Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

mahsira

Citação de: kallou em 10 de Fevereiro de 2010, 16:47
Citação de: d.blow em 10 de Fevereiro de 2010, 16:44
Eles podem pressionar o Benfica a vender os jogadores, ou vender sem o nosso consentimento, mesmo só tendo 20%?

Podem...porque existem acordos e valores estipulados para todos os jogadores...mas tudo é negociável...e convém não esuqecer que o fundo também pretende esticar a corda ao máximo, porque assim também ganham mais...

Forçar a venda sim, porque os contratos assinados com o Benfica lhes dão esse direito, mas nunca vender sem o nosso consentimento... Aliás, não me parece que um clube interessado possa fazer chegar uma proposta ao fundo. Quem negoceia é o Benfica, tendo sempre que respeitar os termos do acordo que tem com os investidores ou convencê-los a esperar.

El Mago 10

Citação de: kallou em 10 de Fevereiro de 2010, 16:43
Citação de: El Mago 10 em 10 de Fevereiro de 2010, 16:39
Ganhando 1M no Cardozo, estariam a lucrar 25% ..

Sim tens razão...estava a pensar em outra coisa e escrevi erradamente...

Mas ganhar 1M€ em 5 meses...mais as comissões do negócios, que num deste valor, não deve ser inferior a 1M€...penso que é um excelente investimento...

Sem duvida, quem me dera poder ter 4M poder aplica-los num negocio destes e 5 meses mais tarde já ter 25% de lucro ...
A questão para mim, é que o Benfica em alguns casos (o Cardozo e o Coentrão nem serão os mais flagrantes) vendeu direitos por valores bem abaixo dos que eu expectava. Por exemplo, o David Luiz que ja fez capa na Marca e hoje aparece no As como 1ª opção para o Real Madrid, foi vendido 25% por 4,5M (avaliado em 18M no total?) o Di Maria foi vendido 20% por 4,4M (avaliado no total em 22M?), não me parece que depois poçamos subir muito a fasquia num processo negocial com um clube quando este sabe de antemão o valor pelo qual o avaliamos ... nada condizente com as clausulas de rescisão.

kallou

Citação de: Sănţii em 10 de Fevereiro de 2010, 16:49
Citação de: kallou em 10 de Fevereiro de 2010, 16:20
A mim, parece-me que alguns investidores do BenficaStarsFund, são empresários ligados ao mundo do futebol, como o Kia, por exemplo...mas podem ser outras pessoas...desde que se movimentem bem no mundo do futebol...

Assim, o Benfica fica a ganhar, com a valorização dos seus jogadores, o que lhe permite vender por mais e melhor...e por outro lado, os empresários/investidores também ficam a ganhar...

Claro que isto, só se faz com bons jogadores, com muito potencial, e dessa forma aumenta a exigência para com os futebolistas a contratar...

Parece-me que no final da época iremos ver várias saídas, o que é natural face à valorização dos nossos jogadores, e as saídas mais prováveis parecem-me ser:

- Cardozo - por valores à volta dos 25M€ ( vai fazer 27 anos e pode a última hipótese do Benfica fazer 1 grande negócio e recuperar os quase 12M€ investidos na sua contratação )

- David Luiz - por valores à volta dos 30M€ ( tem despertado o interesse de muitos clubes, é jovem, e tem muito valor...e dentro de pouco tempo perspectva-se a chamada á canarinha )

- Di Maria - por valores entre os 30M€ e os 40M€ ( não hà hipótese nenhuma de o poder segurar, é seguido por muitos clubes, e também é possível 1 venda envolvendo o Nani )

A confirmarem-se estes negócios, o Benfica irá receber do Cardozo, cerca de 20M€...do David Luiz cerca de 15M€...e do Di Maria cerca de 25M€...

Se juntarmos a estes valores, os 5M€ de que se fala do Aimar para a Lázio...da venda do Yebda, Makukula, Haliche, e possivelmente Urreta, se for ao Mundial...e até mesmo o Maxi...o Benfica irá fazer o maior enchaixe da sua história...

Depois, espero que invista bem o dinheiro, e que compre grandes jogadores...
Aimar para a Lazio? Maxi sair..para onde? David Luiz, Cardozo, Di Maria... Eu não entendo como há adeptos que só querem é ver os melhores a sair ao mesmo tempo. Depois jogas para o 4 lugar o choras por não teres bons jogadores.

Mas quem é que disse que eu quero que eles saiam??!!

Pelos vistos não lestes 1 entrevista que o Presidente Vieira deu algum tempo atrás,quando disse que os Benfiquistas tinham de estar preparados quando no final da época saissem vários jogadores...

E a vontade dos jogadores??! E o fundo??!

mahsira

Citação de: El Mago 10 em 10 de Fevereiro de 2010, 16:52

Mas ganhar 1M€ em 5 meses...mais as comissões do negócios, que num deste valor, não deve ser inferior a 1M€...penso que é um excelente investimento...

Sem duvida, quem me dera poder ter 4M poder aplica-los num negocio destes e 5 meses mais tarde já ter 25% de lucro ...
A questão para mim, é que o Benfica em alguns casos (o Cardozo e o Coentrão nem serão os mais flagrantes) vendeu direitos por valores bem abaixo dos que eu expectava. Por exemplo, o David Luiz que ja fez capa na Marca e hoje aparece no As como 1ª opção para o Real Madrid, foi vendido 25% por 4,5M (avaliado em 18M no total?) o Di Maria foi vendido 20% por 4,4M (avaliado no total em 22M?), não me parece que depois poçamos subir muito a fasquia num processo negocial com um clube quando este sabe de antemão o valor pelo qual o avaliamos ... nada condizente com as clausulas de rescisão.

Esses são os valores pelos quais os avaliámos no início da época. Eles valorizaram todos, e muito. Aliás, a expectativa dos investidores era essa. Agora que se acham detentores de direitos de jogadores que valem muito mais do que tiveram que pagar por eles, não vão aceitar qualquer propostazinha. Querem lucrar o mais possível. Como estamos a falar de bons jogadores, e jovens, que para o ano estão na CL a valorizar ainda mais, não me parece que os investidores não tenham paciência para esperar por um grande negócio.

mahsira

Citação de: kallou em 10 de Fevereiro de 2010, 16:56

Mas quem é que disse que eu quero que eles saiam??!!

Pelos vistos não lestes 1 entrevista que o Presidente Vieira deu algum tempo atrás,quando disse que os Benfiquistas tinham de estar preparados quando no final da época saissem vários jogadores...

E a vontade dos jogadores??! E o fundo??!

Vários tipo... 2 ou 3. Ou nisso quero acreditar. E mais um ou dois na época seguinte... Devagarinho.  :)

No caso particular do Aimar, acho que já só sai para voltar à Argentina. Já não vai para novo...

kallou

Citação de: El Mago 10 em 10 de Fevereiro de 2010, 16:52

Ele foi avaliado num determinado momento...e vendido a 1 fundo, que sabe que o seu valor é maior...por isso não sairemos prejudicados...mas não existem free-lunch...

Redady

Vai ser uma razia de vendas que vocês nem imaginam!

rkc

Há malta que nem lê o que quer que seja acerca do fundo, mas diz com cada coisa...

El Mago 10

Quero acreditar que o Benfica vai ter poder negocial suficiente para não os deixar sair pelos valores a que vendeu em Outubro.
Resta saber se são investidores de curto, medio/longo prazo ... e se aguentaram esperar por boas propostas, ou se forçam as vendas.

d.blow

Eu vejo o fundo como algo positivo. Recebemos uma parte, como se já tivéssemos vendidos os jogadores e continuamos com eles. O Di se for vendido por 40 000 000, 32 000 000 vai para o Benfica, mais os 4 400 000 que já recebeu. O banco recebe 8 000 000. Desde que os jogadores mostrem qualidade e tenham mercado, tem tudo para resultar.

mahsira

Citação de: rkc em 10 de Fevereiro de 2010, 17:12
Há malta que nem lê o que quer que seja acerca do fundo, mas diz com cada coisa...

Disse alguma asneira? Confesso que não li muito...  :ashamed:  Mas quero perceber, por isso esclarece-me!

BENFIKA

O Benfica tem sempre uma palavra nas negociaçoes.
Que esta com medo que o Cardozo e outros sejam vendidos muito abaixo do seu valor, isso nao vai acontecer. O Benfica é detentor da maioria dos passes de cada jogador, o fundo apenas tem 20/30 %, logo os clubes têm que negociar com o Benfica e se quiserem negoceiam o restante passe com o fundo.

d.blow

O banco se vir que o Benfica pode vender a 30 000 000 não vai pressionar o Benfica para vender a 20 000 000. Eles querem vender sempre por um valor bem acima do que está avaliado no fundo para terem lucro.

MALU15

BENFIKA

O fundo nao pressiona o Benfica porque nao tem nada que pressionar.
O di maria pode sair do benfica e o fundo continuar a ter uma percentagem do passe. Depois podem é negociar essa parte com outro clube e aí eles é que têm que ser espertos e procurar a melhor altura para vender