Râguebi Feminino

Benfiquista_

Alguma displicência nas penalidades, principalmente na nossa 1a penalidade.

Jack Bauer

Nem festejam...

Fazem o túnel e as nossas a rirem-se.

Confesso que não percebo. Parece um amigável.

JM21

Parabéns ao Sporting, conseguiu ser menos mau.

O nível da modalidade é qualquer coisa de surreal. É um conta-senso, mas a FPR não devia transmitir porque não ajuda a modalidade.

Chico_odv

Surpresa para mim foi quase termos ganho isto... Paciência, os meus Parabéns na mesma, faltou uma pontinha de sorte e mais cabeça.

TeamRocket37

Isto mau demais.

Ninguém sabe as regras nem os árbitros lol.

Foi pena aquele falhanço antes do prolongamento.

No prolongamento o Sporting foi superior.

Parabéns a estas mulheres que de borla dignificam a camisola do Benfica.

Estamos mais próximos do Sporting do anos passados, aonde a diferença era claramente maior.

JM21

É rugby feminino, tudo bem que ninguém quer saber disto, mas isto não desculpa o amadorismo total da organização, árbitros e das próprias equipas téncias.

O regulamento é claro:

(...)

Artigo 13.º
(Leis de Jogo)
Aplicam-se as Alterações às Leis de Jogo de acordo com o presente regulamento:

LEI 8 – PONTUAÇÃO
PROLONGAMENTO – A VENCEDORA

No caso de haver um empate no final do tempo regulamentar em qualquer jogo da Fase Final haverá lugar a um (1) período de prolongamento com a duração máxima de cinco (5) minutos, onde será considerada vencedora a equipa que pontuar primeiro (de qualquer forma: ensaio, pontapé de penalidade ou pontapé de ressalto).

No caso de no final do período de prolongamento ainda se verificar empate, terão lugar 3 Pontapés aos Postes sobre a linha de 22metros (a primeira equipa a não transformar após o mesmo número de pontapés por cada equipa, perde). Os pontapés serão dados alternadamente por jogadoras de cada equipa.

A ordem dos pontapés será a seguinte, sempre sobre a linha dos 22metros:
1º Pontapé – no centro desta linha
2º Pontapé – do lado esquerdo sobre a linha de 15m
3º Pontapé – do lado direito sobre a linha de 15m

(...)

https://www.fpr.pt/galeria/documentacao/documentacao_5f90677edf04a_regulamento-cn-honra-feminino.pdf

Ora:

1- Não houve 1 prolongamento, mas sim 2;
2- Os pontapés não foram batidos pela ordem correta.

Vídeo do jogo:
https://rugbytv.pt/listagem/categoria-jogos

Espoginho

:clap1:
Citação de: JM21 em 28 de Março de 2021, 18:54
É rugby feminino, tudo bem que ninguém quer saber disto, mas isto não desculpa o amadorismo total da organização, árbitros e das próprias equipas téncias.

O regulamento é claro:

(...)

Artigo 13.º
(Leis de Jogo)
Aplicam-se as Alterações às Leis de Jogo de acordo com o presente regulamento:

LEI 8 – PONTUAÇÃO
PROLONGAMENTO – A VENCEDORA

No caso de haver um empate no final do tempo regulamentar em qualquer jogo da Fase Final haverá lugar a um (1) período de prolongamento com a duração máxima de cinco (5) minutos, onde será considerada vencedora a equipa que pontuar primeiro (de qualquer forma: ensaio, pontapé de penalidade ou pontapé de ressalto).

No caso de no final do período de prolongamento ainda se verificar empate, terão lugar 3 Pontapés aos Postes sobre a linha de 22metros (a primeira equipa a não transformar após o mesmo número de pontapés por cada equipa, perde). Os pontapés serão dados alternadamente por jogadoras de cada equipa.

A ordem dos pontapés será a seguinte, sempre sobre a linha dos 22metros:
1º Pontapé – no centro desta linha

(...)

https://www.fpr.pt/galeria/documentacao/documentacao_5f90677edf04a_regulamento-cn-honra-feminino.pdf

Ora:

1- Não houve 1 prolongamento, mas sim 2;
2- Os pontapés não foram batidos pela ordem correta.

Vídeo do jogo:
https://rugbytv.pt/listagem/categoria-jogos

Espero que a secção do clube se mexa, não para ganhar na secretaria, mas a bem da credibilidade da modalidade...

TeamRocket37

Estes pontapés foram dos 15 metros ou dos 22 metros?

JM21

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Março de 2021, 22:04

Estes pontapés foram dos 15 metros ou dos 22 metros?
Foram na "quina" entre a linha de 22 e a de 15. Foram no sítio correto, mas com a ordem inversa.

SAL.

Força Equipa!
Não deu p vencer mas lutaram com a nossa camisola, há q procurar aumentar o rendimento individual e da equipa!

BlankFile

Tivemos perto de regressar às conquistas no Raguebi Feminino... mas ainda não foi desta.

Uma pena para uma modalidade que há uns poucos de anos ganhava tudo e em todas as categorias.

Eagle Heart

Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2021, 23:39
Tivemos perto de regressar às conquistas no Raguebi Feminino... mas ainda não foi desta.

Uma pena para uma modalidade que há uns poucos de anos ganhava tudo e em todas as categorias.

Lembro-me que à bem pouco tempo, em simultaneo havia o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal (acho que eram as duas de XV) e ao mesmo tempo tambem havia o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal de 7's.
É correcto ou estou enganado?
E nesses tempos a nossa equipa dominava em todas as competições.

O Tens é uma vertente oficial da IRB. Ou foi algo permitido pela FPR para as competiçoes nacionais? E so havia essa vertente na altura e as outras duas estava paradas?

São questoes que tenho para reavivar a memoria.

BlankFile

Citação de: Eagle Heart em 31 de Março de 2021, 02:59
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2021, 23:39

Lembro-me que à bem pouco tempo, em simultaneo havia o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal (acho que eram as duas de XV) e ao mesmo tempo tambem havia o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal de 7's.
É correcto ou estou enganado?
E nesses tempos a nossa equipa dominava em todas as competições.

O Tens é uma vertente oficial da IRB. Ou foi algo permitido pela FPR para as competiçoes nacionais? E so havia essa vertente na altura e as outras duas estava paradas?

São questoes que tenho para reavivar a memoria.

Sim, ganhámos numas poucas de variantes. Fosse Campeonatos, Taças de Portugal, Supertaças... o Benfica chegou a dominar durante um bom tempo.

Podes ver aqui o palmarés: https://www.benficascore.pt/p/rugby-feminino-seniores-titulos.html

Eu não percebo muito de Raguebi, por isso, vou deixar as questões mais complexas que fazes para quem percebe mais.

SERNADA_SLB

Na sexta-feira, às 11h00 no Jamor, haverá ainda a Supertaça de râguebi na vertente feminina, na qual teremos o Sporting como oponente.