Joel Queirós (Futsal)

Pivot/ala, 43 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

Bernardo.8

Só hoje tive a oprtunidade de ver a sua presença na Benfica TV e gostei bastante de o ouvir falar, ao lado de Toni. Mostra a excelente forma como se tem adaptado ao clube e à sua mentalidade.

ricardoshearer

tenho ideia que no benfica podia jogar mais minutos do que os que joga..alguem que acompanhe esta modalidade me consegue explicar porque isso acontece?

Slbed

Vais fazer um bis no jogo de amanhã, Força Joel!!

faneca_slb4ever

Joel Queirós resolveu aceder ao desafio lançado pelo site oficial do Sport Lisboa e Benfica e respondeu às perguntas enviadas pelos sócios e simpatizantes do clube da águia.
Eis o questionário transcrito em www.slbenfica.pt :

- Qual foi o melhor jogo em que já participou?
Afonso Canavilhas, Fundão, sócio n.º 153347
- Foi em 2005/2006 no El Pozo-Polaris World Cartagena em que fomos ao quinto jogo da final. Em nossa casa, com 8.500 pessoas, ganhámos por 4-2 e marquei um golo.

- Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns ao Joel pela grande época que está a efectuar. Apesar de se dizer que o Joel deu um passo atrás na carreira ao voltar a Portugal, não acredito que seja assim. Qual foi o maior aliciante para o Joel trocar a Liga Espanhola pela Liga Portuguesa?
Ricardo Teixeira, Fânzeres
- Eu estive cinco anos em Espanha e, se não tivesse o convite do Benfica, penso que continuava lá. Mas quando recebi a proposta do Benfica nem hesitei. Consegui juntar o útil ao agradável, estar mais perto da família e dos amigos. O que pesou mais foi poder estar num clube que luta por títulos.

- Eu gostava de saber quais foram as tuas principais dificuldades quando entraste para o Benfica?
Miguel Fernandes, Mafra, sócio n.º 160066
- Não houve nenhuma dificuldade! Conhecia a maior parte do plantel. Posso dizer que tenho aqui grandes amigos e por isso mesmo a adaptação foi muito fácil e rápida.

Com o Pavilhão Atlântico lotado, com a união de todos os jogadores e com a grande qualidade do nosso plantel, acha que nos podemos considerar como os principais candidatos ao título europeu, ao invés de outras edições em que nos considerávamos "outsiders" face ao Interviú?
João Pedro Fernandes Perfeito, Vendas Novas, n.º sócio 157621
- Não podemos dizer que somos os principais candidatos à conquista da UEFA Futsal Cup porque nas quatro equipas que vão estar na final four está o actual campeão europeu. Agora, pelo conhecimento que tenho das três equipas que podemos defrontar, penso temos qualidade para discutir o resultado com qualquer uma.

Olá Joel. Todos nós sabemos que os adeptos são extremamente importantes. É bom estar na bancada e ver o pavilhão esgotado, apoiando a nossa equipa, o Benfica, isto na perspectiva de adepto, que estamos fora das quatro linhas. Gostaria de saber o que é que vocês, e em particular o Joel, sentem ao entrar no campo e verem todos aqueles adeptos a torcer pelo Joel e pela equipa do Benfica? Qual o é o pensamento nesse momento?
Sara Daniela, Oliveira de Azeméis, sócia n.º 101376
- Vocês adeptos nem imaginam a nossa alegria quando estamos no túnel para entrar no campo e vemos que o pavilhão está cheio para nos apoiarem! Isso dá-nos muita responsabilidade e muita força para os jogos que realizamos.

- Joel, qual foi o momento mais marcante que tiveste enquanto jogador de futsal?
Vera Luísa Chambel, Serra da Luz - Pontinha, n.º sócio 77215
Todos os títulos que ganhamos são marcantes mas, se tiver que escolher um, claro que escolho o de ser campeão pela 1.ª vez em Espanha!

- Numa entrevista dada há uns tempos pelo jogador Ricardinho, também do nosso glorioso, ele dizia que para ser um grande jogador de futsal quanto mais pequeno melhor. Sendo conhecedor da tua altura, concordas com esta afirmação?
João Caixado, Amadora, sócio n.º 15081
- É óbvio que não posso concordar com ele porque eu tenho 1,92 (risos). Claro que neste desporto os mais "pequenos" têm vantagem porque há muitas mudanças de direcção rápidas. Eu compenso a minha falta de velocidade com golos.

- O que achas da saída do teu companheiro e amigo Ricardo Braga para o futsal japonês?
Vera Luísa Chambel, Serra da Luz - Pontinha, n.º sócio 77215
- Sem dúvida nenhuma que vai ser uma grande perda para o futsal do Benfica e também para o futsal português porque é um prazer enorme vê-lo jogar. Ao Ricardinho só lhe posso desejar a maior sorte do mundo e dizer que foi um prazer enorme ter compartido balneário com ele.

- Antes de mais quero dar os parabéns a toda a equipa de futsal do Benfica pela excelente época 2009/2010. Qual a sensação de estar num clube como o Benfica? O que é que ainda te falta alcançar a nível profissional?
Cláudia Almeida, Rio Maior, sócia n.º 206130
- É com muito orgulho que represento o maior clube de Portugal.
É verdade que já ganhei alguns títulos mas nunca me canso de ganhar, nem eu nem o plantel do Benfica.

- Joel, tens algum ritual, alguma superstição antes de entrares em campo? Um grande abraço e desejo de um resto de época fantástico recheado de títulos e glória!
Fred Seruya, Lisboa, sócio n.º 199848
- Acho que todos os jogadores têm as suas manias (risos). Antes de entrar só peço a Deus que tudo corra bem e que ninguém se lesione. Entro sempre duas vezes com o pé direito.

- Para mim tu és um dos melhores jogadores de futsal em Portugal. Nunca pensaste em ainda vires a ser jogador de futebol?
Leandro Daniel
- Isso passou-me pela cabeça há uns anos atrás. Agora, com 27 anos, sei que já não a vou ter essa oportunidade. Por isso quero continuar a dar alegrias aos adeptos do Benfica no futsal.

Olá. Como é a tua vida diária e semanal em Lisboa, ou seja, gostava de saber como é a vida de um futsalista profissional, quer em termos desportivos quer no plano pessoal?
Sofia Duarte, Vila Real
- Eu sou uma pessoa muito caseira, gosto de estar em casa a ver filmes, canais desportivos, internet... Normalmente quando saio de casa é para jantar fora que é uma das coisas que gosto de fazer.

- Bom dia Joel. Foste pai recentemente. Gostavas que o teu filho seguisse o futsal?
Rui Pinto, Luxemburgo
Isso é uma coisa que não sei. Gostava que praticasse desporto, mas ele vai escolher o que quer fazer. Sinceramente se ele for bom de bola que seja jogador de futebol, pois dá mais dinheiro! (risos)

- Qual seria o cinco base (mundial e português) de uma equipa treinada pelo Joel Queirós?
Paulo Vieira, Montijo
Português: Bebé, Israel, Pedro Costa, Arnaldo e Ricardinho.
Mundial: Luís Amado, Kike, Alvaro, Vinicius e Wilde.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.5363

nokas7

Joel Queiros: «Quando o Benfica me convidou nem hesitei»

Jogador «encarnado» admite que a saída de Ricardinho será perda para o futsal nacional. Diz que se não fosse o convite do Benfica ainda jogaria em Espanha.

Joel Queiros, um dos melhores marcadores do campeonato português e jogador em destaque no Benfica, respondeu a algumas perguntas colocadas por socios no site do clube. Nessa entrevista, o jogador «encarnado» assume que foi o convite do Benfica que o convenceu a trocar o país de «nuestros hermanos» por Portugal. "Eu estive cinco anos em Espanha e, se não tivesse o convite do Benfica, penso que continuava lá. Mas quando recebi a proposta do Benfica nem hesitei. Consegui juntar o útil ao agradável, estar mais perto da família e dos amigos. O que pesou mais foi poder estar num clube que luta por títulos", indicou.

Abordando a UEFA Futsal Cup, competição que será disputada no Pavilhão Atlântico, Joel Queiros considera que o título está ao alcance de qualquer uma das quatro equipas e, apesar do Benfica não ser o candidato mais óbvio, também terá possibilidades de conquistar o troféu. "Não podemos dizer que somos os principais candidatos à conquista da UEFA Futsal Cup porque nas quatro equipas que vão estar na final four está o actual campeão europeu. Agora, pelo conhecimento que tenho das três equipas que podemos defrontar, penso temos qualidade para discutir o resultado com qualquer uma", disse.

No que toca à saída de Ricardinho para o Japão, o colega do Benfica é da opinião que não só o clube da Luz ficará a perder com a saída do «10» para outras paragens. "Sem dúvida nenhuma que vai ser uma grande perda para o futsal do Benfica e também para o futsal português porque é um prazer enorme vê-lo jogar. Ao Ricardinho só lhe posso desejar a maior sorte do mundo e dizer que foi um prazer enorme ter compartido balneário com ele".

Foi pedido nessa mesma entrevista a Joel Queiros para eleger o melhor cinco português e o jogador escolheu "Bebé, Israel, Pedro Costa, Arnaldo e Ricardinho". Fazendo o mesmo exercício, mas a nível mundial, os eleitos de Joel Queiros foram "Luís Amado, Kike, Alvaro, Vinicius e
Wilde".

http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=sXRcsH1r1v-

faneca_slb4ever

Joel Queirós conquistou a Bota de Ouro, ao apontar cinco golos ao serviço da Selecção Nacional durante o último Europeu. O atleta encarnado vai receber o troféu, momentos antes do início do encontro entre o Benfica e o Sporting, agendado para o próximo domingo, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Recorde-se que a Bota de Ouro do Campeonato da Europa foi partilhada por cinco atletas. Joel Queirós (Portugal), Javi Rodriguez (Espanha), Biro Jade (Azerbaijão), Ortiz (Espanha) e Saad Assis (Itália) foram os jogadores que revelaram mais pontaria ao longo do Torneio, apontando cinco golos cada. Joel Queirós foi também, a par do italiano Baptistella, o melhor marcador de toda a competição, incluindo fase de apuramento e fase final.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.5474

faneca_slb4ever

Antes do Benfica-Sporting
Joel Queirós recebeu Bota de Ouro

O  atleta do Benfica Joel Queirós recebeu este domingo a Bota de Ouro por  ter sido um dos melhores marcadores do Campeonato da Europa de Futsal,  prova em que Portugal ficou em segundo lugar.

O pivot  "encarnado" recebeu o troféu antes do início da partida dos  quartos-de-final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsaljoelqueirozbotaouro_280310_59710.asp

Red skin

zerocool

Mais uma vez a decidir!!!!
Enorme jogador!!!! :bow2: :bow2:

ForçadoBloqueio

Faço questão de aqui passar hoje:

QUE JOGO FANTÁSTICOOOOOOOOOO!!!!

Ruislb82

És grande Joel!!!

Magnifica exibição!!!  :bow2: :bow2:

belar

se o ricardinho foi magico o joel foi o rei, esteve na maioria dos golos e nos roubos de bola

5*

Covenant

Jogaço! para repetir amanha Joel!

Ruud