Assistências estádio da Luz 2009/2010

Blitz

Eu sei que não quiseste. Só te quis dizer que, tal como também se passam, há vezes que não se passam.

Gerrard

Citação de: вliтz0™ em 14 de Março de 2010, 13:39
Eu sei que não quiseste. Só te quis dizer que, tal como também se passam, há vezes que não se passam.

O0

Se as coisas continuarem a correr bem esta época secalhar vais dar-me alguma razão, é começar a vê-los aí que nem paraquedistas! Aliás, quando foi o jogo de alvalade para o campeonato já houve um cheirinho.

Blitz

;D

Este ano vou fazer forças para me tornar sócio e para comprar redpass.

Gerrard


TacuaraCardoso

Se os preços de não sócios fossem mais baratos os sócios sairiam prejudicados. As coisas são como são. Quem é fiel tem e cumpre as suas obrigações com o clube (quotas) tem os bilhetes mais acessíveis. Acho que faz sentido!  ;)

púke_slb

Citação de: TacuaraCardoso em 14 de Março de 2010, 14:13
Se os preços de não sócios fossem mais baratos os sócios sairiam prejudicados. As coisas são como são. Quem é fiel tem e cumpre as suas obrigações com o clube (quotas) tem os bilhetes mais acessíveis. Acho que faz sentido!  ;)

nem mais! mas arranjar bilhetes para os miudos irem à bola era bom. sempre se cativam mais uns quantos futuros socios ;)

vinsanity

#606
Muito de vocês deviam ter lido as ultimas páginas do tópico do benfica - marselha onde se falou da assistências da luz e da questão dos preços dos bilhetes, sugiro a leitura deste artigo que meteram nesse tópico, mas faz muito sentido estar aqui também

http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/03/incentivos-ao-publico.html

CitaçãoIncentivos ao público  Este ano o Estádio da Luz tem registado  assistências médias recorde na sua curta vida, claramente  impulsionadas pelo futebol vibrante da equipa, que alia vitórias a  futebol espectáculo, algo que literalmente arrancou do sofá muita gente  mais habituada ao conforto do seu lar do que a apoiar a equipa no  Estádio.

  O número de lugares cativos vendidos no início da época era também  um recorde à data, e durante a época, estou seguro, bastantes mais  se venderam. A barreira dos 30.000 lugares anuais foi superada, o que  explica em grande medida a assistência média da Luz, acima das 40 mil  pessoas em jogos para o campeonato.

Mas existe uma questão que muito tem sido levantada, inclusivé  por mim, e que merece reflexão. Porque razão o Estádio da Luz,  com capacidade para apenas 65.000 pessoas, não brinda a equipa com  enchentes constantes? Porque razão o super futebol deste ano, a  super atitude dos jogadores e a imensa crença que temos nesta equipa não  vai lotando de forma regular a Luz?

Existem, para esta pergunta, diversas respostas. Algumas  exteriores ao Benfica, outras que não podem ser dissociadas do clube. E  penso que esta época deve preparar pelo menos para o futuro  uma nova política de incentivos para que os espectadores preencham mais a  Luz, sendo certo que mesmo assim já somos, de longe, os mais fiéis  adeptos do país, sem margem para dúvidas. Mas ao Benfica não basta ser o  melhor... tem de ser claramente o melhor. E estando isso ao nosso  alcance, não devemos dormir à sombra da bananeira.

A atitude típica dos portugueses, a recessão económica e os horários  dos jogos, serão certamente razões para que o Estádio dificilmente  descole dos 45.000 espectadores que têm sido a bitola este ano no  campeonato. Mas existe também uma razão fundamental, imputável ao  clube e à sua direcção, para tal acontecer: o preço dos ingressos.

Os sócios do Benfica já são os que, de longe, pagam as quotas  mais caras do país. São também os que, de longe, mais pagam pelo  seu lugar anual. Um lugar anual que, contrariamente ao que acontece  nos rivais, não dá acesso aos jogos das Taças por exemplo, é apenas e só  para o campeonato. Logo aqui devia haver uma mudança para puxar mais  gente para apoiar em casa o Benfica nessas competições. Poderiam ser  criados dois níveis para o Red Pass: o normal, existente hoje em dia, e o  Plus, que por mais 10/15€ anuais (dependendo da bancada) desse também  acesso aos jogos das taças nacionais. Tenho a certeza que a maioria  optaria desde logo por subscrever o Plus, e estaria assim mais preso ao  clube na altura de ir puxar o Benfica em competições de menor  importância. As assistências que vimos este ano, inclusivamente na Taça  de Portugal, são um ultraje para o Benfica que urge ser resolvido.

Falando ainda de taças, havia uma política de incentivo que passava por  os sócios pagarem apenas 5€ para qualquer que fosse a bancada nestes  jogos, e os não sócios 10€. Este ano os valores duplicaram, sem  explicação aparente que não seja a de querer aproveitar ao máximo o bom  futebol da equipa para chupar mais uns quantos Euros aos sócios do  Benfica. Mas afinal somos sócios importantes para o clube, ou somos  meros clientes?

Além da criação do Red Pass Plus, que com um muito moderado custo  acrescido permitiria certamente colocar muito mais gente na Luz em dias  de jogos das Taças, o que devia voltar rapidamente eram os ingressos  para acompanhantes de sócio. Sempre foi um tipo de ingresso muito  vendido, pois muitos sócios cativavam os seus amigos para irem ao  Estádio aproveitando para entrar ao mesmo preço do sócio que os  acompanhava. Isso acabou, e criou-se um fosso brutal entre os sócios e  os seus amigos, agora sujeitos à tarifa de não sócios, muito mais cara  (o que eu até concordo). Mas não se dar hipóteses aos sócios de se  reunirem no estádio com familiares e amigos, penso que é cruel e,  novamente, uma desconsideração por quem tanto paga anualmente em quotas,  lugares anuais e bilhetes.

E uma família querer levar os filhos pequenos ao estádio? Agora paga-se  bilhete a partir dos 3 anos, e paga-se por inteiro... nunca na vida do  Benfica tal sucedeu. Isto é promover o benfiquismo? Só por mero acaso  isto promove alguma coisa...

Adicionalmente, o preço dos bilhetes é, regra geral, bastante caro. Os  sócios do Benfica pagam por lugares anuais bastante mais do que os  rivais, com a agravante de, ao contrário destes, não terem acesso a mais  do que os jogos do campeonato. É certo que nós, por natureza, temos  muito mais razões para ir ao Estádio, mas não abusem dos benfiquistas e  do seu amor. Os bilhetes para os jogos só baixam de preço em épocas  anedóticas, porque em épocas boas preferem manter a casa nos 45.000 do  que incentivar os adeptos a lotarem por completo a Catedral. E é muito  diferente ter 40.000 pessoas ou 60.000... sobretudo para as equipas  adversárias.

As concessões dos bares deviam permitir adequar as receitas que  proporcionam à SAD à assistência de cada jogo, dando mais folga à  direcção para mais facilmente optar por baixar o preço dos bilhetes  contando com isso obter maiores assistências. Mas mesmo que isso não  seja feito, tenho quase a certeza absoluta que seria preferível baixar  em média 5€ o bilhete de cada ingresso para o campeonato, do que  mantê-los ao preço actual, de um ponto de vista da receita total de  bilheteira de cada jogo. Provavelmente na situação actual o Benfica  perde receitas que estão à mão de semear. E é pena... as enchentes  podiam estar na ordem do dia há já várias semanas, e não estão.

Portanto, em jeito de resumo, penso que as seguintes medidas são  exequíveis, e trariam mais gente e mais receita:

  • Criar o Red Pass Normal e o Red Pass Plus. O Plus acrescido  10/15€ face ao normal, e dando acesso aos jogos das Taças nacionais.
  • Repor o bilhete de acompanhante de sócio, em média 1€ mais caro  que o bilhete equivalente para sócio.
  • Voltar a criar descontos os bilhetes para crianças até aos 14  anos e reformados, pelo menos de 30%.
  • Baixar o preço médio dos bilhetes no campeonato nos bilhetes de  sócio em pelo menos 2,5€. Os de não sócio poderiam manter o preço, desde  que se criassem os bilhetes de acompanhante.
  • Voltar a incentivar, em dias especiais, a ida de grupos  específicos à Luz. Na Antiga Luz por exemplo, as mulheres muitas vezes  não pagavam em dias como o dia dos Namorados ou o dia da Mãe...
Ir ver o Benfica deixou de ser uma actividade popular, para ser uma  actividade de pessoas com um bom nível de vida. E eu dou graças aos meus  pais por mo permitirem, porque ter de ficar à margem da Luz  custar-me-ia imenso.

goscinny13

para quem for sócio o redpass está à venda: 4 jogos »» 30/40€

púke_slb

concordo e assino por baixo o que o vinsanity citou.
fico sempre triste quando vejo que "só" vamos 43mil ou 45mil ao estádio. esta equipa merece mais. merece estadio cheio. no jogo com o marselha eu tinha 4 alemaes à minha frente que estavam de boca aberta e sempre a dizer que o estadio era optimo, um bom ambiente e só era pena n estar cheio... cabe à direção pensar numa solução. e eu concordo com os meus amigos qe dizem qe não dá quando os convido para ir à bola comigo....pois pagar 15 ou 20 € não é assim tao pouco.

RafaLena

Citação de: puke_slb em 14 de Março de 2010, 15:46
concordo e assino por baixo o que o vinsanity citou.
fico sempre triste quando vejo que "só" vamos 43mil ou 45mil ao estádio. esta equipa merece mais. merece estadio cheio. no jogo com o marselha eu tinha 4 alemaes à minha frente que estavam de boca aberta e sempre a dizer que o estadio era optimo, um bom ambiente e só era pena n estar cheio... cabe à direção pensar numa solução. e eu concordo com os meus amigos qe dizem qe não dá quando os convido para ir à bola comigo....pois pagar 15 ou 20 € não é assim tao pouco.
mas se os convidares para ir ao rock in rio e pagarem 50/60 € se calhar ja vao.
o futebol e arte, e a arte paga-se em todo o lado. o mal em portugal e k o pessoal so ker ir aos sitios ao "cócó"

vinsanity

Citação de: RafaLena em 14 de Março de 2010, 16:54
Citação de: puke_slb em 14 de Março de 2010, 15:46
concordo e assino por baixo o que o vinsanity citou.
fico sempre triste quando vejo que "só" vamos 43mil ou 45mil ao estádio. esta equipa merece mais. merece estadio cheio. no jogo com o marselha eu tinha 4 alemaes à minha frente que estavam de boca aberta e sempre a dizer que o estadio era optimo, um bom ambiente e só era pena n estar cheio... cabe à direção pensar numa solução. e eu concordo com os meus amigos qe dizem qe não dá quando os convido para ir à bola comigo....pois pagar 15 ou 20 € não é assim tao pouco.
mas se os convidares para ir ao rock in rio e pagarem 50/60 € se calhar ja vao.
o futebol e arte, e a arte paga-se em todo o lado. o mal em portugal e k o pessoal so ker ir aos sitios ao "cócó"
Comparar um festival que se realiza de 2 em 2 anos com jogos que se realizam entre 2 a 4 jogos por mês não é lá muito feliz

Mjölnir

Concordo com a maioria dos pontos referidos pelo vinsanity, especialmente naqueles que se referem aos jovens menores. Quanto á diferença de preços entre sócios e não-sócios ela é justa e correcta, talvez apenas a situação dos "acompanhantes" mereça ser revista.

TacuaraCardoso

Citação de: vinsanity em 14 de Março de 2010, 16:58
Citação de: RafaLena em 14 de Março de 2010, 16:54
Citação de: puke_slb em 14 de Março de 2010, 15:46
concordo e assino por baixo o que o vinsanity citou.
fico sempre triste quando vejo que "só" vamos 43mil ou 45mil ao estádio. esta equipa merece mais. merece estadio cheio. no jogo com o marselha eu tinha 4 alemaes à minha frente que estavam de boca aberta e sempre a dizer que o estadio era optimo, um bom ambiente e só era pena n estar cheio... cabe à direção pensar numa solução. e eu concordo com os meus amigos qe dizem qe não dá quando os convido para ir à bola comigo....pois pagar 15 ou 20 € não é assim tao pouco.
mas se os convidares para ir ao rock in rio e pagarem 50/60 € se calhar ja vao.
o futebol e arte, e a arte paga-se em todo o lado. o mal em portugal e k o pessoal so ker ir aos sitios ao "cócó"
Comparar um festival que se realiza de 2 em 2 anos com jogos que se realizam entre 2 a 4 jogos por mês não é lá muito feliz
Até pode ser bem feliz. Se calhar muita gente gostava de ir aos dois mas aí surgem as prioridades.
Não acreditas que há muito boa gente que reclama com o preço dos bilhetes do futebol e quando chega a altura desses festivais e concertos não tem problema nenhum em dar esse dinheiro? Não digo que seja o teu caso mas certamente será o de muita gente.

RafaLena

Citação de: TacuaraCardoso em 14 de Março de 2010, 17:06
Citação de: vinsanity em 14 de Março de 2010, 16:58
Citação de: RafaLena em 14 de Março de 2010, 16:54
Citação de: puke_slb em 14 de Março de 2010, 15:46
concordo e assino por baixo o que o vinsanity citou.
fico sempre triste quando vejo que "só" vamos 43mil ou 45mil ao estádio. esta equipa merece mais. merece estadio cheio. no jogo com o marselha eu tinha 4 alemaes à minha frente que estavam de boca aberta e sempre a dizer que o estadio era optimo, um bom ambiente e só era pena n estar cheio... cabe à direção pensar numa solução. e eu concordo com os meus amigos qe dizem qe não dá quando os convido para ir à bola comigo....pois pagar 15 ou 20 € não é assim tao pouco.
mas se os convidares para ir ao rock in rio e pagarem 50/60 € se calhar ja vao.
o futebol e arte, e a arte paga-se em todo o lado. o mal em portugal e k o pessoal so ker ir aos sitios ao "cócó"
Comparar um festival que se realiza de 2 em 2 anos com jogos que se realizam entre 2 a 4 jogos por mês não é lá muito feliz
Até pode ser bem feliz. Se calhar muita gente gostava de ir aos dois mas aí surgem as prioridades.
Não acreditas que há muito boa gente que reclama com o preço dos bilhetes do futebol e quando chega a altura desses festivais e concertos não tem problema nenhum em dar esse dinheiro? Não digo que seja o teu caso mas certamente será o de muita gente.
qd falo do rock in rio falo noutros concertos qq. mais caros k o futebol e sempre esgotados. mas qd e para o futebol td e caro.
O benifca tem no seu plantel grandes ARTISTAS ao nivel dos melhores do mundo. a qualidade paga-se.

vinsanity

#614
Citação de: TacuaraCardoso em 14 de Março de 2010, 17:06
Citação de: vinsanity em 14 de Março de 2010, 16:58
Citação de: RafaLena em 14 de Março de 2010, 16:54
Citação de: puke_slb em 14 de Março de 2010, 15:46
concordo e assino por baixo o que o vinsanity citou.
fico sempre triste quando vejo que "só" vamos 43mil ou 45mil ao estádio. esta equipa merece mais. merece estadio cheio. no jogo com o marselha eu tinha 4 alemaes à minha frente que estavam de boca aberta e sempre a dizer que o estadio era optimo, um bom ambiente e só era pena n estar cheio... cabe à direção pensar numa solução. e eu concordo com os meus amigos qe dizem qe não dá quando os convido para ir à bola comigo....pois pagar 15 ou 20 € não é assim tao pouco.
mas se os convidares para ir ao rock in rio e pagarem 50/60 € se calhar ja vao.
o futebol e arte, e a arte paga-se em todo o lado. o mal em portugal e k o pessoal so ker ir aos sitios ao "cócó"
Comparar um festival que se realiza de 2 em 2 anos com jogos que se realizam entre 2 a 4 jogos por mês não é lá muito feliz
Até pode ser bem feliz. Se calhar muita gente gostava de ir aos dois mas aí surgem as prioridades.
Não acreditas que há muito boa gente que reclama com o preço dos bilhetes do futebol e quando chega a altura desses festivais e concertos não tem problema nenhum em dar esse dinheiro? Não digo que seja o teu caso mas certamente será o de muita gente.
Desculpa mas para mim não é muito feliz. Comparar um festival que acontece uma vez por ano ou de 2 em 2 anos como o Rock in Rio ou uma banda que vem cá uma vez em cada 3 anos ou mais (AC/DC por exemplo foi 13 anos) com um jogo de futebol que acontece pelo menos 2 vezes por mês não é mesma coisa. Ou vais dizer-me que se a tua banda preferida vier cá não irias ver?

No entanto isso até reforça o meu ponto de vista, se para algo que só acontece uma vez por ano ou menos pagamos 40 euros num festival, (maior parte dos concertos em nome próprio são mais baratos até), para algo que se realiza 2 vezes no mínimo por mês pagar mais de 20 euros em cada jogo é um abuso