Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

trainmaniac

Citação de: VanBasten em 26 de Setembro de 2009, 14:40
Quem investe dinheiro num fundo, espera dele obter dividendos. A questão que se põe é: Qual o grau de autonomia do Benfica, face à pressão exercida pelos potenciais investidores, quando toca a distribuir resultados. É que não estou a ver ninguem por o seu dinheiro num fundo, para este não dar retorno...e por retorno entenda-se "Venda de Jogadores".

E há outra questão. É que não vão ser só os próximos investimentos a ser feitos ao abrigo deste fundo. Como prova a passagem dos passes de muitos atletas para o fundo, algumas transferências dos últimos tempos já foram feitas com dinheiro vindo de fora do Benfica. Por um lado é óptimo... por outro, põe-se esse grande problema do retorno...

Polaco

Citação de: luadr em 26 de Setembro de 2009, 14:37
Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2009, 14:27
Citação de: luadr em 26 de Setembro de 2009, 14:24
Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2009, 14:15
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 14:12
Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2009, 14:09
Citação de: jocapeixoto em 26 de Setembro de 2009, 14:07
Ainda não percebi como isto funciona, toda a gente se limita a repetir o que diz na notícia. Gostava de saber, detalhes, funcionamento, vantagens..

O DSO podia explicar isto..

Uma coisa te digo, há pessoal que tem a mania que os outros andam sempre a copiar as nossas inovações, mas parece-me que neste caso somos nós que com uns anos de atraso descobrimos uma solução que Porto e Sporting usaram e entretanto abandonaram por concluir que não era benéfica.

Podias mostrar os comunicados dessas agremiações corruptas e acólitas, anunciando as suas autorizações da CMVM para constituir tais fundos, esses sim inovadores...

Os fundos eram do conhecimento público, inclusivamente da UEFA...

E que jogadores foram comprados ou tiveram os passes nesses fundos?
Será que os porcos e as osgas usaram de facto esses fundos?

Claro que sim, foi público, penso que até nos R&C deles consegues encontrar essa informação.

Admito que tenhas razão. De facto,não ligo muito às notícias dos outros..
Voltando ao que interessa: estarmos neste momento a discutir pormenores de funcionamento, é especulativo.
Em princípio, a ideia parece interessante. Venham os pormenores.

Estás um bocado desfocado do que normalmente se passa neste Fórum, agora é que é bom , como não se sabe nada de concreto, é fácil dizer tudo o que vem á cabeça, na maioria das vezes mal, mas o mais depressa possível porque depois pode ser mais difícil encontrar algo.
Depois, quanto mais não seja, virá a opinião de que é preciso é ganhar, o resto paga-se sozinho !!!!

Americano69

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 14:39
Certo, certo, é que muitos dos que agora seguidistamente vêm dizer que este fundo é uma maravilha, foram muitos dos que criticaram veementemente os fundos de outros clubes, aludidando até com ilegalidades e imoralidades.

Além do mais, há meses que muitas pessoas, entre as quais me incluo, vêm dizendo que o Benfica estava a caminhar no sentido de vir a constituir oficialmente um fundo destes, com os riscos que isso envolve. Durante muito tempo fomos alvos de críticas, acusados de sermos abutres e de querer desestabilizar. Esperemos por mais notícias do fundo, no entanto nesta questão há posições sobre o assunto que eu dificilmente entenderei face ao exposto anteriormente.

Nem mais train, o que tu dizes e o FTRaven dizem é verdade, tenho pena que na altura não comentava aqui, mas n'A Tertúlia Benfiquista muitos comentadores tidos como paladinos da verdade sobre as finanças na altura diziam cobras e lagartos sobre os fundos dos outros, chegando ao ponto de quetionar toda a legalidade dos mesmos.
A minha opinião é a mesma de sempre, a bem da coerência:
- Os fundos são legítimos e legais;
- Os fundos para serem rentáveis para os investidores implicam muita mobilidade;
- Tem de haver transparência para evitar operações de lavagem de dinheiro através dos mesmos;
- A definição inicial das regras tem de ser clara e proteger os interesses do Benfica de modo a que as decisões sobre a venda de jogadores nunca seja influenciada pelos investidores;
- A maioria dos investidores preocupa-se única e exclusivamente com o seu lucro, não com nenhuma questão desportiva

trainmaniac

Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2009, 14:45
Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 14:39
Certo, certo, é que muitos dos que agora seguidistamente vêm dizer que este fundo é uma maravilha, foram muitos dos que criticaram veementemente os fundos de outros clubes, aludidando até com ilegalidades e imoralidades.

Além do mais, há meses que muitas pessoas, entre as quais me incluo, vêm dizendo que o Benfica estava a caminhar no sentido de vir a constituir oficialmente um fundo destes, com os riscos que isso envolve. Durante muito tempo fomos alvos de críticas, acusados de sermos abutres e de querer desestabilizar. Esperemos por mais notícias do fundo, no entanto nesta questão há posições sobre o assunto que eu dificilmente entenderei face ao exposto anteriormente.

Nem mais train, o que tu dizes e o FTRaven dizem é verdade, tenho pena que na altura não comentava aqui, mas n'A Tertúlia Benfiquista muitos comentadores tidos como paladinos da verdade sobre as finanças na altura diziam cobras e lagartos sobre os fundos dos outros, chegando ao ponto de quetionar toda a legalidade dos mesmos.
A minha opinião é a mesma de sempre, a bem da coerência:
- Os fundos são legítimos e legais;
- Os fundos para serem rentáveis para os investidores implicam muita mobilidade;
- Tem de haver transparência para evitar operações de lavagem de dinheiro através dos mesmos;
- A definição inicial das regras tem de ser clara e proteger os interesses do Benfica de modo a que as decisões sobre a venda de jogadores nunca seja influenciada pelos investidores;
- A maioria dos investidores preocupa-se única e exclusivamente com o seu lucro, não com nenhuma questão desportiva

Plenamente de acordo, sintonial total O0

Tacuary

Não vos parece estranho que todos os anos sem lucros nem participações tenhamos 35 M€ de transferencias?

O dinheiro ha-de vir de algum lado, a divida ha-de ser pago por outro...

Agora pensem a quem e que nos devemos e a quem e que nos vamos pagar

isot ASSUSTA-ME bastante

Eagle eye

Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2009, 14:39
Não percebo a ponta dum corno neste tipo de questões...e nem é isso que me importa!
Para isso estão lá pessoas eleitas por todos nós benfiquistas...

Prefiro não dizer que bem ou que mal, de coisas que são chinês para mim!

Um moderador deveria evitar este tipo de posts. Mais: tem a obrigação de se informar e não dizer barbaridades como estas. Shoky, tenho de escrever isto.

tiagogomes000

Citação de: Eagle eye em 26 de Setembro de 2009, 14:52
Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2009, 14:39
Não percebo a ponta dum corno neste tipo de questões...e nem é isso que me importa!
Para isso estão lá pessoas eleitas por todos nós benfiquistas...

Prefiro não dizer que bem ou que mal, de coisas que são chinês para mim!

Um moderador deveria evitar este tipo de posts. Mais: tem a obrigação de se informar e não dizer barbaridades como estas. Shoky, tenho de escrever isto.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Infante da Sagres

Quem investe dinheiro num fundo, espera dele obter dividendos. A questão que se põe é: Qual o grau de autonomia do Benfica, face à pressão exercida pelos potenciais investidores, quando toca a distribuir resultados. É que não estou a ver ninguem por o seu dinheiro num fundo, para este não dar retorno...e por retorno entenda-se "Venda de Jogadores".

Os investidores deste tipo de fundos colocam três questões essências:

Activos: Os jogadores têm potencial de valorização?

Gestão: O clube tem capacidade para valorizar os seus activos?

Rentabilidade: A rentabilidade previsional remunera adequadamente o capital investido?

Só haverá investidores se a resposta a estas 3 questões foi SIM!...

Mau, não é?

Tacuary

Acham isto bem?

Estar ligado a maquina?

Se o banco nos tira a ventilação o que se passara?

Estamos ligados a uma "maquina ventiladora" chamada BES!Isso é mau, mau mau mau!Não somos auto sustentaveis

VanBasten

Já a questão desportiva, da manutenção de jogadores por um certo periodo de tempo necessário à consolidação de um projecto com cabeça tronco e membros, parece colocada de parte. Porque na hora do aperto, a resposta a essas três questões será "Que se foda lá isso, que eu não estou para ter o meu dinheiro empatado".

luis.live

Um fundo gere activos, sejam financeiros , jogadores ou sumo de laranja. quando é constituido tem um valor, e depois vai evoluindo ou para baixo ou para cima dependendo da evoluçao dos activos.

neste caso em concreto, evolui consoante o passe dos jogadores que pertençam a esse fundo valorizarem ou desvalorizarem.

nao me chateia o benfica criar um fundo, melhor ser o benfica do que ser empresários sem escrupulos a ditar as leis do mercado.. o ser gerido e administrado pelo bes é que me parece estranho, ou talvez nao, depois dos investimentos brutais do benfica nos ultimos dois anos... pelo menos ficámos a saber de onde veio o dinheiro...

de qualquer forma, os benfiquistas tem de se preparar para no ano que vem, alguns jogadores, fazerem as malas... o capital nao perdoa e nao está a pensar se o clube fica mais fraco sem um determinado jogador. se um jogador tem uma oferta de um clube que permita ao fundo valorizar 20%, esse jogador saí logo!!!! os investidores nao perdoam...

Americano69

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 14:55

Os investidores deste tipo de fundos colocam três questões essências:

Activos: Os jogadores têm potencial de valorização?

Gestão: O clube tem capacidade para valorizar os seus activos?

Rentabilidade: A rentabilidade previsional remunera adequadamente o capital investido?

Só haverá investidores se a resposta a estas 3 questões foi SIM!...

Mau, não é?

E colocam uma 4ª fundamental que te convém ignorar: "Quem decide o momento da entrada e saída de passes no fundo, e quem decide quais os passes envolvidos".

Americano69

Citação de: VanBasten em 26 de Setembro de 2009, 14:58
Já a questão desportiva, da manutenção de jogadores por um certo periodo de tempo necessário à consolidação de um projecto com cabeça tronco e membros, parece colocada de parte. Porque na hora do aperto, a resposta a essas três questões será "Que se foda lá isso, que eu não estou para ter o meu dinheiro empatado".

Ora, por isso digo que a definição de regras sobre entradas e saídas e o momento delas é a chave de todo o fundo, porque como já disse a questão desportiva não interessa aos investidores, se chegado a Janeiro dá para vender o Di Maria com lucro, o fundo não analisará a questão "é mais importante manter o Di Maria para sermos campeões ou vendê-lo?"

Tacuary

Citação de: luis.live em 26 de Setembro de 2009, 14:59
Um fundo gere activos, sejam financeiros , jogadores ou suma de laranja. quando é constituido tem um valor, e depois vai evoluindo ou para baixo ou para cima dependendo da evoluçao dos activos.

neste caso em concreto, evolui consoante o passe dos jogadores que pertençam a esse fundo valorizarem ou desvalorizarem.

nao me chateia o benfica criar um fundo, melhor ser o benfica do que ser empresários sem escrupulos a ditar as leis do mercado.. o ser gerido e administrado pelo bes é que me parece estranho, ou talvez nao, depois dos investimentos brutais do benfica nos ultimos dois anos... pelo menos ficámos a saber de onde veio o dinheiro...

de qualquer forma, os benfiquistas tem de se preparar para no ano que vem, alguns jogadores, fazerem as malas... o capital nao perdoa e nao está a pensar se o clube fica mais fraco sem um determinado jogador. se um jogador tem uma oferta de um clube que permita ao fundo valorizar 20%, esse jogador saí logo!!!! os investidores nao perdoam...

Ora nem mais, aonde queria chegar tu sustentas tudo o que tenho vindo a dizer.

O Benfica esta ligado as maquinas !!!!

Pa esta merda desculpem mas nao e normal, não é!Nos durante tres anos investimos qualquer coisa como 100M € sem dividendos desportivos!Financeiros idem.

O Dinheiro vem do BES mas nao e nosso!