Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

APM

Não me digam que agora a banca é parceira de instituições em falência técnica...

kallou

Pelos vistos o fundo é sobre os jogadores actuais do Benfica...e não de futuros jogadores!!

No futuro teremos mais informaçõs sobre isso!!

No caso do Ramires, por exemplo, não sei se será 1 bom negócio, porque comprámos o jogador por 7.5M€...e no final do ano podemos vende-lo por 20M.€...com este fundo, será que o Benfica não ficará a perder??!!

trainmaniac

Citação de: kallou em 25 de Setembro de 2009, 23:07
Pelos vistos o fundo é sobre os jogadores actuais do Benfica...e não de futuros jogadores!!

No futuro teremos mais informaçõs sobre isso!!

No caso do Ramires, por exemplo, não sei se será 1 bom negócio, porque comprámos o jogador por 7.5M€...e no final do ano podemos vende-lo por 20M.€...com este fundo, será que o Benfica não ficará a perder??!!

O Benfica tem de pagar o (muito) que deve. Queira-se ou não, este fundo serve fundamentalmente para ter crédito na Banca, pois assim há um mínimo de retorno garantido para a banca.

baar99

Não se esqueçam que o fundo ainda não está feito. Será feito até ao fim do mês. Só nessa altura se saberá os pormenores.

Tapion

Benfica: CMVM autoriza criação de Fundo para transferênciasConstituição ficará concluída até 30 de Setembro

O Benfica já recebeu autorização da CMVM para a criação de um fundo de investimento destinado à participação nas receitas e mais-valias de eventuais transferências. Em comunicado, a SAD encarnada informa que o fundo, denominado «Benfica Stars Fund¿ Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado» deverá ficar constituído até 30 de Setembro, sendo gerido pela «ESAF¿ Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A». No comunicado esclarece-se que «o objecto principal do Fundo consistirá no direito a participar em determinada percentagem nas receitas e potenciais mais valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores.»

FONTE : MF

Jorge.P_

insan

Basicamente vamos à América do Sul, compra-mos tudo o que mexe ao preço da chuva, ficam lá a jogar, se der jogador ou vem para o Benfica ou é vendido e o dinheiro vem para o Benfica.

Infante da Sagres

Um fundo de jogadores é um produto financeiro cujo valor são os passes dos mesmos...

Um fundo interessa a quem? 

• A quem o gere, pois retira daí comissões (BES);
  • A quem investe, pois pode retirar daí mais-valias (Investidores);
  • A quem utiliza os activos, pois financia a sua actividade com capitais alheios;
Acham isto interessante?

FILO64

Citação de: O_Glorioso em 25 de Setembro de 2009, 23:01
Isto pode servir para muitas coisas "bonitas".

Era bom saber como funciona isto...

Até para os investidores estarem sempre a perguntar quando é que se vendem os bons .

insan

Citação de: Infante da Sagres em 25 de Setembro de 2009, 23:13
Um fundo de jogadores é um produto financeiro cujo valor são os passes dos mesmos...

• A quem utiliza os activos, pois financia a sua actividade com capitais alheios;
Acham isto interessante?

Concerteza o Benfica só criou o projecto para publicitar o clube. Não foi pelo factor economico obviamente...

Acreditas mesmo no que insinuas-te ?

kallou

Citação de: insan em 25 de Setembro de 2009, 23:13
Basicamente vamos à América do Sul, compra-mos tudo o que mexe ao preço da chuva, ficam lá a jogar, se der jogador ou vem para o Benfica ou é vendido e o dinheiro vem para o Benfica.

Se fosse assim seria interessante...o problema é se apenas for para os jogadpres do actual plantel!

insan

Citação de: kallou em 25 de Setembro de 2009, 23:19
Citação de: insan em 25 de Setembro de 2009, 23:13

Se fosse assim seria interessante...o problema é se apenas for para os jogadpres do actual plantel!

Duvido que seja. Parece-me ser mais uma especie de MSI ou Gestifute. A diferença é que esta está ligada a um clube. Tem os investidores na mesma, como tudo nesta vida alguem tem que entrar com o capital, mas os direitos ficarão em nome do clube, pelo que lucraremos sempre. É uma maneira de oficializar a "politica dos contentores".

leather

A diferença neste caso, penso eu, é que o SLB entrou com % de passes de jogadores que já tinha.
E como é evidente, o benfica ganha com a venda na % que tiver dos passes.

A mim pareceu-me uma boa solução  para esta época, pois se ganharmos o campeonato, julgo que iremos ter orçamento para todos os anos gastar 20-25milhões para comprar jogadores sem vender ninguém!

Se não ganharmos, vamos ter que vender jogadores, isso é uma certeza....

Mas eu acredito!!! :metal: :metal: :metal: :metal: :metal:

Infante da Sagres

Citação de: FILO64 em 25 de Setembro de 2009, 23:17
Citação de: O_Glorioso em 25 de Setembro de 2009, 23:01
Isto pode servir para muitas coisas "bonitas".

Era bom saber como funciona isto...

Até para os investidores estarem sempre a perguntar quando é que se vendem os bons .

Vendem-se sempre que a rentabilidade objectivo do produto financeiro o exigir...

Se pensarmos num retorno esperado de 20% ao ano, um jogador que possa dobrar o seu valor de aquisição pode permanecer no clube até 5 anos...

Infante da Sagres

Citação de: insan em 25 de Setembro de 2009, 23:19
Citação de: Infante da Sagres em 25 de Setembro de 2009, 23:13

Acham isto interessante?

Concerteza o Benfica só criou o projecto para publicitar o clube. Não foi pelo factor economico obviamente...

Acreditas mesmo no que insinuas-te ?

Oi? :crazy2: