Davi (Futsal)

Fixo, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

OmarLittle

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 20:31
Preud´Homme foi provavelmente o melhor guarda redes da história do Benfica.
Aimar não foi sequer o melhor médio dos últimos 10 anos.
Não brinquemos às comparações parvas.

E eu até adoro Aimar e acho que em 2011/12 nos carregou ao colo para um titulo que devia ter sido nosso e não foi.
Merecia mais no Benfica.
É isto.

No nível de Michel só Bento.

O resto é abaixo, quanto ao Aimar não é assim

ManInRed

Citação de: KKK24 em 01 de Julho de 2013, 20:35
Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 20:30
A única coisa em que Preud'Homme é superior a Aimar é na idade. São exactamente os dois a mesma coisa.

Se a decisão de Aimar fosse daqui a 10 anos, Aimar seria Imortal.

Se Preud'Homme jogasse na equipa do ano passado, Preud'Homme seria Saudade.
Não sabes o que dizes. O Preud'homme, segundo ouvi dizer, foi o melhor guarda redes que passou pelo Benfica e um dos melhores de sempre

Para mim também foi, mas...
...já ouvi dizer que foi o Bento! E já ouvi opiniões que o Costa Pereira ainda era melhor....

ManInRed

Citação de: OmarLittle em 01 de Julho de 2013, 20:37
Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 20:31
Preud´Homme foi provavelmente o melhor guarda redes da história do Benfica.
Aimar não foi sequer o melhor médio dos últimos 10 anos.
Não brinquemos às comparações parvas.

E eu até adoro Aimar e acho que em 2011/12 nos carregou ao colo para um titulo que devia ter sido nosso e não foi.
Merecia mais no Benfica.
É isto.

No nível de Michel só Bento.

O resto é abaixo, quanto ao Aimar não é assim

Não se esqueçam que guarda-redes, temos um por época (um titular, obviamente) que possa entrar nestas contas de "o melhor de sempre". Poderiamos evocar uns 20, que passaram pela nossa baliza, tendo sido os titulares indiscutíveis. Médios ofensivos (números 10), temos muito mais, sendo que entrar no lote dos eleitos é muito mais difícil.

KKK24

Citação de: ManInRed em 01 de Julho de 2013, 20:37
A única coisa em que Preud'Homme é superior a Aimar é na idade. São exactamente os dois a mesma coisa.

Não sabes o que dizes. O Preud'homme, segundo ouvi dizer, foi o melhor guarda redes que passou pelo Benfica e um dos melhores de sempre

...já ouvi dizer que foi o Bento! E já ouvi opiniões que o Costa Pereira ainda era melhor....
Mas o Preud'homme marcou uma era no Benfica. Ainda mais que o Aimar. E digo-te que admiro muito El Mago

AChamaImensa

Vou mesmo argumentar contra ídolos de infância a adolescência...

Não vale a pena.

ManInRed

Citação de: KKK24 em 01 de Julho de 2013, 20:43
Citação de: ManInRed em 01 de Julho de 2013, 20:37

Mas o Preud'homme marcou uma era no Benfica. Ainda mais que o Aimar. E digo-te que admiro muito El Mago
Eu sei que marcou uma era. Ele era simplesmente genial, para alem que jogava com nomes como Tahar, Jorge Soares, Michael Thomas etc....e como é óbvio fazia-se destacar ainda mais.
Mas pergunto eu: Não terá sido também o Aimar uma bandeira do Benfica, nos tempos mais modernos? No estrangeiro, nas entrevistas com adversários nossos, nas reportagens acerca da equipa, nos magazines televisivos de futebol, quando se falava do Benfica, falava-se de Aimar. Isso não é ter importância? Isso não é ter peso?

Shoky

Se o Benfica de repente desatasse a ganhar campeonatos nos próximos 4 ou 5 anos...como era sua obrigação...Aimar de repente tornar-se-ia numa migalha no nosso clube.

O nosso problema é mesmo este. Não ganhamos um caralho e por isso estamos sempre a viver dos D.Sebastiões vindos do nevoeiro...da nostalgia e da lágrima ao canto do olho.
É o João Pinto, é o Preud´Homme, é o Simão, é o David Luiz, é o Aimar...

No Futsal ganha-se...ou ganhava-se. Por isso estão sempre a aparecer Imortais, como cogumelos.
Fosse assim em todas as modalidades.

ManInRed

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 20:48
Se o Benfica de repente desatasse a ganhar campeonatos nos próximos 4 ou 5 anos...como era sua obrigação...Aimar de repente tornar-se-ia numa migalha no nosso clube.

O nosso problema é mesmo este. Não ganhamos um caralho e por isso estamos sempre a viver dos D.Sebastiões vindos do nevoeiro...da nostalgia e da lágrima ao canto do olho.

No Futsal ganha-se...ou ganhava-se. Por isso estão sempre a aparecer Imortais, como cogumelos.

Curriculo do Imortal:

Títulos pelo Benfica:
1 UEFA Futsal Cup (2009/10)
1 Campeonato Nacional (2011/12)
1 Taça de Portugal (2011/12)
3 Supertaças (2009/10, 2011/12, 2012/13)

Shoky

Citação de: ManInRed em 01 de Julho de 2013, 20:52
Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 20:48

Curriculo do Imortal:

Títulos pelo Benfica:
1 UEFA Futsal Cup (2009/10)
1 Campeonato Nacional (2011/12)
1 Taça de Portugal (2011/12)
3 Supertaças (2009/10, 2011/12, 2012/13)

Davi é Imortal pela UEFA Futsal Cup, claramente...e por ter sido DECISIVO na mesma.
E se tem essa UEFA Futsal Cup, é porque foi o MVP da final four da prova.

Quem me dera a mim que Aimar tivesse esse currículo. Não tem. O currículo dele é uma merda.
Foi um fabuloso jogador do Benfica que quanto a mim esteve a um campeonato da Imortalidade. Com aquele palmarés em 5 épocas...ficou à porta.

Mas que importa isto? É apenas a secção do SerBenfiquista. Cada um de nós tem a sua própria escala.

AChamaImensa

Então façam uma fórmula.

Definam um número de troféus ganhos a partir dos quais se pode ser Imortal.

Se é assim que vêm desporto força.

Blitzer

Está muito bem aqui !

Foi um jogador fundamental nas ultimas conquistas do Futsal e já nem falo do jogo da UEFA Cup...

Sai porque chegou a altura certa.

Shoky

Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 20:56
Então façam uma fórmula.

Tudo ajuda.
Como é evidente.
Tem de ser uma combinação de tudo.

Repara que o Minhava está na Saudade e vai ver o palmarés dele.
O mesmo para o João Marçal do Futsal...que está nos Ex-Funcionários.

Mas os titulos são importantes sim. E a contribuição para os mesmos também.

Ramires é saudade porque fomos campeões.
Reyes é ex-funcionários porque não fomos.
Ambos estiveram um ano cá.

Mas vão sempre haver excepções. Miccoli nada ganhou e é Saudade. Michel é Imortal.
Amaral fez menos de 30 jogos e é saudade.

Agora não me peças para ignorar Davi e a sua evidente Imortalidade.
Se um qualquer Carlos Martins tivesse feito o 2-1 em Amesterdão, para mim era evidente que entrava na Imortalidade também.
Se tivessemos ganho a Liga Europa...um grupo grande de jogadores que vão para os Ex-Funcionários não iria certamente. Gaitán, Garay, Matic, Salvio...iam todos para a Imortalidade.
Assim, provavelmente nenhum deles irá.

A vida é mesmo assim.

AChamaImensa

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 20:59
Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 20:56
Então façam uma fórmula.

Tudo ajuda.
Como é evidente.
Tem de ser uma combinação de tudo.

Repara que o Minhava está na Saudade e vai ver o palmarés dele.
O mesmo para o João Marçal do Futsal...que está nos Ex-Funcionários.

Mas os titulos são importantes sim. E a contribuição para os mesmos também.

Ramires é saudade porque fomos campeões.
Reyes é ex-funcionários porque não fomos.
Ambos estiveram um ano cá.

Mas vão sempre haver excepções. Miccoli nada ganhou e é Saudade. Michel é Imortal.
Amaral fez menos de 30 jogos e é saudade.

Agora não me peças para ignorar Davi e a sua evidente Imortalidade.
Se um qualquer Carlos Martins tivesse feito o 2-1 em Amesterdão, para mim era evidente que entrava na Imortalidade também.
Se tivessemos ganho a Liga Europa...um grupo grande de jogadores que vão para os Ex-Funcionários não iria certamente. Gaitán, Garay, Matic, Salvio...iam todos para a Imortalidade.
Assim, provavelmente nenhum deles irá.

A vida é mesmo assim.

Mas no caso Preud'Homme vs Aimar já há dois pesos e duas medidas, e o que pesa é que Preud'Homme é parte do imaginário da infância ou adolescência de quem decide, enquanto Aimar não, é recente e ainda para mais vem numa altura de cinismo e azia.

xungaria

pera lá... um jogador é imortal do Benfica por ter marcado numa final??

somos assim tão pequenos? Depois falem de Benfiquinhas....

Slb23

A Imortalidade nada tem a ver com o número de trofeus conquistados mas sim pela forma como os jogadores marcam a instituição.