Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

trainmaniac

Citação de: aplane em 01 de Outubro de 2009, 15:27
Citação de: aplane em 01 de Outubro de 2009, 15:13
Se alguém souber que me tire só esta duvida, please...

Ora vendemos 25% do David Luiz por 4.5 M..Quer dizer que o david Luiz foi avaliado em 18M..Certo..

Imaginemos que o benfica vende o DAvid Luiz por 30 M..

Só recebemos os tais 18 M? ou recebemos 75% de 30M? ou seja 22.5M , ao que se junta os 4.5M já recebidos...

Se alguém souber, por favor ...

Vá lá ..Alguém que responda, se souber claro...

75% dos 30 ;)

LMAB89

Citação de: Edu_dv em 01 de Outubro de 2009, 15:19
Citação de: Mestre em 01 de Outubro de 2009, 15:18
Citação de: lonstrup em 01 de Outubro de 2009, 15:09

fiquei algo surpreendido pelas garantias reduzidas que o pessoal do fundo acaba por ter.

Essa é a parte que eu mais receio pois não acredito em almoços grátis.
Como assim.
comes assim.... mas não é gratis! :crazy2: :crazy2: :crazy2:

aplane

Citação de: kallou em 01 de Outubro de 2009, 15:25
Citação de: lanceiro em 01 de Outubro de 2009, 15:17

Ora vendemos 25% do David Luiz por 4.5 M..Quer dizer que o david Luiz foi avaliado em 18M..Certo..

Só recebemos os tais 18 M? ou recebemos 75% de 30M? ou seja 22.5M , ao que se junta os 4.5M já recebidos...

Boa questão, tb quero saber

Se o David Luiz for vendido por 30M.€,

Benfica ( 55% ) - 16.5M.€

Fundo ( 25% ) - 7.5M.€

Bertolluci ( 20% ) - 6M.€

Isto significa que o Benfica recebu no total, os 16.5M.€...mais os 4.5M.€ pelos 25% que tinha vendido ao fundo...ou seja, 21M.€!!

Sem o fundo, o Benfica teria recebido os 80% que detinha do passe do David Luiz, ou seja, 24M.€!!

Penso que é isto!!

Obrigado...

Se assim for, não me parece mau...Isto porque , embora se perca de ganhar algum...
Teremos sempre ao nosso dispor, dinheiro para contratar jogadores, que nem em sonhos estariam ao nosso alcance...
T

aplane

Citação de: trainmaniac em 01 de Outubro de 2009, 15:28

Então é cool, não achas...Cheguei à pouco , mas parece me que não és a favor do fundo...Certo?

75% dos 30 ;)

Diogo Brito

Citação de: Diogo Brito em 01 de Outubro de 2009, 15:28

recebemos 75% dos 30M, que é a parte que nos pertence

Mas dentro dos 75%, o empresário do David Luiz pode ter uma percentagem que irá para ele.. como o Kallou disse ali atrás.. esta é que eu já não sabia..  :-X

three dog night

caro,

recebes sempre o valor correspondente à parte que possuis.

kallou

Citação de: crodrigues em 01 de Outubro de 2009, 15:25
Citação de: three dog night em 01 de Outubro de 2009, 15:23
Citação de: LMAB89 em 01 de Outubro de 2009, 15:19
Citação de: 46Rossi em 01 de Outubro de 2009, 15:16
Citação de: Spartans em 01 de Outubro de 2009, 15:13
Pessoal,

Alguém sabe onde está visível a "tabela de referência" a que se refere o art. 8.º, n.º 8, do regulamento de gestão?

Nós sabemos por quanto é que o valor dos passes foram vendidos, mas não sabemos qual é que foi a tabela de referência aprovada.

Essa tabela de referência não deve ser divulgada para não influenciar as propostas que venham a ser feitas... imagina que um clube pondera dar 35M por um desses jogadores e depois sabe que pelas condições do fundo 25M chegam para ficar com ele...

Era mau para o Benfica e ao fim ao cabo para o próprio fundo que via a sua margem de lucro reduzida...
como se eles não arranjassem maneira de o saber por outro lado.  devem pensar que os dirigentes de clubes estrangeiros andam aqui a brincar ao FM.

certamente que esses valores nunca serão baixos pois Benfica e Fundo têm interesse semelhante, maximixar o valor da venda.

Exactamente, neste caso o interesse dos dois será sempre vender pelo maior valor possivel. Portanto nao existem conflitos de interesses, muito pelo contrario, existem condiçoes optimas para a realização de negocios entre duas partes, a convergencia de interesses.

Os investidores do fundo podem querer vender os jogadores...mas sempre pelo máximo valor possível...porque eles também têm a ganhar e muito!!

E o valor das cláusulas acredito que sejam por propostas irrecusáveis...e além disso, o Benfica e os investidores, acredito que possam negociar, para tentarem ganhar os 2 o máximo possível numa venda de um jogador!!

Penso que não estarei errado, ao afirmar que iste fundo é diferente, do que o sporting, porto e outros clubes têm ou já tiveram...!!

trainmaniac

aplane, sou totalmente contra o fundo, e depois de hoje ler as condições, ainda mais sou. O Benfica oficializa o seu estatuto de entreposto de jogadores, e com riscos elevados..

aplane

Citação de: Diogo Brito em 01 de Outubro de 2009, 15:30
Citação de: Diogo Brito em 01 de Outubro de 2009, 15:28

recebemos 75% dos 30M, que é a parte que nos pertence

Mas dentro dos 75%, o empresário do David Luiz pode ter uma percentagem que irá para ele.. como o Kallou disse ali atrás.. esta é que eu já não sabia..  :-X

Sim , mas era para saber o funcionamenteo por alto...Infelizmente, fui buscar o exemplo de um jogador que não era só nosso..Mas já entendi, obrigado...

kallou

Fundo ( 25% ) - 7.5M.€

Isto significa que o Benfica recebu no total, os 16.5M.€...mais os 4.5M.€ pelos 25% que tinha vendido ao fundo...ou seja, 21M.€!!

Sem o fundo, o Benfica teria recebido os 80% que detinha do passe do David Luiz, ou seja, 24M.€!!

Penso que é isto!!

Amigo,

Já te respndi em cima!!

Lê!!

aplane

Citação de: trainmaniac em 01 de Outubro de 2009, 15:31
aplane, sou totalmente contra o fundo, e depois de hoje ler as condições, ainda mais sou. O Benfica oficializa o seu estatuto de entreposto de jogadores, e com riscos elevados..

Não me parece...Só somos obrigados a vender se aparecer quem dê o valor da clausula...Isso já era assim...

Não vejo mal nenhum nisso...

kallou

Citação de: trainmaniac em 01 de Outubro de 2009, 15:28

75% dos 30 ;)

Errado...o Benfica detém 55%...o Fundo 25%..e o empresário do David Luiz, o Bertolluci 20%!!

aplane

Citação de: kallou em 01 de Outubro de 2009, 15:32

Fundo ( 25% ) - 7.5M.€

Penso que é isto!!

Amigo,

Já te respndi em cima!!

Lê!!

Eu vi, obrigado. Estava só a dizer que fui buscar o exemplo do David Luiz, que por azar não era só do Benfica...E isso pode fazer confusão a alguns...

trainmaniac

Citação de: aplane em 01 de Outubro de 2009, 15:33
Citação de: trainmaniac em 01 de Outubro de 2009, 15:31

Não me parece...Só somos obrigados a vender se aparecer quem dê o valor da clausula...Isso já era assim...

Não vejo mal nenhum nisso...

Tens limitações várias. Por exemplo, a partir do momento em que o jogador fique a 18 meses do terminus do contrato, o Benfica está obrigado a colocá-lo no mercado.

three dog night

Citação de: kallou em 01 de Outubro de 2009, 15:31
Citação de: crodrigues em 01 de Outubro de 2009, 15:25
Citação de: three dog night em 01 de Outubro de 2009, 15:23
Citação de: LMAB89 em 01 de Outubro de 2009, 15:19
Citação de: 46Rossi em 01 de Outubro de 2009, 15:16
Citação de: Spartans em 01 de Outubro de 2009, 15:13
Pessoal,

Alguém sabe onde está visível a "tabela de referência" a que se refere o art. 8.º, n.º 8, do regulamento de gestão?

Nós sabemos por quanto é que o valor dos passes foram vendidos, mas não sabemos qual é que foi a tabela de referência aprovada.

Essa tabela de referência não deve ser divulgada para não influenciar as propostas que venham a ser feitas... imagina que um clube pondera dar 35M por um desses jogadores e depois sabe que pelas condições do fundo 25M chegam para ficar com ele...

Era mau para o Benfica e ao fim ao cabo para o próprio fundo que via a sua margem de lucro reduzida...
como se eles não arranjassem maneira de o saber por outro lado.  devem pensar que os dirigentes de clubes estrangeiros andam aqui a brincar ao FM.

certamente que esses valores nunca serão baixos pois Benfica e Fundo têm interesse semelhante, maximixar o valor da venda.

Exactamente, neste caso o interesse dos dois será sempre vender pelo maior valor possivel. Portanto nao existem conflitos de interesses, muito pelo contrario, existem condiçoes optimas para a realização de negocios entre duas partes, a convergencia de interesses.

Os investidores do fundo podem querer vender os jogadores...mas sempre pelo máximo valor possível...porque eles também têm a ganhar e muito!!

E o valor das cláusulas acredito que sejam por propostas irrecusáveis...e além disso, o Benfica e os investidores, acredito que possam negociar, para tentarem ganhar os 2 o máximo possível numa venda de um jogador!!

Penso que não estarei errado, ao afirmar que iste fundo é diferente, do que o sporting, porto e outros clubes têm ou já tiveram...!!

o principal objectivo desses fundos foi colocar valores de futuras vendas em off-shores