituir a Associação para legalizar os adeptos das claques e sim tirarem individualmente um cartão de adepto.
Pois bem, os processos que temos em tribunal são ainda com as leis da obrigatoriedade das claques em constituírem uma Associação, algo que me parece inconstitucional e que não irá passar em tribunal nos mais diversos processos que o CD da FPF lançou contra o Benfica. Mas esta nova lei muda tudo, porque obriga os adeptos das claques a terem um cartão de adepto para poderem ocupar os diversos sectores indicados como sectores do estádio para as claques.

Espero que isto resolva de uma vez por todas o problema das claques e nem sequer vou entrar outra vez pela conversa do ser inconstitucional ou não, agora as regras apertaram e quem não tirar este cartão de adepto, pelo que estou a entender, nem sequer consegue comprar bilhete e entrar no estádio sem apresentar esse cartão.

Entendi bem?
Esclareçam-me sff.

Biscai@

Comunicado Diabos Vermelhos


COMUNICADO

Boa noite,

Como foi noticiado hoje no site do Sport Lisboa e Benfica, o jogo com o S. Liège no dia 29/10 vai ter público e vai ser obrigatória a adesão ao Cartão do Adepto para ter acesso ao nosso sector (27,28). Como todos os sócios sabem ou deveriam saber, os Diabos Vermelhos não se vendem e como tal, dizem NÃO a este cartão pela sua inconstitucionalidade (através da discriminação dos abrangidos).
A direção dos Diabos Vermelhos tem procurado soluções para contornar esta medida e vai continuar a fazê-lo enquanto for possível, até lá apelamos a que nenhum sócio dos Diabos Vermelhos adira a este cartão. Assim sendo quem quiser ir a este jogo deverá adquirir bilhete para outro sector que não o nosso (27,28).

É importante que todos percebam que só juntos faremos a diferença na luta contra esta lei absurda e que quem se quiser vender sem lutar não é bem-vindo neste grupo, que tem a melhor e maior Mentalidade Ultra em Portugal.

Relembramos o nosso lema:
Connosco Quem Quiser,
Contra Nós Quem Puder!
https://www.facebook.com/136994372998177/photos/a.1469116256452642/3647681348596111/?type=3&theater

Biscai@

Citação de: Biscai@ em 26 de Outubro de 2020, 13:03
Comunicado Diabos Vermelhos


COMUNICADO

Boa noite,

Como foi noticiado hoje no site do Sport Lisboa e Benfica, o jogo com o S. Liège no dia 29/10 vai ter público e vai ser obrigatória a adesão ao Cartão do Adepto para ter acesso ao nosso sector (27,28). Como todos os sócios sabem ou deveriam saber, os Diabos Vermelhos não se vendem e como tal, dizem NÃO a este cartão pela sua inconstitucionalidade (através da discriminação dos abrangidos).
A direção dos Diabos Vermelhos tem procurado soluções para contornar esta medida e vai continuar a fazê-lo enquanto for possível, até lá apelamos a que nenhum sócio dos Diabos Vermelhos adira a este cartão. Assim sendo quem quiser ir a este jogo deverá adquirir bilhete para outro sector que não o nosso (27,28).

É importante que todos percebam que só juntos faremos a diferença na luta contra esta lei absurda e que quem se quiser vender sem lutar não é bem-vindo neste grupo, que tem a melhor e maior Mentalidade Ultra em Portugal.

Relembramos o nosso lema:
Connosco Quem Quiser,
Contra Nós Quem Puder!
https://www.facebook.com/136994372998177/photos/a.1469116256452642/3647681348596111/?type=3&theater
Discordo em absoluto, esta guerra já mete nojo, pelo bem do Benfica está mais do que na hora de resolver este problema e agora com a nova lei o Benfica já não pode vender bilhetes para os respectivos sectores das claques sem que seja apresentado esse cartão de adepto.
A meu ver acabou o problema, ou tiram o cartão ou não podem ir para os respectivos sectores das claques.
Já chega disto, os membros das claques têm de perceber que as leis como estão não dão hipóteses ao Benfica.
Acabem com esta guerra, tirem a merda do cartão e já está. A vida continua.
Uma coisa era quando a lei obrigava a criar uma Associação, outra coisa é como a nova lei foi agora pensada ao obrigar os adeptos de claques a tirarem um cartão de adeptos para poderem aceder as zonas das claques dos estádios.
Finito. A meu ver só este assunto morre aqui.

helderrocha

Citação de: Biscai@ em 26 de Outubro de 2020, 13:04
Citação de: Biscai@ em 26 de Outubro de 2020, 13:03
Comunicado Diabos Vermelhos


COMUNICADO

Boa noite,

Como foi noticiado hoje no site do Sport Lisboa e Benfica, o jogo com o S. Liège no dia 29/10 vai ter público e vai ser obrigatória a adesão ao Cartão do Adepto para ter acesso ao nosso sector (27,28). Como todos os sócios sabem ou deveriam saber, os Diabos Vermelhos não se vendem e como tal, dizem NÃO a este cartão pela sua inconstitucionalidade (através da discriminação dos abrangidos).
A direção dos Diabos Vermelhos tem procurado soluções para contornar esta medida e vai continuar a fazê-lo enquanto for possível, até lá apelamos a que nenhum sócio dos Diabos Vermelhos adira a este cartão. Assim sendo quem quiser ir a este jogo deverá adquirir bilhete para outro sector que não o nosso (27,28).

É importante que todos percebam que só juntos faremos a diferença na luta contra esta lei absurda e que quem se quiser vender sem lutar não é bem-vindo neste grupo, que tem a melhor e maior Mentalidade Ultra em Portugal.

Relembramos o nosso lema:
Connosco Quem Quiser,
Contra Nós Quem Puder!
https://www.facebook.com/136994372998177/photos/a.1469116256452642/3647681348596111/?type=3&theater
Discordo em absoluto, esta guerra já mete nojo, pelo bem do Benfica está mais do que na hora de resolver este problema e agora com a nova lei o Benfica já não pode vender bilhetes para os respectivos sectores das claques sem que seja apresentado esse cartão de adepto.
A meu ver acabou o problema, ou tiram o cartão ou não podem ir para os respectivos sectores das claques.
Já chega disto, os membros das claques têm de perceber que as leis como estão não dão hipóteses ao Benfica.
Acabem com esta guerra, tirem a merda do cartão e já está. A vida continua.
Uma coisa era quando a lei obrigava a criar uma Associação, outra coisa é como a nova lei foi agora pensada ao obrigar os adeptos de claques a tirarem um cartão de adeptos para poderem aceder as zonas das claques dos estádios.
Finito. A meu ver só este assunto morre aqui.
arranjavam três ou quatro carapaus de corrida e registavam um claque com esses 4 e o paleio acabava-se de vez.

Biscai@

Citação de: helderrocha em 26 de Outubro de 2020, 14:38
Citação de: Biscai@ em 26 de Outubro de 2020, 13:04
Citação de: Biscai@ em 26 de Outubro de 2020, 13:03
Comunicado Diabos Vermelhos


COMUNICADO

Boa noite,

Como foi noticiado hoje no site do Sport Lisboa e Benfica, o jogo com o S. Liège no dia 29/10 vai ter público e vai ser obrigatória a adesão ao Cartão do Adepto para ter acesso ao nosso sector (27,28). Como todos os sócios sabem ou deveriam saber, os Diabos Vermelhos não se vendem e como tal, dizem NÃO a este cartão pela sua inconstitucionalidade (através da discriminação dos abrangidos).
A direção dos Diabos Vermelhos tem procurado soluções para contornar esta medida e vai continuar a fazê-lo enquanto for possível, até lá apelamos a que nenhum sócio dos Diabos Vermelhos adira a este cartão. Assim sendo quem quiser ir a este jogo deverá adquirir bilhete para outro sector que não o nosso (27,28).

É importante que todos percebam que só juntos faremos a diferença na luta contra esta lei absurda e que quem se quiser vender sem lutar não é bem-vindo neste grupo, que tem a melhor e maior Mentalidade Ultra em Portugal.

Relembramos o nosso lema:
Connosco Quem Quiser,
Contra Nós Quem Puder!
https://www.facebook.com/136994372998177/photos/a.1469116256452642/3647681348596111/?type=3&theater
Discordo em absoluto, esta guerra já mete nojo, pelo bem do Benfica está mais do que na hora de resolver este problema e agora com a nova lei o Benfica já não pode vender bilhetes para os respectivos sectores das claques sem que seja apresentado esse cartão de adepto.
A meu ver acabou o problema, ou tiram o cartão ou não podem ir para os respectivos sectores das claques.
Já chega disto, os membros das claques têm de perceber que as leis como estão não dão hipóteses ao Benfica.
Acabem com esta guerra, tirem a merda do cartão e já está. A vida continua.
Uma coisa era quando a lei obrigava a criar uma Associação, outra coisa é como a nova lei foi agora pensada ao obrigar os adeptos de claques a tirarem um cartão de adeptos para poderem aceder as zonas das claques dos estádios.
Finito. A meu ver só este assunto morre aqui.
arranjavam três ou quatro carapaus de corrida e registavam um claque com esses 4 e o paleio acabava-se de vez.
Claro, mas armaram-se todos em carapaus de corrida e agora é tarde... foderam-se todos bem fodidos e veremos se o Benfica também não será fodido por causa desta merda.
Enfim, tanto quiseram bater o pé só porque sim, que agora para entrarem no estádio para os sectores das claques estão todos obrigados a tirar e a apresentar um cartão de adepto... se não o fizerem não podem entrar nesses sectores e supostamente nem podem comprar bilhetes.
Agora estou mesmo a ver que vão começar a comprar bilhete para outros sectores do estádio, mas como os das claques têm red pass, quero ver como vão fazer.
Agora dizem que estão a ver se conseguem encontrar uma forma de contornar a situação. LOL. Que gente sem noção. Enfim... como disse, este assunto para mim está encerrado.

Laranjeira

Pessoal , sou sócio com pagamento através de débito direto, como faço prova que tenho o mês de agosto pago? Há alguma funcionalidade através da caixa de multibanco para conseguir isso? Movimento de conta?

filipe33

Boas!É possível sff indicar-me onde diz nos estatutos do clube que ao fim de 25 anos de socio,e estando p.e. como correspondente nessa altura,nao se tem a partir daí direito a 50 votos?!Obrigado

Citação de: TrunksPT em 25 de Outubro de 2020, 18:23
Citação de: ultrahuey em 21 de Outubro de 2020, 14:52
Olá a todos,

Esta pergunta creio que de certo modo seja recorrente, mas pedia só que por favor me redirecionassem para a resposta, se a mesma já se encontra em algum post anterior ou website.

Qual a diferença entre sócio correspondente e sócio efectivo? Em termos de direitos e custo.

Visto que para os obter percebo que tudo se deve à distância da morada do sócio face à grande Lisboa.

Muito obrigado pelo tempo despendido.

Precos:
Socio efetivo - 12paus (13 meses - a Quota de Dezembro 'e paga pelo dobro )
Socio correspondente - 25paus trimestral (100 por ano)

Direitos:
A unica diferenca 'e que o Socio correspondente depois de 25 anos de socio nao atingue os 50 votos, fica sempre com 20 votos e nao pode pertencer a nenhum orgao social do Sport Lisboa e Benfica.

Tirando isso, tudo igual

ff77

Citação de: Laranjeira em 27 de Outubro de 2020, 14:16
Pessoal , sou sócio com pagamento através de débito direto, como faço prova que tenho o mês de agosto pago? Há alguma funcionalidade através da caixa de multibanco para conseguir isso? Movimento de conta?
Não precisas de fazer prova nenhuma.
Está no teu cartão de sócio a quota paga.

T21

Citação de: Laranjeira em 27 de Outubro de 2020, 14:16
Pessoal , sou sócio com pagamento através de débito direto, como faço prova que tenho o mês de agosto pago? Há alguma funcionalidade através da caixa de multibanco para conseguir isso? Movimento de conta?

Se fores à app, diz lá que está paga.

migjac

Reparei que o cartão que tenho ainda tem o numero antigo e nunca recebi nenhum cartão. Também não funciona na Repsol. Tenho cotas em dia, será que vou poder votar?

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk


TrunksPT

Citação de: filipe33 em 27 de Outubro de 2020, 14:28
Boas!É possível sff indicar-me onde diz nos estatutos do clube que ao fim de 25 anos de socio,e estando p.e. como correspondente nessa altura,nao se tem a partir daí direito a 50 votos?!Obrigado

Citação de: TrunksPT em 25 de Outubro de 2020, 18:23
Citação de: ultrahuey em 21 de Outubro de 2020, 14:52
Olá a todos,

Esta pergunta creio que de certo modo seja recorrente, mas pedia só que por favor me redirecionassem para a resposta, se a mesma já se encontra em algum post anterior ou website.

Qual a diferença entre sócio correspondente e sócio efectivo? Em termos de direitos e custo.

Visto que para os obter percebo que tudo se deve à distância da morada do sócio face à grande Lisboa.

Muito obrigado pelo tempo despendido.

Precos:
Socio efetivo - 12paus (13 meses - a Quota de Dezembro 'e paga pelo dobro )
Socio correspondente - 25paus trimestral (100 por ano)

Direitos:
A unica diferenca 'e que o Socio correspondente depois de 25 anos de socio nao atingue os 50 votos, fica sempre com 20 votos e nao pode pertencer a nenhum orgao social do Sport Lisboa e Benfica.

Tirando isso, tudo igual

Capítulo VI - Órgãos sociais
Secção II - Assembelia geral
Artigo 51

1. A Assembleia Geral é constituída pelos sócios efectivos e correspondentes com mais de um ano de filiação associativa cabendo-lhes, em todas as votações salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – Um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – Cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – Vinte
Votos.
d) Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são atribuídos Cinquenta Votos.

2. O número de votos atribuídos aos sócios, nos termos dos números anteriores, releva também para efeitos de requerimentos, pedidos de convocação de assembleias-gerais, propositura de candidaturas e referendos.

TrunksPT

Citação de: Biscai@ em 26 de Outubro de 2020, 14:53
Citação de: helderrocha em 26 de Outubro de 2020, 14:38
Citação de: Biscai@ em 26 de Outubro de 2020, 13:04
Citação de: Biscai@ em 26 de Outubro de 2020, 13:03
Comunicado Diabos Vermelhos


COMUNICADO

Boa noite,

Como foi noticiado hoje no site do Sport Lisboa e Benfica, o jogo com o S. Liège no dia 29/10 vai ter público e vai ser obrigatória a adesão ao Cartão do Adepto para ter acesso ao nosso sector (27,28). Como todos os sócios sabem ou deveriam saber, os Diabos Vermelhos não se vendem e como tal, dizem NÃO a este cartão pela sua inconstitucionalidade (através da discriminação dos abrangidos).
A direção dos Diabos Vermelhos tem procurado soluções para contornar esta medida e vai continuar a fazê-lo enquanto for possível, até lá apelamos a que nenhum sócio dos Diabos Vermelhos adira a este cartão. Assim sendo quem quiser ir a este jogo deverá adquirir bilhete para outro sector que não o nosso (27,28).

É importante que todos percebam que só juntos faremos a diferença na luta contra esta lei absurda e que quem se quiser vender sem lutar não é bem-vindo neste grupo, que tem a melhor e maior Mentalidade Ultra em Portugal.

Relembramos o nosso lema:
Connosco Quem Quiser,
Contra Nós Quem Puder!
https://www.facebook.com/136994372998177/photos/a.1469116256452642/3647681348596111/?type=3&theater
Discordo em absoluto, esta guerra já mete nojo, pelo bem do Benfica está mais do que na hora de resolver este problema e agora com a nova lei o Benfica já não pode vender bilhetes para os respectivos sectores das claques sem que seja apresentado esse cartão de adepto.
A meu ver acabou o problema, ou tiram o cartão ou não podem ir para os respectivos sectores das claques.
Já chega disto, os membros das claques têm de perceber que as leis como estão não dão hipóteses ao Benfica.
Acabem com esta guerra, tirem a merda do cartão e já está. A vida continua.
Uma coisa era quando a lei obrigava a criar uma Associação, outra coisa é como a nova lei foi agora pensada ao obrigar os adeptos de claques a tirarem um cartão de adeptos para poderem aceder as zonas das claques dos estádios.
Finito. A meu ver só este assunto morre aqui.
arranjavam três ou quatro carapaus de corrida e registavam um claque com esses 4 e o paleio acabava-se de vez.
Claro, mas armaram-se todos em carapaus de corrida e agora é tarde... foderam-se todos bem fodidos e veremos se o Benfica também não será fodido por causa desta merda.
Enfim, tanto quiseram bater o pé só porque sim, que agora para entrarem no estádio para os sectores das claques estão todos obrigados a tirar e a apresentar um cartão de adepto... se não o fizerem não podem entrar nesses sectores e supostamente nem podem comprar bilhetes.
Agora estou mesmo a ver que vão começar a comprar bilhete para outros sectores do estádio, mas como os das claques têm red pass, quero ver como vão fazer.
Agora dizem que estão a ver se conseguem encontrar uma forma de contornar a situação. LOL. Que gente sem noção. Enfim... como disse, este assunto para mim está encerrado.

Então, eu tenho cartão de cidadão, sou sócio do Benfica e com red pass.
O Benfica tem todos os dados sobre mim, morada fiscal, número de cartão de cidadão, número de contribuinte, conta bancária, número Telefone, email, etc, tudo.
E só porque eu quero ir ver um jogo do Benfica fora, e quero comprar bilhetes para a zona que é disponibilizada para os adeptos do Benfica tenho de fazer um cartão de adepto?? Onde o mesmo está conectado com as autoridades?

Mas se eu for para a Central, pagar 40€ pelo bilhete e na entrada ainda ter segurança a impedir-me de ter uma camisola do Benfica já não preciso de cartão?

Porque é que "eu" tenho de ser diferente Em relação aos outros ?

Um cartão que ja foi testado noutros países e não deu resultado. É com isto que vamos terminar com a violência?

hteixeira

Boas! Já tentei actualizar a morada no site várias vezes, fazendo o upload do comprovativo de morada, mas a morada continua desactualizada. Devido às eleicões mandei mensagem através do site a denunciar a situacão e pedi que actualizassem de forma a que pudesse receber o PIN que me permitiria votar. Nunca obtive resposta, nem a morada foi actualizada.

Sabem para onde posso contactar para resolver este assunto? De preferência um e-mail.

Night Man

Citação de: hteixeira em 28 de Outubro de 2020, 11:35
Boas! Já tentei actualizar a morada no site várias vezes, fazendo o upload do comprovativo de morada, mas a morada continua desactualizada. Devido às eleicões mandei mensagem através do site a denunciar a situacão e pedi que actualizassem de forma a que pudesse receber o PIN que me permitiria votar. Nunca obtive resposta, nem a morada foi actualizada.

Sabem para onde posso contactar para resolver este assunto? De preferência um e-mail.

Experimenta este: 707 200 100