Hoje às 20.45 no ESPN Classics, Benfica - Man.Untd, Final TCCE 1968

Bakero

Já partilhei o que tinha a partilhar durante uns bons anos (www.memoriagloriosa.blogspot.com).

Actualmente digamos que me reformei dessas lides...

Mas falemos do jogo, que recordar é viver  :clap1:

Francescoli

Nao se metam nisso...

Senao vao ver "o golo mais mal falhado da minha vida", segundo o proprio Eusébio!!

No outro dia apanhei na ESPN a final vs. Milan... Tb nao vi!

Bola7

Citação de: Bakero em 08 de Setembro de 2009, 15:04
Neste jogo há 2 coisas que me impressionam: como dizem sempre que o Eusébio não estava bem fisicamente para este jogo, quando ele na minha opinião faz uma exibição fabulosa (há um remate dele à barra que é inacreditável). Traduz, de facto, bem o fenómeno que era o Pantera Negra.

E a outra coisa inacreditável é, conforme o Benfica chega ao empate, a pressão tremenda que a equipa faz sobre o Man Utd e como foi possível nesse período não termos marcado o golo da vitória (sendo o exemplo mais flagrante o famoso falhanço do Eusébio ao minuto 90).

Quanto ao prolongamento, a equipa fez kaput...
Serve como lição para aqueles que se contetam com pouca coisa...Eusébio não jogou mal e foi marcado por um dos maiores sacanas do futebol...o Nobby Styles...mas o que marca mesmo a exibição do Pantera foi mesmo o falhanço no final do jogo...isso ficou na memória do povo que exigia dele sempre o melhor...é uma lição para todos...principalmente para todos os tonhos deste pais que não sabem ou nunca souberam a verdadeira dimensão do Benfica e do seu rei Eusébio...e muitos deles são adeptos do Benfica...

Elvis the Pelvis

O site do Bakero tem lá um resumo da final mas a preto e branco, mas no youtube há um video da BBC com o resumo do jogo.

Vou ver o jogo, mas pelos resumos que existem pela net, vê-se que o Man Utd dominou durante mais tempo. O Eusébio estava inferiorizado fisicamente mas tem um grande remate à barra na 1ª parte e uma grande oportunidade no último minuto a passe do Simões. Do prolongamento não vale a pena falar.  :disgust:

PS: Bakero, esse DVD que tens é com os jogos completos? Também gostava de ter isso.

redeagle7

Citação de: Edu_dv em 08 de Setembro de 2009, 15:10
O bola7 deve-se lembrar do jogo... Tinha na altura uns 50 anos para aí,e já era refilão..

53 mais precisamente, mas como é obvio não se lembra muito bem, na altura era um velho hyppie e a ganza era a sua melhor amiga.

Bola7

Citação de: redeagle7 em 08 de Setembro de 2009, 15:10
como é Bakero, partilha ai com a malta pah!  :tickedoff:

:amigo:
ele tinha uma lista de jogos antigos..cheguei a ter essa lista...podias posta-la pah...havia lá jogos que me intressavam...

Mephisto

redeagle7

Citação de: Bola7 em 08 de Setembro de 2009, 15:14
Citação de: redeagle7 em 08 de Setembro de 2009, 15:10
como é Bakero, partilha ai com a malta pah!  :tickedoff:

:amigo:
ele tinha uma lista de jogos antigos..cheguei a ter essa lista...podias posta-la pah...havia lá jogos que me intressavam...

isso era porreiro  O0

Elvis the Pelvis

Citação de: Bola7 em 08 de Setembro de 2009, 15:13
Neste jogo há 2 coisas que me impressionam: como dizem sempre que o Eusébio não estava bem fisicamente para este jogo, quando ele na minha opinião faz uma exibição fabulosa (há um remate dele à barra que é inacreditável). Traduz, de facto, bem o fenómeno que era o Pantera Negra.

E a outra coisa inacreditável é, conforme o Benfica chega ao empate, a pressão tremenda que a equipa faz sobre o Man Utd e como foi possível nesse período não termos marcado o golo da vitória (sendo o exemplo mais flagrante o famoso falhanço do Eusébio ao minuto 90).

Serve como lição para aqueles que se contetam com pouca coisa...Eusébio não jogou mal e foi marcado por um dos maiores sacanas do futebol...o Nobby Styles...mas o que marca mesmo a exibição do Pantera foi mesmo o falhanço no final do jogo...isso ficou na memória do povo que exigia dele sempre o melhor...é uma lição para todos...principalmente para todos os tonhos deste pais que não sabem ou nunca souberam a verdadeira dimensão do Benfica e do seu rei Eusébio...e muitos deles são adeptos do Benfica...

Concordo totalmente contigo Bola.  :)

O jogo que a ESPN vai passar hoje era uma excelente oportunidade para os mais novos verem o que era o Benfica, um dos maiores clubes do Mundo. E não foi só grande nessa altura, mas até ao início dos anos 90.

Francescoli

Perdoa-lhes, Bola, eles nao sabem o que andam aqui a fazer...

:ashamed:

redeagle7

Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Setembro de 2009, 15:16
Citação de: Bola7 em 08 de Setembro de 2009, 15:13

Concordo totalmente contigo Bola.  :)

O jogo que a ESPN vai passar hoje era uma excelente oportunidade para os mais novos verem o que era o Benfica, um dos maiores clubes do Mundo. E não foi só grande nessa altura, mas até ao início dos anos 90.

tenho pena de não poder ver, vou entrar ás 18 no trabalho.
a sorte é que a ESPN costuma repetir esses jogos, pode ser que apanhe um dia destes.
A 1ª final que tenho memoria é com o PSV, ja era nascido com o Anderlecht mas tinha so 4 anos, não me lembro de nada, a do PSV tenho bem presente os penaltis e algumas coisas do jogo.

Roy Kent

Já vi esse jogo completo, por norma detesto rever derrotas do Benfica, também já não gosto de ver as finais contra o Real e Barça, porque me deixam triste, este Bemfica actual não tem nada a ver.

redeagle7

Citação de: Francescoli em 08 de Setembro de 2009, 15:18
Perdoa-lhes, Bola, eles nao sabem o que andam aqui a fazer...

:ashamed:

claro que sabemos, andamos aqui a atazanar a cabecinha do Bola, achas isso pouco?  :tickedoff: