CN 8ª J: SL Benfica 6 - 1 CD Nacional, 26Out. Seg. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 6 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [73m]), Javier Saviola (Rúben Amorim [73m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CD Nacional: Rafael Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Rafik Halliche, João Aurélio, Zarko Tomasevic, Cléber Monteiro, Luís Alberto, Rúben Micael, Edgar Silva, Edgar Costa
Treinador: Manuel Machado
Golos: Óscar Cardozo (17), Javier Saviola (40), Óscar Cardozo (48), Javier Saviola (64), Nuno Gomes (86), Óscar Cardozo (90)

Mozer

Não temos tido muita sorte com o Nacional, espero que hoje paguem pelo que aconteceu o ano passado.



XHITA



Olá Jorge, sou o Manuel

Sétima vitória seguida para o Benfica ou terceiro empate consecutivo do Nacional na Luz?
Reencontro de dois treinadores de relações cortadíssimas.
Benfica chega à liderança?

Por Rogério Azevedo

Hoje, às 20.15 horas, o Benfica pode chegar à liderança. Mas não será fácil, pois nos últimos dois anos o Nacional foi à Luz empatar a zero. Há ainda muitos outros aliciantes: a) chegará o Benfica à 7.ª vitória seguida, depois do empate, em casa, logo na primeira jornada, frente ao Marítimo (1-1); b) continuará o Nacional a sua ascensão, que o levou do 13.º lugar ao 4.º em apenas três jornadas, fruto de três triunfos de rajada? c) a avalancha atacante dos encarnados continuará, mesmo sabendo que nas últimas sete recepções ao Nacional marcou 'apenas' sete golos? d) voltará a haver empate nos jogos entre Jorge Jesus e Manuel Machado (cinco em sete vezes que se cruzaram desde 2003/04)?

Cegos, surdos e mudos?

As relações entre os dois treinadores já há muito tempo que não andam bem e pioraram claramente quando Jorge Jesus substituiu Manuel Machado no Sp. Braga. Hoje, na Luz, há também esse condimentozinho de ver como se comportarão, antes, durante e depois, os dois treinadores, sendo quase certo que não haverá palavras ou cumprimentos.

Duas vezes líderes em 20 anos!

Caso ganhe hoje, o Benfica assumirá a liderança e passará a somar 22 pontos. Há quase 20 anos, desde 1990/91, que não chega à 8.ª jornada com apenas um ponto perdido e, por isso, pode ser uma jornada histórica para os encarnados, até porque desde aí apenas por uma vez (em 1999/00) os homens da Luz eram líderes isolados, embora em 2004/05 dividissem esse lugar com o V. Setúbal. Ou seja, se ultrapassarem a fortíssima oposição do Nacional, será apenas a terceira vez em 20 anos que os encarnados chegarão à 8.ª jornada no topo da classificação. Muitos motivos de interesse, pois, para hoje às 20.15 horas.






fmb

estou com um receio brutal deste jogo.... vou passar o dia a pensar neste jogo e à espera que sejam horas de ir para a Luz!!! veremos de que fibra é este Benfica.... jogo fodido, com a possibilidade de chegar ao 1º lugar é o típico jogo que o Benfica dos ultimos anos costuma encostar!!! espero que mostremos ser outro Benfica.... 

Sempre Fiél SLB


PablitoAimar

Citação de: fmb em 26 de Outubro de 2009, 09:55
estou com um receio brutal deste jogo.... vou passar o dia a pensar neste jogo e à espera que sejam horas de ir para a Luz!!! veremos de que fibra é este Benfica.... jogo fodido, com a possibilidade de chegar ao 1º lugar é o típico jogo que o Benfica dos ultimos anos costuma encostar!!! espero que mostremos ser outro Benfica....  
ya eu tambem nao vejo a hora do jogo começar. inda por cima tenho teste a 13:30  :crazy2: :crazy2:

Afonso

18 horas abalada da Moita para o Magnifico Estádio da LUZ, objectivo, trazer o 1º lugar.

vitor.np


HaJa_LaDy

Vem aí um ciclo de jogos difíceis para o Benfica. Pode parecer senso comum, mas é crucial sair desse ciclo, vitoriosos, se quisermos ser campeões.
Se o FCP agarra o primeiro lugar, são levados ao colo até ao fim.
Carrega Benfica!!!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

XHITA



Quim e Maxi Pereira voltam ao onze

Jorge Jesus deve introduzir alterações na equipa que defronta o Nacional, mas apenas na baliza e no sector defensivo.
Keirrison é novidade na lista de convocados, após ausência por lesão.
Quinteto de luxo vai manter-se em cena.

Por Nuno Reis

O Benfica regressa esta noite à acção, diante do Nacional, um confronto de conjuntos envolvidos na Liga Europa para o qual o treinador dos encarnados, Jorge Jesus, não deve fazer poupanças.

Esse foi, aliás, um dos motivos de satisfação para os benfiquistas quando o jogo foi agendado para uma segunda-feira, permitindo, dessa forma, recuperar um pouco mais do desgaste da partida com o Everton, se bem que a turma madeirense goza da mesma situação, mas em relação ao compromisso em Bilbau.

Jorge Jesus disse ontem que o esforço pode ser gerido através da rotatividade ou do tipo de treino ministrado aos jogadores, mas fica a ideia de que não protegerá, desta feita, os seus principais futebolistas, atendendo à importância do encontro, que poderá permitir aos encarnados chegarem ao primeiro lugar do campeonato. Além do facto de o Nacional ser um adversário perigoso e de ser a última partida antes da visita a Braga.

Por conseguinte, a baliza, até ao abrigo das opções que Jorge Jesus tem assumido (Júlio César fica com a Liga Europa e Moreira com a Taça de Portugal), deve ser devolvida a Quim, que assistiu do banco dos suplentes ao encontro da Liga Europa com o Everton (5-0), da passada quinta-feira, na Luz.

Depois, Rúben Amorim, que surgiu com alguma surpresa no lado direito da defesa na partida com os britânicos, deve devolver finalmente a posição a Maxi Pereira, agora que o lateral uruguaio recuperou fisicamente do desgaste dos encontros pela sua selecção e das consequentes viagens.

Luisão, David Luiz e César Peixoto, ainda sem a concorrência do condicionado Shaffer, devem formar o restante sector defensivo, ao passo que à frente estará, novamente, Javi García.

Depois, aparecerá, então, o tal quinteto de luxo dos encarnados, com Ramires (se recuperou do toque sofrido) na direita do losango, Di María na esquerda e Pablo Aimar a assumir a posição 10, como diz, aliás, a sua camisola. Na frente, Saviola e Cardozo não deixarão de formar dupla. até porque mostraram diante do Everton que continuam com o pé (e no caso do paraguaio) e a cabeça muito quentes.

Jesus gosta de surpresas e o facto de ter escolhido 20 atletas para a convocatória (Keirrison chamado após lesão) sugere uma ideia renovadora, mas é também maneira de não deixar peças importantes de fora.






púke_slb

 :flagglorioso:  faz o golo allez allez lalalalalalaa la e faz o golo allez, faz o golo allez FAZ O GOLO ALLEZ ALLEZ ALLEZ!!  :slb2:
estou la, sempre!

amarante

pessoal! o jogo é na catedral por isso é para ganhar! estejam descansados... se fosse na madeira tinha mais receio!

Edu

O ultimo rival do Jesus levou 8 e foi despedido ao pontape.. Manel, hoje vais levar com o machado, quantos queres? à duzia é mais barato  :flagglorioso:

Batistuta

Eu cá acho que vai ser um jogo com golos. O Nacional não é propriamente uma equipa conhecida por marcar poucos e sofrer poucos

inc0gnit

Provavelmente o unico jogo na luz que nao irei ver..nem ao vivo nem pela sporcotv...

Porque pela primeira vez na minha vida puseram um exame para as 21h ... dass!