Carta de Despedida do Prof. Ricardo Salgado

stickebola

Carta de Despedida do Prof. Ricardo Salgado, treinador-adjunto / preparador físico da formação do hóquei em patins do S.L.Benfica nos últimos 5 anos:

"Desejo o melhor para todos"

Antes de mais quero agradecer a oportunidade que me dão para publicar algumas palavras sentidas de carinho e de amizade por tudo o que passei no hóquei do Benfica.
Depois de algum tempo de silêncio e com alguma dificuldade emocional em ultrapassar a decisão tomada pela secção do hóquei em patins e pelo Coordenador Técnico relativamente à minha não continuidade neste projecto, e embora me seja penoso, não posso deixar de me despedir de todos vós começando por transmitir que considero legítima e respeito a decisão tomada.
Saio com pesar mas com a sensação do dever cumprido. Nunca nada me impediu de procurar dar sempre o meu melhor, com entusiasmo, com motivação e, sobretudo, com muita dedicação.
A todas as pessoas que de alguma forma conviveram comigo durante estes 5 anos e que tive a oportunidade de trabalhar, quero que saibam que foi um prazer enorme conviver convosco e partilhar inúmeros momentos de alegria e também alguns de tristeza, e sentir em cada um de vós que não era um sacrifício estar ali, mas sim um prazer em trabalhar em equipa, com garra, com força e sempre com perseverança.
Todo o trabalho que realizei convosco preencheu-me não só profissionalmente como também como pessoa.
Aos pais e seccionistas, quero que saibam que são a base de todo este projecto, sem vocês nada disto existia, todos vós uns de uma forma outros de outra elevaram a formação e o nome do hóquei do Benfica. Desejo que continuem a colaborar sempre em prol dos vossos filhos e da formação do hóquei.
Aos jogadores, as saudades já são muitas, mas quem anda no mundo do desporto tem de aprender a viver com estas situações.
Vocês são jovens, têm o mundo pela frente, facilmente se adaptam a novas pessoas e a novos métodos de trabalho. Encarem isso de uma forma positiva, procurem respeitar sempre o vosso líder e acima de tudo acreditar nele. O treinador quer sempre o melhor para cada um de vós e acima de tudo para a equipa.
Mantenham sempre a vossa amizade e o espírito de entreajuda, pois essas são as causas mais belas do desporto.
Sempre vos disse que há valores muito mais importantes que um título e foram esses valores que vos tentei transmitir. Espero o ter conseguido.
Espero ter contribuído de alguma forma para a vossa educação e formação enquanto jogadores e futuros homens de um mundo cada vez mais difícil, egoísta e com menos valores...
Por último, uma palavra de reconhecimento aos meus colegas e amigos Nelson Lourenço, António Pinto, e Luís Rolão, por quem nutro a maior estima e consideração. Os tempos que passamos juntos ficarão para sempre gravados na minha memória e também no meu coração.

Um grande abraço de amizade para todos e até um dia ...

Ricardo Salgado

airforce

Mas que se passou com o hóquei saiu o grande timoneiro desta nova era da secção, Nelson Lourenço?????

Amigo das modalidades

portanto foram corridos os 2 treinadores mais competentes da secção. Bom, 2 tiros nos pés, atitude tipica deste Benfica do Séc. XXI.

Bekambol

parece-me que era uma das pessoas mais competentes e bem formadas do nosso hóquei  em patins. não sei quais os motivos exactos da sua saída, que lamento como benfiquista e até pessoalmente, mas creio que a nossa modalidade efectivamente lhe deve muito pelo seu grande trabalho dedicação  e profissionalismo. penso que realmente estava a fazer um bom e muito util trabalho no nosso glorioso S.L.Benfica, na nossa grande modalidade. enfim, lamento sinceramente o que se passou.

biba

Como sócio do Benfica amante da modalidade, depois de todas as alterações havidas na secção, só tenho mesmo que EXIGIR que sejam CAMPEÕES a começar nos seniores e acabar nos escolares  :slb2:

modalidades SLB

Citação de: biba em 05 de Setembro de 2009, 15:35
Como sócio do Benfica amante da modalidade, depois de todas as alterações havidas na secção, só tenho mesmo que EXIGIR que sejam CAMPEÕES a começar nos seniores e acabar nos escolares  :slb2:

Ora nem mais

jpcaetano

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Setembro de 2009, 12:11
portanto foram corridos os 2 treinadores mais competentes da secção. Bom, 2 tiros nos pés, atitude tipica deste Benfica do Séc. XXI.

Não atires pedras para o ar porque te podem cair na cabeça

Amigo das modalidades

Citação de: jpcaetano em 09 de Setembro de 2009, 14:40

se calhar os resultados não falam por si? do mal o menos, o treinador mais incompetente tb foi embora, por isso, menos mal. Vamos lá ver como fica o barco agora

jpcaetano

Citação de: Amigo das modalidades em 09 de Setembro de 2009, 17:20

se calhar os resultados não falam por si? do mal o menos, o treinador mais incompetente tb foi embora, por isso, menos mal. Vamos lá ver como fica o barco agora

Não estou a falar que não houve resultados. Aliás o projecto de formação começou com o Nelson, com o Prof. e com o Dr. Mascarenhas (se não estou enganado) com os resultados conhecidos. Mas não sabem porque é que sairam, cada um pelo o seu motivo. Ouvem-se zunzuns mas não se sabe.

Por isso é que falei das "pedras". Posso no entatnto adiantar que o projecto apresentado para a formação de hóquei do Benfica, pelo Sénica, é muito bom.

Pelo menos eu gostei, espero que os seus objectivos se concretizem, pois se for o caso poderei dizer-te que a curto prazo ficaremos com a melhor escola de Hóquei do pais, esse é o objectivo principal.

Embora tenha convivido pouco com o Nelson e com o Prof. Sempre me pareçeram pessoas capazes e com muito amor pelo o Benfica, aos quais deixo aqui o meu obrigada por todo o que fizeram.

Amigo das modalidades

Citação de: jpcaetano em 09 de Setembro de 2009, 17:50
Citação de: Amigo das modalidades em 09 de Setembro de 2009, 17:20

Não estou a falar que não houve resultados. Aliás o projecto de formação começou com o Nelson, com o Prof. e com o Dr. Mascarenhas (se não estou enganado) com os resultados conhecidos. Mas não sabem porque é que sairam, cada um pelo o seu motivo. Ouvem-se zunzuns mas não se sabe.

Por isso é que falei das "pedras". Posso no entatnto adiantar que o projecto apresentado para a formação de hóquei do Benfica, pelo Sénica, é muito bom.

Pelo menos eu gostei, espero que os seus objectivos se concretizem, pois se for o caso poderei dizer-te que a curto prazo ficaremos com a melhor escola de Hóquei do pais, esse é o objectivo principal.

Embora tenha convivido pouco com o Nelson e com o Prof. Sempre me pareçeram pessoas capazes e com muito amor pelo o Benfica, aos quais deixo aqui o meu obrigada por todo o que fizeram.

isso tambem nao sei (porque sairam...) fala-se muito, mas sabe-se pouco.

Espero que o projecto do Senica seja então assim tão bom.