Davi (Futsal)

Fixo, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

AChamaImensa

Acho imortal aceitável, apesar de continuar a comparar estas pessoas com Aimar e parecer patético.

Mas dentro do futsal Davi é dos mais Imortais que há. Adil Amarante estar aqui é bem mais patético para mim.

KKK24

Os jogadores de futsal não têm culpa de ganhar muitas vezes e alguns, assim, serem considerados imortais e  o Davi tem de ser imortal, sem dúvida

Tiago1982

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 14:54
Citação de: Tiago1982 em 01 de Julho de 2013, 14:53
Daqui a 20 anos alguém se vai lembrar quem foi o Davi? Imortal, para mim não é.

Mas adiante...

Obrigado por tudo o que deste ao meu clube.

Acho que quem gosta de futsal vai certamente lembrar-se sempre do Davi e do seu golo decisivo.

Não penso que vá ser bem assim, mas neste caso isso também não interessa.
Toda a gente ainda se lembra do golo do Vata que nos pôs na final da taça dos campeões, até por ter sido como foi.

Agora alguém se lembra dele a jogar à bola? O comum dos adeptos já nem se deve lembrar que ele chegou a ser o melhor marcador do campeonato.

Pessoalmente, acho que o conceito de "Imortal" para mim está um tanto ao quanto banalizado neste forum.

Até porque tudo isto é relativo.

Para mim, que adoro futsal, modalidade que pratiquei durante 4 anos, não passou de um excelente jogador que passou pelo Benfica, nada mais do que isso.

Para mim, Imortais são aqueles cuja grandeza é ímpar e única, a influência que tiveram na modalidade em questão e no clube, no geral, tenha sido ímpar. No caso dos atletas, para mim os Imortais são aqueles cuja carreira foi quase toda passada no nosso clube e cuja qualidade tenha sido aquela ao nível dos melhores do mundo, entre outras coisas. Mas estas serão as principais.

Discordo de nomes como Magnussen, César Paulo, Luis Viana, entre muitos outros.

No futsal, para mim, só existe 1 imortal no Benfica: André Lima por ter sido o melhor jogador que alguma vez vi jogar em Portugal e porque como treinador em 2 anos basicamente conseguiu ganhar os títulos que ganhou, especialmente a UEFA. Falamos daquela que foi a figura de proa de uma modalidade "recente".

Mas isso é tudo bastante relativo e opiniões são opiniões, cada um encara as coisas como encara.

_JonasThern_

Ponham a imortais só os gajos do futebol então. Estamos a falar do gajo que marcou o golo decisivo na final da UEFA Futsal Cup. Nunca achei o seu rendimento espectacular, mas tendo em conta o que ganhou tem que ser imortal.

Darkboy

O futsal e o hóquei têm "fornecido Imortais" porque nos últimos anos ganharam a Liga dos Campeões da modalidade. Não faz sentido os jogadores de futebol serem mais valorizados só porque jogam futebol, e consequentemente serem mais vistos e apaparicados. Ainda assim, há uma clara falta de percepção do número de jogadores de hóquei e futsal "Imortais". Lá porque os tópicos mais acima são maioritariamente das modalidades, não quer dizer que toda a secção esteja assim.

Imortais

Futebol - 89
Hóquei em Patins - 12
Futsal - 10
Basquetebol - 8
Atletismo - 3
Ténis de Mesa - 2
Andebol - 1
Ciclismo - 1
Natação - 1

Excluí funcionários, presidentes, dirigentes, etc, apenas modalidades (treinadores e jogadores).

Isto é uma primeira decisão, caso se justifique uma mudança certamente será equacionada no futuro, como aconteceu ao David Luiz. O tempo o dirá. Não é fácil mudar 20 ou 30 jogadores de secção todos os anos e acertar sempre na mouche.

Chelas

hugo1904

Obrigado por tudo. Foi preponderante na conquista de diversos títulos para o clube, sobretudo o da UEFA Futsal Cup.

Partilho a opinião de que o seu ciclo no Benfica acabou, portanto concordo com a sua saída.

Almareado

Acho um bocadinho puxado, o critério que estão a levar estes nomes para Imortais. Davi e Luis Viana, mas em parte entendo.

Amigo das modalidades

eu só espero é que nos próximos 20, 30, 40, 50 anos, o Benfica ganhe seja mais 10 vezes campeão europeu de futsal, ganhe 40 campeonatos nacionais em 50 anos.

E então sim, no contexto do futsal do Benfica, existirão outros Imortais, e estes passarão a "outro nivel".

Para já, em 11 anos de existência e com o palmarés que a Secção de Futsal tem, estão já muitos imortais na Galeria... com toda a justiça.

Davi foi o homem do golo decisivo na final, e não só. Nesse jogo foi o MVP, de longe, só talvez igualado de perto pelo Bebé. Exibição monstruosa. Além que, tirando esta última temporada, foi sempre preponderante, jogou mt e bem. Mas é Fixo, e a malta não gosta de fixos, só gosta de pivots e alas malabaristas.

OmarLittle

Obviamente que é imortal, importantíssimo na nossa maior conquista.

sammer

Lamento a sua saída. Sei que há muita gente que não aprecia o jogo do Davi, mas acho-o um jogador de grande qualidade.

Boa sorte para o futuro e obrigado pelo título europeu.

AChamaImensa

Que competição europeia é que o Adil ganhou?

É que pode ser muito bom para os insiders, mas Adil Amarante foi um treinador que em termos de resultados não fez nem mais nem menos que a obrigação dele (com a melhor equipa do campeonato, 3/4 em campeonatos, 2/4 em taças e 2/4 em supertaças, nenhuma conquista europeia) e veio parar a Imortal...

Eu convivo bem com os campeões europeus Imortais, com os amigos dos moderadores Imortais é que já tenho mais dificuldade.

xungaria

Citação de: KKK24 em 01 de Julho de 2013, 16:16
Os jogadores de futsal não têm culpa de ganhar muitas vezes e alguns, assim, serem considerados imortais e  o Davi tem de ser imortal, sem dúvida

Não quero entrar em guerras... mas o argumento dos títulos é falacioso e não é pouco...
vou te dar um pequeno exemplo... tenho la 2 posters em casa...1 ao lado do outro...Dum lado tá a equipa campeã 2004/2005... onde pontificavam nomes como Paulo Almeida Amoreirinha, Everson, Delibasic, Carlitos Bruno Aguiar Karadas...e muitos muitos outros

do outro lado...estava Michel Preud'homme

Epah n estou a dizer que o Davi é um Karadas ou um Delibasic mas o Palmarés que um jogador apresenta é MUITO relativo! Aliás... o Davi jogou no Benfica numa das piores épocas de sempre da modalidade... salvo erro em 4 anos só ganhou 1 título

Daí que em todos os sentidos o Davi não está cá a fazer nada. Criem outro escalão intermédio entre saudade e imortais para meter 80% das personalidades que aqui estão porque Imortal como já li aqui e Bem... é para símbolos que marcam para sempre a história do Benfica e do Futsal é o André Lima e o Ricardinho porque fizeram a diferença... mérito aos que ajudaram mas...é outro patamar

ManInRed

Aimar - Saudade;
Davi - ImortaLOLOLOLOLOL.......

Não me lixem....

OmarLittle

Citação de: ManInRed em 01 de Julho de 2013, 19:55
Aimar - Saudade;
Davi - ImortaLOLOLOLOLOL.......

Não me lixem....
Mas há duvidas de quem foi mais importante para o nosso clube?