LE FG 3ª J: SL Benfica 5 - 0 Everton FC, 22Out. Qui. 19h00 *SIC*

SL Benfica 5 - 0 Everton FC

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Ruben Amorim, David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [69m]), Javier Saviola (Weldon [85m]), Óscar Cardozo (Fábio Coentrão [77m])
Treinador: Jorge Jesus
Everton FC: Tim Howard, Tony Hibbert, Sylvain Distin, Séamus Coleman, Diniyar Bilyaletdinov, Tim Cahill, Dan Gosling, Marouane Fellaini, Jack Rodwell, Jô, Yakubu Ayegbeni
Treinador: David Moyes
Golos: Javier Saviola (14), Óscar Cardozo (47), Óscar Cardozo (48), Luisão (52), Javier Saviola (83)

XHITA

Neste inferno manda Jesus

Está de volta o inferno da Luz, ficaram de pronto a saber os adeptos do Everton, que mesmo que não tenham chegado assustados voltaram a casa queimados por uma goleada que não estava, de certeza, nos seus planos. Mas este é um inferno diferente. Nele há beleza, nele há solidariedade, com os adeptos portugueses a juntarem-se aos ingleses na luta para que o Mundo não esqueça o desaparecimento da pequena Maddie. É até um inferno onde... manda Jesus, um treinador que não terá poderes mágicos mas fez o milagre de devolver ao Benfica a antiga mística, agora também na Europa. Nova goleada já não se estranha, e os adeptos encarnados cada vez com mais razões para acreditarem que o seu Benfica é, cada vez mais, o melhor clube do Mundo.

_________________________________________________________________________________

Aimar destaca tranquilidade

Argentino espera que haja «exibições melhores» e diz que o apuramento ficou mais perto.

Apontou o canto a que Luisão correspondeu com o quarto golo do Benfica e anotou mais uma exibição de elevado quilate. Por isso, Pablo Aimar não escondeu a satisfação no final da goleada ao Everton. «Sim, foi uma vitória contundente. Várias das boas jogadas que fizemos terminaram em golo, o que nos deixou felizes», afirmou el mago, preferindo realçar a posição mais confortável com que o Benfica almeja agora ao apuramento para a fase seguinte.

«Este jogo dá-nos apenas tranquilidade nesta competição, a Liga Europa, até porque tínhamos perdido com o AEK. O Campeonato é outra competição, nada tem a ver com este jogo», disse el diez das águias.Quanto a esta ter sido a melhor exibição do Benfica esta época, Aimar foi sincero... e ambicioso: «Se foi a melhor exibição do Benfica não sei. Espero que haja melhores [risos]... Foi um dos bons jogos que fizemos até agora».

Quanto ao segredo da boa época que protagoniza, foi sincero: «Tenho confiança e, acima de tudo, não tenho problemas físicos. Quero marcar mais golos.»

_________________________________________________________________________________

Di María: «Quantos mais, melhor!»

Sucessor de Simão com a camisola 20 da Águia admitiu bom momento e quer mais vitórias.

Um dos homem do jogo de ontem, com uma exibição endiabrada, Di María não cabia em si de satisfação. «Estou muito contente, pois no espaço de poucos dias voltei a jogar pela selecção da Argentina e hoje [ontem] já o fiz pelo Benfica. As coisas têm-me saído bem, tal como à equipa. Espero continuar a jogar desta forma», afirmou outro dos internacionais das pampas ao serviço das águias. Quanto à receita para a goleada obtida, foi humilde: «Não há segredo algum. Apenas entrarmos no campo e dar tudo o que temos, do primeiro ao último minuto! É o que temos feito em todos os jogos e é por isso que ganhamos muitas vezes por quatro, cinco ou seis golos de diferença», disse Di María.

O número 20 recusou que a esse propósito já se façam apostas dos números finais. «Não! O nosso único objectivo é dar tudo em todos os jogos, tentando marcar o máximo de golos. Às vezes são só um ou dois, outras cinco ou seis. Quantos mais melhor, mas o importante é o Benfica ganhar», concluiu.

mMateus

Ontem foi a segunda vez que fui à Luz esta época ... a primeira foi contra o Leixões.

5-0 de cada vez ...  :slb2:

Cheguei quase às 2 da manhã a casa ... mas valeu MUITO a pena. OBRIGADO BENFICA.

HaJa_LaDy

PORRA, QUE SAUDADES TINHA DO VERDADEIRO BENFICA, AQUELE QUE EMPOLGA E APAIXONA. ESPEREI MUITOS ANOS MAS EI-LO DE VOLTA, NUMA PALAVRA:
DEMOLIDOR!  :drool: :drool: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

aguia imperial

boms dias , sera que ha por ai algum link para poder ver o jogo por inteiro ? e que ontem tive o azar de estar no hospital com minha mulher ate as 4 da manha !!!!!!

katso

Amigos alguem me sabe dizer como são os jogos dos 16 avos de final?

os 12 1os dos grupos mais os 4 melhores 2os contra os da Cleague mais os 8 piores 2os?

não sei se será bem assim , alguem que saiba que explique por favor.

XHITA

Citação de: aguia imperial em 23 de Outubro de 2009, 10:35
boms dias , sera que ha por ai algum link para poder ver o jogo por inteiro ? e que ontem tive o azar de estar no hospital com minha mulher ate as 4 da manha !!!!!!

Espero que esteja tudo bem com a tua esposa.

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=36574.525

aguia imperial

Citação de: XHITA em 23 de Outubro de 2009, 10:40
Citação de: aguia imperial em 23 de Outubro de 2009, 10:35

Espero que esteja tudo bem com a tua esposa.

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=36574.525

infelizmente ainda nao esta tudo bem , mas vai melhorar , e obrigado pela resposta !

lcferreira

Citação de: vertic em 22 de Outubro de 2009, 19:06

Citação de: lcferreira em 22 de Outubro de 2009, 19:04
Citação de: Eagle eye em 22 de Outubro de 2009, 17:30
Há alguém aí que esteja na catedral? Como está o ambiente?

Foi melhorando e está óptimo.
Os bifes estão deliciados com o Estádio e fartos de cantar.
O BlackBerry faz milagres. vim dar bifes à Vitória e não milho aos pombos.
O JJ parece um toureiro aqui à frente.

goooloooooooooooo

Isto é lindo... info em tempo real. abraço e bom jogo.. goloooooo tatatacuara

Foi incrivel, no intervalo vim ler o forum e estava a dar uma "Bicada de Vitória" ao consocio Eagle Eye  e ia escrevendo, começou o jogo e parei uns segundos... de repente gooooloooooooooooo.... nem festejei para enviar o comentario.

HardBoy

Sempre a subir!!!  :smitten:
Jorge Jesus bem disse que ia ser um jogo com bastantes golos... ^-^

Hoje no Diário da manhã da TVI, a jornalista quando lançou a noticia do jogo do glorioso, lançou a noticia dizendo: "Benfica voltou às goleadas...", eu não sei se ela tem reparado,mas o Benfica ainda não deixou foi as goleadas!!! Ai ai...anda a faltar aos jogos a menina  ::bater::

XHITA

Dar cinco a ingleses só em 1964

Vitória do Sporting sobre o Manchester United era o recorde, ontem igualado pelo Benfica.

Há quem diga que o futebol português se dá bem contra equipas inglesas. Os últimos anos, salvo alguns desaires, até lhes dão razão. Mas a verdade é que goleadas a sério conseguidas por clubes lusos a adversários vindos de terras de sua majestade não são tantas como isso. De facto, em tantos e tantos anos de confrontos, o recorde da maior goleada contra emblemas ingleses estava até ontem nas mãos do Sporting, que em 1964 humilhara o poderoso Manchester United em Alvalade por contundentes 5-0, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça das Taças. Daí para cá o FC Porto já se aproximara, goleando também a turma de Manchester por quatro golos sem resposta, mas nenhuma equipa portuguesa conseguira voltar a marcar cinco golos perante oponentes chegados de Inglaterra. Até ontem. O Benfica de Jesus, que já não estranha as goleadas (estranho começa a ser o contrário) não quis fazer as coisas por menos e brindou o Everton (mesmo que desfalcado) com uma mão cheia de golos, igualando então o rival da 2.ª Circular num recorde de que muito se orgulhava.

lcferreira

Citação de: Eagle eye em 22 de Outubro de 2009, 17:21
Citação de: lcferreira em 22 de Outubro de 2009, 17:17
deixem-se de merdas, mas afinal o que sabem vocês de futebol para por em causa as escolhas do treinador?

vão dar milho aos pombos.
Esta tua intervenção é digna de quem tem um cérebro de... pombo. Queres milho?

Já percebeste a minha intervenção?
Dá milho aos pombos.

darkwolf

Olhem só para a azia das osgas( Site do CM )

23 Outubro 2009 - 07h40  | olhasó

Goleada histórica desafia imaginação ...contra uma equipa ,onde faltavam só 11 jogadores..só dá para rir....

Freire

Citação de: katso em 23 de Outubro de 2009, 10:39
Amigos alguem me sabe dizer como são os jogos dos 16 avos de final?

os 12 1os dos grupos mais os 4 melhores 2os contra os da Cleague mais os 8 piores 2os?

não sei se será bem assim , alguem que saiba que explique por favor.

http://pt.uefa.com/competitions/uefacup/format/index.html

Velazquez

Comentario na Marca

Angel Di Maria, que jugador señores, sres del Madrid , tecnicos del Madrid, el Juego del Benfica, ese es el juego que quiere el Bernabeu !!!!

aguia imperial

por curiosidade , qual o numero oficial de espectadores na luz ontem ? estiv bem ausente nao deu para ver nada de nada ...