LE FG 2ª J: AEK FC 1 - 0 SL Benfica, 01Out. Qui. 19h00 *SIC*

AEK FC 1 - 0 SL Benfica

Liga Europa


AEK FC: Sebastian Saja, Daniel Majstorović, Juanfran, Sanel Jahic, Nikos Georgeas, Nicolás Bianchi Arce, Pantelis Kafes, Gustavo Manduca, Youssouf Hersi, Ismael Blanco, Ignacio Scocco
Treinador: Dušan Bajević
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Fábio Coentrão [58m]), David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Nuno Gomes [79m]), Javier Saviola (Weldon [58m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Fidags

Citação de: Mozer em 30 de Setembro de 2009, 09:48
este jogo é de devolução...
...devolução das 5 batatas que levamos o ano passado do olympiacos

detesto as cenas de vingança, nunca resultam..mais vale jogar o jogo pelo jogo, e só a pensar neste jogo..

Kid_dv

Citação de: Fidags em 30 de Setembro de 2009, 10:42
Citação de: Mozer em 30 de Setembro de 2009, 09:48
este jogo é de devolução...
...devolução das 5 batatas que levamos o ano passado do olympiacos

detesto as cenas de vingança, nunca resultam..mais vale jogar o jogo pelo jogo, e só a pensar neste jogo..
ate porque o aek tem um poder muito inferior ao do olimpiakos

VALEBEM

Tem que ser mesmo «para ganhar»...
O que me irrita um bocado é a falta de rigor jornalístico, que reparo em muitas peças jornalísticas!
Por exemplo: dizer-se que o Benfica vai jogar no mesmo estádio em que defrontámos o Olympiakos, na época passada! Falso! Este jogo será no Olimpico, e no ano passado jogámos no estádio do Olympiakos, que tem as bancadas muito mais perto do jogo, e um ambiente muito mais frenético!

Além de este AEK ter uma equipa bem menos qualificada do que tinha o Olympiakos no ano passado... E nós estamos, como se sabe, bem melhor!

hooligan77

Sem medos!! É para ganhar, com respeito pelo adeversario, mas para ganhar!
Entrar com todo o gás para tornar o jogo facil.
Carrega Benfica!!

nuno.pimenta.78

Vai ser um jogo difícil, mas se o Benfica estiver ao su nível, ganha.

patriarca

O Benfica tem que entrar vigoroso, mas com atenção aos ataques deles, se conseguir marcar cedo, tem o caminho aberto para uma excelente Vitória.
Amanhã são cerca de duas horas frente à TV e espero  muitas Vezes festejar alegremente e efusivamente os golos do benfica.
Viva o Benfica.

pmbc

Se jogarmos como ate aqui (o que tenho certeza que vai acontecer) vai ser uma vitoria suada mas saborosa 0-2 é a minha aposta :cool2:
2 do Cardozo para ser também o melhor da marcador da liga Europa  :metal:

amarante

Se mantermos o mesmo ritmo de outros jogos estou confiante na vitoria!!!

De qualquer forma se sair-mos com um ponto não é mau, é menos bom!!! :)

Convem entrar concentrado, os primeiros 20 minutos são essenciais!!!

XHITA



O 'vigésimo' vai sair premiado?

Benfica joga amanhã jogo número 20 da época.
Viagem turbulenta até Atenas por 'culpa' de José Antonio Camacho e Quique Flores.
Onze de Jesus para o AEK só hoje 'identificável'.

Por José Manuel Delgado

ATENAS — Estavam decorridos 40 dos 235 minutos que separaram Lisboa de Atenas quando António Esclapes, comandante do Airbus da White Airways (cheio que nem um ovo), que transportou a comitiva benfiquista, fez aquele aviso que ninguém gosta de ouvir: «Senhores passageiros, queiram apertar os cintos de segurança porque vamos atravessar uma zona de turbulência.» Dito e feito. «Estamos sobre Madrid, deve ser coisa do Camacho», brincou-se. A aeronave deixou a autoestrada por onde seguia e prosseguiu viagem por uma estrada secundária, cheia de buracos. Solavanco para lá, solavanco para cá, mais poço de ar, menos poço de ar, foram 15 minutos de um silêncio apenas cortado por alguns risos nervosos e uma palavra de ordem repetida, de quando em vez, pelos adeptos mais afoitos: «Ninguém pára o Benfica.»

Pouco mais tarde, o comandante voltou à carga, avisando para «nova zona de turbulência quando estamos a sobrevoar Valência». De imediato se ouviu que «há bocado, em Madrid, foi o Camacho a abanar o avião, agora em Valência só pode ser o Quique, por isso vai ser bem pior...»

Júlio César candidato

O Benfica disputa amanhã, em Atenas, o vigésimo jogo da época, particulares incluídos. O saldo é excelente, 15 vitórias, três empates e duas derrotas, com 52 golos marcados e 15 sofridos, daí se compreenda o ambiente jovial que reina entre os pupilos de Jesus. Para o jogo com o AEK (em 1983, quando se deslocou a Atenas para defrontar o Olympiakos, para a Champions — derrota por 0-1 na Grécia e vitória por 3-0 na Luz — o Benfica treinou-se no estádio onde joga amanhã, com a particularidade de, a essa sessão ministrada por Eriksson, ter assistido Mário Soares, então Primeiro-Ministro) Jesus vai ter de equacionar diversas variáveis. Em primeiro lugar devido à rotatividade, sendo possível que Júlio César jogue e possível que Rúben Amorim e Nuno Gomes tenham oportunidade de fazer o gosto ao pé. A seguir, porque as ausências de Maxi, Aimar e Di María de Paços de Ferreira convidam a que estes trio sul-americano seja utilizados sem restrições. Finalmente porque, atendendo ao ambiente feroz que caracteriza os adeptos do AEK, os encarnados necessitam de apresentar uma equipa que não se impressione no inferno grego. Aliás, a traumatizante e humilhante experiência da época passada frente ao Olympiakos, no estádio Spiridon Louis (5-1), ainda permanece na memória colectiva do clube...

Mas estas contas de quem joga e quem fica de fora ficarão mais fáceis a partir do fim da tarde de hoje, após o treino marcado por Jesus, que ainda ontem teve uma conversa alargada com Miguel Quaresma, elemento da sua equipa técnica, que tem estado em Atenas em missão de 007.

Hoje, não há passeio à Acrópole dos jogadores do Benfica. «Descanso até à hora do treino e concentração máxima visando o jogo», é a palavra de ordem transmitida pela equipa técnica a A BOLA. A conferência de Imprensa será às 17.30 horas e o treino às 18 horas. Com Jesus não se brinca, nem na terra de Zeus. Porque o Benfica quer ser mito e não mitologia...



XHITA



Carolina dá o toque de beleza

Adepta ferrenha tem cativo no Estádio da Luz.
Aproveitará para conhecer Atenas.

Por Gonçalo Guimarães

ATENAS — Em terra de Deuses, o Benfica também tem a sua Vénus. Carolina Patrocínio foi presença notada na comitiva encarnada, dando um especial toque de beleza à viagem. A mediática apresentadora, acompanhada por algumas amigas, cumpre o seu baptismo em deslocações europeias do Benfica, apesar de ser adepta do clube desde sempre.

«Desde muito pequena que comecei a ir com o meu pai ao antigo Estádio da Luz. Tornou-se um hábito, vou muitas vezes ver os jogos ao vivo e tenho lugar cativo. Curiosamente, é a primeira vez que venho acompanhar o Benfica ao estrangeiro», contou, em conversa com A BOLA.

A oportunidade será igualmente aproveitada para um pouco de turismo, até porque as águias rumaram à capital grega um dia mais cedo em relação ao habitual neste tipo de compromissos: «Nunca estive em Atenas e tinha curiosidade em conhecer, portanto esta foi uma excelente oportunidade de juntar o útil ao agradável.»

Namorada de Gonçalo Uva, internacional português de râguebi, Carolina Patrocínio quer dar sorte ao seu clube do coração, no jogo com o AEK. «Espero que a experiência corra da melhor forma, que o Benfica ganhe e que eu possa acompanhar a equipa mais vezes no futuro», disse, em jeito de promessa.



________________________________________________________________________________

Breves

Luís Filipe Vieira chefiou a comitiva
ATENAS — Foi o próprio presidente que comandou as tropas na deslocação à histórica Atenas. Luís Filipe Vieira teve , na comitiva oficial, a seu lado, o vice-presidente e administrador da SAD Rui Cunha, e os administradores Domingos Soares Oliveira, Teresa Claudino (com o marido) e Rui Costa, este último muito solicitado para fotos e autógrafos.

Baptismo de Andreia Gomes da Silva
Fora da comitiva oficial, e além de Carolina Patrocínio, até Atenas vieram também os vice-presidentes Rui Gomes da Silva – a mulher, Andreia, estreou-se nestas lides – e Alcino António. O ex-presidente do clube (e da Mesa da Assembleia Geral), Manuel Vilarinho, também... e deu confiança: «Estamos aqui para ganhar!»

_________________________________________________________________________________


Agenda de hoje

O plantel encarnado efectua hoje a sessão de habituação ao relvado e iluminação do Estádio Spiros Louis (18 horas locais, menos duas em Lisboa). Meia hora antes Jorge Jesus e um dos jogadores da águia abordam o jogo, em conferência de imprensa. Antes (16.15 locais, 14.15 em Portugal) é a conferência do AEK, seguida de treino.


KingSize

Citação de: VALEBEM em 30 de Setembro de 2009, 11:11
Tem que ser mesmo «para ganhar»...
O que me irrita um bocado é a falta de rigor jornalístico, que reparo em muitas peças jornalísticas!
Por exemplo: dizer-se que o Benfica vai jogar no mesmo estádio em que defrontámos o Olympiakos, na época passada! Falso! Este jogo será no Olimpico, e no ano passado jogámos no estádio do Olympiakos, que tem as bancadas muito mais perto do jogo, e um ambiente muito mais frenético!

Além de este AEK ter uma equipa bem menos qualificada do que tinha o Olympiakos no ano passado... E nós estamos, como se sabe, bem melhor!

Para além do Olympiakos ter feito o jogo da época contra nós, o ano passado.

XHITA



JJ: «Em Atenas com uma só ideia: trazer a vitória!»

Jorge Jesus sem hesitações face ao rendimento da equipa no campeonato: «Estamos muito confiantes».
«É um campo difícil mas é possível ganhar», sublinha o capitão, Nuno Gomes.

Por António Barroso

Fé e confiança entre a comitiva benfiquista que ontem seguiu para Atenas. Ainda em Lisboa, à partida do Estádio da Luz rumo ao aeroporto, o técnico do Benfica deu conta da ambição encarnada em trazer os três pontos da capital da Grécia, no jogo de amanhã, diante do AEK. «Estamos muito confiantes face àquilo que a equipa tem feito nestes jogos disputados no Campeonato, e sabendo que, no caso de vitória em Atenas, damos um passo importante para passar a fase de grupos. Temos todas as possibilidades», disse Jorge Jesus, à Benfica TV.

No que toca ao valor do AEK, foi sucinto: «Eles têm uma dupla de argentinos na frente que temos de parar [Scocco e Blanco]. Também podem apresentar muitos argumentos, mas nós temos conseguido ser mais fortes e apresentar os nossos argumentos. Quanto aos adeptos, estamos mentalmente preparados para isso, pois os grandes jogadores gostam destes ambientes. Vamos para Atenas só com uma ideia: trazer a vitória para Lisboa.»

«Campo Difícil», admite Nuno

Quanto aos jogadores, Nuno Gomes, capitão de equipa, foi o porta-voz da esperança entre os jogadores.

«As expectativas para este jogo em Atenas são... as maiores! Queremos continuar o nosso bom trabalho e conseguir um bom resultado, que é a vitória! Vamos com essa intenção, de ganhar e de somar mais três pontos», disse, também à saída de Lisboa.

O capitão de equipa do Benfica e experiente avançado português não teme que com Manduca, ex-benfiquista agora a jogar o AEK, a valia do Benfica seja bem conhecida. «Por um lado até é bom, saberem do nosso real valor, estão precavidos para a valia do Benfica. Por outro lado, não deixa de ser benéfico para eles. Mas vamos é pensar e preocuparmo-nos com a nossa equipa, não com o adversário. Sabemos que é um campo difícil, mas é possível ganhar», concluiu Nuno Gomes.



_________________________________________________________________________________

Vieira realça «ambição de vencer»

A chefiar a delegação do Benfica, que incluiu ainda Domingos Soares Oliveira e Miguel Bento, viajou o próprio presidente encarnado. «Toda a estrutura está motivada e com ambição para vencer e para lutar por alcançar títulos», afirmou Luís Filipe Vieira, ainda em Lisboa. Apesar do entusiasmo entre os benfiquistas, Luís Filipe Vieira afinou pelo diapasão da racionalidade e do pragmatismo, recordando, à semelhança do técnico e dos jogadores, nada ter o Benfica ganho, ainda. «Fala-se muito dos últimos 100 dias, mas preocupamo-nos, sim, com os próximos 200 dias, pois é quando tudo se resolve e vai decidi-se», disse o dirigente, nada receoso do ambiente tradicionalmente fanático que clubes e selecção da Grécia sempre conseguem nos seus estádios, em jogos internacionais: «Não preocupa. Temos um grupo de trabalho forte e preparado para defrontar e ombrear com qualquer adversário, respeitando-o.»

_________________________________________________________________________________


Só Luís Filipe não viajou por opção

Jesus levou 22 à Grécia: por opção do técnico só lateral ficou de fora; Shaffer com gastrenterite.

Três regressos aos eleitos – Moreira, Miguel Vítor e Carlos Martins –, um único jogador preterido pelo técnico por opção técnica: Luís Filipe. O lateral-direito ainda se treinou ontem de manhã, na Luz (à porta fechada). Com gastrentrite, Shaffer não se treinou e ficou de fora: o lateral-esquerdo será Peixoto. Com Roderick nos sub-19, Urreta e Mantorras não inscritos na UEFA, eis o lote de indisponíveis . Dúvidas para o onze na baliza – Quim ou Júlio César – e no ataque: Weldon fez dupla com Saviola anteontem, no Seixal, mas Nuno Gomes também é forte candidato à titularidade em Atenas.



Sir_Myon

Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2009, 01:53
Mais um jogo às 18H... :buck2:

É a essa hora devido de na Grécia serem mais 2h que em Portugal e o jogo ter que se realizar ás 20h(tal como quando jogamos com o BATE)...

fanatic

off topic: essa carolina acho-a horrivel  :buck2:

completamente sobrevalorizada, a única qualidade que tem é ser do glorioso

VodkaBoy

Citação de: Sir_Myon em 30 de Setembro de 2009, 12:08
Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2009, 01:53
Mais um jogo às 18H... :buck2:

É a essa hora devido de na Grécia serem mais 2h que em Portugal e o jogo ter que se realizar ás 20h(tal como quando jogamos com o BATE)...
Não creio que seja por isso. Os jogos são alternados entre as 18h e as 20h sendo que do Grupo A ao F jogam a uma das horas e do Grupo G em diante jogam na outra.

Podes validar no site de Liga Europa que na 4 jornada o AEK joga às 20 (22 na grécia).

A separação dos horários teve a ver, em minha opiniao, com a necessidade de uniformizar (tal como já se fazia para a CL) os horários para as transmissões televisivas. Só que no caso da Liga Europa só há um dia para os jogos...