LE FG 3ª J: SL Benfica 5 - 0 Everton FC, 22Out. Qui. 19h00 *SIC*

SL Benfica 5 - 0 Everton FC

Liga Europa


SL Benfica: Júlio César, Rúben Amorim, David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [69m]), Javier Saviola (Weldon [85m]), Óscar Cardozo (Fábio Coentrão [77m])
Treinador: Jorge Jesus
Everton FC: Tim Howard, Tony Hibbert, Sylvain Distin, Séamus Coleman, Diniyar Bilyaletdinov, Tim Cahill, Dan Gosling, Marouane Fellaini, Jack Rodwell, Jô, Yakubu Ayegbeni
Treinador: David Moyes
Golos: Javier Saviola (14), Óscar Cardozo (47), Óscar Cardozo (48), Luisão (52), Javier Saviola (83)

carrepos

Ora bem, acho que o 11 vai ser este:

                   JC
Maxi    Luisao    DL    Peixoto

                  Javi

Ramires                   Di Maria

               Aimar

   Saviola           Cardozo


Acredito que a aposta na baliza continue, e o Peixoto seja titular visto que JJ parece considerar o Peixoto melhor a defender que o Shaffer. E como o Everton tem umas laterais perigosas..

Thrain

Júlio César
Maxi Pereira
Luisão
David Luiz
César Peixoto
Javi Garcia
Ramires
Di Maria
Aimar
Saviola
Cardozo

Equipa na máxima força!

Miklosf0rev3r

Citação de: ASroma em 19 de Outubro de 2009, 01:30
Citação de: No20__ em 18 de Outubro de 2009, 20:18
Citação de: Miklosf0rev3r em 18 de Outubro de 2009, 19:52
Citação de: EB_15_SLB em 18 de Outubro de 2009, 19:37
No jogo com o AEK fui ás aulas e perdemos o jogo  >:(

Neste jogo já não cometo o mesmo erro... vou faltar á última aula para ver o Glorioso ganhar  :metal:

Não faltes às aulas, estuda rapaz!!!
Quando fores mais velho, acabares o curso e tiveres um bom trabalho, até vais ao entrangeiro apoiar o benfica.

Stay in school!
Uma falta nunca fez mal a ninguém. Benfica em 1º lugar. :D



engraçado eu fiz sempre as 2 coisas e nunca chumbei....

Podemos faltar  á vontade , o problema é depois estudar..... ninguem morre se nao formos  a 1h ou 2h de uma aula... por amor de deus....

Agora se for trabalho é mais dificil . mas tira-se o dia o/

Eu quis fazer de bom samaritano e dar bons conselhos ao rapaz, e vcs vieram-me dar na cabeça lol.

tiagoterceira

este jogo é pa ganhar...
é o adversario com mais "nome" k iremos defrontar ate agora....temos de mostrar k tb somos alguem nesta europa....

P∑T∑7

Como já muita gente postou aqui, a equipa do Glorioso deverá ser assim...

                     Quim

Maxi      Luisão     David Luiz   Shaffer

                 Javi Garcia
   Ramires                        Di Maria
                     Aimar

            Saviola      Cardozo


Quanto ao Everton, para quem gosta de estatísticas:

- em 17 jogos realizados esta temporada (incluindo a pré-época), só não marcaram golos em 2 deles e nos últimos 10 marcaram sempre;
- no entanto, vão em 3 jogos consecutivos a sofrer golos;
- tinham uma série de 5 vitórias consecutivas, mas empataram os 2 últimos jogos em casa, frente ao Stoke City e aos Wolves;
- não perdem há 7 jogos (a última derrota foi a 13/Setembro);
- últimos 3 jogos fora: 3 vitórias.


FORÇA SLB!  :slb2:

PS- Alguém para a bancada TMN,  sector 2?  :metal:

                       

patriarca

As Estatisticas valem o que valem, mas o NOSSO Glorioso têm é que vencer este jogo e o Pessoal Sócio, Adepto, Simpatizante, em suma os Benfiquistas têm que ir ao Estádio da Luz APOIAR o Benfica.

Arbuckle

Citação de: patriarca em 19 de Outubro de 2009, 09:51
As Estatisticas valem o que valem, mas o NOSSO Glorioso têm é que vencer este jogo e o Pessoal Sócio, Adepto, Simpatizante, em suma os Benfiquistas têm que ir ao Estádio da Luz APOIAR o Benfica.

Às 18 horas, durante a semana, nunca poderei ir :cry2:

Mesmo à 2ª feira à noite (campeonato) é quase impossível :cry2:

chacalbenfica

Citação de: Pete7SLB em 19 de Outubro de 2009, 02:55
Como já muita gente postou aqui, a equipa do Glorioso deverá ser assim...

                     Quim

Maxi      Luisão     David Luiz   Shaffer

                 Javi Garcia
   Ramires                        Di Maria
                     Aimar

            Saviola      Cardozo


Quanto ao Everton, para quem gosta de estatísticas:

- em 17 jogos realizados esta temporada (incluindo a pré-época), só não marcaram golos em 2 deles e nos últimos 10 marcaram sempre;
- no entanto, vão em 3 jogos consecutivos a sofrer golos;
- tinham uma série de 5 vitórias consecutivas, mas empataram os 2 últimos jogos em casa, frente ao Stoke City e aos Wolves;
- não perdem há 7 jogos (a última derrota foi a 13/Setembro);
- últimos 3 jogos fora: 3 vitórias.


FORÇA SLB!  :slb2:

PS- Alguém para a bancada TMN,  sector 2?  :metal:

                     

Eu vou tar na bancada TMN mas no piso 3 e tu?

chacalbenfica

Palpita-me que iremos ter quase a casa cheia, senão mesmo cheia! :)

mMateus

Citação de: chacalbenfica em 19 de Outubro de 2009, 10:02
Palpita-me que iremos ter quase a casa cheia, senão mesmo cheia! :)

x2  :slb2:


Eu já tenho o meu bilhete ...  :bandeiraslb2:

XHITA



Benfica-Everton na SIC e no Meo

Joga na Luz, quinta-feira, às 18 horas, transmitido em directo.
Sport TV transmite Athletic Bilbao-Nacional e Ventspils-Sporting, também da Liga Europa.

O jogo entre o Benfica e o Everton, quinta-feira, às 18 horas, no Estádio da Luz, para a terceira jornada da Liga Europa, vai ser transmitido em directo e em alta definição pela SIC (detentora dos direitos da competição) e pelo Meo, no canal 7. A SIC continua a acompanhar a carreira dos encarnados, depois de ter emitido os dois jogos do play-off e as duas primeiras partidas da fase de grupos. O Benfica ocupa o terceiro lugar do Grupo I, com três pontos, os mesmo do AEK, e menos três que o Everton, que lidera, após vitórias sobre o AEK e o BATE Borisov.

Os restantes encontros que envolvem equipas portuguesas podem ser vistos na Sport TV1. O Nacional entra em campo no Estádio San Mamés, no País Basco, às 18.00 horas, para defrontar o Athletic Bilbao e dar seguimento ao bom resultado obtido em Viena, onde empatou a um golo com o Áustria. O Sporting, por sua vez, é o último dos portugueses a entrar em campo — joga em Riga (Letónia) contra o Ventspils. Os leões ganharam nas duas primeiras rondas e lideram o Grupo D com mais quatro pontos do que o Ventspils, segundo classificado.

chacalbenfica

Citação de: mMateus em 19 de Outubro de 2009, 10:07
Citação de: chacalbenfica em 19 de Outubro de 2009, 10:02
Palpita-me que iremos ter quase a casa cheia, senão mesmo cheia! :)

x2  :slb2:   

Eu já tenho o meu bilhete ...  :bandeiraslb2:

E eu também, para ai a uma semana que o tenho, na altura quando o comprei, o estadio ja estave bem composto, e os cativos ainda não tinham sido libertados, alias hoje ja fui ver ao site do Benfica e quem quiser pode comprar bilhete na sagres piso 0 que era para onde queria ir... mas na altura não havia bilhetes...

Riquelme_10

Jogo para ganhar de forma tranquila...o que nâo quer dizer que sejam favas contadas.

patriarca

Com a força animica dos Adeptos, do treinador e dos jogadores, vamos vencer o Everton.
Por isso pede-se que vão ao Estádio.

Não deixem para Quinta-Feira o que podem e devem fazer noutro dia, porque este dia é EXCLUSIVO para ir à Luz APOIAR o Benfica.

Lá estarei na Bancada MEO, Piso 0.

XHITA



Ingleses à medida

Na pré-época, Benfica venceu Sunderland (2-0) e Portsmouth (4-0).
Everton, adversário de quinta-feira na Liga Europa, é de Liverpool, que caiu na Luz em 2007.
E Cardozo gosta deles...

Por Nuno Reis

Fazendo uso da bem conhecida pontualidade britânica é caso para dizer que o Everton vem mesmo em boa hora.

O adversário de quinta-feira do Benfica na Liga Europa visita o Estádio da Luz em momento muito bom da equipa de Jorge Jesus e isso, por si só, já é motivo para o optimismo encarnado. Mas também o facto de ser um oponente inglês, que costuma apresentar futebol aberto e que se enquadra bem na forma como a equipa da Luz se exibe, reforça as esperanças dos encarnados em vencer uma partida que é muito importante, senão decisiva, no apuramento para a próxima fase da Liga Europa, depois da comprometedora e surpreende derrota em Atenas, frente ao AEK (0-1).

O Benfica de Jorge Jesus deu já sinais (na pré-temporada) de ser apreciador do estilo britânico. Sunderland, no Torneio de Amesterdão, perdeu (0-2) com os encarnados, pior resultado levou o Portsmouth para casa quando encontrou os benfiquistas no Torneio de Guimarães (0-4). E ambas actuam no principal escalão de Inglaterra, o mesmo do Everton, equipa de Liverpool que o Benfica jamais encontrou nas competições europeias.

E aludindo ao facto de o Everton ser de Liverpool bem merece ser recordada a eliminatória da temporada de 2005/2006, relativa aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que acabou favorável à turma portuguesa, após duas vitórias, a primeira em Lisboa (1-0), com golo de Luisão, a segunda em Inglaterra, por 2-0, com golos de Simão e Miccoli.

Três golos para o Paraguai

Mesmo à medida, poderá dizer-se, este jogo tão importante diante de uma equipa inglesa, que terá, certamente, feito os trabalhos de casa. Se assim não aconteceu, corre o risco de ver-se surpreendida pelo génio de Oscar Cardozo, que muito aprecia estes conjuntos britânicos, normalmente constituídos por uma defesa forte, mas pouco segura e amável no trato da bola.

Na pré-temporada, frente ao Sunderland, o ponta-de-lança paraguaio do Benfica marcou de grande penalidade, após falta sobre Saviola, depois, diante do Portsmouth, bisou. Weldon fez um golo e outro foi na própria baliza.


________________________________________________________________________________


«Imaginem Cardozo em Inglaterra»

As declarações de Steve Bruce, treinador do Sunderland, após o encontro com o Benfica no Torneio de Amesterdão, foram bem reveladoras da admiração que o antigo jogador do Manchester United tem pelo ponta-de-lança paraguaio do Benfica.

«Tenho curiosidade de ver Cardozo jogar em Inglaterra. Sei que faz muitos golos em Portugal, imaginem o que seria em Inglaterra...», disse o prestigiado técnico, depois de ter visto o jogador apontar um dos golos dos encarnados. Pois bem, Steve Bruce terá muito brevemente oportunidade de ver o futebolista do Benfica em acção em território britânico, no caso no relvado do Everton, dado que esse será o jogo seguinte do Benfica após a recepção de quinta-feira. A curiosidade inglesa pelo atleta vem, aliás, de longe e já no tempo de Fernando Santos e Camacho chegaram à Luz notícias do interresse no goleador. O Newcastle, por exemplo, andou nesse namoro.

________________________________________________________________________________


Empate nos duelos com ingleses

Everton serve para desempatar (a não ser que seja empate...).
Golos desfavoráveis aos da Luz.

O historial do Benfica nas competições europeias é enorme, mas, curiosamente, só por dez ocasiões encontrou equipas inglesas no Estádio da Luz. Não obstante, uma dezena de jogos bem reveladora das dificuldades sentidas pelo Benfica perante tais oponentes: quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates (11 golos marcados, 15 sofridos). Sem vantagem, portanto, nestes confrontos, eis mais um objectivo para Jorge Jesus concretizar na recepção ao Everton, desta quinta-feira. Outra curiosidade: o Benfica só defrontou ingleses na prova máxima da UEFA.