Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

No20__

Quem participa no fundo não participa em jogadores específicos, mas sim no conjunto, não é isto? Portanto pouco importa(a não ser pelo valor) quem é ou não vendido certo?

BENFIKA

Citação de: rkc em 10 de Fevereiro de 2010, 17:53
Citação de: BENFIKA em 10 de Fevereiro de 2010, 17:50
Citação de: rkc em 10 de Fevereiro de 2010, 17:37
Citação de: BENFIKA em 10 de Fevereiro de 2010, 17:33
Qualquer fundo que tenha apenas 20/30 % do passe de um jogador "nada pode fazer", ou seja, pode vender essa percentagem a quem quiserem e por quanto quiserem, mas têm que avisar o Benfica.
Mas o Benfica é sempre quem tem a maioria do passe e tem tambem os direitos federativos, mesmo que por exemplo o Barça compre a parte que o fundo tem do Cardozo, têm que negociar connosco a restante parte do passe, caso queiram ter o Cardozo a jogar por eles.

Claro que depois vao surgir clubes a dizer que so compram a % do fundo, se conseguirem comprar a parte do Benfica, e aí vao começar as pressoes do fundo para "obrigar" o Benfica a vender, depois cabe ao Benfica ceder ou não.

Nada a ver.

O Benfica é quem negoceia sozinho. Só se recusar ofertas ACIMA do que negociou com o fundo, tem de comprar a percentagem que este detinha, ressarcindo-o.

pelo que me disseram o fundo pode negociar a % dos passes com quem quiser e por quanto quiser, tendo que avisar o Benfica para o caso de nós querermos igualar essa oferta.
Ate o LFV ou o DSO disse que o sporting ou porto podiam comprar essa parte dos passes que o fundo detem.

Isso de o benfica ter que comprar de volta a % que vendeu ao fundo caso rejeite uma proposta acima do valor que negociou com o fundo  nao me parece que seja bem assim, nao sei se é verdade ou nao porque nao me referiram isso.

Mas por exemplo no caso do cardozo, o Benfica consegue vende-lo no minimo por 30M, se for obrigado a pagar 4M ao fundo e depois o vender por 30M fica a ganhar.
Acho que o fundo ganha mais ao "deixar" o benfica negociar como bem entender e depois negociar com o outro clube a venda do restante passe.

Cumé?

O fundo não negoceia nada. Ponto final. Mostra onde LFV ou DSO disseram que o Porto ou outros podem comprar % ao fundo.

Isso está numa clausula do contrato. Bem vísivel.

Então o Fundo pagava 4 por 20%. O Benfica vendia por 30M e os 20% valiam... 4M na mesma? acerca da 2ª parte, o Fundo não pode fazer isso.

Isso de o porto ou sporting poderem comprar a parte que o fundo tem foi dito creio que pelo DSO numa entrevista em que disse que ate o porto ou sporting podiam comprar a % do fundo, mas que o Benfica tem que ser avisado e pode igualar a oferta dando o fundo preferencia ao Benfica.

Pelo que disseste, imaginemos que o Barça oferece 21M pelo cardozo...o benfica rejeita, logo tem que pagar 4M ao fundo e fica assim com os 20% que tinham vendido. Mas depois o Benfica pode perfeitamente convencer o Barça a chegar aos 30M. Nesse caso o benfica tinha vendido uma parte do cardozo por 4M, depois dava 4M ao fundo e vendia-o por 30M. O fundo acabava por nao ganhar nada com isso.
Correcto? ;)

alemao1981

Nao entendo a confucao que anda aqui:

Proposta de 25.000.000 pelo Cardozo (20% do passe no Stars Fund)

Proposta é aceita:

Benfica lucra:
80 % de 25.000.000 =
20.000.00
+4.000.000 (venda ao Stars Fund)
---------------------------------
24.000.000 (lucro)

Stars Fund
- 4.000.000 (compra de 20% ao Benfica)
+ 5.000.000 (20% dos 25.000.000)
----------------------------------
1.000.000 (lucro)

Se a proposta nao é aceita pelo Benfica, o Stars Fund recebe os 5.000.000 na mesma. O Benfica é obrigado a recomprar os 20%, se a proposta é mais alta do que o valor em que o jogador foi avaliado. Neste caso do Cardozo a partir dos 20.000.000 €.

peter_slb

BENFIKA, o que estás a fazer neste tópico é contra informação, além disso, apesar de já te terem dito que estás errado, continuas a insistir, se queres comentar o tópico, lê primeiro, nem que seja em skimming, o documento da criação do fundo, porque só estás a dizer asneiras.

BENFIKA

alemao1981, nesse caso o benfica pagava 5M ao fundo, mas e se na semana seguinte aparecesse uma oferta de 30M? Nesse caso o benfica ficava a ganhar 29M.

BENFIKA

Citação de: peter_slb em 10 de Fevereiro de 2010, 18:10
BENFIKA, o que estás a fazer neste tópico é contra informação, além disso, apesar de já te terem dito que estás errado, continuas a insistir, se queres comentar o tópico, lê primeiro, nem que seja em skimming, o documento da criação do fundo, porque só estás a dizer asneiras.

eu apenas estou a esclarecer a forma como funciona o fundo. As situaçoes hipoteticas é para perceber isso mesmo e nao para dizer que este ou aquele é que tem razao

peter_slb

Citação de: BENFIKA em 10 de Fevereiro de 2010, 18:14

eu apenas estou a esclarecer a forma como funciona o fundo. As situaçoes hipoteticas é para perceber isso mesmo e nao para dizer que este ou aquele é que tem razao

não podes esclarecer uma coisa que não sabes como funciona e tu, a cada frase que escreves, provas que não sabes, minimamente, como funciona o Benfica Stars Fund.

golfdreamer

Citação de: BENFIKA em 10 de Fevereiro de 2010, 18:13
alemao1981, nesse caso o benfica pagava 5M ao fundo, mas e se na semana seguinte aparecesse uma oferta de 30M? Nesse caso o benfica ficava a ganhar 29M.
Exactamente.

Havendo uma proposta acima do valor avaliado, assumindo que o Benfica nao quer vender, o Fundo tem direito a querer vender ou nao. se não quiser porque acha que vale mais e pode sair mais tarde e ganhar mais o benfica nao tem que pagar nada.
Se o Fundo decidir que quer vender o Benfica tem obrigatoriamente que comprar a % em posse do fundo neste caso % esta de acordo com o valor da proposta e nao da avaliacão pelo que o Fundo ficaria a ganhar. Depois se surgir uma proposta pelo jogador o benfica adquire a 100% independentemente de qual for o montante

BENFIKA

Citação de: peter_slb em 10 de Fevereiro de 2010, 18:17
Citação de: BENFIKA em 10 de Fevereiro de 2010, 18:14

não podes esclarecer uma coisa que não sabes como funciona e tu, a cada frase que escreves, provas que não sabes, minimamente, como funciona o Benfica Stars Fund.

ve se percebes uma coisa, eu nao estou a esclarecer ninguem, estou a tentar perceber como funcionam as coisas, ja que aquilo que me disseram esta errado. Daí ter feito esta situaçao hipotetica com o cardozo, para perceber como funciona o fundo caso algum clube queira comprar um jogador

BENFIKA

Citação de: golfdreamer em 10 de Fevereiro de 2010, 18:19
Exactamente.

Havendo uma proposta acima do valor avaliado, assumindo que o Benfica nao quer vender, o Fundo tem direito a querer vender ou nao. se não quiser porque acha que vale mais e pode sair mais tarde e ganhar mais o benfica nao tem que pagar nada.
Se o Fundo decidir que quer vender o Benfica tem obrigatoriamente que comprar a % em posse do fundo neste caso % esta de acordo com o valor da proposta e nao da avaliacão pelo que o Fundo ficaria a ganhar. Depois se surgir uma proposta pelo jogador o benfica adquire a 100% independentemente de qual for o montante

assim ja faz mais sentido...se o benfica recusar 25M pelo cardozo nao é obrigado a pagar 5M ao fundo, so paga caso o fundo quiser.
Onde eu estava a querer chegar era que se o Benfica tivesse obrigatoriamente que pagar os 5M ao fundo, quer eles quisessem quer nao, o Benfica nesse caso ficava numa posição mais vantajosa

mahsira

Citação de: BENFIKA em 10 de Fevereiro de 2010, 18:24
Exactamente.

assim ja faz mais sentido...se o benfica recusar 25M pelo cardozo nao é obrigado a pagar 5M ao fundo, so paga caso o fundo quiser.
Onde eu estava a querer chegar era que se o Benfica tivesse obrigatoriamente que pagar os 5M ao fundo, quer eles quisessem quer nao, o Benfica nesse caso ficava numa posição mais vantajosa

Óbvio... A situação só se põe se o Fundo quiser vender e o Benfica não. Se toda a gente está bem como está e de acordo com o recusar da proposta porque é que os direitos mudariam de mão?.....

golfdreamer

Citação de: BENFIKA em 10 de Fevereiro de 2010, 18:24
Exactamente.

Não era bem bom;) O Berardo passava a vida a fazer propostas de preco de avaliacao mais + 1% antes das vendas do Benfica por mais 10M lol.

O fundo é uma boa estratégia para receber dinheiro, +30M ate agora, sem enfraquecer o plantel. Claro que é provavel perdermos algumas pequenas percentagens com cada jogador... mas pelo menos recebemos dinheiro adiantado e partilhamos o risco.

Benfica Upfront

O Benfica SAD é um dono significante do fundo, e isso é muito importante lembrar. Como dono, o Benfica tem uma palavra grande a dizer sobre vendas e compras do fundo.

Para mim, este fundo é uma ideia brilhante por parte dos nossos dirigentes.

d.blow

Citação de: Benfica Upfront em 10 de Fevereiro de 2010, 18:32
O Benfica SAD é um dono significante do fundo, e isso é muito importante lembrar. Como dono, o Benfica tem uma palavra grande a dizer sobre vendas e compras do fundo.

Para mim, este fundo é uma ideia brilhante por parte dos nossos dirigentes.

Concordo. Vieira power.

kallou

Citação de: rkc em 10 de Fevereiro de 2010, 17:35
Citação de: mahsira em 10 de Fevereiro de 2010, 17:18
Citação de: rkc em 10 de Fevereiro de 2010, 17:12
Há malta que nem lê o que quer que seja acerca do fundo, mas diz com cada coisa...

Disse alguma asneira? Confesso que não li muito...  :ashamed:   Mas quero perceber, por isso esclarece-me!

Que parte? Eu só notei muitos e grandes erros nos posts do kallou.

Diz lá que asneiras é que eu disse??!!

Posso ter errado em agumas coisas...mas no geral sei como funciona o fundo...

Apesar do Benfica ter a maioria das pertencentagens dos jogadores, se fizerem uma oferta por 1 valor determinado/acordado...o Benfica só tem 3 opções:

- Ou vende...

- Ou convence o fundo a não vender, porque possivelmente o jogador poderá valorizar-se mais ainda...

- Ou então compra a parte do fundo, pelo valor da oferta...

É assim que isto funciona...e ouvi-o da boca do DSO...