Râguebi Feminino

TeamRocket37

#2025
Ainda diziam que as loucuras iam parar?!

Eu acho que aumentaram ainda...

Para ano temos o Ricardinho em Portugal está visto.

Não vale a pena investir no raguebi feminino, o que sporting esta a fazer com esta modalidade, e como no judo, ténis de mesa, etc...

Este investimento nesta modalidade por causa de uma Taça Ibérica!?
Fará comichão o Benfica ter 4 Taças Ibéricas na vertente masculina.

Bombastic

#2026
Citação de: Carlsberg87 em 11 de Dezembro de 2018, 14:50
Ainda diziam que as loucuras iam parar?!

Eu acho que aumentaram ainda...

Para ano temos o Ricardinho em Portugal está visto.

Não vale a pena investir no raguebi feminino, o que sporting esta a fazer com esta modalidade, e como no judo, ténis de mesa, etc...

Este investimento nesta modalidade por causa de uma Taça Ibérica!?
Fará comichão o Benfica ter 4 Taças Ibéricas na vertente masculina.

A torneira funciona ainda, e muito bem, porra!

Umas reflexões rápidas por parte de quem apenas segue o râguebi português de muito longe:

- é evidente que a vontade de arrecadar troféus e títulos "à farta" e seja como for torna a atitude do Sporting nas modalidades amadoras um tanto ridícula, e este investimento é mais uma prova disto. Até eu, que gostava que tivéssemos um empenho mais sério no judo ou no ténis de mesa, acho que não faz sentido nenhum entrar nessas loucuras e que fazemos bem em deixar o Sporting a desfrutar do novo brinquedo. Isto, de facto, tem pouco que ver, segundo eu, com aquilo que ocorre no judo ou no ténis de mesa, sendo que o râguebi feminino atualmente está em estado de coma no nosso país,

- a questão é: isso ajuda de alguma forma ao desenvolvimento da modalidade? Dar-lhe-á alguma visibilidade, mas apenas durante o tempo de uma Taça Ibérica. Ou seja, é um one shot por parte de um clube que talvez dará início a um trabalho de formação, agora, com as miúdas, mas que não teve dúvidas em fechar a sua equipa masculina há uns anos atrás, dando uma facada nas costas a todas e todos aqueles que gostam da modalidade e que sonham com um regresso à visibilidade que tinha nos anos 2000. Que garantias temos que o SCP não fará o mesmo com as femininas quando a torneira fechará? Nenhuma, bem ao contrário,

- no entanto, a culpa dessa falta de visibilidade, quem a tem é a FPR, que pouco faz para desenvolver uma modalidade onde, na variante de sevens, temos um potencial de crescimento e de resultados internacionais evidente. Podiam e deviam ajudar os clubes a desenvolver as suas equipas femininas, promover a modalidade de melhor forma, e pôr em marcha um projeto de XV -é vergonhoso permitir que um clube, pouco importa que seja o Sporting ou outro, "agarre" individualmente na variante, isto só mostra a negligência da federação,

- porém, face à falta de interesse da FPR para desenvolver um trabalho sério nesta rama, só posso estar agradecido, enquanto amante da modalidade, que haja um clube para assumir essa tarefa de desenvolvimento da mesma em femininos, embora se trate do SCP. A chegada de duas jogadoras neozelandesas, entre as quais uma internacional, é algo importante, e apesar de ser uma loucura em muitos aspetos, só espero que isso sirva para dar um impulso para a modalidade na sua vertente feminina, e para a modalidade no seu conjunto. Que acorde a FPR e comece a ter uma verdadeira política desportiva para com as mulheres!

- já agora, cabe ao Benfica assumir a opção estratégica que foi tomada, que siga a aposta nos masculinos e que se dê início à construção do CAR para a secção dispor o mais rapidamente possível de uma verdadeira ferramenta que, espero eu, poderá ajudar no seu momento à reconstrução de um projeto feminino ambicioso.

TeamRocket37

#2027
Sporting vai ganhar a Taça Ibérica!

As 2 jokers da Nova Zelândia é bater em mortos as espanholas, levam tudo a frente.

Coitadas das nossas jogadoras o que vão sofrer no campeonato nacional

https://www.youtube.com/watch?v=DN_LOjvGZRc

Glorioso2017

Sapos ganham taça ibérica em femininos..

A dor de cotovelo que as nossas 4 no masculino dão..

Megaphone

Citação de: Glorioso2017 em 16 de Dezembro de 2018, 14:15
Sapos ganham taça ibérica em femininos..

A dor de cotovelo que as nossas 4 no masculino dão..
Até foram buscar uma internacional neozelandesa com 1,90m e 140kg  :o

Glorioso2017

Citação de: Megaphone em 20 de Dezembro de 2018, 23:28
Citação de: Glorioso2017 em 16 de Dezembro de 2018, 14:15
Sapos ganham taça ibérica em femininos..

A dor de cotovelo que as nossas 4 no masculino dão..
Até foram buscar uma internacional neozelandesa com 1,90m e 140kg  :o

Não sei como a FPR permite isto. Ja me mostraram um video dela, aquilo parecia um autêntico buldozzer, levava as miudas todas a frente. É a mesma coisa que meterem um jogador da 1º liga a marcar penaltys a um GR dos infantis.. :disgust:

IPASLB

Citação de: Glorioso2017 em 16 de Dezembro de 2018, 14:15
Sapos ganham taça ibérica em femininos..

A dor de cotovelo que as nossas 4 no masculino dão..
4 nos Seniores Masculinos e 4 nos Juniores Masculinos, mas eu penso é que o SCP está a pensar numa possível entrada numa prova europeia oficial, ou fará pouco sentido tanto investimento...

Talvez eles "já sabem" que os adeptos do desporto em geral em Portugal, já não são tão ignorantes e como não têm e arrisco a dizer, NUNCA terão, um palmarés tão valioso qualitativamente como o do SLB e em 2° o do FCP, vão pelo palmarés MERAMENTE quantitativo e toca a ganhar o máximo possível, mas...não é que também no quantitativo perdem para o SLB? Ah pois é...pois já que eles gostam muito de misturar alhos com bugalhos e meter tudo no mesmo saco, então é assim; No conjunto de todos os desportos, ambos os géneros, todas as categorias e escalões etários, em provas colectivas entre clubes, internacionais principais e de divisões inferiores, reconhecidas, criadas, organizadas e homologadas oficialmente pelas máximas entidades globais e continentais;

Títulos/Troféus de 1°s Lugares;

SLB- 37, SCP-34.

Medalhas de Prata e Bronze;

SLB- 67, SCP-48.

TOTAL de Títulos/Troféus e Medalhas colectivas;

SLB-104, SCP-82.

Existem 2 excepções nas Medalhas, 2  Quartos Lugares em que são atribuídas Medalhas de Bronze, ambas obtidas pelo SCP.

Também juntando todas as provas internas de todos os desportos, escalões e categorias, quer qualitativamente, quer quantitativamente, é o SLB quem tem melhor e maior palmarés.

Para quem quiser que eu especifique estes dados, visto que apenas resumi por serem demasiado extensos, pode ir ao sub-quadro- Futebol e outros desportos e no tópico que eu criei denominado- Títulos e medalhas internacionais oficiais, pode me pedir esclarecimentos e eu fornecerei e se possível com documentos ou outro tipo de provas que não sejam apenas a minha palavra.

Bombastic

#2032
Citação de: IPASLB em 06 de Janeiro de 2019, 15:24
Citação de: Glorioso2017 em 16 de Dezembro de 2018, 14:15
Sapos ganham taça ibérica em femininos..

A dor de cotovelo que as nossas 4 no masculino dão..
4 nos Seniores Masculinos e 4 nos Juniores Masculinos, mas eu penso é que o SCP está a pensar numa possível entrada numa prova europeia oficial, ou fará pouco sentido tanto investimento...

Talvez eles "já sabem" que os adeptos do desporto em geral em Portugal, já não são tão ignorantes e como não têm e arrisco a dizer, NUNCA terão, um palmarés tão valioso qualitativamente como o do SLB e em 2° o do FCP, vão pelo palmarés MERAMENTE quantitativo e toca a ganhar o máximo possível, mas...não é que também no quantitativo perdem para o SLB? Ah pois é...pois já que eles gostam muito de misturar alhos com bugalhos e meter tudo no mesmo saco, então é assim; No conjunto de todos os desportos, ambos os géneros, todas as categorias e escalões etários, em provas colectivas entre clubes, internacionais principais e de divisões inferiores, reconhecidas, criadas, organizadas e homologadas oficialmente pelas máximas entidades globais e continentais;

Títulos/Troféus de 1°s Lugares;

SLB- 37, SCP-34.

Medalhas de Prata e Bronze;

SLB- 67, SCP-48.

TOTAL de Títulos/Troféus e Medalhas colectivas;

SLB-104, SCP-82.

Existem 2 excepções nas Medalhas, 2  Quartos Lugares em que são atribuídas Medalhas de Bronze, ambas obtidas pelo SCP.

Também juntando todas as provas internas de todos os desportos, escalões e categorias, quer qualitativamente, quer quantitativamente, é o SLB quem tem melhor e maior palmarés.

Para quem quiser que eu especifique estes dados, visto que apenas resumi por serem demasiado extensos, pode ir ao sub-quadro- Futebol e outros desportos e no tópico que eu criei denominado- Títulos e medalhas internacionais oficiais, pode me pedir esclarecimentos e eu fornecerei e se possível com documentos ou outro tipo de provas que não sejam apenas a minha palavra.

Que eu saiba, não existe qualquer prova europeia de clubes, nem há projeto para isso, apesar do evidente crescimento da modalidade a nível mundial. Por isso, não deixo de ficar admirado com os investimentos do SCP no râguebi feminino que me parecem totalmente desmesurados.

Não sou assim tão crítico com o trabalho que desenvolvem no ténis de mesa ou no judo, até chego a sentir certa inveja por momentos, apesar de concordar, obviamente, que uma Champions de judo nunca poderá ser contabilizada como uma Taça de Clubes Campeões de futebol...

IPASLB

Ah...e nesses dados acima referidos por mim, não inclui NENHUM título/troféu ou medalha colectiva em provas que não sejam organizadas, criadas, homologadas e reconhecidas oficialmente pelas máximas entidades globais e continentais dos respectivos desportos..

Não inclui Taças Ibéricas ou outro tipo de provas, que sendo organizadas, criadas, reconhecidas, homologadas e ou apoiadas pelas respectivas federações ou associações desportivas, e por isso mesmo são oficiais, mas que não têm vínculo algum com as entidades máximas globais e continentais desses mesmos desportos, embora estas últimas as reconheçam como provas oficiais dos seus respectivos membros (Federações e Associações nacionais/regionais.)

Se formos contabilizar os títulos/Troféus e Medalhas dessas provas, então a nossa vantagem ainda é maior.

IPASLB

#2034
Comparar títulos de campeão europeu de QUALQUER outro desporto com o de Futebol sénior masculino é incomparável.

Como também é no Basquetebol e Hóquei no Gelo, onde já houve orçamentos anuais de clubes na ordem dos 50M Euros e um pouco mais acima...

Nem se pode comparar um título de campeão europeu de Futsal com o de Judo ou Atletismo, quando o SLB foi campeão europeu de Futsal, o Interviu tinha um orçamento cerca de 12M Euros anuais, nem o SCP nem nenhum clube russo no Judo tem sequer 1 M euros anuais, mesmo o Tênis de Mesa não têm orçamentos superiores a 5M Euros anuais.

IPASLB

Por isto tudo e muito mais é que antes de serem sportinguistas ou portistas, são anti benfiquistas.

IPASLB

E para finalizar este offtopic, dito isto tudo, o Raguebi feminino, Judo, Tenis de Mesa ou outro desporto qualquer que o SCP invista e que ganhe troféus, independentemente de achar mal ou bem os investimentos neles feitos, é sempre bom para eles o ganhar, como seria se fosse o SLB para nós.

Eagle Heart

Citação de: IPASLB em 06 de Janeiro de 2019, 17:20
E para finalizar este offtopic, dito isto tudo, o Raguebi feminino, Judo, Tenis de Mesa ou outro desporto qualquer que o SCP invista e que ganhe troféus, independentemente de achar mal ou bem os investimentos neles feitos, é sempre bom para eles o ganhar, como seria se fosse o SLB para nós.

A ver se percebi.
Aquela historia de eles serem o clube mais titulado da Europa/Mundo so ficando atras do Barcelona e que à uns anos eles apregoaram é treta?
E quando falo em titulos falo em campeonato e taças de Portugal e campeoantos e taças europeias/mundias em todos os escaloes e em masculinos e femininos.

pirolito1

Citação de: Eagle Heart em 07 de Janeiro de 2019, 17:23
Citação de: IPASLB em 06 de Janeiro de 2019, 17:20
E para finalizar este offtopic, dito isto tudo, o Raguebi feminino, Judo, Tenis de Mesa ou outro desporto qualquer que o SCP invista e que ganhe troféus, independentemente de achar mal ou bem os investimentos neles feitos, é sempre bom para eles o ganhar, como seria se fosse o SLB para nós.

A ver se percebi.
Aquela historia de eles serem o clube mais titulado da Europa/Mundo so ficando atras do Barcelona e que à uns anos eles apregoaram é treta?
E quando falo em titulos falo em campeonato e taças de Portugal e campeoantos e taças europeias/mundias em todos os escaloes e em masculinos e femininos.
É treta, sim. Basta alguém dizer uma coisa dessas na taberna que pegam logo como se fosse verdade.

IPASLB

Citação de: Eagle Heart em 07 de Janeiro de 2019, 17:23
Citação de: IPASLB em 06 de Janeiro de 2019, 17:20
E para finalizar este offtopic, dito isto tudo, o Raguebi feminino, Judo, Tenis de Mesa ou outro desporto qualquer que o SCP invista e que ganhe troféus, independentemente de achar mal ou bem os investimentos neles feitos, é sempre bom para eles o ganhar, como seria se fosse o SLB para nós.

A ver se percebi.
Aquela historia de eles serem o clube mais titulado da Europa/Mundo so ficando atras do Barcelona e que à uns anos eles apregoaram é treta?
E quando falo em titulos falo em campeonato e taças de Portugal e campeoantos e taças europeias/mundias em todos os escaloes e em masculinos e femininos.
É...e mesmo que fosse real em termos quantitativos, seria sempre IRRELEVANTE, mas alguém de bom senso, honesto intelectualmente e que perceba de desporto, iria dizer que por exemplo os títulos internacionais do SCP têm mais valor do que por exemplo os do SLB ou FCP?! É óbvio que nunca...

Então na Alemanha seria o FC Tauber a maior potência desportiva alemã por ter 35 TCCE de Esgrima ou o TSV Bayer por ter 13 títulos de campeão europeu de Atletismo e Bowling e não o Bayern que "só" tem 4 no Futebol e 1 no Xadrez...

Haja alguma inteligência, honestidade intelectual e imparcialidade, bastam 2 dedos de festa para perceber que nunca se podem misturar alhos com bugalhos...

Por exemplo, o CSKA Moscovo tem mais títulos de campeão europeu que qualquer outro clube europeu, mais de 85, só no Hóquei em gelo tem 20, 6 no Basquetebol, falo nestes 2 desportos porque a seguir ao Futebol, são onde existem maiores orçamentos anuais nos clubes, mas nunca foi campeão europeu no Futebol...ou seja, em termos meramente quantitativos e só no que concerne aos títulos, troféus e medalhas em provas colectivas internacionais oficiais, estão acima do SLB, mas no principal, em termos QUALITATIVOS, estão abaixo do SLB, mesmo tendo em conta que no conjunto de títulos de campeão europeu de Hóquei no gelo-20, Basquetebol-6, Andebol-1, Polo Aquático-1 e Voleibol-13, sejam superiores aos 2 títulos de campeão europeu de Futebol do SLB, o nosso clube tem a vantagem de já ter sido campeão europeu de Futebol e por 2 vezes, ser campeão europeu no Futebol é mais valoroso, importante, difícil e desejado que sê-lo em qualquer outro desporto.