Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

cwally

Citação de: unum em 05 de Fevereiro de 2021, 23:34
Ora bem, aqui está a reposta oficial da rábula da demissão de sócio.

Segundo o departamento de sócios, fui alvo de um processo de demissão de sócio alegadamente por erro humano (ver foto).

É este o clube que temos: tão desgovernado que até sócios com quotas regularizadas estão sujeitos a serem corridos (assumindo que foi de facto essa a razão, e não a minha postura pública crítica da atual direção).

Interpretem como entenderem, mas é este o espelho do atual Benfica: um clube em avançado estado de decomposição.

Não queres ligar para lá a perguntar e o que raio é isso da demissão de sócio e a quem se aplica? Tenho mesmo curiosidade...

"Erro humano"... cheira tanto a esturro...
E nem um pedido de desculpas ou lamentações.

jv88

Segundo o departamento de sócios, fui alvo de um processo de demissão de sócio alegadamente por erro humano (ver foto).

É este o clube que temos: tão desgovernado que até sócios com quotas regularizadas estão sujeitos a serem corridos (assumindo que foi de facto essa a razão, e não a minha postura pública crítica da atual direção).

Interpretem como entenderem, mas é este o espelho do atual Benfica: um clube em avançado estado de decomposição.

fiz questão no live do benfica no insta de comentar "continuem a expulsar sócios" entre os outros comentários susceptíveis a bans aqui...

ruisan

Só para tentar saber se percebi: Não tens processo nenhum? A tua condição de sócio não está em causa porque tudo não passou de um erro humano por parte do Benfica?

unum

Citação de: ruisan em 06 de Fevereiro de 2021, 01:21

Só para tentar saber se percebi: Não tens processo nenhum? A tua condição de sócio não está em causa porque tudo não passou de um erro humano por parte do Benfica?

Exatamente. Apesar de ter sido informado via telefone que estava em curso um processo de demissão de sócio, a resposta que exigi por escrito diz que não passou de um erro humano.

Silveralho

Citação de: unum em 06 de Fevereiro de 2021, 07:55
Citação de: ruisan em 06 de Fevereiro de 2021, 01:21

Exatamente. Apesar de ter sido informado via telefone que estava em curso um processo de demissão de sócio, a resposta que exigi por escrito diz que não passou de um erro humano.

Mas isso leva a outras perguntas, o que andam a fazer com os dados para "sem querer" colocar um sócio num processo de "demissão" ?
Assumo que seja um sistema automático que faz a gestão dos sócios, a única altura que os dados são mexidos é quando é inserido o numero de sócio em sistema com os dados da pessoa e quando o sócio pede a alteração dos mesmos (em caso de alteração de morada ou forma de pagamento por exemplo).
Tudo o resto deveria ser feito de forma automática, se há algo que gera uma "não conformidade" é gerada uma notificação pelo programa em que o colaborador envia um email predefinido  para o sócio em questão sobre o assunto em falta.

Não faz sentido nessa resposta, duvido que com milhares de sócios ande o "manel e o afonso" a correr sócio a sócio para ver o que está em falta, a ver onde moram, onde nasceram, e sem querer a clicar no botão de "vamos demitir este gajo de sócio", duvido muito que seja assim tão simples surgir um engano desse.

Edit: Falta referir outra coisa, como fica a situação de proteção de dados ?
Qualquer pessoa pode andar a mexer neles sem teu consentimento e conhecimento ?
Porque uma coisa é inscrever como sócio em que alguém tem de preencher essa informação, outra é que não existindo motivo algum que justifique terem de ir mexer neles, alguém o ande a fazer.
Poderia ser uma questão pertinente a enviar por email para eles, "não havendo qualquer tipo de alteração da minha situação como sócio, qual o motivo de acederem e manusearem os meus dados?"

Red Zeppelin

Trocaram o teu email com o do Forçado.

ruisan

Citação de: Koch em 05 de Fevereiro de 2021, 18:32
Citação de: j.j. em 05 de Fevereiro de 2021, 18:31
É o problema das ditaduras. Quando se sentem ameaçadas começam a eliminar os que os questionam. Acho que neste momento existe um grave problema no Benfica, que nos vai arrastar  para um lodo mais profundo que os nossos adversários, principalmente os lagartos.
Grave, bem grave o que se passa no Benfica de Vieira...

É o problema da falta de educação, respeito e responsabilidade.
Falta de educação, respeito e responsabilidade assenta bem ao presidente de quem tanto gostas, que utilizou o recurso à violência, em plena assembleia geral, por estar a ser alvo de uma crítica proferida por um sócio que estava a discursar. E que, já agora, devia ter sido punido pelo que fez.

bzouk

É o problema das ditaduras. Quando se sentem ameaçadas começam a eliminar os que os questionam. Acho que neste momento existe um grave problema no Benfica, que nos vai arrastar  para um lodo mais profundo que os nossos adversários, principalmente os lagartos.

Pede para cagar e sai.

Avante

Basta ver todas as casas que partilharam o comunicado da direcção nos seus FB para perceber quem são os cúmplices desta ditadura.

Il trattore

Citação de: CarlosD em 05 de Fevereiro de 2021, 23:07
Ora bem, quero expor aqui a minha situação até para perceber se é algo normal.

E fui sócio desde 1999 até 2011, altura em que me deixaram de pagar cotas e eu como ainda não trabalhava, não consegui me manter sócio.
Em 2018 já a trabalhar e com as contas arrumadas, decidi voltar a ser sócio.

Dirigi-me ao Estádio da Luz e perguntei quando teria que pagar para reaver o meu número de sócio. Foi me dito o valor (para cima de 1000€), algo que eu na altura não estava disposto a dar.

Perguntei se seria possível pagar em vários meses, foi me dito que não.
Perguntei se seria possível ficar agora com um número novo, mas daqui a uns anos pagar apenas o que faltava entre 2011 e 2018, e foi me dito também que não.

Hoje recebi um email do Benfica a dizer que se tinham apercebido que eu tinha outro número de sócio associado ao meu nome, e a perguntar se queria pagar o que faltava (o valor entre 2011 e 2018) e que o poderia fazer em parcelas durante 10 meses.

Alguma coisa mudou? Ou fui simplesmente mal informado em 2018?
Aconteceu-me o mesmo há uns anos. A semana passada também recebi esse mail onde no final vinham a dizer que poderia efetuar o pagamento em falta através de cheques pré-datados durante 10 meses. Após troca de alguns mails ficou combinado eu pagar os anos em atraso através de referências bancárias e podendo passar esses 10 meses, mas só recuperando o número de sócio e de votos após o valor em falta pago

Pevides

Citação de: Avante em 08 de Fevereiro de 2021, 21:07
Basta ver todas as casas que partilharam o comunicado da direcção nos seus FB para perceber quem são os cúmplices desta ditadura.
porque será?!?! 😇

cernache1

VERDADE ! 👍👍👍

Vieira não tem educação nenhuma, não me refiro às habilitações literárias.

Vieira não respeita ninguém muito menos os sócios que insulta ou aquele que agrediu.

Vieira não tem sentido de responsabilidade aparecendo exclusivamente nas vitórias.

Parabéns, amigo. Melhor retrato do Vieira sem ofensas. Quase um relatório.

👍👍👍

JozeSlb

Alguém me sabe dizer como funciona o Seguro de Saúde do Benfica?

JIPI

Os sócios do Benfica votaram a eleição dos órgãos sociais do clube. Alguém aqui sabe dizer quando é que os mesmos serão contados? Eu sei que a adesão foi recorde, mas convinha contar os votos para promulgar a nova direção em exercício.

VivaoBenfica

Citação de: Avante em 08 de Fevereiro de 2021, 21:07

O comunicado - tal como muitas outras publicações - foi automaticamente publicado em todas as páginas das Casas através do "swonkie" - por alguém que trabalha no Benfica, claro está.